31 agosto 2006

Shout to the Lord

Ana Paula Valadão e Don Moen em 2004 em português e inglês.

Aclame ao Senhor!

Meu Jesus, salvador, outro igual não há
Todos os dias quero louvar as maravilhas de teu
amor
Consolo, abrigo força e refúgio é o Senhor
Com todo o meu ser com tudo o que sou
Sempre te adorarei
Aclame ao Senhor toda a Terra e cantemos
Poder, majestade e louvores ao Rei
Montanhas se prostrem e rujam os mares
Ao som de teu nome
Alegre te louvo por teus grandes feitos
Firmado estarei, sempre te amarei
Incomparáveis são tuas promessas prá mim
Aclame ao Senhor toda a Terra e cantemos
Poder, majestade e louvores ao Rei
Montanhas se prostrem e rujam os mares
Ao som de teu nome
Alegre te louvo por teus grandes feitos
Firmado estarei, sempre te amarei

Shout To The Lord


My Jesus, my Saviour
Lord there's none like You
All of my days I want to praise
The wonders of Your mighty love

My comfort, my shelter
Tower of refuge and strength
Let every breath, all that I am
Never cease to worship You

Shout to the Lord
All the earth let us sing
Power and majesty
Praise to the King
Mountains bow down
And the seas will roar
At the sound of Your name
I sing for joy at the work of Your hands
Forever I'll love You
Forever I'll stand
Nothing compares to the promise
I have in You
Don moen

Praise looks good on you!

Louvar fica muito bem em você!
Tu eres Fiel

Tu és fiel!

Só o Senhor nosso Deus pode receber este louvor!

Tu És Fiel, Senhor!
Yo te Busco Marcos Witt

Marcos Witt - Yo Te Busco


Yo Te busco
Yo Te busco
Com fuego en mi corazón

Yo Te busco
Yo Te busco
Recibe mi adoración

Te anelo, Te necesito
Te amo más que a mi ser
Jesus Adrian Romero - Te dare lo mejor

Jesus Adrian Romero, cantor e pregador cantando Eu te darei o melhor de minha vida

30 agosto 2006

Gracias

Ainda hoje temos países que agem assim...
Impedindo a leitura, divulgação e posse da Palavra de Deus, mas... GRAÇAS!!!

Marcos Witt - Gracias

Me has tomado en tus brazos
Y me has dado salvación
De tu amor has derramado en mi corazón
No sabré agradecerte lo que has hecho por mí
Sólo puedo darte ahora mi canción

*Gracias gracias Señor
Gracias mi Señor Jesús

En la cruz diste tu vida entregaste todo ahí
Vida eterna regalaste al morir
Por tu sangre tengo entrada ante el trono celestial
Puedo entrar confiadamente ante ti
Gracias...

29 agosto 2006

WHY?

PORQUE?
PORQUE?
PORQUE?
PORQUE?
PORQUE?
PORQUE?
PORQUE?
PORQUE?
Voices For Israel

A visão geral que se tem na mídia. é que Israel é o ofensor. Mas os fatos revelam Israel como defensor. De sua terra, de seu povo, de sua gente.

Para todos nós pensarmos...

Shalom!!!

7 erros de dieta

Todo mundo já deve ter ouvido falar que, para entrar em forma, não basta fazer exercícios. É preciso ficar atento à alimentação e tomar uma série de cuidados com qualquer tipo de dieta. A orientação de um profissional é sempre fundamental para que você não cometa alguns deslizes. Pensando nisso, o Dieta e Saúde conversou com a nutricionista da Unifesp Flávia Bulgarelli e selecionou os sete erros mais comuns que as pessoas comentem ao fazer dieta.

Jejum prolongado
Ficar muito tempo sem comer é um dos principais erros de quem faz regime. Segundo Flávia, um longo período sem se alimentar gera uma ansiedade maior e, por conta disso, quando fizer a próxima refeição, a pessoa vai acabar comendo mais do que comeria normalmente.

Deixar de comer carboidrato ou proteína
Em hipótese alguma se deve deixar de comer qualquer substância por muito tempo. A proteína, por exemplo, fortalece as unhas e os cabelos, e sua falta os torna bastante quebradiços. O carboidrato, por sua vez, ajuda a aumentar a massa muscular. "Se for retirado da alimentação, o organismo passa a buscar outras fontes de energia, atacando o músculo e a gordura. Assim, perde-se massa muscular e causa flacidez", ressalta Flávia. Portanto, a nutricionista aconselha uma alimentação balanceada, com as mais diversas substâncias, mas em quantidades reduzidas.

Trocar uma refeição por frutas
Muita gente acredita que comer apenas frutas durante uma refeição é muito mais saudável do que um prato de comida. Mas a nutricionista alerta que esse é um erro grave, porque o almoço e o jantar devem ter um valor energético alto. Sendo assim, devem ser compostos por diversos alimentos, não se restringindo apenas às frutas.

Pular refeições
Segundo Flávia, grande parte das pessoas costuma eliminar o café da manhã sem saber a importância dessa refeição para o organismo. "O café da manhã é a base energética para o dia. Se não for realizado, o corpo deixa de fazer a liberação de glicose adequada e suficiente para o dia todo", explica. Assim como a primeira refeição, quem pula o almoço também prejudica o organismo. "O perigo vem à noite, quando compensa todas as refeições no jantar. É um período em que não há gasto de energia e, por isso, pode provocar um aumento de peso e ganho de gordura", completa a nutricionista.

Petiscos
Comer um pacote de bolacha, tomar uma garrafa de suco e beliscar outros aperitivos. Dificilmente alguém nunca ficou petiscando antes de alguma refeição. Flávia afirma que petiscar não é problema, mas torna-se ideal determinar o horário e a quantidade a ser ingerida. "As pessoas devem comer a cada três horas. Então, é preciso estipular mais ou menos um horário e separar, por exemplo, quatro bolachas. Assim ela controla quanto está comendo e não fica muito tempo sem se alimentar", ressalta. A nutricionista ainda reforça que o correto é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e janta), intercalados com os lanches rápidos que podem ser um iogurte, três bolachas integrais ou frutas com iogurte, por exemplo.

Comer muito rápido
De acordo com a nutricionista, 90% das pessoas se alimentam muito depressa. "Isso é ruim porque não traz a sensação de satisfação assim que terminada a refeição", afirma. Flávia explica que demora cerca de 20 minutos para o estômago enviar uma mensagem ao cérebro informando que já está satisfeito. Se uma refeição é feita em 10 minutos, não dá nem tempo de informar o cérebro sobre a satisfação alimentar e a pessoa já está com vontade de comer de novo. Por isso que muitos apelam, nessas horas, para os petiscos.

Não beber água
Água é essencial para hidratar o corpo e ajudar no controle da fome. Não beber ou ficar muito tempo sem ingerir e depois tomar vários copos seguidos de uma só vez acaba sendo prejudicial ao organismo. "É importante beber água constantemente e controlar pelo xixi se a quantidade do líquido no organismo está suficiente: a urina deve ser sempre clara e sem cheiro forte", esclarece.

Fonte: MinhaVida

28 agosto 2006

NÃO VOTE EM PASTOR!!!!!!

NÃO VOTE EM PASTOR!!!!!!

A cada eleição aumenta o número de “pastores evangélicos” se candidatando a cargos eletivos. Por conta disso, aumenta o questionamento dos milhares de membros das igrejas sobre o que é que está motivando esse líderes religiosos a abandonarem sua função pastoral para se dedicarem a uma outra atividade, totalmente alheia à vocação pastoral.
É claro que o pastor é um cidadão comum, paga impostos, tem direitos e deveres, e nada o impediria de colocar seu nome ao voto popular. Acontece, porém, que num certo dia ele se apresentou à igreja como tendo sido chamado por Deus para tomar conta de um rebanho e com juramento prometeu pregar a Palavra de Deus e vivê-la para exemplo da comunidade. Assim, é no mínimo estranho, quando um pastor abandona as funções de sua vocação pastoral para dedicar-se a uma outra atividade que nada tem a dizer com aquela.
O que a Bíblia diz sobre a função pastoral?

