30 setembro 2006

O Deus Que Planta Sonhos...

Renato Vargens

“Ora disse o Senhor a Abraão: sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção: abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”. (Gênesis 12:1-3)

Deus sabe que a vida é motivada por sonhos. Por isso sabiamente ele decidiu plantar em nossos corações as mais belas aspirações, os mais admiráveis desejos, além das mais esplêndidas expectativas. Na verdade, quando ele age desta maneira, o faz como um hábil agricultor que semeia boas sementes em terra fértil na expectativa de colher bons frutos.

O Senhor semeou no coração de Abraão a visão de uma família e de uma descendência que abençoaria nações inteiras. Não sabemos como Deus se revelou a ele, se foi por intermédio de uma teofania, se bradou dos céus de modo audível, ou se falou ao seu espírito como um cicio tranqüilo e suave, não importa! O que importa é que o Senhor falou com ele! E ao falar, injetou em seu interior a semente dos sonhos.

Com a semente criando raízes em seu coração, Abraão sentiu-se desafiado a mudar o rumo de sua história. Alguns acreditam, que por ter sido contemporâneo de Sem, filho de Noé, ele ficara sabendo quais foram os verdadeiros motivos do dilúvio, e conhecendo um Deus de tão grande poder, sentiu-se instigado a traçar um novo rumo de sua história aonde Deus se tornaria o seu orientador pessoal.

Depois de encontrar-se com o Senhor, Abraão passou a enxergar a vida de forma diferente, isto porque, fora tomado pela visão de uma nova terra. Esta visão, por conseguinte, fez com que muitos sonhos encontrassem espaço em seu coração. Os sonhos sempre nos impulsionam, nos enchem de desejos e vontade de lutar. Quando Deus planta sonhos em nossos corações, parece que a vida que antes era gélida, sem graça e sem cor se transforma numa efervescente primavera onde tudo são flores e alegria. Este sentimento de efusão faz com que sejamos tomados por um forte entusiasmo. Foi isto o que aconteceu com Abraão. Lá estava ele levando a sua vidinha numa repetitiva mesmice como um cidadão comum em Ur dos Caldeus, até que mediante a maravilhosa graça do Senhor pôde desfrutar da presença amorosa do único e verdadeiro Deus. Esta experiência proporcionou a Abraão uma radical mudança no seu modo de pensar, viver e agir. Deus tinha falado com ele, semeando em sua alma o sonho de abençoar nações. Devido a esta experiência, em vez de permanecer em sua cidade servindo a outros deuses, Abraão sentiu-se impulsionando a andar, caminhar, percorrer a terra, ir aonde Deus assim quisesse.

Quero afirmar-lhe que quando Deus planta sonhos no coração de quem quer que seja, este se sente incentivado e motivado a acreditar que vale a pena percorrer qualquer distância para alcançar aquilo que Deus de antemão preparou para ele. Entretanto, nem sempre a distância entre o nascimento e a concretização do sonho se dá de modo rápido como gostaríamos que fosse.

Deus fez a seguinte promessa a Abraão: “De ti farei uma grande nação...” (Gn 12:02). Com certeza, esta promessa motivou-o a sair de sua cidade, e de sua parentela e ir pra aonde Deus o quisesse enviar. Contudo, é importante que não esqueçamos que até então, Sara sua esposa, estava impossibilitada de ter filhos, pois era estéril.

Talvez ao ouvir Abraão contar a sua experiência com os anjos do Senhor, e como de forma tão clara Deus havia se manifestado, Sara tivesse sido tomada pela expectativa de que, no ano seguinte estaria com o seu filho no colo. Entretanto, a Bíblia nos afirma que não foi assim que as coisas aconteceram. Pelo contrário, o tempo passou e a cada ano, além do aparente tempo perdido, Sara esmorecia diante da impossibilidade de seu sonho se transformar em realidade.

Foram necessários aproximadamente 25 anos para que o sonho se cumprisse nas vidas de Abraão e Sara. Não são poucas as vezes que o sonho de uma família saudável, ou de um trabalho promissor ou de um ministério abençoador na igreja demora em se cumprir na vida da gente. Quantas vezes nos sentimos abatidos, ou desanimados diante das circunstâncias que teimam em nos afirmar que os nossos sonhos na verdade não passam de devaneios da alma.

Em situações assim, onde o tempo teima em resistir aos nossos sonhos, sentimos-nos desanimados e abatidos pela sua resignação em tornar-se realidade. Quando isto acontece, é extremamente comum o aparecimento daquilo que denomino de Destruidores de Sonhos. Estes destruidores aproveitam-se do hiato circunstancial que experimentamos, semeando na terra dos nossos corações um tipo de praga que a médio-longo prazo tem o poder de exterminar os nossos sonhos.

Soli Deo Gloria

Renato Vargens
www.igrejadaalianca.com
www.renatovargens.blogspot.com

ABRAÇOS GRÁTIS!!!




Muito interessante a campnha que este rapaz fez, com um cartaz na mão oferecendo abraços grátis.
O mundo anda tã desconfiado destas atitudes que a princípio não querem nem saber e até chamam a polícia...
Mas de fato o que precisamos muitas vezes é só de um abraço descompromissado!!!

PENSE NISSO!

29 setembro 2006

Michael W Smith - Live the life

We're passengers aboard the train
Silent little lambs amidst the pain
That's no longer good enough
And when it's time to speak our faith
We use a language no one can explain
That's no longer good enough
And God knows it's a shame
'Cause if we look to pass the blame
We are not the worthy bearers of His name

Chorus:
For the world to know the truth
There can be no greater proof
Than to live the life, live the life
There's no love as quite as pure
There's no pain we can't endure
If we live the life, live the life
Be a light for all to see
For every act of love will set you free

There's something beautiful and bold
The power of a million human souls
Come together as one
And each, in turn, goes out to lead
Another by His word, His love, His deed
Now the circle is done
It all comes back to one
For it is He and He alone
Who has lived the only perfect life we've known

Pastor Ricardo Godim - Esconder-se de Deus

Reverendo Caio Fabio - Um Pastor que liberta

Reverendo Caio Fabio - Mensagem Um Pastor que Liberta

25 setembro 2006

Rogério Scheidegger retorna à casa do Pai


Neste domingo, 24 de setembro o nosso coração ficou um pouco triste em saber que não teremos mais a boa companhia de um grande amigo e exemplo de submissão e dedicação a Deus. O nosso querido Pastor Rogério Scheidegger voltou para os braços do Pai e agora desfruta da melhor companhia que se pode desejar.

Após um longo e doloroso tratamento contra um câncer aprouve a Deus que seu papel aqui na terra já havia sido cumprido. Disso não temos dúvidas, pois mesmo sofrendo e enfrentando as adversidades, Rogério não deixou de glorificar o nome de Jesus nem um só momento, pelo contrário, ele fez da sua luta e vigília pelos hospitais uma oportunidade de levar a palavra de Deus onde as pessoas mais necessitam. Entre enfermos e sãos que lidam com a saúde a palavra de Deus encontrou guarida através do testemunho do servo fiel.

A certeza do dever cumprido e da obediência à palavra de Deus pelo seu Ide é o número incalculável de vidas que se renderam ao cristianismo através do seu testemunho. Por onde quer que andou o nome de Jesus foi glorificado.

Homem inteiramente à disposição de Deus na sua obediência, mesmo debilitado encontrou uma maneira de continuar servindo a Deus no seu ministério pastoral criando o portal www.cajadoamigo.com.br. Um serviço criado para ajudar a outros pastores nos seus ministérios e também auxílio de crescimento espiritual para aqueles que necessitassem de uma mensagem da palavra de Deus e orações. Só o amor de Cristo para plantar num homem tamanha generosidade. Isso é o que nos dar a certeza de que ele tinha intimidade com Deus porque ele sabia fazer Sua vontade e a fazia de modo especial.

Toda a generosidade e servidão do Pr Rogério é o motivo que nos deixa tristes e abatidos por não mais contar com a sua doce presença. Mas é também o que nos dá a certeza de que ele retornou à casa do Pai e que agora desfruta de uma benção mais que especial: a companhia agradável de Cristo.

