14 julho 2006

Encontrando-se com Deus - Parte Um

"Perto está o SENHOR de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam em verdade."
Salmos 145.18

Qual foi a última vez que você contemplou a glória de Deus? Qual foi a última vez que você sentiu a sua presença? Não falo de um mero estado de comoção totalmente emocional, mas sim, algo concreto, verdadeiro, inquestionável?
Todos os cristãos, os que de fato nasceram de novo, tem acesso direto a Deus Pai, por meio de Jesus Cristo. A morte de Jesus na cruz resultou no fim da separação entre o Homem e Deus. Quando o véu do templo se rasgou, Deus estava dizendo que por causa de Jesus, todos nós temos acesso direto a Deus.
Então, por que tantos cristãos nunca viram a glória de Deus? Seria isso apenas uma metáfora? Podemos de fato ter um encontro com o grande Deus Criador? O salmista diz sim. Ensina inclusive que o Senhor está perto. "O SENHOR está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade".
No capítulo 6 do Livro de Isaías, o profeta tem uma experiência que é um encontro com Deus. Uma experiência singular, que mudou sua vida. Isaías nunca mais viu a vida, a si mesmo, aos outros ou ao mundo da mesma maneira. Um encontro desse tipo muda a vida para sempre. "Busquem o Senhor enquanto é possével achá-lo; busquem por ele enquanto está perto." Isaías 55.6.
Jacó, no capítulo 32 do primeiro livro da Bíblia tem um encontro maravilhoso com Deus e que mudou sua vida de uma vez por todas. No versículo primeiro deste capítulo lemos: "Jacó também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus."
Neste Encontro de Jovens que participamos, estamos sendo convidados a um encontro especial com Deus e cada um de nós precisa decidir como vai reagir a este convite: você pode ignorá-lo completamente e voltar aqui somente depois que tudo isso tiver passado; pode participar de forma crítica, a fim de avaliar onde tudo isso vai dar; ou ainda pode entrar nisso e ter o encontro com Deus mais significativo de sua vida.