28 outubro 2006

Troca de mensagens por e-mail entre Marcos Grillo e eu a respeito da matéria abaixo:

São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

FOLHA DE SÃO PAULO

Principal ramo da Assembléia de Deus decide dar apoio a presidenciável tucano

FABIANE LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

Após dois meses de discussão, o principal ramo da Assembléia de Deus - maior igreja evangélica do país -decidiu apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) para a Presidência da República.
O anúncio deverá acontecer em Brasília na semana que vem, segundo informou à reportagem um dos integrantes da cúpula política da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Em 2002, a
A igreja não quis falar oficialmente sobre o apoio porque aguarda o candidato confirmar a data da cerimônia. A idéia é levar à capital federal o presidente da convenção, José Wellington Bezerra da Costa, além de outros 46 representantes do principal ramo da igreja, cuja sede fica em São Paulo. Uma cartilha sobre o apoio será distribuída para os fiéis.
De acordo com o Censo de 2000, os seguidores da Assembléia de Deus somam 8,4 milhões de pessoas. A igreja diz que o número de fiéis já chega a 17 milhões, 70% deles seguidores das orientações da Convenção Geral. O segundo ramo mais importante da igreja, que tem sede no Rio, diz que não irá manifestar apoio a candidatos.
O fato de Alckmin ser um católico praticante, que fazia reuniões semanais com integrantes da Opus Dei -prelazia da Igreja Católica-,não é problema para obter apoio, dizem os pastores. O envolvimento do PT com escândalos de corrupção foi o que levou ao apoio a Alckmin, afirmam.
convenção apoiou o PSDB no segundo turno.A última pesquisa do Datafolha, no entanto, aponta que o esforço da igreja terá de ser grande. A maioria dos que se declaram evangélicos pentecostais (45%) -corrente da Assembléia- diz que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Irmão Marcos,

Eu não costumo colocar minhas opiniões para ninguém e quero logo lhe dizer que não voto em Lula, mas você não acredita ser perigoso demais para os "evangélicos" se colocarem de lado de uma disputa que não temos nada a ver com ela?

Meu irmão a história recente tem mostrado (vide Angola) que a Igreja de Cristo não pode se imiscuir nestes assuntos. Muito pelo contrário, devemos denunciar as mazelas da sociedade, os pecados do poder, e a corrupção dos homens (vide Jeremias).

Acho muito perigoso, estes líderes estarem "negociando" a consciência de seus fiéis em troca de algumas "ambulâncias" (vide Sanguessugas) e beneficios financeiros impublicáveis.

Mesmo porque o último parágrafo desta notícia informa-nos, (e parece que os líderes estão contra a maré) que o povo carismático (pentecostais) vai votar no LULA mesmo!

É por estas e outras que os ditos "evangélicos" em uma troca de regime, tendem a passar por sofrimento, perseguição e entram no cadinho do Senhor!

Quer uma opinião sincera, eu estou pedindo a Deus que venham uma perseguição para este Brasil, pois estou cansado (vide Pr. Ricardo Godim) destes "gospeis", destes "evangeliquês", desta falta de senso crítico, desta liderança interesseira, destes crentes que não temem nem tremem (vide o diabo, que também crê e treme), e principalmente deste alardeado avivamento (20% da nação é evangélica?) que não muda vidas e não protestam mais contra o pecado.

Na minha Bíblia pecado ainda é PECADO! e Eu protesto contra todo o tipo de pecado que a minha Bíblia diz...

Então, amado irmão, a Glória de Deus eu não darei a outro!

Márcio Melânia

­Prezado irmão Marcio,

Em primeiro lugar, como não temos "nada a ver" com a eleição presidencial? A Igreja não pode se omitir, irmão! Além dos inúmeros escândalos de corrupção que marcaram o governo Lula, o PT é o partido que mais tem se empenhado na defesa das causas "progressistas", como, por exemplo, a legalização do aborto e a criminalização da "homofobia" (em breve, qualquer pastor que pregar contra o homossexualismo poderá ser preso por "discriminação" ou "homofobia"!). Diante desse quadro, a Igreja deve ficar indiferente?

Posicionar-se contra o Lula/PT e apoiar o seu principal oponente não significa também "denunciar as mazelas da sociedade, os pecados do poder, e a corrupção dos homens"? A política não se faz apenas com teorias e discursos. São necessárias ações concretas.