Redação: Joseane Santos (Mtb 484/AL)

23 setembro 2006

Vocês podem comentar!

Todas e Todos, Bons Dias!

Vocês podem fazer comentários sobre os arquivos, mensagens, estudos e vídeos que posto aqui... é só clicar em Comments e digitar o seu comentário, assim que ele me for enviado, eu libero e ele passa a fazer parte do blog também. OK?

20 setembro 2006

Our God Reigns - Delirious



Nosso Deus Reina - Banda Delirious

O Amor do nosso Deus




Jesus deixou toda Sua gloria
Veio ao mundo como homem pra nos salvar!
Viveu aqui e conheceu nossas dores,
Mas tudo ele sofreu e venceu em nosso lugar
Pra nos mostrar que o criador,
O único Deus, nos ama e deseja restaurar.

Seu perdão vai além dos céus
Nenhum monte é tão alto
Nenhum vale é tão profundo
Como o amor do nosso Deus!

Grande, tão grande, alto, tão alto!
Fundo, profundo, é maior que o mundo,
Mas é pequeno, cabe lá dentro,
Do coração de quem se entrega ao Salvador

Você também, meu amigo
Precisa abrir o seu coração
E receber o amor de Deus
Se entregando a Jesus.

Juventude brasileira está na contramão da ética


Irresponsabilidades da adolescência, tais como dirigir sem habilitação e falsificar carteira de estudante, estão virando comportamento cada vez mais comum entre meninos e meninas de 14 a 18 anos. A conduta aparece em números da pesquisa Ibope realizada com 812 jovens cariocas de todas as regiões da cidade, das classes A à E, do Ensino Fundamental ao Médio das redes particular e pública. Todos foram questionados sobre o que pensam sobre ética e vida em sociedade. Os dados serão divulgados hoje.

Os números assustam: 39% dos adolescentes responderam que muitos jovens de sua idade fazem pegas de carros. A maioria, 57%, assume que vive o aqui e agora, sem se preocupações com o futuro.

O estudante P.F., 18 anos, reconhece ter utilizado carteira de identidade que não era a sua aos 14 anos: “O filme que eu queria ver com os meus amigos era para maiores de 16. Não pensei duas vezes e peguei a identificação do meu primo. Não ia deixar de assistir”. Trinta e seis por cento dos entrevistatados crêem que essa é a atitude da maioria dos jovens.

“Colar na prova também é cultura”. Assim é entitulada comunidade no Orkut (site de relacionamento) adotada por quase mil jovens. Nela, os adolescentes contam, com orgulho, como fazem para driblar a vigilância de seus professores na escola. De acordo com a pesquisa do Ibope, 62% dos jovens entrevistados admitiram que colar é prática da maioria.

Faltam limites - Para o terapeuta familiar Moisés Groisman, autor do livro ‘O Código da Família’, esse comportamento se deve à falta de freio dentro da própria casa. “Sendo assim, eles ficam sem limites do lado de fora também”, analisou o especialista. Segundo ele, o relacionamento entre o adolescente e os pais se reflete nas atitudes do jovem em todos os aspectos sociais de seu dia-a-dia.

Necessidade de aceitação - Pesquisadores também perguntaram aos jovens sua opinião sobre quem acha uma carteira recheada de dinheiro e não se dá ao trabalho de identificar o dono para devolvê-la. Para 36% deles, esse é o comportamento de muitos adolescentes, também aceito por 16% dos entrevistados. Para 29%, quem tem ética é passado para trás e vale atropelar alguém para obter sucesso.

A comunidade do Orkut “Para quem curte pega de carro” tem 472 membros cadastrados. “Pô, é muito bom fazer 360 e 720 (cavalo-de-pau)”, escreveu um deles.

Para a psicóloga Cláudia Bueno Silveira algumas condutas refletem a necessidade do jovem de ser aceito em grupos. “Quando vale qualquer coisa para ‘pertencer’, pais precisam se preocupar com os valores que os filhos estão adquirindo”. (O Dia)

Minha Oração por você é...

Que Deus esteja na tua frente
........((((....\\ Para mostrar o caminho certo...
.........)u.\\....) Esteja ao teu lado,
.........\\_..\\...( Para te abraçar e proteger...
.........._)..\\...) Esteja atrás de ti,
./\\. __/.."-"/.\\.( Para te salvar de pessoas falsas...
.\\. |__(___/..| Esteja debaixo de ti,
.. \\|.............|. Para te amparar quando caíres
... |............/ E para te tirar das armadilhas ...
.... \\__...--"\\ Esteja dentro de ti,
..... |...........\\ Para te consolar quando estiveres triste...
..... |...........| Esteja ao redor de ti,
..... |............\\__ Para te defender quando os outros
..... |..................\\-. te atacarem...
..... \\__________\\_`-, Esteja sobre ti,

Para te abençoar sempre

Tenha um ótimo dia!

19 setembro 2006

ENSINE SEU FILHO

Pr. Walmir Vigo Gonçalves


“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”
(Provérbios 14:12 RC)

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.”
(Prov. 22:6 RC)

“Certa vez, desejando um agricultor pegar um bando de grous que estava dizimando as suas plantações, colocou, em um determinado ponto dos canteiros de soja, armadilhas em forma de redes.
Não tardou muito a que ficassem presos nas redes alguns grous e uma cegonha.
A cegonha, então, rogou ao agricultor que a soltasse, uma vez que era uma ave inofensiva que só comia peixinhos e mariscos, não causando, assim, danos aos campos de soja.
O agricultor, todavia, foi impiedoso e não atendeu ao angustiante apelo da cegonha para a sua libertação, justificando a sua atitude no fato de que a cegonha procurara juntar-se a más companhias, que tantos danos já tinham causado à plantação.”

Más companhias! A sociedade em que hoje vivemos está cheia delas. A moral está a cada dia sendo mais deturpada; anda em baixa. E muitos há que estão tendo a sua moralidade deturpada devido às más companhias que não são, necessariamente, escolhidas, mas que estão escolhendo e seduzindo para o mal caminho, no sentido geral, os “pequenos homens” e “pequenas mulheres”, as crianças e adolescentes. E isso tem sido motivo de dor de cabeça para muitos pais. As nossas crianças se enveredam, muitas vezes, por esses caminhos pensando ser “coisa boa”, mas, como lemos em Provérbios: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”
Talvez muitos aqui já estejam preocupados, porque são pais destes meninos e meninas que estão “adolescendo” e, inevitavelmente, vão ter como companhias na vida pessoas que não são conhecidas de seus pais, e não estão sob seu controle.
O que fazer? O ensino de longo prazo é a resposta. Ensine-lhes exaustivamente valores éticos, morais, sociais e espirituais elevados, pois só assim eles terão como confrontar os valores deturpados que o mundo tem apresentado, muitas vezes na tentativa de lucrar com a desgraça de vossos filhos e filhas.
Vejamos alguns bons valores que devem ser ensinados aos filhos.

Primeiramente, ensine-lhes o valor do trabalho

“Um senhor bastante idoso possuía uma bem cuidada e primorosa chácara, que era objeto de frequentes comentários de seus vizinhos.
Um deles, mais curioso, perguntou-lhe:
- Irmão Samuel, ouvi deizer que a viçosa produção de sua horta é devida às fervorosas orações que o amigo dirige ao Senhor. É Verdade?
- Sim – respondeu o velho agricultor – mas nunca rogo ao Senhor chuvas copiosas e uma excelente colheita sem antes empunhar a minha enxada.”

Os jovens de hoje estão muito acostumados às facilidades, mesadas gordas, jeitinhos, ociosidade, etc. é preciso ensinar-lhes, desde cedo, através de impor-lhes algumas responsabilidades (em casa, por exemplo), a trabalhar com diligência, a terem alvos elevados na vida e persistência em alcançá-los.
Isso dá trabalho para os pais; é demorado, mas é necessário. Os exemplos, tanto positivos quanto negativos, estão aí para observarmos.

Em segundo lugar, ensine-lhes o valor da honra pessoal

Provérbios 22.1 diz que “Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas...”

