23 novembro 2006

QUERO SER UM CRENTE DIFERENTE

Eu quero ser um crente diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que não “bebe, não fuma e não joga”. Isso é muito pouco. A “geração saúde”, que freqüenta academias, come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso podem ser chamados de cristãos.

Eu quero ser um crente diferente. Não quero ser conhecido por ter um modo diferente de me vestir. Usar roupa totalmente fora de moda, não faz ninguém ser conhecido como cristão.

Eu quero ser um crente diferente. Mas, não me satisfaço com o modelo “gospel” de ser crente que há hoje em dia. É broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus, etc. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando dinheiro com esses “cosméticos” para o crente moderno. A grife “JESUS” tem vendido muito. Mas não adianta. Usar parafernália de marketing “gospel” não torna ninguém um cristão

Eu quero ser um crente diferente. Hoje está todo mundo ligado na “net”, a internet. Nas salas de bate-papo evangélico, você tenta conversar sobre assuntos importantes e profundos para a vida cristã, mas não consegue. O papo é “Ta amarrado”, “É tremendooo”, “Oh, Glória!”, nada além de chavões. E, definitivamente, chavões não fazem ninguém um cristão.

Eu quero ser um crente diferente. Que não seja alienado com a vida e seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor.

Eu quero ser um crente diferente. Não quero viver acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda parte e querendo amarra-lo a todo o momento. Jesus Cristo derrotou o diabo na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.

Quero ser um crente diferente. Quero saber falar de tudo e não apenas de religião. Quero ter em todas as áreas discernimento e sabedoria. Quero ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: “Ah, Deus quis assim...”, mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.

Quero ser um crente diferente. Quero ser diferente, não em minhas roupas, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, corrigindo-os para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu.

Quero ser um crente diferente. Um crente que vive muito bem com o seu próximo, socorrendo-o em suas necessidades, sendo agradável, piedoso, que se entristece na sua dor, mas também se alegra com o seu sucesso. Quero ser crente reconhecido pelo que eu “sou” e não por aquilo que “não faço”.

Não quero falar a todo o momento que sou crente, para que os outros saibam, mas quero viver de tal modo que todos percebam Cristo em mim. Aí sim, serei um crente diferente!

2 comentários:

  1. Márcio, acho muito difícil ser um "crente diferente" mas minha esperança está na presença do Santo Espírito em nós; Ele nos faz ver que tudo pode acontecer...Descobri que para ser "diferente" é preciso nos encher espiritualmente, fazer tudo para agradar a Deus e glorificá-Lo. Tenho me empenhado em meu lar. Quem sabe um dia ouvirei meu marido e minhas filhas comentar sobre isto!!!!! Veronica

    ResponderExcluir
  2. Para sermos um crente diferente em primeiro lugar temos que ter Jesus nos nossos corações, em segundo precisamos fazer todas as coisas que lhe agrade conforme a sua palavra diz, e por fim temos que obedecer a doutrina da igreja que congregamos!!!
    Álvaro da Assembleia de Deus de Feira de Santana-BA.

    ResponderExcluir

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.