Deus prometeu colocar pastores entre o seu povo para que este seja ... “apascentado com conhecimento e com inteligência.” (Jr. 3:15).
“Deus levantará pastores para apascentar as ovelhas” (Jr. 23:4)
Foi dito aos pastores: “Pastoreai o rebanho de Deus... de boa vontade” (I Ped. 5:2)
Foi recomendado aos pastores: “ Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (2 Tm. 4:2)
Jesus deu o exemplo sobre qual deveria ser o sentimento daquele que foi chamado para ser pastor: “... Compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor” (Mt. 9:36).
Os pastores tem de tomar conta das ovelhas porque elas são almas de Jesus: “ Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual Ele comprou com seu próprio sangue” (At. 20:28).
Os pastores foram chamados para consolar o povo nas suas tribulações: “Consolai, consolai o meu povo...” (Is. 40:1).
Os pastores, para realizarem tão grande e pesada obra, precisam de tempo para consagração e dedicação de vida: “ E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da Palavra” (At. 6: 4).
Há sérias advertências na Bíblia para os pastores que não fazem o que devem fazer:
“ Ai dos pastores que cuidam de si próprios, mas não cuidam do rebanho” (Ez. 34:2)
“Vocês não tratam as fracas e não cuidam das ovelhas doentes” (Ez.. 34: 4).
Leia e reflita sobre o texto de Ezequiel 34: 1-16.

O pastor é um homem que , dentre todos os homens, foi escolhido por Deus para cuidar do rebanho, pessoas. Em Provérbios 27:23 está escrito: “ procura conhecer o estado de tuas ovelhas e apascenta o teu rebanho”. Com a pregação da Palavra e o ministério da visitação o pastor vai cumprindo a sua missão e atendendo as necessidades do povo. No Novo Testamento o homem escolhido para pastorear é chamado de: Bispo, porque tem a superintendência do rebanho de Cristo; Pastor, porque é quem tem a responsabilidade de alimentar espiritualmente através da pregação da Palavra de Deus; Ministro, porque ministra ao povo os meios da graça divina; Ancião, porque lhe cumpre ser honrado , irrepreensível, de bom testemunho, um exemplo para o rebanho, e deve governar bem a casa e o rebanho de Cristo; Embaixador, porque é enviado a anunciar a vontade de Deus aos pecadores e a chamá-los para que se reconciliem com Deus; Evangelista, porque é o anunciador das boas novas de salvação aos que estão a ponto de perecer; Mestre, porque estuda, aprofunda-se na Palavra para expô-la e com sabedoria ensinar a sã doutrina para fortalecer o rebanho, admoestar os insubmissos e convencer os que se opõem.

Diante disso, é correto para um pastor fazer carreira política, a pretexto de que vai representar o povo de Deus?
É honesto para um pastor abandonar o chamado que recebeu de Deus, quando ele tem um rebanho para cuidar?
É correto o membro de uma igreja votar num pastor para exercer um cargo eletivo quando ele tem uma função a realizar?
Qualquer eleitor, estudioso da Bíblia, sendo sincero sabe que é errado um pastor se candidatar a um cargo político diante do que ele tem de fazer. Logo está errado votar em pastor.

Eleitor evangélico, não vote em pastor! Não se sinta culpado por não votar nele.
Um pastor consciente, sincero e com boas intenções sabe qual é o seu papel na sociedade.
Não vote em um homem que está desobedecendo a Palavra de Deus. Votando nele, você estará dando um péssimo exemplo como cristão-cidadão.
A missão do seu pastor é outra!

Pr. Franklin Ribeiro Dávila
Pastor da Ig. Presbiteriana de Aracaju

Recebido Via e-Mail
Eu Quero ser Protestante
Pr. Renato Vargens



Como todos sabemos, o termo protestante, deixou de ser usado pela maioria esmagadora das pessoas em nossos dias. Na verdade, tanto a sociedade brasileira como a mídia, nos denominam de "crentes", ou como ultimamente temos ouvido, de "evangélicos". Entretanto, por mais representativas que sejam tais definições, nenhuma delas se compara ao termo protestante".


A palavra protestante deriva do latim, cuja preposição PRO, significa "para", e o infinitivo TESTARE, representa "testemunho". Um protestante, em outras palavras, é uma testemunha. Na verdade, podemos afirmar categoricamente que um protestante é uma testemunha viva de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.


O protestantismo, não é meramente o protesto contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.

Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a enfervecencia da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não aguento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais; isso sem falar da hieraquirzação do reino, onde apostolos, paiostolos, principes e reis, tem oprimido substancialmente o povo do Senhor.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE!

SOLI DEO GLORIA

Retirado de http://renatovargens.blogspot.com/

23 agosto 2006

Fernanda Brum

Espírito Santo

Espírito Santo, ore por mim
leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso.
Espírito Santo, use as palavras
que eu necessito usar mas não consigo.
Me ajude nas minhas fraquezas,
não sei como devo pedir
Espirito Santo, vem interceder por mim.

Todas as coisas cooperam
pra o bem daqueles que amam a ti.
Espirito Santo, vem orar por mim.

Estou clamando
estou pedindo
só Deus sabe a dor
que estou sentindo
meu coração
está ferido
mas o meu clamor esta subindo
...

22 agosto 2006

Santo - Shirley Carvalhães

Não faz o meu estilo, mas também gosto de ouvir. E sei que você também!

Pai Nosso

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer: pai nosso.

Se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer: que estais no céu.

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer: santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer: venha a nós o vosso reino.

Se no fundo o que quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer: seja feita a vossa vontade.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer: o pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho certo.
Será inútil dizer: e não deixes cair em tentação.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer: livrai-nos do mal.

Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
Será inútil dizer: amém.

Recebido via E-Mail de Joseane Santos

Não somos avivados


Carlos Alberto Bornhofen

Já começo pedindo que ninguém se ofenda com o que eu vou escrever. Não estou escrevendo com o propósito de magoar, ferir, acusar ou fazer qualquer mal a qualquer pessoa. Na verdade estou escrevendo com um coração profundamente em dor, mas faço isso com a vontade que as coisas mudem, e mudem logo.
Hoje quando estava orando eu pensei em escrever estas coisas, e tenho esperança quando escrevo, eu realmente creio que as coisas podem mudar.

Eu tenho ouvido falar muito em avivamento, e creio que não sou o único. Fala-se que o avivamento está chegando, outros falam que já chegou, outros falam que começou mas não está pleno e outros falam que estamos em processo de avivamento.
Não acredito em nada disso.

Creio que a única coisa que temos de avivamento é que muitos de nós realmente o querem. Só isso e nada mais, mas eu pretendo explicar esta afirmação.

Pensem bem, o que é, afinal de contas, o tal do avivamento?
Já ouvi dizer que é viver a Palavra de Deus, e se for isso estamos todos ferrados, porque todos nós pecamos e nenhum ser humano consegue realmente viver a Palavra de Deus. Nós tentamos, tentamos, tentamos e em algum lugar acabamos tropeçando. Aí choramos, nos arrependemos e seguimos em frente grudados com Jesus, mas em algum outro momento acabamos dando mancada outra vez. Se alguém duvida disso, pergunto: quem já consegue cumprir a ordem de Jesus à pecadora perdoada em João 8.11, ou a mesma ordem dada ao homem curado em João 5.14? A ordem é "não peques mais!". Conseguiu? Nem eu, nem ninguém de quem eu tenha ouvido falar. Então avivamento não deve ser isso. Isso é o céu, mas é bom que queiramos isso, não pecar mais e viver a Palavra de Deus, mas não sejamos arrogantes, nós simplesmente não conseguimos e a única razão pela qual não somos imediatamente consumidos é a maravilhosa misericórdia de Deus (Lm 3:22).

