14 julho 2006

Encontrando-se com Deus - Parte Três

Deus havia abençoado tanto a Isaque que ele tornou-se alvo de inveja por parte daqueles que viviam ao seu redor. Quando ele chegou ao vale de Gerar, ele precisava de água. Era imprescindível que a encontrasse, sob pena de perder todo o rebanho. Encontrar água era absolutamente essencial à vida e ao ser bem estar.
Semelhantemente precisamos compreender que uma vida em constante avivamento é absolutamente essencial. Sem ele a vida não pode ser mantida. Sem reconhecermos o caos de nossa sociedade e o perigo iminente de "deixarmos a vida nos levar", jamais estaremos prontos para encontrar aquilo que nós e nossa sociedade tanto necessitamos.
A estratégia mais eficaz utilizada por Isaque foi a de reabrir os poços cavados por seu pai Abraão. Isaque não gastou tempo procurando água. Ele não foi buscar pessoas experientes em encontrá-la. Ele foi direto ao lugar onde sabia que ela estaria. Nós já vimos anteriormente onde a água está: "Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei." (Jeremias 29. 12). Não precisamos inventar nada! Deus está desejando este encontro! Basta clamar e orar! Tudo que poderia ser feito, Jesus já fez. "Perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho" .Jeremias 6.16). Só precisamos seguir este caminho ? "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14.6). Não há nada que precise ser criado para que nos encontremos com Deus. Ele não depende da nossa criatividade. Não há um caminho novo, mas sim o caminho antigo. Precisamos nos voltar para ele.
Após a morte de Abraão, os filisteus taparam os poços que ele havia cavado, enchendo-os de entulho. Quando Isaque de dirige aos poços que seu pai havia cavado, ele vê apenas terra e refugo. Embora a água ainda esteja lá, ele não pode vê-la.
É exatamente da mesma maneira que Satanás tenta nos enganar, levando-nos a cavar novos poços. Sentimos sede, mas não vemos água. Precisamos crer que ela está ali, e nos livrarmos do "entulho dos filisteus". Jesus veio nos dar vitória sobre o pecado desfazendo as obras do Diabo! "Para isso o Filho de Deus se manifestou" (1 João 3.8). "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, e cavaram cisternas rachadas que não retém água" (Jeremias 2.13).
É a sua oportunidade. É agora ou nunca mais. Aproveite este Encontro de Jovens com Cristo e encontre-se com Deus. Clame a Ele agora e Ele te dará resposta. Ele sempre nos ouve e nos responde. Amém!