Uma boa reputação tem um valor inestimável; permite à pessoa andar ereta, olhando os outros nos olhos, sem vergonha ou culpa. Uma boa reputação não pode ser roubada e não se esvai com o tempo, pelo contrário, fortalece-se e solidifica-se.
A qualquer momento da vida em que o indivíduo descobre o valor da honra pessoal e a exercita, isso resultará em lucros, não necessariamente financeiros (e às vezes até financeiros). O melhor lucro é o lucro moral.
Zaqueu foi um homem que, em redescobrindo o valor da honra pessoal, lucrou muito moralmente, e até espiritualmente.
Uma pessoa pode descobrir, por si mesma, em dado momento da vida, o valor da honra pessoal, mas é muito melhor aprenderem isso desde cedo com os seus pais.

Em terceiro lugar, ensine-lhes o valor das boas amizades e de ser um amigo leal

Provérbios 27.10 diz: “Não abandones o teu amigo... Melhor é o vizinho (amigo) perto do que o irmão longe”

Este versículo não menospreza o irmão que está distante; apenas valoriza o amigo próximo.
É Preciso ensinar as crianças a valorizarem a amizade e a serem amigos leais. Porém, é necessário orientá-los também que há algumas amizades que pervertem o caminho, e que estas não devem ser cultivadas.
As boas amizades e a lealdade nas amizades pode evitar uma série de transtornos para os pais, e, principalmente, para os filhos. Se você sabe que seu filho é um bom amigo e tem boas amizades, você fica mais tranqüilo. Uma boa amizade tem poder até de evitar o enveredamento em caminhos que você não quer para o seu filho. Exemplo disso temos em nossas igrejas. Quando as amizades dos adolescentes são os da igreja, que estão sendo ensinados todos de um mesmo ponto de vista, eles se desenvolvem e se socializam, EM GERAL, sadiamente. Mas, se algum foge para “outras amizades”, pode “se perder” com mais facilidade.

Além desses, você deve também considerar e ensinar o valor da castidade pré-matrimonial, da lealdade no casamento, da hospitalidade, do perdão, do amor, da comunicação na família, da verdade, do equilíbrio financeiro, etc.
Mas, mais importante que ensinar falando sobre essas coisas, é ensinar sendo exemplo – Este fala mais alto.

“Uma tarde, quando voltava do trabalho, um pai encontrou seu casal de filhos numa ardente rixa com troca de ásperos desaforos. Questionados sobre o que estava acontecendo, responderam:
- Nada! Só estamos brincando de pai e mãe!”

Concluindo

“Na Pensilvânia há uma enorme estátua, com 36 metros de altura, em homenagem a Willian Penn, seu fundador.
Para assegurar a proteção à circulação aérea, a gigantesca obra é iluminada à noite.
Assim, quando as aves fazem o seu vôo migratório da primavera, para o sul, é comum serem encontradas, pela manhã, na base da estátua, inúmeras aves mortas pelo impacto cego contra o monumento.
Especialistas do Jardim Zoológico, após cuidadoso exame das aves mortas, chagaram à conclusão de que eram exemplares jovens, e que provavelmente ainda não tinham participado de jornadas noturnas anteriores.
Os espécimes mais velhos conheciam bem os obstáculos da rota e sabiam como evitá-los.”

Este fato ensina-nos a necessidade que os mais jovens têm, de contar com um guia seguro, que conheça bem os tropeços e armadilhas da estrada da vida. os pais precisam ser esses guias que irão conduzir com sabedoria e prudência seus filhos na exaustiva caminhada da vida.
Espiritualmente falando, os pais crentes têm o dever de fazer tudo o que puderem para fazer com que seus filhos encontrem o caminho que os levará ao céu: Jesus.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6 RC)

Fontes desse estudo:

þ Manancial de Ilustrações
þ Revista Pontos Salientes de 1990 (JUERP)
þ Revista Vida Cristã de 1 Trimestre de 1993 (Congregacional)

15 setembro 2006

Desenhos Animados, Brinquedos e Revistas Infantis: O Pecado de Ensinar Bruxaria às Crianças

Pr. Alexandre Farias Torres

Sinopse: Na época atual, os pais cristãos precisam exercer muito discernimento para orientar seus filhos pequenos na seleção da programação na televisão, das revistas em quadrinhos e dos brinquedos. A degradação espiritual da sociedade está tão profunda que até mesmo a feitiçaria está sendo apresentada de forma atraente, lúdica e sedutora às crianças por esses meios.

Ninguém entra na bruxaria por acaso. Primeiro, é necessário se interessar por ela e depois descobrir o caminho para se tornar um bruxo. Hoje, no mundo das crianças, isso já é algo visível - desde o vocabulário religioso até os rituais mais simples, como fazer um feitiço por meio do vodu. Lançar feitiço em um colega é comum, mesmo que seja uma simples brincadeira, que mais tarde poderá se transformar em realidade.

Deus amorosamente adverte seu povo sobre a feitiçaria e a bruxaria. Um bom exemplo é o rei Saul: começou bem, mas terminou mal por que não deu ouvidos à Palavra de Deus:

"Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé."
[1 Crônicas 10:13-14].

Poderíamos apresentar uma lista extensa de passagens bíblicas que mostram claramente que Deus abomina a feitiçaria, por isso quero que você pense na vida espiritual e onde quer que seu filho passe a eternidade. Vejamos somente duas passagens mais relevantes:

"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa."
[Deuteronômio 18:9-14]

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
[Apocalipse 21:8]

Os pais estão sendo levados a fechar os olhos para a semeadura da fantasia. Uma das matérias do "Suplemento Diarinho", do Diário do Grande ABC, de 10/8/2003, nº 1621, dirigido ao público infantil, trazia o título "Quando os filhos se sentem pais". O depoimento de um pai, após definir seu filho como muito inteligente, chama a atenção: "Com ele aprendi coisas que não imaginava, como as raças dos personagens utilizados no RPG, como vampiros, demônios e elfos. Parece que estou em um filme de Harry Potter". Ainda no mesmo depoimento, o pai dizia que até comprou uma espada para entrar no clima do jogo.
Revistas Especializadas em Bruxaria Para as Crianças

Depois do 'carro-chefe' Harry Potter, a bruxaria teve um crescimento no meio das crianças e até mesmo no meio pedagógico, tendo em vista que muitos professores têm orientado seus alunos a lerem os livros do pequeno bruxo. O caderno ZH, do jornal Zero Hora, de 2/6/2003, traz uma matéria com o título "As bruxas andam soltas na educação", provando que o tema é tão sedutor, que já virou tese de doutorado de uma socióloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que baseou-se no poder de encantamento das bruxas.

Nas bancas de jornais, qualquer criança pode ter comprar revistas especializadas sobre bruxaria. Uma delas, que está fazendo muito sucesso, é Witch, publicada pelos Estúdios Disney em vários países. Ela chegou ao Brasil com o objetivo de ser "a melhor amiga das meninas". O próprio site da editora Abril, que comercializa a revista, define que a publicação pretende ajudar as meninas a passarem por esse período da vida mais preparadas, confiantes e capazes de superarem as dificuldades comuns da adolescência. Trazer matérias como astrologia, esoterismo, rituais do mês, seria preparar adolescentes de 9 a 13 anos para a vida? Esse é o perfil dos leitores da revista Witch.

A matéria "Pactos - O Poder e a Inconsciência", da revista Sexto Sentido, nº 36, tem uma definição que pode fazer alguns pais pensarem antes de colocar a revista Witch nas mãos de suas crianças. "Para ser um bruxo, a pessoa precisa ter a bruxaria como propósito de alma, já que é um caminho sem volta. Significa não ser movido por uma necessidade urgente de momento, o que não quer dizer que um bruxo não possa ter suas necessidades e problemas".