Próximo!

Bom, também já me disseram que o avivamento é uma alegria maravilhosa, a abundância dos dons do Espírito Santo e uma igreja que é uma prévia do céu, uma alegria só. Se for isso, também temos um problema, porque é bem válido para a nossa geração aquelas coisas terríveis que Jesus disse para as cidades impenitentes: "Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido" (Lc10.13). Ou vai dizer que não? Pense bem, quantos milagres maravilhosos Jesus já fez na presente geração, ou melhor, desde o avivamento pentencostal da rua Azusa em 1906? Milagres aos montes, curas, paralíticos levantando, cancerosos curados, portadores de HIV restaurados completamente, coisas impossíveis acontecendo, unção e mais unção na cabeça dos servos de Deus, de um modo tal que só aquela geração dos apóstolos viu algo maior.

Se os católicos da inquisição medieval tivessem visto e vivido o que vemos e vivemos, se converteriam e exortariam os protestantes a buscar mais a santidade.

Nós recebemos tudo isso em dons espirituais e unção. E o resultado?
O resultado é de dar dó. Temos igrejas cheias de gente mentirosa, que diz uma coisa na igreja e vive outra lá na rua, temos pecadores que vivem trinta ou quarenta anos dentro das igrejas e não largam seus pecadinhos de estimação, que de tão velhos e alimentados já não são mais um totó, mas são um gigantesco gorila de vinte metros que se alimenta vorazmente da pecaminosidade desses infelizes.

Temos adultérios entre cristãos, gente curada que cai fora da igreja porque agora tá novinho e pode "viver a vida", como dizem alguns. Temos igrejas muitíssimo preocupadas com suas tradições, seus maravilhosos hinários, sua história e a pintura nova da sede, mas que nem esquentam a cabeça com a porcariada que tá lá debaixo do tapete. O tapete já tá tão alto que tem gente "subindo o monte" dentro da igreja, só na montanha de lixo espiritual que a igreja acumula.
Se avivamento for abundância de dons espirituais, estamos ferrados e vamos ser cobrados por Deus de um jeito que nenhuma outra geração vai ser cobrada, porque temos recursos que nenhuma outra geração teve e as coisas não estão mudando.

Eu acho que eu poderia escrever umas vinte páginas sobre o que dizem do avivamento e que não é avivamento, mas eu acho que dá para encerrar por aqui e escrever um pouquinho sobre aquilo que a bíblia fala de avivamento, aquilo que ainda não chegou mas que esperamos e oramos para que chegue. Pelo menos eu oro para que o avivamento chegue, e espero que você também ore.

Avivamento deve ser o contrário de morrer espiritualmente, e esse morrer é resultado do pecado, já que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). A primeira vez que a palavra pecado aparece na bíblia é em Gn 4.7, onde Deus está falando com Caim. Na mesma conversa, uma frase antes, no mesmo versículo, Deus diz: "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?". Acho que não estamos fazendo bem, porque temos sido muito bem aceitos pelo mundo, isso sim. Essa paz entre a igreja e o mundo me preocupa, parece coisa da igreja de Sardes (Ap 3.1-6)

Em II Reis, capítulos 22 e 23, lemos que o rei Josias leu o livro da Lei do Senhor, pela primeira vez em sua vida e provavelmente pela primeira vez naquela geração. O resultado foi um desespero por causa dos próprios pecados, um arrependimento profundo e mudança de vida. O país mudou, o pecado que era abundante dentro de toda a nação foi abominado. Nos versículos 22 a 24 aprendemos que celebrou-se a Páscoa como não se celebrava desde o tempo dos juízes, séculos antes, e que as abominações foram tiradas do meio de Israel. Como anda a nossa adoração, os nossos altares. Como andam as abominações que estão no meio do povo do Senhor?

Em Isaías 6 lemos que o profeta viu o Senhor, e entrou em desespero, porque era homem de lábios impuros que viva no meio de um povo de impuros lábios, e viu o Rei. Antes disso Isaías servia como profeta de Deus clamando "ai de vós", mas agora dizia "ai de mim". Às vezes vejo igrejas anunciando o inferno aos outros, mas estão cheios de fofocas e palavras que são impróprias aos servos de Deus. "Ai de vós" é a expressão de muitos dos "avivados" do momento.

Habacuque disse a Deus: "Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." (Hc3.2).
Estamos precisando de mais temor, daquele temor qua aparece pela primeira vez no novo testanto logo após a morte de Jesus, o temor que tomou conta do Centurião e daqueles que com ele guardavam Jesus, logo após o terremoto e as coisas que eles viram. Sabe o que aquele incrédulo invasor e opressor romano disse, cheio de temor? "Verdadeiramente este era Filho de Deus" (Mt 27:54). Precisamos daquele temor da igreja primitiva, onde em toda a alma havia temor (At 2.43), temor como aquele que estava sobre a igreja quando morreram Ananias e Safira por mentirem ao Espírito Santo, em Atos 5. Será que queremos tal mover de Deus em nossos dias? Quantos de nós talvez cairíamos mortos? Não sei, mas só a idéia já dá um medo...

Precisamos ainda daquele temor que tomará todos os que verem a ressurreição das duas testemunhas de Deus, anteriormente assassinadas pelo anticristo durante a tribulação (Ap 11.11).
Com tal temor, diremos: Aviva, ó Senhor, a tua obra, lembra-te da misericórdia!

Com profundo temor não dá para pedir juízo, pois seremos os primeiros a sermos consumidos, já que a purificação começa pelos mais chegados a Deus (Ez 9). Com produndo temor pediremos avivamento e misericórdia.

Avivamento é aquilo que aconteceu em Jerusalém, onde a turba virou igreja, onde até os sacerdotes do templo vivaram servos de Jesus e obedeciam à fé (At 6.7).

Não sei explicar ao certo o que é avivamento, porque nunca vi um, mas sei que onde ele veio, as coisas mudaram, milhares se converteram, crentes velhos viraram discípulos cheios de vigor, o evangelismo floresceu e as coisas velhas foram deixadas para trás.
Eu ando preocupado com a igreja, com a minha igreja local, a minha denominação, a igreja toda da minha cidade, a igreja que está no meu país, de todas as denominações. Ando preocupado mesmo, e ando preocupado comigo.

Outro dia eu ouvi um servo de Deus dizer algumas coisas que me deixaram revoltado, eu fiquei indignado com ele, mas ele tinha razão. O homem disse que o véu foi rasgado, mas tá todo mundo dançando diante do véu, na maior carnalidade, e ninguém entra para a presença do Senhor. Deus tá lá, só esperando entrar alguém, mas ninguém quer entrar, tá gostoso aqui fora, essa festa toda, "nós temos o avivamento, lá lá lá lá lá lá". Que porcaria!

É verdade, se tivéssemos entrado lá estaríamos mortos, porque ver a glória de Deus dá nisso: morte! Ainda há muita carne dançando diante do véu, muita gente pulando e curtindo as carnes alheias, muita fofoca, muita inveja, muita sede de poder, muita porcaria mesmo. Precisamos entrar lá e morrer. Ué, não quer morrer não, é? E como é que fica aquele papo todo de mortos para o pecado (Rm 6.2 e I Pe 2.24), sepultados com Cristo (Rm 6.4), mortos com Cristo (Cl 2.20 e 3.3)? Melhor é estar morto, "porque aquele que está morto está justificado do pecado" (Rm 6.7).

Ainda tem muita carne viva pulando diante do altar, mas tá na hora do sacrifício vivo restaurar o altar, dispor a lenha, deitar-se calmamente e clamar a Deus que desça fogo! (Rm 12.1 e Lv 9.24). Preciso deixar queimar toda a carne, toda a gordura, e estou aqui para convidar os meus irmãos a fazerem o mesmo.