Veja, irmão: se a Assembléia de Deus ou outras igrejas que eventualmente venham a apoiar o Geraldo Alckmin estivessem apenas "'negociando' a consciência de seus fiéis em troca de algumas 'ambulâncias' (vide Sanguessugas) e benefícios financeiros impublicáveis", tais igrejas deveriam, ao contrário, apoiar a reeleição do Lula, em cujo governo vicejou o esquema dos sanguessugas!

Irmão Marcio, eu penso que os evangélicos no Brasil, bem como os cristãos brasileiros em geral, estão profundamente enganados com relação ao Lula/PT. O PT é o principal partido de esquerda da América Latina, e tem por isso um papel crucial no avanço e na consolidação do socialismo no continente. Por isso, a reeleição do Lula tem uma importância decisiva para o futuro da AL. Não é à toa que Hugo Chávez, Evo Morales, Fidel e outros políticos socialistas do continente apóiam pública e entusiasticamente a reeleição do Lula.

Finalmente, se o povo cristão no Brasil soubesse quais são os reais planos do PT e da esquerda latino-americana, certamente não votariam em peso no Lula.

Por tudo isso é que considero ser nossa obrigação, enquanto cristãos, apontar para o perigo que a reeleição do Lula representa para o Brasil e para a América Latina como um todo. Mas talvez a Igreja no Brasil, e o povo brasileiro como um todo, estejam mesmo precisando de uma provação. É essa provação certamente virá, caso o Lula seja reeleito. Pode escrever.

Em Cristo,

Marcos Grillo

Meu irmão,

Realmente você não entendeu a minha colocação.
A Igreja de Cristo não tem nada ver com este mundo. ("Estamos no mundo mas não somos deste mundo") Não disse a você que sou Lula ou qualquer outro, mesmo porque todos eles são semelhantes. Se o querido irmão verificar nos anais de nossa história recente vai verificar que o PSDB de FHC e do "Chuchu" também tiveram seus escandalos que efetivamente nunca foram esclarecidos, ou irmão já se esqueceu da "pasta rosa", do "econômico" do "SIVAM" do "FAT" entre outros escândalos envolvendo o governo FHC?
Por isso que eu digo, não é votando e "obrigando" os crentes a votarem neste ou naquele candidato que teremos o problema do Brasil resolvido.
Este problemas de legalização do aborto, medidas contra a chamadas homofobia, e outras práticas são internacionais e o irmão talvez desconheça procedem da ONU e outros organismos internacionais que de fato estão já trabalhando para preparar o caminho para o anticristo. Mesmo que seja de direita extrema (ultradireita) o governo terá que atender as demandas internacionais para ficar "de bem" com o anticristo, ou você está esquecendo que isto já está traçado?
O que eu digo e repito é que a Igreja de Cristo, a Noiva, tem que estar preparada para a volta do Senhor e não é se imiscuindo em política que ela irá estar preparada, pois em toda a história da Igreja, nunca precisou dos governos para terem seus "desejos" e "pedidos" atendidos, pois o Senhor da Igreja é outro e não o governo.
Aliás, em toda a história bíblica os profetas sempre se posicionaram contra os governantes e a própria igreja sofreu perseguição do poder político. O conselho de Paulo é que oremos pelos governantes, pois eles são a ferramenta que Deus usa para lembrar a Igreja que ela tem quer pura, sem mácula, não envolvida com os problemas deste mundo.
Quero lhe informar que não sou apolítico, tenho minhas convicções, mas eu não as imponho a ninguém, nem quero convencer ninguém a seguir a minha ideologia.
Fique na Paz de Deus que excede todo o entendimento!

Marcio Melânia

Irmão Marcio,

É claro que houve corrupção antes do governo Lula, como é claro que continuará havendo depois do Lula. No entanto, os analistas sérios e independentes são unânimes em afirmar que nunca houve um esquema de corrupção tão grande quanto o que foi instalado pelo PT no governo Lula. Nunca a cúpula inteira de um partido foi destituída por denúncias de corrupção. Nunca 40 pessoas ligadas ao presidente e ao seu partido foram denunciadas pelo Procurador-Geral da República por "formação de quadrilha". Ademais, o que houve antes foram atos de corrupção individuais, ou seja, políticos desonestos que praticavam atos de corrupção em benefício próprio. No governo Lula, a coisa foi diferente. Foi o próprio partido do governo que levou a cabo um esquema de corrupção (tráfico de influência, desvio de dinheiro público e compra de votos) jamais visto no Brasil. Agora, é claro que, para os petistas e simpatizantes, é interessante dizer que "todos os políticos são iguais", que "o PT não fez nada que outros partidos já não tenham feito" etc.