Witch tem ensinado às meninas aquilo que a Bíblia nos diz para ficarmos longe, por ser abominável diante de Deus. Em seus 'rituais do mês', a revista tem levado as crianças a terem contato com magias e encantamentos. O 'ritual do mês' de novembro de 2002 enfocava o uso do incenso, uma prática religiosa comum na Ìndia. Os hindus acreditam que cada incenso reúne energias pois contém as forças do elemento Terra e seu cheiro e sua fumaça são meios de comunicação com os deuses. O ritual chamado "Fumaça Mágica" tem o objetivo de levar uma resposta à garota nas suas decisões importantes. Veja o texto apresentado como dica:

"O incenso pode ajudar você a tomar decisões importantes, sabia? Imagine que você está a fim de um garoto e não sabe o que fazer. Daí é só pegar um pedaço de papel e escrever nas quatros bordas opções de coisas que você poderia fazer para se aproximar dele como ligar, mandar um e-mail ou um bilhete, esperar ele vir até você ou pedir para uma amiga falar com ele. Coloque seu incensário em cima do papel e acenda o incenso. A direção que a fumaça tomar vai indicar o que você deve fazer".

Qual é a menina que no período da adolescência não fica gostando de um garoto? Além dessas informações, quem compra a revista ganha o incensário e o incenso. Existem ainda dicas de qual hora é boa para acender o incenso, o que ele pode trazer como bons fluidos e bons sonhos. Essa é uma revista totalmente dedicada às meninas, com intuito claro de levar o conhecimento das práticas da bruxaria, sabendo que essa é uma religião matriarcal.

Marília de Abreu e Antônia Maria de Lima fazem parte da WICCA Companhia das Bruxas, um conciliábulo dedicado ao ensino e práticas da bruxaria. Elas deram a definição de magia na edição 36 da revista Sexto Sentido: "Lembrem-se que, na magia, tudo tem um preço e uma conseqüência; mesmo um ato aparentemente inofensivo, como consultar uma tábua de ouija, ou outros ritos que se encontram com facilidade em livros, podem ter efeitos danosos à sua evolução".
Vodu Contra Quem Quiser

Isto mesmo, a criança pode ter uma iniciação em uma religião que também é politeísta. Mais uma vez, a criança descobre que jogar um feitiço em alguém para obter um resultado esperado não é tão ruim assim. Observando as muitas lojas de artigos esotéricos que existem pela cidade, entrei em uma delas quando do lado de fora vi bonequinhos sendo vendidos por R$ 10,00 e que tinham o título bem grande "Voodu - Professor". A embalagem ainda trazia a informação que existem bonecos para fazer vodu para irmã, irmãos, nora, sogra, pai, mãe, chefe, colega de trabalho e cunhados. Tem de tudo quanto é gosto e o que mais sai você já sabe. O pacotinho contém o boneco, uma plaquinha para colocar o nome da pessoa, fitas para amarrar o boneco conforme a necessidade e as informações necessárias sobre como proceder em cada situação. Tudo muito bem explicado para que qualquer criança entenda. Veja as situações que são colocadas:

"Para o Voodu representar seu professor, proceda da seguinte maneira. Escreva o nome dele no papel, enrole-o e amarre-o na mão esquerda do Voodu. Assim tudo o que você fizer para o Voodu, afetará a pessoa representada. Conforme o comportamento do seu professor, proceda da seguinte maneira:"

"Se seu professor te der bronca na frente de todo mundo, amarre a fita verde em volta da boca do seu Voodu. Assim, ele pensará melhor antes de te dar uma bronca da próxima vez."

"Se seu professor não deixar você sair mais cedo da aula, enforque o Voodu com a fita verde, assim ele deixará você entrar e sair da sala a hora em que você desejar."

"Se seu professor te mandar para a diretoria, amarre a fita em volta da perna direita do Voodu e pendure-o, assim ele vai parar de pegar em seu pé".

Essas informações estão no "Kit Voodu" e existem mais situações sobre como proceder. Depois de fazer diversas recomendações sobre como usar o Voodu, no último parágrafo o fabricante avisa que é uma brincadeira, ironizando o personagem do professor: "Lembre-se, tudo não passa de uma grande brincadeira. Por isso, você também pode dar o Voodu de presente para o seu professor com um bilhete escrito que você o 'adora'".

No entanto, essa é uma brincadeira muito perigosa, porque o vodu é um boneco que representa uma pessoa contra a qual é dirigida o encantamento. O que mais chama a atenção é que no vodu a representação se baseia na lei da similaridade, o boneco representa a pessoa contra a qual será lançada a magia para obter o resultado esperado, anulando a ação da pessoa, esperando a reação invocada. Nos comerciais da televisão, o Voodu já está presente; uma garota faz vodu para o seu namorado ou ex-namorado.

Vodu não é brincadeira de criança. Por mais que alguns digam que cabe ao manipulador do boneco utilizar corretamente o poder do vodu, qualquer criança que detesta seu professor vai usar as informações para obter seus objetivos. No vodu verdadeiro o boneco precisa ter um corpo (tronco, membros e cabeça) e o que mais me chama a atenção é que precisa ter a representação do órgão sexual. Nos bonecos masculinos é necessário o pênis, e nos femininos, os seios. Os bonecos Voodu, que estão chegando às crianças, não possuem os órgãos sexuais, mas são claramente definidos se são masculinos ou femininos. Você não compra um boneco e escolhe quem ele vai representar; ele possui um direcionamento - professor, professora, irmão ou irmã, etc.

No ano de 1959, o diretor de uma escola primária no Alabama/EUA, pediu demissão de seu cargo quando recebeu queixas de que a escola estava ensinando práticas do vodu. Em 1962, uma mulher assassinou o marido em Phoenix, no Arizona/EUA, enquanto estava "sob encantamento do vodu". A revista Newsweek trouxe a seguinte notícia: "Os artigos do dia incluem sangue de morcego, pó de cemitério para afastar mau-olhado, velas queimadas para dar fim nos inimigos. O local onde esses artigos eram vendidos não era uma posto perdido no meio da selva africana, mas uma banca no bairro do Harleem, na cidade de Nova York. Alarmada com a venda pública e próspera dos objetos do vodu, a prefeitura decidiu fechar todos os pontos desse comércio". A prática do vodu é feitiçaria de magia negra e bruxaria pura.
Desenhos Animados e Filmes Dedicados à Bruxaria

Infelizmente, a sociedade recebe informações totalmente deturpadas sobre o que é ser bruxo ou bruxa. Como Harry Potter tem sido o carro-chefe, muitas crianças foram levadas a pensar que a bruxaria é algo bom. Hoje, alguns programas infantis apresentam desenhos animados que ensinam encantamentos. Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira é um dos seriados que está sendo exibido no período da tarde; o que dói no coração é que ele faz parte da programação de uma emissora conhecida como evangélica. De dia eles carregam para de noite descarregar! Eu não gostaria estar na pele de algumas dessas pessoas que se escondem atrás do trabalho para realizar o que a palavra de Deus diz para não fazer, ainda mais quando essas pessoas são líderes de grupos religiosos.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente. Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras. Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR. A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração. O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus."
[Oséias 4:6-12]

É triste que o dinheiro e a audiência têm sido motivos de prostituição espiritual para muitos filhos de Deus que são donos de emissoras de televisão. Hoje Dragon-Ball, Yu-Gi-Oh, Slayer e Pokémon são os desenhos mais assistidos pelo público infantil, pois a busca do poder e o duelo têm sido armas usadas para alcançar o objetivo; o mal e o bem sempre serão um ponto de partida de qualquer história, a princesa contra a bruxa, o príncipe contra o cavaleiro negro, mas o que vemos nos desenhos é o mal contra o próprio mal.

Devemos analisar os programas que as crianças assistem. Bruxos, feiticeiros e até mesmo o próprio Diabo tem sido personagens dos filmes e desenhos. Um desenho animado chamado A Vaca e o Frango traz uma mensagem que deveria deixar os pais preocupados. Nesse desenho, uma vaca e um frango são filhos de pais normais, e esses pais procuram apoiá-los mesmo quando seus atos são errados. O que impressiona é que os pais nunca aparecem totalmente, sempre são vistos da cabeça para baixo e quem toma conta dos garotos, a vaca e o frango, é um demônio, literalmente um demônio. De vez em quando ele leva os dois até o Inferno e lhes dá dicas e opiniões sobre a vida de cada um. Se percebemos a mensagem subliminar que esse desenho traz é que "os pais estão sem cabeça para educar os filhos, que são então educados pelo mundo e pelo príncipe deste mundo, o Diabo. Além disso, nesse desenho animado, o frango tipifica um menino e a vaca uma menina. Que tipo de mensagem subliminar você acha que está sendo transmitida aqui?
Como Analisar o Desenho ou a Fantasia?