O dia que nós nos humilharmos, orarmos, buscarmos a face do Senhor e nos convertermos dos nossos maus caminhos, então ele ouvirá dos céus, perdoará nossos pecados e sarará a nossa terra (II Cr 7.14).
Quem acha que tudo está bem, então não se humilhe, mas antes de decidir, dê uma boa olhada ao seu redor.

Eu olho ao meu redor e choro, choro amargamente. Meu país está mergulhado na prostituição, nas drogas, na violência, na mentira, na idolatria. Todos os dias os necrotérios são preenchidos com aqueles que vão para o inferno. O carnaval ainda acontece todos os anos. O país ainda para para ver o futebol mas não para para se arrepender.
Não sei quanto a você, mas minha fé está péssima. Não passa de poeira. Sei que nós temos aquela fé suficiente para sermos salvos, mas a minha não passa muito disso. Se você é um daqueles evangélicos triunfalistas que nunca é derrotado e só vive em vitória, então ore por mim e pelo meu país, para que sejamos transformados. Com tamanha fé você certamente vai sacudir esta nação como fez Elias.

A fé move montanhas.

As montanhas de pecados dos meus parentes não tem sido removidas pela minha fé. Eles ainda não se converteram, nem os meus colegas de trabalho, nem os meus amigos, nem mesmo alguns membros de igrejas que eu conheço. Eu oro, jejuo e evangelizo, mas muitos deles simplesmente não se movem. A montanha está lá, parada, imponente, me desafiando e eu estou aqui, chorando.

Não sei quanto a você, mas eu já orei por doentes que simplesmente não foram curados. Eu sei que Deus é soberano e não se submete à minha vontade, mas sei também que isso é uma boa desculpa para a minha falta de fé. Já ouvi alguns asnos acusarem pessoas doentes de não terem fé, dizendo que aquela doença só permanecia por causa da falta de fé. Essa última parte eu concordo, só que está faltando fé não ao doente, mas a mim, ou alguém acha que o paralítico da porta formosa tinha fé para ser curado? Quem tinha fé era Pedro (At 3.6). Como eu queria ter a fé do tamanho de um grão de mostarda!
Jesus expulsava demônios com sua palavra! E era rápido! (Mt 8.16) E nós clamamos pelo sangue dele uma noite inteirinha e ainda reclamamos que o infeliz do endemoninhado dá legalidade ao diabo, mas a verdade é que nos faltam fé, jejum e oração! (Mt 17.21)
Eu não sei quanto a você, mas eu ainda não vi os pecadores entrando aos montes na igreja, se atirando ao chão e rogando por perdão de Deus, arrependidos de seus pecados. Na verdade eu não tenho visto muito disso nem entre os servos de Deus.

Eu não tenho visto notícias de jornal falando das coisas estranhas que andam acontecendo em igrejinhas da periferia da cidade, coisas como paralíticos andando, doentes terminais curados, mortos levantados em pleno cortejo fúnebre, traficantes fechando bocas de droga, políticos corruptos devolvendo dinheiro e pedindo perdão. Eu não tenho visto nada disso, mas Jesus disse que nós mesmos faríamos coisas maiores do que as que ele fez, mas não temos feito nem mesmo coisas parecidas (Jo 14.12).

Estou envergonhado. Perdoa-me, Pai.

Se há algum avivamento, não é no Brasil. Quando o avivamento chegar, não tenho dúvida que todos nós ficaremos sabendo. Talvez enquanto eu escrevo, ou enquanto você lê, alguma centelha de fogo tenha começado em algum lugar dessa nação, mas eu (e creio que você também) ainda não vi nada disso. Nadinha.

Não quero com estas palavras ofender ninguém, não quero acusar ninguém, porque tudo isto pesa sobre o meu próprio coração, e eu tenho certeza que seu orasse e jejuasse como Deus quer que eu faça, essas palavras tocariam fundo no coração de quem lê e as coisas mudariam. Eu tenho certeza que seu fosse o servo que Jesus quer que eu seja, talvez eu nem mesmo precisasse escrever esta carta.
O que eu posso fazer agora é chorar pelos meus pecados, me arrepender, chorar pela minha falta de fé e me arrepender disso também. Posso também orar e jejuar mais, e pedir que Deus responda com fogo sobre o altar (I Rs 18.24).

Posso também fazer mais uma coisinha: convidar você a chorar também (Tg 4.9).

Este é o meu convite.

Se você detestou tudo isto que eu escrevi e quiser jogar algumas pedras em mim, espere um pouquinho e você provavelmente conseguirá companhia.

Deus abençoe você e sua família, e tenha misericórdia de nós todos.

21 agosto 2006

Uma igreja SEM propósitos?

por: Carlos Sider
http://www.provoice.com.br
Não estou falando de um novo modelo de gestão para sua igreja. Não estou criticando o sistema que nasceu da experiência da Saddleback Church, na California (Pr. Rick Warren), mesmo porque gosto bastante dele, e em nossa igreja até aplicamos muitos de seus conceitos.

Tampouco estou falando das igrejas que não adotam este modelo, e sim outro, como o G12, igreja em células, etc, etc.

Estou falando das igrejas como um todo. Igrejas locais, com endereço, com estatuto, com membros e líderes. Que são, ou deveriam ser, a expressão local da igreja universal de Jesus Cristo.

Tenho tido a oportunidade de visitar várias igrejas, de várias denominações, algumas históricas, outras de história bastante recente. Algumas que crescem, outras que estão do jeito que sempre foram, e outras que vem se arrastando, mantendo a velha programação e esperando que os gloriosos tempos de outrora voltem algum dia, quando faltava lugar pra tanta gente sentar.

Mas, voltemos aos propósitos. Eta palavrinha bem usada recentemente, não? Igrejas com propósitos, vida com propósitos, 40 dias com propósitos, tudo com propósitos...

Agora... pensando na definição bíblica de igreja, dada por Jesus: existe igreja sem propósitos?

Eu creio que a única resposta cabível é não! Jesus estabeleceu a sua igreja, e disse o que ela deveria ser e fazer. Estabeleceu os seus propósitos. Pouco mais tarde, o Espírito Santo, por intermédio de Paulo, Pedro e outros, estabeleceu algumas normas pelas quais estes propósitos deveriam ser alcançados. Portanto, igreja bíblica é igreja com propósitos (mesmo que use o G12, que se divida em células, que siga a árvore do discipulado, que se organize por ministérios, etc, etc, e mesmo que adote o modelo da igreja com propósitos).

Mas se pensarmos no que temos conseguido e observado com nossas igrejas por aí, começo a pensar que existem variações um tanto estranhas. Penso que todas elas continuam a ser igrejas com propósitos, mas convenhamos... tem cada propósito por aí...

Eu o convido a analisar comigo alguns casos e até a pensar em outros, caso você queira. Lamentavelmente a relação é meio que extensa.

A igreja com o propósito de cultuar a tradição - ora, que se danem os perdidos. Ora, que se danem os jovens e os que querem novidades. Nossa igreja sempre foi assim, ainda é assim, e sempre será assim. Foi assim que sempre fizemos, e assim sempre faremos. Pelo menos até que os manda-chuvas morram.

A igreja com o propósito de quebrar paradigmas – temos que modernizar! Temos que achar um novo meio de fazer as coisas! Tudo novo é melhor. Esqueça o que sempre foi feito. O deus dessas igrejas é a quebra da tradição, é o novo modelo. Estão tão atentas em seus novos métodos que se esquecem de pregar o evangelho.

A igreja com o propósito de construir o templo – você já contribuiu? Você já fez seu compromisso de fé? Ora, apresse-se irmão! Temos que comprar os vidros! Temos que isso, temos que aquilo. Temos que construir nosso edifício de educação religiosa. A igreja vira um canteiro de obras, e o edifício passa a ser o “objeto de adoração”.