Não se trata de "obrigar" ninguém a votar neste ou naquele candidato, e sim de mostrar o que significa votar pela continuidade do governo mais corrupto e imoral (ou amoral) da história do Brasil. É importante, sim, evitar a reeleição do Lula, por tudo que essa reeleição representará: a vitória da impunidade, da corrupção, da imoralidade (ou amoralidade), do princípio segundo o qual "os fins justificam os meios", da sem-vergonhice, da mentira etc., sem falar no que a reeleição do Lula representará para a esquerda latino-americana.

Sei que vêm da ONU as diretrizes no sentido da legalização do aborto, dos "direitos" dos homossexuais etc. Mas por isso devemos desistir de oferecer resistência a essas diretrizes? Devemos cruzar os braços e deixar o mal avançar sem freios? Se o sal não salgar, para que serve, se não para ser lançado fora?

O irmão sabe qual foi o papel da Igreja na ascensão do nazismo na Alemanha? Sabe que a omissão ou mesmo a conivência dos cristãos alemães foram decisivas para a ascensão de Hitler? Não estou dizendo que o Lula será o Hitler brasileiro, mas quero chamar a atenção para as conseqüências que a omissão da Igreja pode trazer para a vida do país. "Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz." (Lc. 11.33) Não podemos ficar escondidos em nossos templos, orando entre quatro paredes, enquanto a realidade à nossa volta degenera a passos largos. Ou Deus não quer agir no mundo por intermédio da Sua Igreja e dos cristãos? Como nós podemos ser sal e luz se ficarmos escondidos em nossas igrejas, indiferentes à realidade que nos cerca?

Irmão, não estou querendo "impor" minha visão a ninguém! Ademais, qualquer governo ou partido, seja ele o PT ou o PSDB, que se opuser à moral e fé cristã, deve ser repudiado pelos cristãos. Não estou dizendo que, se o Alckmin for eleito, a Igreja não precisará continuar a ser vigilante, como se tudo então passasse a ser um mar de rosas. Sabemos que o PSDB é um partido de centro-esquerda, uma esquerda light, e que por isso deveremos continuar de olho, prontos para denunciar aquilo que for errado à luz dos princípios cristãos. Não obstante, creio que a reeleição do Lula e a continuidade do PT no poder trarão sérios danos ao país. E isso até analistas políticos não-cristãos já têm previsto.

Finalmente, o irmão afirma não ser eleitor do Lula, mas é impossível não perceber, nas entrelinhas do seu e-mail, sua tendência à esquerda, pois tem sido típico dos esquerdistas defender a idéia de que "todos os políticos são semelhantes", de que, "no fim das contas, todos os políticos são desonestos em maior ou menor grau", de que "esquerda e direita são equivalentes" (e por isso a esquerda não seria pior nem traria mais riscos para os cristãos e para a democracia do que a direita, independentemente do que a história tem registrado, conforme Cuba, China, Coréia do Norte etc.). Ou seja, esse "indiferentismo", segundo o qual seria impossível discernir os bons dos maus, o pior do melhor, o moral do imoral, vem bem a calhar num momento em que o principal partido de esquerda no Brasil, que se consolidou com o discurso da "ética na política", ao chegar ao poder, implantou o maior e mais organizado esquema de corrupção jamais visto no Brasil, levando às últimas conseqüências o princípio de que os fins (isto é, a "justiça social", o socialismo) justificam os meios (roubo, mentira e até assassinato, vide casos Celso Daniel e Toninho do PT). Por isso, aos esquerdistas, sejam eles eleitores do Lula, da Heloísa Helena ou do Cristóvam Buarque, interessa dizer que a corrupção petista não tem nada a ver com o "ideal socialista", que assim permanece "imaculado". E também por isso, quando alguém chama a atenção para os perigos da esquerda no poder, logo os esquerdistas se levantam para dizer que "não é bem assim", que a corrupção sempre houve etc. (embora os esquerdistas no Brasil tenham passado décadas vendendo a idéia de que a corrupção era exclusividade da direita, e sendo a moral e a ética monopólio da esquerda!). Em suma, somente os esquerdistas (militantes ou simpatizantes) reagem quando demonstramos que, à luz da história, dos princípios cristãos e da Bíblia, a esquerda no poder sempre representa um perigo concreto para a democracia, para a liberdade e também para a Igreja. Basta olhar para o que aconteceu e tem acontecido aos cristãos nos países socialistas (URSS, Leste Europeu, Coréia do Norte, Cuba, China e outros). O irmão pode continuar acreditando que os cristãos não têm nada a ver com isso, que não devem se posicionar politicamente, e que o fato dos regimes socialistas invariavelmente perseguirem os cristãos, passando por cima da democracia e das liberdades individuais, não é um problema que reclame um posicionamento claro. Pode continuar acreditando que os cristãos devem ficar calados diante do avanço da implementação das diretrizes (i)morais oriundas da ONU (o irmão sabe o quanto os cristãos conservadores norte-americanos têm se posicionado contra essas diretrizes globalizantes da ONU? e sabe como os partidos de esquerda têm acolhido alegre e obedientemente essas diretrizes?). Mas eu não posso aceitar isso de cabeça baixa nem de braços cruzados. E muito menos ser cúmplice desse plano de "globalização" comandado pela ONU, ao qual os partidos de esquerda têm obedecido fielmente. O que tenho feito é pouco, mas é o que tenho podido fazer. Que Deus nos ajude.