A Bíblia é um livro completo e tem resposta para tudo, até mesmo para analisar as fantasias para as crianças. Quero que você pense nas palavras do profeta Isaías no capítulo 5 e verso 20:

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"

Esse é um princípio que podemos usar para analisar os desenhos ou qualquer fantasia. Se dermos aos nossos filhos as definições bíblicas sobre o bem e o mal, elas sermpre terão em seus corações um conceito, mesmo que seja simples. O que devemos fazer é educar nossos filhos no caminho em que devem andar [Provérbios 22:6]. Mostre para eles o que é um feiticeiro, um bruxo, ou um duende, de acordo com o referencial da imutável Palavra de Deus.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
[Salmos 119:105]

Se a criança aprender a analisar os personagens dos desenhos e das fantasias de acordo com o referencial da Palavra de Deus, saberá escolher a programação. Não podemos chamar o bem de mal e o mal de bem, não podemos chamar o garoto bruxo de bonzinho por que, mesmo que suas ações sejam para ajudar os outros, ele age de modo contrário à Bíblia. Um traficante de drogas, mesmo que ajude a comunidade de seu bairro e supra suas necessidades, ainda age contra a lei - pois vende drogas para obter seu sucesso financeiro. Da mesma forma um bruxo, que invoca demônios ou espíritos da natureza para obter seu sucesso, mesmo que faça isso para ajudar alguém. Nunca podemos deixar de lado a definição de Deus, não podemos ser sábios aos nossos próprios olhos.

"Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!" ... Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel."
[Isaías 5:21,24]

Quero lembrar que esses conselhos de não se misturar com a feitiçaria e com as pessoas e povos que fazem dessas práticas algo comum na vida cotidiana, foi dado a Salomão, o homem considerado o mais sábio de todos os tempos. No entanto, ele se fez sábio aos seus próprios olhos e se misturou com os povos pagãos que Deus, por várias vezes, disse para não se misturar. Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, imaginando que não iria se contaminar com suas práticas religiosas, mas confiou na sua força, ele que conhecia o Deus de seu pai, com a convivência com as mulheres pagãs, seu coração foi pervertido por elas e se corrompeu. Salomão contaminou-se com a prática das feitiçarias de suas mulheres e chegou a edificar altares para os ídolos Quemós e Moloque, reintroduzindo a idolatria na terra de Israel.

A conclusão é clara: Não confie na sua sabedoria para educar seus filhos. Se Salomão, o homem considerado o mais sábio de todos os tempos, se contaminou, imagine uma criança que está em processo de formação do caráter e dos valores éticos e morais, entrando em contato com feiticeiros, bruxos e demônios? Será que ela não poderá se contaminar e amanhã procurar um caminho que você não deseja para ela?

Uma Nova Reforma Já!

Pr. Renato Vargens

Estou cansado de alguns evangélicos que não param de inventar coisas.

Confesso que tenho andado deprimido com o que tenho visto e ouvido neste "brasilzão" de meu Deus. Por esses dias ouvi a história de um pastor que através de um "ato profético" resolveu confrontar o padroeiro de uma cidade no norte do estado do Rio de Janeiro. Para tal, ele vestiu-se de branco, colocou uma coroa na cabeça, montou em um cavalo também branco, escreveu na sua coxa rei dos reis e adentrou as portas do seu município dizendo que a partir daquele instante o padroeiro da cidade não era mais são Jorge e sim Jesus Cristo.

Estou cansado das invencionices evangélicas. Já não aguento mais, minha alma encontra-se abatida! Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não aguento mais ouvir a cada dia a noticia do surgimento de uma nova unção. Unção do touro selvagem, do riso, do leão, do urro, da águia e pasmem do macaco. Cansei de orações contrárias, de manipulações estapafurdias, de festas dos sinais, de troca de anjo da guarda, de arrebatamento ao 3º céu, de sal grosso pra espantar mal olhado, de pedrinha da prosperidade, de encostos, de maldições hereditárias, de vendas de amuletos e objetos que em nome de Deus prometem aos fieis o paraiso celeste na terra.

Ah! Cansei!

E para piorar, a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice continua advogando a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. Por favor responda sinceramente:
Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que dicotomiza a relação entre pais e filhos? Que avivamento é esse que relativiza a ética?

Amados, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, sendo reformados em nossos conceitos poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Uma nova reforma Já!

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

Retirado do Blog do Pastor Renato Vargens

14 setembro 2006



Lindas paisagens de Israel com versículos bíblicos...

Venha comigo...



Vi este ônibus na internet
e tive a grata satisfação de descobrir que ele está indo para onde você está...

Dê um clique e veja o destino que o mesmo vai...

12 setembro 2006

Yolanda Adams- Victory (TBN)

Yolanda Adams - Victory

Chorus
I've got, got the victory,
Ive got the sweet sweet victory in Jesus.
Yes I do He's our mighty concurer.
In him I will trust all my battles he'll fight.
I've got, got the victory,
I've got the sweet sweet victory in Jesus.
For me He died but He rose on the third day.
Thats why I have true victory everyday.

Verse 1

Truly I've been through the storm and rain.
I know every thing about heartache and pain.
But God carried me through it all without His
protection i'll surly fall.
Ive been broke without a dime to my name.
But all my bills got paid because I called on Jesus
name.
You cant tell me that God isnt real
'cause I've got the victory and that why im still
here.

Chorus

Verse 2

Im not worried about material things I dont have.
Im just blessed cause I know that my savior's there.
Because I know that my blessing is on the way,
I cant see it right now but I stand by faith.
I've fought many, many battles in His name.
I've held up the blood-stained banner and proclaimed.

That Jesus is the truth to the light.
Believe me when I say he will make it right.

Chorus

Bridge

Yeah I got the victory yeah
I got the victory yeah yeah yeah
And if you got the victory sing along with me
Yeah I got the victory yeah I got the victory
Yeah yeah yeah
Sing it with me I've got the victory
Chorus

Bridge

chorus out
Gospel's Power [Part III]

Terceira e última parte
Gospel's Power [Part II]

Continuação do Anterior
Gospel's Power [Part I]

Um exemplo do gospel americano das chamadas "Gospel Divas", no piano Richard Smallwood

Uma mensagem de juízo

Rev. Célio Miguel da Silva

Os fatos históricos narrados na bíblia nos levam a conhecer as inúmeras características de Deus. Um Deus amoroso, paciente, zeloso, infinito em perdoar, mas acima de tudo justo. “O Senhor é Deus zeloso e vingador. Ele toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos” (Naum 1:2). O homem pode ser perdoado de seus pecados, mas jamais será livre de suas conseqüências. “O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.” (Naum 1:3)

A palavra de Deus neste livro nos remete à história de um povo que não deu ouvidos à mensagem de Deus quando Ele mesmo visitou aquela terra e enviou o profeta Jonas para advertir aos assírios da cidade de Nínive para se converter de seus pecados. Passados 100 anos o povo esqueceu do que tinha ouvido e continuava corrompido, vencido pelo pecado e mergulhado num abismo de impurezas. Eles esqueceram que o Senhor é um Deus zeloso e que o pecado continua sendo banido por Ele. Esqueceram também que o Senhor é bom e fortaleza no dia da tribulação. E o mais importante: esqueceram que o Senhor conhece os que Nele se refugiam.

Deus nos conhece pelo nome e certamente Ele conhecia os moradores de Nínive. A história nos mostra que quando tudo parece conspirar contra nós, todas as chances de sucesso e escapatória estão esgotadas, podemos contar com um Deus zeloso e amoroso, pronto a nos acolher. Para isso basta que nos arrependamos dos nossos pecados e os confessamos a Deus.