A igreja com o propósito de vender favores – venha ao nosso culto dos endividados! Venha ao nosso culto da libertação! Venha ao nosso culto da cura e da unção! Venha ao nosso culto disso, culto daquilo. Seja um dos nossos, contribua (claro), e receba com juros e dividendos os favores de Deus. Ah... você já fez tudo isso e o favor não chegou? Falta de fé, irmão...

A igreja com o propósito de mostrar fenômenos – se você vai ao culto de uma dessas igrejas e não sente nem um arrepiozinho, avalie a sua fé, meu caro. O fogo tem que descer. O pau com o capeta tem que quebrar. O inimigo é amarrado. Mas parece que ele acaba se soltando, pra poder ser amarrado de novo no próximo fim se semana.

A igreja com o propósito de triunfar – pensamento positivo, meu velho. Carro importado, sim. Clame por mais faturamento, amigo empresário! Que seus negócios reflitam o poder de Deus! Ah..., é... sei..., mas sabe, esse negócio do apóstolo Paulo dizer que sabe o que é ter fartura e sabe o que é passar necessidade é uma passagem isolada... esse negócio de combater o bom combate, de espinho na carne, é tudo uma visão momentânea...

A igreja com propósito de conviver - é o princípio do monte da transfiguração: "bom estarmos aqui, Senhor! Façamos aqui três tendas!" É a igreja-clubinho dos amigos. Tem um sentimento de família imbatível. Os membros se amam e se dão bem. Tão bem que não querem estragar o ambiente deixando mais gente entrar. Por isso esquecem de pregar.

A igreja com o propósito de discutir teologia - são verdadeiros seminários. Todos os membros sabem tudo de Biblia. Pena que de vez em quando rola uma briga entre os calvinistas e os wesleyanos. Ou entre os pre-milenistas e os pós-milenistas. Brigas entre os doutores da lei. Ensinar Bíblia sempre foi bom, mas há alguns lugares onde o bate-bola teológico foi tão longe que talvez chegue no que Paulo classifica de genealogias intermináveis.

A igreja com propósitos não-declaráveis – pode ser o propósito de comprar uma rede de televisão, de arrecadar dinheiro, de manter o emprego do pastor, de arranjar trabalho para outros obreiros, de montar uma estrutura, de promover alguém na denominação, etc, etc.

Enfim, a questão que fica não é se existe ou não existe igreja sem propósitos. A questão é saber de que propósitos estamos falando.

É óbvio que, filtradas as ironias e um certo humor que existe na descrição dos casos acima, conviver, ensinar, construir, quebrar paradigmas, entre outros, são coisas que precisam passar pela vida de uma igreja sadia e normal. O que não pode ocorrer é que os meios se tornem os fins!

Igreja de Jesus Cristo tem que ter os propósitos de Jesus Cristo. Caso contrário ela é uma confraria, uma associação sem fins-lucrativos, beneficiente, sei lá o que. Pode ter até nome de igreja, mas...

Qual é o propósito da igreja de Jesus? Crescer, fazendo discípulos. Discípulos que são adicionados à família porque lhes é apresentado o real evangelho de Jesus. Discípulos que aprendem a guardar os ensinamentos de Jesus. Discípulos que se multiplicam à imagem de Jesus, conforme Jesus, tendo Jesus como modelo.
Carlos Sider
Engenheiro e Administrador. Cristão há mais de 20 anos. Diretor Geral da Magna Latina, empresa que engloba a Provoice.
É casado com Thelma e tem 3 filhos, Ricardo, Marina e Cristina.

Artigo retirado do site ProVoice www.provoice.com.br
Juan Carlos Alvarado

Vinte minutos de adoração e louvor com Carlo Alvarado, este vale a pena ver e ouvir...
Samuel Hernandez - Levanto Mis Manos

Quando eu levando minhas mãos começo a sentir o Teu fogo Senhor...
Gerson Kelly Junto a mi

Junto a mim, Uma canção cokm Gerson Kelly, para o seu dia começar bem!

18 agosto 2006

10 Regras Para Criar Filhos Delinquentes...

1ª Comecem cedo a dar ao vosso filho tudo o que ele quer. Assim ele convencer-se-á, quando crescer, de que o mundo tem obrigação de satisfazer todos os seus caprichos.

2ª Se, enquanto pequeno, o vosso filho utilizar expressões grosseiras, achem-lhe graça. Isso fará com que ele se convença de que é espirituoso e levá-lo-á a refinar a sua linguagem ordinária.

3ª Não lhe dêem educação religiosa nem lhe inculquem princípios morais. Esperem pela sua maioridade para que, feitos os 18 anos, seja ele a fazer pessoalmente a sua escolha.

4ª Evitem recriminá-lo, para que ele não crie um complexo de culpa. Estes complexos, como toda a gente sabe, não deixam que as crianças desenvolvam a sua personalidade.

5ª Façam sempre tudo aquilo que devia ser o vosso filho a fazer. Arrumem as suas coisas e apanhem o que ele deitar para o chão. Desta maneira se habituará a empurrar para os outros as suas responsabilidades.

6ª Deixem que o vosso filho leia tudo o que lhe vá parar às mãos. Tenham o maior cuidado em esterilizar os talheres, os pratos e os copos, mas deixem que o seu espírito se alimente de imundices.

7ª Discutam e zanguem-se em frente dele. Isso é muito útil para que ele se convença de que a família é uma instituição nociva e de que não deve qualquer respeito aos seus pais.

8ª Dêem-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Evitem que ele o ganhe com o seu trabalho ou através do seu comportamento. Tem tempo. Deixem-no ser feliz enquanto é jovem.

9ª Satisfaçam todas as suas exigências ou caprichos, no que se refere a alimentação, vestuário e conforto, a fim de que o vosso filho não possa nunca sentir-se frustrado. As frustrações, como se sabe, não permitem que a personalidade se revele e torna as pessoas mais infelizes.

10ª Defendam sempre o vosso filho! Dos seus amigos, dos vizinhos, dos professores e até principalmente - da polícia. É tudo gente desprezível que apenas pretende embirrar com ele...