Em Cristo,

Marcos

Meu irmão Marcos,

Paz e Graça que excedem...

Eu realmente por minha formação, poderia ser tachado de socialista ou de esquerdista. Não o sou. Sou economista e esta minha formação me dá uma visão de que as forças que conspiram contra os mais pobres vêm de capitalistas que desejam cada vez mais exercer o lucro como atividade imediata e final, independentemente das conseqüências. Ou você não concorda que aqueles que têm mais, mais querem? pelo menos o sábio Salomão diz isso: "estão em busca da vaidade!"
Mas, querido irmão, não é esta discussão que quero estabelecer, e sim alertar a todos que não é se posicionando a favor deste ou daquele candidato (porque aparenta ser melhor ou não) que a IGREJA (e não a Igreja Assembléia de Deus), vai ser mais respeitada, ter seus direitos e causas atendidas.
A minha preocupação é que está posição exacerbada gere nos políticos envolvidos expectativas de demandas permanentes e de busca (in)voluntárias para a satisfação de seus egos, causando à IGREJA uma dependência política a este ou àquele candidato, entendeu?
Mesmo que parece melhor aos nossos olhos o candidato Alckmin, Lula, Heloísa, e os demais, a posição da Igreja deve ser isenta.
A IGREJA deve sim, defender os valores do REINO. A IGREJA é espiritual. A IGREJA não é deste mundo. E por último a IGREJA deve exclusivamente dar GLÓRIA a DEUS. Somente a Ele a Glória!
E quanto a esta decisão dos líderes assembleianos: MISERICÓRDIA!!!

Márcio Melânia

Irmão Marcio,

Se o irmão não é socialista nem esquerdista, qual a razão desse discurso contra os "capitalistas"? O irmão parte do pressuposto de que o sofrimento dos pobres é causado fundamentalmente pelos capitalistas, como se tal pressuposto fosse um dogma. Ora, os países realmente capitalistas foram o que mais riqueza produziram e distribuíram entre os cidadãos, diminuindo assim a desigualdade social! Os países socialistas, ao contrário, na medida em que inibem a atividade produtiva, promovem apenas estagnação econômica e concentração de riqueza nas mãos da burocracia estatal, e os pobres mal têm o suficiente para a subsistência, sem possibilidade de acesso aos bens de consumo e de ascender na vida mediante o esforço individual. Essa é precisamente a realidade em Cuba, por exemplo, país que é considerado um "paraíso" pelos socialistas, mas que é o único "paraíso" do qual pessoas arriscam a vida para fugir (de preferência para os EUA, o "inferno" capitalista...). A economia de mercado e a livre iniciativa — pressupostos do sistema capitalista —, em vez de concentrar riqueza nas mãos de poucos (como acontece na burocracia partidária-estatal), produz mais riqueza e desenvolvimento, favorecendo o crescimento econômico e o progresso dos indivíduos e da sociedade como um todo. Basta ver que os melhores países para se viver são as democracias capitalistas, e que os EUA, maior democracia capitalista do mundo, são o país que mais recebe imigrantes no planeta.

