09 janeiro 2007

No meio de lobos

"Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas." Mateus 10:16


Jesus nunca esconde o jogo. Ele quer que o discípulo saiba que enfrentará ataques e hostilidade de todos os tipos. Quando evitamos o confronto, somos rotulados de covardes ou simples. Se reagimos, somos taxados de xiitas. A solução? O discípulo precisa de equilíbrio. Devemos evitar conflitos e confrontos quando possível. Mas não podemos virar medrosos, fugindo de todos na nossa desconfiança. Temos uma missão. Almas estão em jogo. Não podemos ser intimidados, mas precisamos agir e falar com prudência. Jesus é o melhor exemplo disso.

-----------------------------------------------------
Pai, eu preciso tanto deste conselho. Nosso inimigo é tão esperto. Peço ao Senhor a bênção do equilíbrio de Jesus. Dê-me o discernimento de saber quando falar e quando me calar, quando agir e quando fugir. Que no meio disso, eu me preocupe apenas com a aprovação de um – seu filho Jesus. Em nome dele eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.