A destruição de Nínive foi decretada por Deus. “Está decretado: a cidade-rainha está despida e levada em cativeiro, as suas servas gemem como pombos e batem no peito” (Naum 2:7). Ele estava contra a cidade por causa da grande prostituição e da feitiçaria que vendia os povos. No versículo cinco do capítulo 3 de Naum Deus diz: “Eis que eu estou contra ti, levantarei as abas de tua saia sobre o teu rosto, e mostrarei às nações a tua nudez, e aos reinos as tuas vergonhas”. A assim Ele fez e faz ainda hoje com povos que se levantam contra Ele e não se submetem ao seu senhorio. Quem pode dizer onde está a União Soviética? Onde estar o grande império assírio, as cidades de Sodoma e Gomorra e tantas outras que não se curvaram diante de Deus? Eles possuíam um exército quase invencível, dominavam quase todo o mundo e possuíam uma arma de guerra muito eficiente. No entanto, nada disso foi invencível para Deus. Os assírios ficaram discutindo o inevitável. Não adianta discutir o inevitável visto que Deus já havia decretado. “Eis que eu estou contra ti”.

Você gostaria que Deus se levantasse contra você? Contra seus planos, sonhos e projetos? Melhor é ser amigo de Deus. Só existe um lugar onde estamos seguros: o aconchego de Deus porque Ele age como uma grande águia que abre suas asas para nos acolher.

Trazendo para os nossos dias, como poderemos fugir do caos que assola o nosso mundo? Como escapar de uma sociedade corrompida, imoral, indecente? O mundo se compara a um caldeirão em chamas onde o que ouvimos é lamento, dor, sofrimento, desespero, morte, miséria, fome, doenças incuráveis e tudo o quanto provoca a destruição da humanidade. Como poderemos escapar desse caos? Buscando ajuda do Senhor, sabendo que só Ele pode proteger nossas vidas para sempre. É o que lemos no versículo primeiro do livro de Salmos 46: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.

É bem verdade que passamos por tribulações, que temos problemas, sentimos dores e nem sempre as coisas dão tão certo ao ponto do desespero bater à nossa porta. Situações que levariam o ímpio a questionar: não andas com Deus, como sua vida está cheia de problemas? Em muitas situações o ímpio não quer saber de Deus e sua vida vai “bem”. Como a bíblia resolve esta questão? A própria palavra nos adverte: “no mundo tereis aflições”. A diferença entre nossa vida que dedicamos a Jesus e a vida do ímpio é que Ele nos promete que estaremos sentados com Ele no Seu trono. Nunca o Senhor nos prometeu uma caminhada tranqüila, mas uma chegada segura. Eu prefiro continuar crendo nessa promessa. Imagine este mundo sem a graça de Deus. Sem a Sua igreja para estar intercedendo. Deus haverá de trazer juízo para esse povo. Qual a sua posição diante disso tudo? Ao lado de Deus ou contra Ele? Eu prefiro ser amigo de Deus.

* Rev. Célio Miguel da Silva é pastor titular da Igreja Presbiteriana do Farol – Maceió/AL

11 setembro 2006

Mensagens equivocadas

Lúcio César Menezes

Está no ar um comercial de um grande banco que aglutina três mensagens equivocadas sobre família.

Um menino fica gritando e repetindo dezenas de vezes: “pai, quero uma bicicleta”. A situação vai ficando irritante e, no final, o pai responde, também gritando: “tá bom, pára de falar!”. Vem, então, o narrador e oferece um endividamento fácil – quando você tiver que comprar algo que não pode por insistência de alguém, nós lhe damos uma opção rápida de endividamento.

Vejamos os equívocos.

1. filhos:

a) gritando até serem ouvidos

b) insistindo até serem atendidos

De vez em quando é possível ver crianças dominando completamente os pais, causando-lhes vergonha em público. Vão gritando e insistindo até que os pais cedem à pressão sem raciocinar e sem escolher a melhor opção. Fazem o que as crianças pedem para se ver livres da pressão. Pior, há vezes em que disseram que não podiam atender várias vezes mas, ante a insistência, voltaram atrás. A mensagem clara é: insista e os pais vão ter que ceder, você tem o poder para controlar sua família para atender a todos os seus desejos.

Infelizmente essa mensagem tem sido divulgada e aceita por muitas famílias. Os pais estão deixando de decidir com base em critérios justos e passando a decidir sem qualquer critério, exceto as demandas dos filhos insistentes. Estão abrindo mão do dever de ensinar, de mostrar que as escolhas são importantes e que nem sempre é possível ter tudo que se deseja.

2. pais:

a) respondem sem paciência

b) decidem sem pensar

A propaganda sugere que a melhor saída para lidar com as “vontades” das crianças é aceitar logo e pronto. A solução é atender, sem levar em conta as limitações, as dificuldades, outras prioridades ou planos da família. A criança quer, insiste? Você precisa atender logo.

Já vi (e você também, provavelmente) cenas iguais à da propaganda. O filho pede e o pai (ou mãe) nega. Ele pede de novo. Nova negativa. Vai insistindo, aumentando o tom de voz, puxando a roupa dos pais, chamando a atenção, gritando... O pai (ou mãe) “não agüenta mais” e responde sem pensar: “tá bom, pára de ficar gritando no meu ouvido!”

Pronto, o padrão perverso está estabelecido e se repetirá muitas vezes.

3. não tem dinheiro, faça uma dívida:

Para completar o desastre vem a sugestão que atende aos interesses do banco – faça uma dívida! Claro, o enfoque é outro. Obtenha um financiamento fácil e rápido e fique livre das pressões e exigências do seu filho (esposa, marido etc.).

Na prática, o apelo fácil a financiamentos leva muitos à situação de insolvência. São tantas dívidas que não há mais como pagar!

Uma família equilibrada não vem por acaso. Os cônjuges precisam tomar decisões e estabelecer prioridades corretas para que o equilíbrio espiritual, emocional e financeiro seja uma realidade.

Os pais não podem abrir mão da responsabilidade de gerenciar bem os recursos que têm disponíveis, deixando-se levar por decisões impensadas, precipitadas e sem nenhum planejamento.

A construção de uma família sadia se dá com decisões que levam em consideração o longo prazo, não se deixando seduzir pela mentalidade imediatista que norteia a sociedade moderna.

Um caminho sensato é orientar os filhos em conversas planejadas, passando-lhes valores e critérios corretos de avaliação, discutir juntos as opções e decidir com calma e paciência.

Tudo sem descurar do principal: viver dentro da realidade financeira de cada um.

Basta o mau exemplo do governo que gasta muito mais do tem.


Em http://revendo.cjb.net/
Third Day - Cry Out To Jesus



Third Day - Cry Out To Jesus

To everyone who's lost someone they love
Long before it was their time
You feel like the days you had were not enough
when you said goodbye

And to all of the people with burdens and pains
Keeping you back from your life
You believe that there's nothing and there is no one
Who can make it right

There is hope for the helpless
Rest for the weary
Love for the broken heart
There is grace and forgiveness
Mercy and healing
He'll meet you wherever you are
Cry out to Jesus, Cry out to Jesus

For the marriage that's struggling just to hang on
They lost all of their faith in love
They've done all they can to make it right again
Still it's not enough

For the ones who can't break the addictions and chains
You try to give up but you come back again
Just remember that you're not alone in your shame
And your suffering

When your lonely
And it feels like the whole world is falling on you
You just reach out, you just cry out to Jesus
Cry to Jesus

To the widow who struggles with being alone
Wiping the tears from her eyes
For the children around the world without a home
Say a prayer tonight


Tradução:

Chame por Jesus

Para todos aqueles que perderam alguém que amam
Muito antes de ser sua hora
Você sente que os dias que teve não foram suficientes
Quando você disse adeus

E para todos aqueles com aflições e dores
Que estão retornando para suas vidas
Você crê que não há nada nem ninguém
Que possa melhorar isso

Há esperança para aquele sem esperança
Descanso para o cansado
Amor para o coração partido
Há graça e perdão
Ele irá lhe encontrar onde quer que você esteja
Chame por Jesus, chame por Jesus.