Os cristãos não devem se posicionar politicamente para que a Igreja seja "mais respeitada" e tenha "seus direitos e causas atendidas". Isso seria uma postura mesquinha. Trata-se de adotar um posicionamento ético, moral e condizente com os princípios cristãos. Sei que o Reino de Jesus não é deste mundo, e justamente por isso defendo que a Igreja não deve confundir sua missão com "luta por justiça social" (como defende a teologia da libertação, de inspiração marxista). Mas, por outro lado, os cristãos não podem se omitir! Se um partido e/ou um candidato ameaça a democracia, a liberdade (veja o que acontece com os cristãos em Cuba e na China, por exemplo) e a moralidade (mensalão, defesa da legalização do aborto, ativismo gay etc.), como é claramente o caso do Lula/PT, os cristãos devem denunciar, não podem se calar!

Finalmente, quando eu escrevi "ô glória", não quis dar glória à Assembléia de Deus ou ao Geraldo Alckmin, apenas reproduzi um bordão comum no meio pentecostal!

Em Cristo,

Marcos Grillo

Irmão Marcos,

O discurso não foi contra os capitalistas. Foi contra a exploração. Entendo que a maioria dos exploradores, são de fato capitalistas. Como também temos exploração socialista também, eu reconheço isso. Não defendo nenhum destes regimes que existem ai pelo mundo, pois são baseados em definições e ideologias humanas, desprovidas da graça e do amor de Deus, por isso disse não ser socialista nem esquerdista, pois o irmão está me tomando por um Petista enrustido e eu não o sou.
Estou tentando desde o início deste nosso "papo" levar a conversa para o diálogo espiritual, somente isso. E nesse diálogo, o papel da igreja é outro e não estar deste ou daquele lado. Compreendeu?

Irmão Marcio,

Eu não tenho tido nenhuma dificuldade em compreender o que irmão tem escrito. O fato de eu discordar do irmão não significa que não esteja compreendendo os seus argumentos.

O sistema capitalista não é perverso em si. Perversos são os indivíduos que são movidos pela ganância e pelo egoísmo. Sendo assim, não cabe condenar o sistema capitalista, e sim os maus indivíduos, que também existem no socialismo.

A Igreja não deve ficar do lado deste ou daquele partido, desta ou daquela ideologia, mas deve se posicionar clara e firmemente contra as ameaças à democracia, à liberdade, à dignidade humana e aos princípios cristãos. E tal posicionamento não deve se dar somente nos púlpitos e dentro da igreja, mas também deve ser público ("Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz." Lc. 11.33). Se os bons se omitem, os maus avançam. Se um candidato ou um partido representam essa ameaça, cabe aos cristãos denunciá-lo, e não se omitirem. O governo Lula/PT é imoral tanto do ponto de vista da corrupção quanto do ponto de vista ético e moral (defende a legalização do aborto, os "direitos" dos homossexuais etc.). Por isso não deve ter o voto de nenhum cristão.

Marcos Grillo

Meu caro irmão Marcos,

Tem sido um prazer dialogar com o irmão, sem nem mesmo nos conhecermos direito. Não estou confrontando o irmão nem a nível ideológico, apenas não gostei e daí o meu PROTESTO quando o irmão enviou a notícia e comentou Ô Glória! Como de fato não sou evangélico nem gospel, nem muito menos apolítico, me manifestei sob forma de protesto! Pois sou PROTESTANTE, reformado e calvinista, porisso que disse em uma de nossas conversas que não era de esquerda, nem socialista. De fato eu sou capitalista, gosto da idéia do lucro, mas não como finalidade em si mesmo, e talvez ai a diferença de nossos pensamentos.
Contudo, causa-me lembrar qu a perseguição aos cristãos da China, da Coréia do Norte e de outros paises anteriormente cristãos, inclusive a citada Cuba, deve-se ao fato dos cristãos TOMAREM posição contra ou a favor deste ou daquele PARTIDO.
Que nós queiramos ou não, o irmão pode anotar, muito em breve teremos uma perseguiçãozinha em nosso país às Igrejas. Simplesmente causada por evangélicos tipo estes que os crentes ajudaram a eleger e que em sua grande maioria estão envolvidos com ambulâncias superfaturadas, e outras práticas execráveis de natureza escandalosa e nojenta!
Que o irmão fique na Paz, na Graça e no Amor que só o Altíssimo pode conceder, mesmo porque espero ir para o céu onde o irmão deseja ir também e lá então com certeza não teremos estas discussões bobas e inverossímeis.
Deus o abençoe.