17 agosto 2006

Curiosidades da Bíblia

• O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos, aparecem descritos exatamente como hoje Naum 2:4
• A questão salarial e a responsabilidade trabalhista, são uma preocupação divina a tempos Tiago 5:4
• A mensagem através de " out-door" é uma citação bíblica detalhada - Habacuque 2:2
• O "dia da noiva" mais longo durou um ano, e contou com uma preparação tão especial que até hoje é desconhecida - Éster 2:12.
• O primeiro maratonista, correu contra um carro veloz "pilotado" por um rei e ganhou - I Reis 18:45-46.
• A idéia organizacional é bíblica e foi implantada por Moisés no deserto sob a orientação de um sacerdote - Êxodo 18:13-26.
• "Quem da aos pobres, empresta a Deus", e Ele lhe pagará - Provérbios 19:17.
• Deus foi comparado a uma águia e a uma galinha - Deuteronômio 32:11/ Mateus 23:37.
• Além de tudo por que passou, Jó tinha um surpreendente conhecimento de astronomia, para a sua época - Jó 9:9 /38:31-33.
• O nome cristão so aparece três vezes na Bíblia - Atos 11:26 /Atos 26:28 /I Pedro 4:16.
• Salomão não era o único sábio, haviam mais 4 sábios - I Reis 4:29-31.
• O maior reino descrito na Bíblia, tinha 127 províncias e se estendia da Índia até a Etiópia, e era comandado pelo rei Assuero - Éster 1:1.
• Noé passou na arca com sua família e com os animais 382 dias - Gênesis 7:9-11/ 8:13-19.
• Davi além de poeta, músico e cantor foi inventor de diversos instrumentos musicais - Amós 6:5.
• O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação Lucas 24:13-18/ João 19:25.
• As melhores e maiores pregações de Jesus foram feitas por ele assentado Mateus 5:1-2/ Lucas 4:20-21 / Lucas 5:3.
• A arca de Noé media 134 m de comprimento, 23 m de largura e 14 m de altura, sua área total nos três pisos era de 9.250 m2 e um volume total de 43.150 m3 aproximadamente; o que a torna próxima das embarcações atuais Gênesis 6:15-16.
• A primeira citação da redondeza da terra, confirmava a idéia de Galileu de um planeta esférico, bastava os descobridores conhecerem a Bíblia - Isaias 40:22.
• A frase "Não temais" aparece na Bíblia 366 vezes. Uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto.
• A terra só passou a produzir espinhoa depois da desobediência de Adão Gênesis 3:17-18.
• O Dilúvio não foi apenas uma grande chuva, foi a primeira chuva que veio sobre a face da terra - Gênesis 2:6/ 7:4.
• As tábuas da lei feitas por Deus foram quebradas por Moisés e depois feitas por Moisés e reescritas por Deus - Êxodo 34:11.
• Moisés fez o povo beber ouro, do bezerro da desobediência - Êxodo 32:19-20.
• O movimento ecológico, começou por um alerta de Deus - Êxodo 23:28-29.
• O lanche de um garotinho se transformou na refeição de uma grande multidão, com uma grande sobra - João 6:9-13.
• Um curioso e desavisado foi forçado a carregar a cruz em que Cristo foi crucificado - Mateus 27:23 / Marcos 15:21 / Lucas 23:26.
• Um dos menores versículos bíblicos é o que mais revela a "humanidade" de Jesus - João 11:35.
• O maior profeta nunca realizou um milagre, mas foi o pregador mais convincente João 10:41-42.
• O nascimento de uma menina tinha o dobro do "resguardo" do que um menino - Levíticos 12:2/5.
• 700 homens canhotos atiravam pedras com uma funda e acertavam num fio de cabelo sem errar - Juizes 20:16.
• A gozação feita por 42 rapazes, chamando um profeta de Deus de careca (calvo) teve um triste fim - II Reis 2:23.
• O nome mais comprido e estranho de toda a Bíblia é: Maersalalhasbaz - ( V-RC ) Isaias - 8:3-4.
• Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas sim um homem - Juizes 16:19.

16 agosto 2006

15 agosto 2006

La Nina de Tus Ojos

Daniel Calveti - La Nina de Tus ojos

A menina de seus olhos

Chuta que é macumba!

Ewerton B. Tokashiki

Há muitos anos atrás me envolvi com o movimento Batalha Espiritual.
Lembro quando o primeiro livro Este Mundo Tenebroso de Frank Peretti
foi lançado, foi uma loucura! Implantou-se entre os evangélicos uma
percepção da realidade totalmente demonizada! Deus deixou de ser o
centro das atenções e a preocupação teve como prioridade "amarrar
Satanás". Hoje, graças à Deus, coloquei as idéias no lugar, e estou
estudando um pouco mais a Bíblia, e descobri que bem pouco de
fidelidade à Escritura existe neste movimento. Num precisa dizer que
abandonei este troço!?

O problema central do movimento Batalha Espiritual é que ele é
demonologocêntrico (desculpem-me o neologismo), ou seja, tudo é
causado pelo demônio! Bom já seria ruim se fosse só isso. Mas, toda
cosmovisão tem implicações intensas. Olhando o mundo à partir das
lentes do movimento Batalha Espiritual, se vê demônio em tudo. Tem
capeta prá tudo que é gosto, lugar e função.

Mesmo enquanto adotava a mentalidade deste movimento, fiquei
horrorizado quando, certa feita fui num culto, numa dessas igrejas que
você num sabe o que está, nem o que vai acontecer! Pois é, de
repente, o pastor [?] gritou: "manifeste-se! Eu sei que você está
aqui!" E, olha que aquilo não foi a introdução do sermão, mas uma
pausa para pararmos de focalizar a nossa adoração e pensamentos em
Cristo, para bater um papo com o Tinhoso. Como nada aconteceu, nenhuma
manifestação demoníaca, o tal pastor continuou e teve a coragem de
dar a esfarrapa desculpa de que o "Espírito Santo havia lhe revelado
que haviam pessoas naquele momento que estavam dando lugar ao diabo".
Bom, esse negócio do Espírito Santo ficar falando toda hora, trazendo
revelações fresquinhas que não estão na Escritura, é outro
negócio muito complicado. Mas, dizer que crentes estavam dando lugar
ao diabo, é no mínimo uma frase sem sentido.

Os caras que estão envolvidos no movimento crêem que para evangelizar
é necessário antes fazer demarcação territorial para saber quais e
quantos demônios mandam naquele pedaço. A maioria das suas orações
têm uma boa porcentagem de conversa com o demônio. O culto de
adoração inclui na liturgia um momento de exorcismo [no estilo "xô
Satanás"]. Simplesmente, porque Deus deixou de ser o soberano Senhor e
regente do universo, e os demônios entraram na S/A (sócios anônimos)
de toda a propriedade que Deus criou. Não me perguntem como se explica
isto, num encontrei este ensino em lugar nenhum da Bíblia!

Tem um pastor por aí que diz que foi expulsar o demônio de uma pessoa
e ela vomitou uma cobra! Cada bizarrice que choca o mais crédulo dos
evangélicos. Fico muito preocupado, porque em nosso meio se deixa de
viver o antigo e puro evangelho de Cristo, e estamos presenciando a
prática de uma verdadeira macumbaria evangélica! Se você acha que
estou sendo exagerado, ligue a TV e veja alguns canais que apresentam
"cultos evangélicos" onde tem pastor até vestindo roupa branca na
sexta-feira, parecendo uns "pais-de-santo".

O termo "advogado do Diabo" talvez não seja tão fora de moda. Chego a
pensar que a síndrome de Adão não ficou lá no Jardim do Éden.
Ainda hoje continuamos com a mania de querer transferir para o Diabo a
causa da nossa desobediência [embora, não nego que Satanás tenha a
sua significativa parcela de culpa], mas, vamos pôr menos culpa no
infeliz do "Coisa ruim", e assumir a nossa responsabilidade diante de
Deus, com as pessoas, vivendo o nosso chamado de obediência à Palavra
de Deus. Soli Deo Gloria!

http://gobiblia.com.br
Veinte Veinte - Cuando menciono tu nombre

Quando falo o Teu nome...

Tu me respondes, Tudo fica diferente...

Em todos os momentos quando preciso de Ti, Tu me respondes!

11 agosto 2006

Song of Praise - Howard Gospel Choir

Para todos os que gostam de canto coral: Horward Gospel Choir

P.S. O jeitão do maestro parece o Presb. Albertinho regendo...
Exaltate

Ron Kenoly cantando Lift Him Up, você não pode perder!

