21 novembro 2006

Fofoca

"e, além disto, aprendem também a ser ociosas, andando de
casa em casa; e não somente ociosas, mas também faladeiras e
intrigantes, falando o que não convém" (1 Timóteo 5:13).

Eu sou mais mortal que uma bala de canhão. Eu derrubo casas,
quebro corações, afundo vidas. Eu viajo nas asas do vento.
Nenhuma inocência é forte suficiente para me intimidar,
nenhuma pureza é completa para me amedrontar. Eu não tenho
nenhuma consideração pela verdade, nenhum respeito pela
justiça, nenhuma clemência para com o indefeso. Minhas
vítimas são tão numerosas quanto as areias do mar e, muitas
vezes, inocentes. Eu nunca esqueço e raramente perdoo. Meu
nome é Fofoca. (Morgan Blake)

O vício de falar do próximo, tecer comentários desairosos
sobre as pessoas que conhecemos, semear discórdia e provocar
dissensões em geral é uma das armas mais destruidoras no
mundo em que vivemos. Ele tanto faz mal à pessoa de quem
falamos como a nós mesmos. Na realidade, ao dar lugar à
fofoca, estamos nos sujeitando a chuvas de maldição sobre a
cabeça.

A nossa boca, como filhos do Deus de amor, deve ser usada
para abençoar, edificar, consolar, e, em muitas situações,
para orar por aqueles a quem amamos e a quem desejamos ver
livres do pecado e da perdição. Não temos o direito de
acusar, de censurar, de tecer juízos pessoais. Quem julga é
Deus e quem acusa é o diabo. Nós fomos chamados e somos
separados para proclamar a Palavra de Deus e para repartir
todo o bem que recebemos do Senhor ao abrir o coração para
Ele.

Jesus veio para nos trazer vida com abundância e deseja que
o nosso viver e o nosso falar ofereça também momentos de paz
e alegria a todos que estão ao nosso redor. Somos discípulos
do Senhor e, por isso, devemos agir de maneira que
engrandeça e glorifique o Seu nome.

Você tem o hábito de falar mal das pessoas? Peça a Jesus que
o modifique e que de sua boca saia apenas palavras de
bênçãos para todos.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Autor dos livros: Despertando Para Missões, Mensagens Para o
Coração, Um Raio de Sol Para Dias Sombrios, Mensagens Que
Acalentam A Alma, Mensagens de Vida e Vitória.
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 10 anos de vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.