Márcio Melânia

Prezado irmão Marcio,

Eu nasci e me criei no presbiterianismo. Fui batizado e fiz profissão de fé na IPB, onde permaneci até minha primeira adolescência (meus pais são membros da IPB até hoje). Depois, até os 20, 21 anos, freqüentei uma igreja pentecostal, por isso minha referência à expressão "ô glória". Hoje, sou membro da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (desde 2002). Não tenho preconceito quanto aos pentecostais e neopentecostais, pois acredito que entre eles também há os bons e os maus. Caberá a Deus separar o joio do trigo. Há muita gente boa e temente a Deus nas igrejas (neo)pentecostais!

Eu também não defendo o lucro como "finalidade em si mesmo"! Nesse ponto, não há nenhuma diferença entre nós. O que defendo é a economia de mercado e a livre iniciativa, bem como as liberdades e os direitos individuais, ao contrário dos socialistas, que defendem uma forte intervenção do Estado na economia (o que fatalmente inibe o desenvolvimento econômico e favorece a corrupção, pelo aumento da burocracia e pelo inchaço da máquina estatal) e relativizam liberdades e os direitos individuais em nome da "revolução".

Discordo do irmão quando diz que "a perseguição aos cristãos da China, da Coréia do Norte e de outros países anteriormente cristãos, inclusive a citada Cuba, deve-se ao fato dos cristãos TOMAREM posição contra ou a favor deste ou daquele PARTIDO". Na realidade, os governos comunistas não permitem que as pessoas se reúnam livremente por temerem que essas reuniões favoreçam o desenvolvimento do senso crítico e a liberdade de opinião, o que colocaria em risco a "revolução". E o simples fato dos cristãos reclamarem por mais liberdade de reunião e de expressão é suficiente para os governos socialistas os perseguirem e, em muitos casos, prenderem-nos, como aconteceu, por exemplo, com Watchman Nee. Agora, pelo que o irmão sugere, se os cristãos chineses ou cubanos ficassem "de bico fechado", ou seja, se não fizessem nenhuma crítica nem denúncia contra o governo, não seriam perseguidos, o que é um absurdo! Imagine se os profetas do Antigo Testamento vivessem na China ou em Cuba hoje em dia! Teriam que ficar calados?

Por fim, não acho que nossos e-mails possam ser resumidos a "discussões bobas e inverossímeis". Pelo contrário, é o futuro do país que está em jogo. E não me parece que isso seja algo "bobo".

Em Cristo,

Marcos Grillo

2 comentários:

  1. Olá, irmão...

    Shalom.

    Entao, vi seu coment em meu blog: http://radioshekinah.blogspot.com e peço desculpas pela falta de citação da fonte. Só que vc tem q entender tbem que na internet, mtas coisas que caem em nossas mãos/e-mails não vem a fonte. Internet é assim, mtas vezes escrevemos um artigo aí este rola pela internet e diZem que foi o Cony q escreveu, o PEdro Bial, o Arnaldo Jabor e por ai vai.

    Eu SEMPRE coloco a fonte de onde eu pego o artigo/materia/piada... seja o q for. Se eu nao sei de onde veio, n coloco.

    Mas ja que eu sei de onde veio, irei me retratar, ok?!

    Parabéns pela pesquisa. Mto boa, mesmo.

    Fica na paz e apareça qdo quiser. Irei olhar seu blog.

    []s

    ja.
    ---------------
    http://radioshekinah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmão...

    Shalom.

    Entao, vi seu coment em meu blog: http://radioshekinah.blogspot.com e peço desculpas pela falta de citação da fonte. Só que vc tem q entender tbem que na internet, mtas coisas que caem em nossas mãos/e-mails não vem a fonte. Internet é assim, mtas vezes escrevemos um artigo aí este rola pela internet e diZem que foi o Cony q escreveu, o PEdro Bial, o Arnaldo Jabor e por ai vai.

    Eu SEMPRE coloco a fonte de onde eu pego o artigo/materia/piada... seja o q for. Se eu nao sei de onde veio, n coloco.

    Mas ja que eu sei de onde veio, irei me retratar, ok?!

    Parabéns pela pesquisa. Mto boa, mesmo.

    Fica na paz e apareça qdo quiser. Irei olhar seu blog.

    []s

    ja.
    ---------------
    http://radioshekinah.blogspot.com

    ResponderExcluir

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.