10 agosto 2006

Como agradar a Deus

Rev. Philippe Almeida*

Com certeza você já deve ter passado pela experiência de ter que escolher um presente para alguém com a responsabilidade de agradar. Confesso não ser esta uma das minhas maiores virtudes. Às vezes somos capazes até de ofender a alguém a partir de nossas escolhas.
Presentear em datas especiais é um hábito incorporado pela sociedade há muito tempo e a cada ano surgem novas datas comemorativas que incentivam a essa prática. Melhor mesmo é a surpresa de se presentear alguém sem alguma razão aparente.
O que você daria de presente a uma pessoa muito rica? Dona de todas as coisas? Ao Senhor que é sublime, excelso, excelente... Aliás, o que você tem oferecido a Deus? Como você tem chegado à casa de Deus? No versículo 17 do Salmo 51, o rei Davi afirma que sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito. O que vemos hoje são igrejas e pessoas oferecendo dinheiro, obras de caridade, culto petrificado e espírito religioso, como se Deus precisasse disso.
Através do exemplo de Davi que pecou contra Deus e reconheceu seu erro, aprendemos que podemos oferecer algo aceitável e agradável a Deus. Ele nos mostra que Deus não rejeita um coração arrependido e um espírito quebrantado, comprometido com Sua obra. Portanto, se você deseja uma família abençoada, um trabalho próspero e vida de santidade, procure agradar a Deus. Dê o seu melhor a Ele.
Davi aprendeu a cativar o coração do Senhor a partir das muitas experiências que teve com Ele. Não foram suas belas composições que agradaram, mas a percepção da dimensão do amor de Deus para com ele. Você também pode ser íntimo de Deus: atrele os valores do reino ao seu coração, cultive sua vida espiritual e ofereça um culto sincero aquele que é digno de toda honra, toda glória e todo o louvor. Amém!

* Phillippe Almeida é pastor adjunto da Igreja Presbiteriana do Farol (Maceió – AL)

Procurando um político Honesto?

Clique aqui:

PROCURAR POLÍTICO HONESTO

08 agosto 2006

QUERO SER UM TELEVISOR

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz: "O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
"Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: "Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais".
E ela olha e diz: "Essa redação é do nosso filho".

Recebido via e-mail, não citando a fonte.

O que custa R$6000/Litro e não é para beber?

Tinta de impressora


Muito tempo atrás, impressoras eram caras e barulhentas. A primeira impressora doméstica barata, a Elgin Lady 80, era bonita, minúscula e lenta, mas mesmo assim acessível. Com o advento das jatos de tinta, o mercado matricial doméstico morreu mais rápido que os dinosauros, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade de uso da Canon BJ600, da HP Deskjet 420C, entre outras.

Aí veio a facada. Impressoras mais e mais baratas, cartuchos mais e mais caros. Nos casos das mais baratas, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora, como algumas Lexmark entry level.

Os fabricantes fingem que não é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de ponta, transformam o simples ato de fabricar tinta em algo mais complexo do que coletar a 3a lágrima da Deusa-Loba dos Campos Elísios, ou algo assim. Enquanto a indústria de recarga viceja, vemos HP, Epson, Canon e Lexmark jurando que a tinta deles é melhor, que você não deve recarregar, que não garantem que o uso de cartuchos remanufaturados não irá adiantar a vinda do Anticristo, etc, etc.

De uns tempos para cá passaram a diminuir a quantidade de tinta, mantendo o preço. Puxa vida, um Cartucho HP, com míseros 10ml de tinta custa R$55,99. Isso dá R$5,99 por mililitro. Só para comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa R$1,29 por mililitro. Faça as contas para o preço por litro...

SEIS MIL REAIS EM UM LITRO DE TINTA!

Isso é algo que só pagaria se viesse com Michelângelo (o pintor, não a tartaruga) junto. Como consumidor, me sinto idiota pagando isso. Aliás me sinto idiota pagando pelo recarregado também, não sai muito mais barato. Assim, a solução é radical mas a única que funciona: Não tenho mais impressora. TODA minha manipulação de documentos é eletrônica. Tem funcionado bem até hoje, espero que continue assim.

Publicado em

07 agosto 2006

Ancient of Days - Ancião de Dias

Ron Kenoly canta Ancião de Dias, um louvor especial a Deus o Eterno!

"O Fim de Israel". Eles nem tentam esconder isto. Veja você mesmo:

link>

Notícias e Informações Gospel

Acesse o site do Jornalista Eduardo, o Jornalismo Gospel, excelente site onde você encontrará informações, notícias e mensagens bíblicas e relevantes para você interessado no Reino de Deus.

link>http://www.jornalismogospel.com.br

Veja também quem colabora com o site do Jornalista Eduardo:

link>http://www.jornalismogospel.com.br/sgc/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=6

Pense beeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm antes de votar...


NOME


CARGO


PARTIDO


ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE

ABELARDO LUPION

Deputado

PFL-PR

Sonegação Fiscal

ADEMIR PRATES

Deputado

PDT-MG

Falsidade Ideológica

AELTON FREITAS

Senador

PL-MG

Crime de Responsabilidade e Estelionato

AIRTON ROVEDA

Deputado

PPS-PR

Peculato

ALBÉRICO FILHO

Deputado

PMDB-MA

Apropriação Indébita

ALCESTE ALMEIDA

Deputado

PTB-RR

Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ALEX CANZIANI

Deputado

PTB-PR

Peculato

ALMEIDA DE JESUS

Deputado

PL-CE

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ALMIR MOURA

Deputado

PFL-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

AMAURI GASQUES

Deputado

PL-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ANDRÉ ZACHAROW

Deputado

PMDB-PR

Improbidade Administrativa

ANÍBAL GOMES

Deputado

PMDB-CE

Improbidade Administrativa

ANTERO PAES DE BARROS

Senador

PSDB-MT

Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO

Deputado

PSDB-SP

Crime de Responsabilidade

ANTÔNIO JOAQUIM

Deputado

PSDB-MA

Improbidade Administrativa

BENEDITO DE LIRA

Deputado

PP-AL

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

BENEDITO DIAS

Deputado

PP-AP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

BENJAMIN MARANHÃO

Deputado

PMDB-PB

Crime Eleitoral

BISPO WANDERVAL

Deputado

PL-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

CABO JÚLIO
(JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS)

Deputado

PMDB-MG

Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

CARLOS ALBERTO LERÉIA

Deputado

PSDB-GO

Lesão Corporal

CELSO RUSSOMANNO

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral, Peculato e Agressão

CHICO DA PRINCESA
(FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT)

Deputado

PL-PR

Crime Eleitoral

CIRO NOGUEIRA

Deputado

PP-PI

Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação

CLEONÂNCIO FONSECA

Deputado

PP-SE

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

CLÓVIS FECURY

Deputado

PFL-MA

Crime Contra a Ordem Tributária

CORIALANO SALES

Deputado

PFL-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

DARCÍSIO PERONDI

Deputado

PMDB-RS

Improbidade Administrativa

DAVI ALCOLUMBRE

Deputado

PFL-AP

Corrupção Ativa

DILCEU SPERAFICO

Deputado

PP-PR

Apropriação Indébita

DOUTOR HELENO

Deputado

PSC-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

EDSON ANDRINO

Deputado

PMDB-SC

Crime de Responsabilidade

EDUARDO AZEREDO

Senador

PSDB-MG

Improbidade Administrativa

EDUARDO GOMES

Deputado

PSDB-TO

Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

EDUARDO SEABRA

Deputado

PTB-AP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO

Deputado

PRONA-SP

Falsidade Ideológica

EDIR DE OLIVEIRA

Deputado

PTB-RS

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

EDNA MACEDO

Deputado

PTB-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ELAINE COSTA

Deputada

PTB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ELISEU PADILHA

Deputado

PMDB-RS

Corrupção Passiva

ENIVALDO RIBEIRO

Deputado

PP-PB

Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ÉRICO RIBEIRO

Deputado

PP-RS

Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita

FERNANDO ESTIMA

Deputado

PPS-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

FERNANDO GONÇALVES

Deputado

PTB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

GARIBALDI ALVES

Senador

PMDB-RN

Crime Eleitoral

GIACOBO
(FERNANDO LUCIO GIACOBO)