Para o casamento que está esforçando-se para se manter
Eles perderam toda sua fé no amor
Eles fizeram tudo que puderam para consertar isso
Ainda assim não foi suficiente

Para aqueles que não podem quebrar seus costumes e
correntes
Você tenta deixar, mas você volta
Apenas lembre-se que você não está sozinho em sua vergonha
E seu sofrimento

Quando sua solidão
E isso parece ser o mundo inteiro caindo sobre você
Você apenas consegue,você apenas chama por Jesus
Grita por Jesus

Para a viúva que se esforça estando sozinha
Limpando as lágrimas de seus olhos
Para as crianças por todo o mundo que não tem casa
Orem esta noite

06 setembro 2006

Yolanda Adams- I Believe I Can Fly

I belive I Can Fly

I used to think that I could not go wrong
And life was nothing but an awful song
But now I know the meaning of true love
I'm leaning on the everlasting arms

2-If I can see it, then I can do (be) it
If I just believe it, there's nothing to it

1-I believe I can fly
I believe I can touch the sky
I think about it every night and day
Spread my wings and fly away
I believe I can soar
I see me running through that open door
I believe I can fly
I believe I can fly
(Oh) I believe I can fly

See I was on the verge of breaking down
Some times in silence can seem so loud
There are miracles in life I must achieve
But first I know it starts inside of me
(repeat 2, 1)

Could I believe in it?

05 setembro 2006

Cristianismo Sem Cruz
Pr. Aloízio Penido
Trago à tona este assunto, em função da seriedade e pertinência da matéria, pois vejo como lamentável a indiferença que tem caracterizado o povo de Deus nos dias atuais ante os grandes desafios morais e espirituais que nos cercam, principalmente se considerarmos o caminho de dor e sofrimento pelo qual Jesus percorreu.

Em parte, esta situação vem se firmando por culpa dos pregadores atuais que levam os membros das igrejas a praticarem um tipo de cristianismo sem sofrimento, sem doença, sem dificuldade financeira, sem rejeição, sem descontentamento, enfim, sem cruz. As pessoas estão aceitando a Cristo como salvador imaginando que a decisão tomada se equivale ao ato de tomar uma vacina que imuniza e livra o cristão de todos os males e problemas desta vida, colocando-o de fora dos dilemas humanos, o que não é verdade.

Que Deus é todo poderoso ninguém duvida, que quer abençoar os seus filhos é crença corrente, mas não podemos alimentar o ensino equivocado da prosperidade e da bênção incondicional sem fundamentação bíblica, como alguns vêm propagando, que Deus vai dar tudo a todos como se estivesse a serviço do cristão. Pensar e agir como se as coisas fossem tão fáceis e simples assim é aceitar e propagar uma espécie de anticristianismo. Afinal, as dores que sofremos também devem ser consideradas como bênçãos de Deus, porque sem elas não teríamos como diagnosticar as doenças e valorizar a saúde.

O homem moderno está mesmo é em busca de facilidades, comodidades e prazer a todo custo. É por isto que a ciência e a tecnologia vêm fazendo esforços para responder a contento os anseios de satisfação e o grau de exigência das pessoas. Como conseqüência dessa busca insaciável, o ser humano tem se tornado doente. Nunca os consultórios de analistas e psiquiatras foram tão freqüentados como nos dias de hoje e as pessoas jamais consumiram tanto medicamento para resolver os problemas de insônia e depressão, causados pela infelicidade, angústia e tristeza de corações vazios. Esta situação visível em grande parte tem sido gerada por uma expectativa falsa, pois o ser humano não foi criado para o prazer, mas sim para desafios e realizações.

Lamentavelmente, muitas seitas e inúmeras igrejas evangélicas têm caído na tentação de apresentar um cardápio de facilidades e promessas sem apoio bíblico, como se o cristianismo fosse um balcão de negócios onde se vende sonhos e ilusões, para manter acesa a falsa esperança de muitos pobres e miseráveis que são levados a acreditar que o verdadeiro cristão não passa por tribulações. Que tragédia! Pois ninguém tem o direito de alimentar falsas esperanças, muito menos aqueles que atuam como mensageiros do Deus Altíssimo. Tal situação é agravada pela adesão de muitos irmãos de igrejas históricas, que são consideradas sérias no compromisso com o evangelho, influenciados por estas idéias, em virtude do bombardeio que recebem através dos programas televisivos, rádio e, principalmente, pela música gospel, que enfatiza o ter em lugar do ser.

Com a predominância deste sentimento nada saudável que vem sendo disseminado e facilmente assimilado, os novos crentes estão se tornando cada vez mais indiferentes aos grandes desafios da fé cristã. Freqüentam os cultos quando podem, contribuem quando sobra, oram quando têm problemas, lêem a Bíblia quando vão à igreja e, com algumas poucas e boas exceções, difamam, fazem intriga, se opõem aos
pastores e cometem os mesmos erros de pessoas que ainda não tiveram um encontro pessoal com Cristo. Este é um estilo de cristianismo sem cruz e, por conseguinte, sem Cristo.

Foi por esta razão que Jesus condenou com veemência o comportamento dos religiosos de sua época, porque não tinham compromisso autêntico com a essência da fé apostólica. Para Jesus, cristianismo não é filosofia adotada, mas estilo de vida comprometido com os valores eternos, que se traduzem em justiça social, amor ao próximo, respeito mútuo e submissão à vontade de Deus. Mas é só pela cruz que somos capazes de trilhar o caminho do sacrifício, da submissão, do amor, da compaixão que nos reconcilia com Deus e nos aproxima uns dos outros.

Se quisermos alcançar o alvo estabelecido no coração de Jesus de transformar os conceitos injustos arraigados nos corações dos homens em todo o mundo, necessitamos seguir os seus ensinamentos: "assim como o Pai me enviou eu vos envio a vós" (Jo 20.21b). Jesus é o nosso modelo e exemplo. Espelhemo-nos nele para que sejamos discípulos de verdade, que vivem à sobra da cruz.
Habacuque 3:17-19 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.



Kadoshi Mensagens Bíblicas
Pequeno Estudo sobre Tiago

A fé termina onde a preocupação começa, e a preocupação termina onde a fé começa.

TIAGO 1

Muitos grupos cristãos o colocam junto com os ensinos de Paulo a respeito da igreja, usando-o como uma desculpa para voltar aos rituais, ao apontarem que Tiago fala sobre costumes Judaicos. Mas precisamos nos lembrar de que este livro foi escrito bem nos primeiros dias do evangelho.

Repare como Tiago, em Atos 15:13,21, estava totalmente liberto do Judaísmo. Muitos Judeus estavam sendo salvos, mas não haviam ainda sido chamados para fora do velho sistema. Na época em que Tiago escreveu, os Judeus convertidos continuavam até mesmo a sacrificar animais (Atos 21:20 e 26). O livro dos Hebreus (escrito mais tarde) efetivamente chama os Judeus para fora (Hb 13:12-13). Tiago está fazendo o último chamado a Israel. Eles o rejeitaram... Portanto Tiago está escrevendo para todo o Israel, para aqueles que eram crentes entre eles. Suas palavras também servem para nós. Elas mostram que onde existir fé, esta será mostrada pelo modo como vivemos! Lembre-se sempre de que a completa doutrina Cristã só é aprendida de Paulo... O livro de Tiago é como o livro de Atos, uma ponte entre o Judaísmo e o Cristianismo pleno.

Tg 1:2-15 Os crentes Judaicos estavam achando difícil entender que sua nova vida cristã não era o fim de seus problemas, mas na verdade um aumento deles. Essas tribulações estavam provando sua fé em Cristo, mas eles deviam deixar que produzissem resultados, os quais permitiriam que se tornassem maduros, e nada lhes faltasse.

Tg 1:5-8 Se não sabemos o que pensar de algum assunto, podemos perguntar a Deus, e Ele irá responder, e não irá nos repreender por perguntarmos. Mas com isto vem a responsabilidade - devemos perguntar, crendo.

Tg 1:9-11 As pessoas pobres que aceitam a Cristo têm sua posição elevada no Cristianismo, mas os ricos são rebaixados. Mas repare que ambos se regozijam nisto.

