01 janeiro 2007

Meditação

"Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador…" (Lucas 1.46-47)



Jesus Cristo é Deus na forma de homem; tão completamente Deus como se não fosse homem; tão completamente homem como se não fosse Deus. (A. J. F. Behrends)



Meditando sobre o texto:

Adorando ao Senhor



Maria reconheceu sua própria necessidade de Cristo como Salvador. Maria não foi concebida imaculada, como ensina o catolicismo romano. Ela não deve ser adorada como Deus ou como uma deusa. Ela simplesmente foi a mãe carnal do Salvador Jesus Cristo. Ela o concebeu por obra e graça do Espírito Santo. E depois de ter dado à luz a Jesus, exaltou o nome do Senhor Deus pelo grandioso privilégio de ter-se tornada a bem-aventurada entre as mulheres.

Zacarias, pai de João Batista, também reconheceu em Jesus a esperança de Israel quando, cheio do Espírito Santo, exclamou: "Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo! E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo, como falou pela boca dos seus santos profetas" (Lucas 1.69).

O propósito da nossa redenção estava nas mãos de Jesus Cristo. No tempo determinado por Deus, o Verbo se fez carne; tornou-se a vida e a luz dos homens. Ele é a luz que resplandece nas trevas e ilumina o mundo. Esta luz que o mundo não conheceu, porque se a tivesse conhecido não o teriam crucificado. Mas ele ressuscitou poderosamente e nos concedeu a vitória sobre os nossos pecados para sempre.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.