Deputado

PL-PR

Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro

GONZAGA PATRIOTA

Deputado

PSDB-PE

Apropriação Indébita

GUILHERME MENEZES

Deputado

PT-BA

Improbidade Administrativa

INALDO LEITÃO

Deputado

PL-PB

Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda

INOCÊNCIO DE OLIVEIRA

Deputado

PMDB-PE

Crime de Escravidão

IRAPUAN TEIXEIRA

Deputado

PP-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

IRIS SIMÕES

Deputado

PTB-PR

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ITAMAR SERPA

Deputado

PSDB-RJ

Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ISAÍAS SILVESTRE

Deputado

PSB-MG

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JACKSON BARRETO

Deputado

PTB-SE

Peculato e Improbidade Administrativa

JADER BARBALHO

Deputado

PMDB-PA

Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro

JAIME MARTINS

Deputado

PL-MG

Crime Eleitoral

JEFERSON CAMPOS

Deputado

PTB-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JOÃO BATISTA

Deputado

PP-SP

Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JOÃO CALDAS

Deputado

PL-AL

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JOÃO CORREIA

Deputado

PMDB-AC

Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JOÃO HERRMANN NETO

Deputado

PDT-SP

Apropriação Indébita

JOÃO MAGNO

Deputado

PT-MG

Lavagem de Dinheiro

JOÃO MENDES DE JESUS

Deputado

PSB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JOÃO PAULO CUNHA

Deputado

PT-SP

Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato

JOÃO RIBEIRO

Senador

PL-TO

Peculato e Crime de Escravidão

JORGE PINHEIRO

Deputado

PL-DF

Crime Ambiental

JOSÉ DIVINO

Deputado

PRB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JOSÉ JANENE

Deputado

PP-PR

Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral

JOSÉ LINHARES

Deputado

PP-CE

Improbidade Administrativa

JOSÉ MENTOR

Deputado

PT-SP

Corrupção Passiva

JOSÉ MILITÃO

Deputado

PTB-MG

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JOSÉ PRIANTE

Deputado

PMDB-PA

Crime Contra o Sistema Financeiro

JOVAIR ARANTES

Deputado

PTB-GO

Improbidade Administrativa

JOVINO CÂNDIDO

Deputado

PV-SP

Improbidade Administrativa

JÚLIO CÉSAR

Deputado

PFL-PI

Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro
e Falsidade Ideológica

JÚLIO LOPES

Deputado

PP-RJ

Falsidade Ideológica

JÚNIOR BETÃO

Deputado

PL-AC

Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JUVÊNCIO DA FONSECA

Deputado

PSDB-MS

Improbidade Administrativa

LAURA CARNEIRO

Deputada

PFL-RJ

Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

LEONEL PAVAN

Senador

PSDB-SC

Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão

LIDEU ARAÚJO

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral

LINO ROSSI

Deputado

PP-MT

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

LÚCIA VÂNIA

Senadora

PSDB-GO

Peculato

LUIZ ANTÔNIO FLEURY

Deputado

PTB-SP

Improbidade Administrativa

LUPÉRCIO RAMOS

Deputado

PMDB-AM

Crime de Aborto

MÃO SANTA

Senador

PMDB-PI

Improbidade Administrativa

MARCELINO FRAGA

Deputado

PMDB-ES

Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

MARCELO CRIVELA

Senador

PRB-RJ

Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica

MARCELO TEIXEIRA

Deputado

PSDB-CE

Sonegação Fiscal

MÁRCIO REINALDO MOREIRA

Deputado

PP-MG

Crime Ambiental

MARCOS ABRAMO

Deputado

PP-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

MÁRIO NEGROMONTE

Deputado

PP-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

MAURÍCIO RABELO

Deputado

PL-TO

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

NÉLIO DIAS

Deputado

PP-RN

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

NELSON BORNIER

Deputado

PMDB-RJ

Improbidade Administrativa

NEUTON LIMA

Deputado

PTB-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

NEY SUASSUNA

Senador

PMDB-PB

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

NILTON CAPIXABA

Deputado

PTB-RO

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

OSMÂNIO PEREIRA

Deputado

PTB-MG

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

OSVALDO REIS

Deputado

PMDB-TO

Apropriação Indébita

PASTOR AMARILDO

Deputado

PSC-TO

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

PAULO AFONSO

Deputado

PMDB-SC

Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa

PAULO BALTAZAR

Deputado

PSB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

PAULO FEIJÓ

Deputado

PSDB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

PAULO JOSÉ GOUVEIA

Deputado

PL-RS

Porte Ilegal de Arma

PAULO LIMA

Deputado

PMDB-SP

Extorsão e Sonegação Fiscal

PAULO MAGALHÃES

Deputado

PFL-BA

Lesão Corporal

PEDRO HENRY

Deputado

PP-MT

Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

PROFESSOR IRAPUAN

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral

PROFESSOR LUIZINHO

Deputado

PT-SP

Lavagem de Dinheiro

RAIMUNDO SANTOS

Deputado

PL-PA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

REGINALDO GERMANO

Deputado

PP-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

REINALDO BETÃO

Deputado

PL-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

REINALDO GRIPP

Deputado

PL-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

REMI TRINTA

Deputado

PL-MA

Estelionato e Crime Ambiental

RIBAMAR ALVES

Deputado

PSB-MA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

RICARDO BARROS

Deputado

PP-PR

Sonegação Fiscal

RICARTE DE FREITAS

Deputado

PTB-MT

Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

RODOLFO TOURINHO

Senador

PFL-BA

Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

ROMERO JUCÁ

Senador

PMDB-RR

Improbidade Administrativa

ROMEU QUEIROZ

Deputado

PTB-MG

Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro

RONALDO DIMAS

Deputado

PSDB-TO

Crime Eleitoral

SANDRO MABEL

Deputado

PL-GO

Crime Contra a Ordem Tributária

SUELY CAMPOS

Deputada

PP-RR

Crime Eleitoral

TATICO
(JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO)

Deputado

PTB-DF

Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal

TETÉ BEZERRA

Deputado

PMDB-MT

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

THELMA DE OLIVEIRA

Deputada

PSDB-MT

Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

VADÃO GOMES

Deputado

PP-SP

Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária

VALDIR RAUPP

Senador

PMDB-RO

Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

VALMIR AMARAL

Senador

PTB-DF

Apropriação Indébita

VANDERLEI ASSIS

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

VIEIRA REIS

Deputado

PRB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

VITTORIO MEDIOLI

Deputado

PV-MG

Sonegação Fiscal

WANDERVAL SANTOS

Deputada

PL-SP

Corrupção Passiva

WELLINGTON FAGUNDES

Deputada

PL-MT

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ZÉ GERARDO

Deputado

PMDB-CE

Crime de Responsabilidade

ZELINDA NOVAES

Deputada

PFL-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

Por precaução, aos nomes acima podem ser acrescentados também os seguintes...

Ângela Guadagnin

Deputada

PT-SP

Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto

Antônio Palocci

Ex-Ministro

PT-SP

Quebra de Sigilo Bancário

Carlos Rodrigues

Ex-Deputado

PL-RJ

Bispo Rodrigues

Delúbio Soares

Tesoureiro

PT-GO

Ex Tesoureiro do PT

José Dirceu

Ex-Deputado

PT-SP

Mensalão

José Genoíno

Ex-Deputado

PT-SP

Mensalão, Dólares na Cueca

José Nobre Guimarães

Deputado Est.

PT-CE

Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)

Josias Gomes

Deputado

PT-BA

Mensalão, CPI dos Correios

Luiz Gushiken

Ex-Ministro

PT-SP

CPI dos Correios

Paulo Salim Maluf

Ex

PPB-SP

Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro

Paulo Pimenta

Deputado

PT-RS

Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios

Pedro Corrêa

Ex-Deputado

PP-PE

Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos

Roberto Brant

Deputado

PFL-MG

Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios

Roberto Jefferson

Ex-Deputado

PTB-RJ

Mensalão

Severino Cavalcanti

Ex-Deputado

PP-PE

Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)

Silvio Pereira

Secretário PT

PT

Mensalão

Valdemar Costa Neto

Exc-Deputado

PL-SP

Mensalão (renunciou para evitar a cassação)


Fontes
: Folha on-line (várias edições) e Revista Veja, 12 de julho, 2006.
Google