Tg 1:12 Este é o resultado da obra nas almas que é descrita nos versículos 2-4. Uma maravilhosa coroa da vida é o prêmio.

Tg 1:13-15 Por outro lado, eis o fruto da amargura e de se afastar de Deus. Termina exatamente no oposto do versículo 12. Nossa vontade própria nos leva à tentação.

Tg 1:16-18 Ele nos avisa para não cometermos um erro naquilo que se segue.

Tg 1:17 As duas palavras "dom" são similares em seu significado, mas poderíamos ler as palavras desta maneira... Toda a boa dádiva e todo perfeito bom é do alto.

Tg 1:19-27 Um bom conselho para todos nós. A ira não produz bons resultados.

Você precisa ser derretido antes de poder ser moldado.

TIAGO 2

Tg 2:1-13 Criar uma opinião diferente a respeito de uma pessoa só porque ela é rica ou pobre, não vem de Deus, mas é pecado (vers. 9). Deus escolheu mais pobres do que ricos, 1 Co 1:26 e Lc 6:20.

Tg 2:10 Muitos se esquecem de que este versículo está na Bíblia. As pessoas julgam o pecado pelo modo como ele afeta os outros, mas Deus avalia o pecado pelo modo como afeta Cristo. Este versículo nos mostra que todo pecado é muito sério. Quebrar a unidade do Espírito (Ef 4:3) é ainda mais sério que a imoralidade, pois afeta a Cristo.

Tg 2:13 Uma bela conclusão destes assuntos todos. Deus se gloria no fato de Ele preferir demonstrar misericórdia ao invés de castigar.

Tg 2:14-26 Muito instrutivo. Se alguém diz que tem fé, mas não há qualquer evidência disto em sua vida, o que é que está conseguindo provar? Nossa vida mostra o que somos.

Tg 2:19 Um bom versículo para dar a uma pessoa que diz que "crê em Deus".

Tg 2:21-25 Dois exemplos de fé completamente diferentes. Abraão, o amigo de Deus, e uma prostituta. Deus faz acepção de pessoas? Fica claro que não. Ambos agiram em fé - ainda que a última tenha sido uma traidora para seu próprio país.

Tg 2:26 O que nossa vida demonstra?

Quanto mais pura é pregada a Palavra de Deus, mais profundamente ela penetra e mais amorosamente ela opera.

TIAGO 3

Tg 3:1-12 Agora o assunto é o falar. Os resultados terríveis ou felizes daquilo que dizemos.

Tg 3:1 A palavra "mestres" significa "professores". Quanto mais falamos, maior a responsabilidade, e maior a condenação, se nossa vida não for consistente com aquilo que dizemos.

Tg 3:2 Todos nós ofendemos com freqüência.

Tg 3:6 A língua é cheia de mal - derramando veneno.

Tg 3:13-18 É bom lembrar que a sabedoria vem do alto (vers. 17) e que é o oposto da vontade própria.

Tg 3:13 Este homem tinha três coisas; obras em submissão - um bom falar - sabedoria e entendimento.

Tg 3:14 O completo oposto.

Tg 3:16 Toda coisa má provém da vida descrita nos versículos 14 e 15.

Tg 3:17-18 Sublime! Possa ser algo mais aplicado a nós.

Cristo é a própria essência de todas as delícias e prazeres, a própria alma e substância disso tudo. Assim como todos os rios são reunidos no oceano, que é o lugar de encontro de todas as águas do mundo, assim Cristo é o Oceano no qual todas as delícias e prazeres genuínos se encontram.

TIAGO 4

Tg 4:1-10 "Entre vós" não se refere necessariamente a crentes. Mas os Cristãos se encontravam em meio às doze tribos (Leia o capítulo 1:1), e por isso podem ter se encontrado envolvidos nessas disputas. Tais lutas eram o resultado de se cair nos prazeres; a vontade-própria não havia sido quebrada; as cobiças os distraíam; eles queriam aquilo que não possuíam. (Parece tão familiar hoje!).

Tg 4:3 Porventura não é por esta razão que não obtemos respostas para nossas orações?

Tg 4:4 Um sério aviso contra a amizade com pessoas que não amam o Senhor. Trata-se de algo terrível ser descrito como um inimigo de Deus. Mas as Escrituras dizem aqui que uma pessoa é assim quando tem amizade com o mundo. Não deveríamos ter amizade com pessoas mundanas, mas deveríamos ser os melhores amigos que elas têm.

Tg 4:6 Um grande conforto para o crente. Misericórdia em 2:13, 3:17, graça aqui. Recolha as pedras preciosas em Tiago - há muitas.

Tg 4:7-17 Que mensagem importante para nós... submeter-se a Deus... resistir ao diabo... aproximar-se de Deus... manter as mãos limpas, há dez afirmações aqui.

Aqueles que entram na fornalha como ouro não sairão piores.

TIAGO 5

Tg 5:1-6 Mais uma vez, lembre-se - escrito para todos os Hebreus - crentes e incrédulos. Deus sabe tudo o que está acontecendo. Os 3 primeiros versículos mostram o que eles tinham, os 3 seguintes o que eles faziam.

Tg 5:5-6 Repare que Tiago liga aqueles que tinham a ambição de serem ricos com aqueles que condenaram e mataram o Senhor Jesus (Atos 3:14).

Tg 5:8 O Senhor vem! Aguardar por Ele preserva o coração de amar as riquezas. Devemos esperar em paciência e viver em paz.

Tg 5:10-11 Exemplos de paciência. Como no livro de Hebreus, o escritor os leva de volta aos escritos do Antigo Testamento... e ao Senhor.

Tg 5:12 Expressões exageradas não são necessárias.

Tg 5:13-18 Que diferença faria em nossa vida se fizéssemos o que dizem estes versículos. Aqueles que sofreram pela vontade de Deus são agora abençoados.

Tg 5:14-15 O pecado podia ter sido o responsável pela enfermidade, portanto era necessário que houvesse a confissão das ofensas e a oração. Deus faria a Sua parte. Tudo isso é muito diferente dos assim chamados "curandeiros de fé" de nossos dias. Lembre-se mais uma vez de que este livro não é totalmente de doutrina cristã. Os crentes Judeus ainda não tinham sido libertos de seus velhos hábitos.

Tg 5:19-20 Uma bela promessa para aqueles que têm uma profunda preocupação e cuidado pelo bem-estar de outros crentes. Se vêem um crente descuidado, e oram por ele, e falam com ele sobre sua vida descuidada, ...e aquela pessoa é restaurada, então acontecem duas coisas. A pessoa é salva de morrer - e os pecados nos quais insistia param de ser praticados, e, portanto, não são mais vistos (são cobertos). Mas lembre-se também de que se aquele crente descuidado recusar a correção, o Senhor pode agir de uma maneira totalmente diferente.


Recebido de:Kadoshi Mensagens Bíblicas

04 setembro 2006

Sou Feliz

Aline Barros

Ele é o pão da vida
Filho do Deus criador
O seu reino é de justiça
No seu nome, há poder
Se fez homem,. veio ao mundo
Pra curar a minha dor
Alcançou a minha vida
Entrou no meu coração
Me deu paz e alegria
Estou seguro em suas mãos.
Canto assim:
Sou feliz com Jesus
O meu Rei é a minha luz,
Sou Feliz com Jesus
O meu Rei é a minha luz
Jesus Cristo poderoso, soberano e fiel
Ele é o melhor amigo
Você pode acreditar
Ele quebra as cadeias
Quebra todas maldição
Nos faz livre do pecado
Traz vitória ao derrotado
E eu sou prova
Desta verdade.

Se fez homem, veio ao mundo
Pra curar a minha dor
Alcançou a minha vida
Entrou no meu coração
Me deu paz e alegria
Estou seguro em suas mãos
Canto assim:
Sou feliz com Jesus
O meu Rei é a minha luz.
Sou Feliz com Jesus
O meu Rei é a minha, minha, luz
Sou feliz com Jesus
O meu Rei é a minha luz.
Sou Feliz com Jesus
Google