04 outubro 2007

Devocional para Quinta-feira, 4 de Outubro, 2007

VERSÍCULO:
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram
santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e
no Espírito de nosso Deus.
-- 1 Coríntios 6:11

PENSAMENTO:
Seguindo uma lista de vícios, escandalosos e comuns, Paulo
termina com esta incrível bênção de graça. Todos nós temos a
tendência de viver na terra de “eu era”. Para alguns de nós, nossas
realizações do passado se tornam a nossa desculpa de viver
arrogantemente na glória de ontem. Paulo escreveu em Filipenses
3:4b-9 para este grupo. Para outros, as feridas e pecados do nosso
passado se tornam o saco de pedras que arrastamos pelo resto da
vida. Pegamos aquelas “pedras pútridas” e as inspecionamos mais uma
vez – e nos sentimos miseráveis. Usamo-las como prova de que nossas
vidas não podem melhorar. Que despertar maravilhoso Paulo nos dá
nesta passagem! Em Cristo, não existem mais sacos e não existem
mais pedras. Estamos limpos! Somo santos! Fomos declarados
inocentes de qualquer pecado. Como? Por quê? Quem? O sacrifício e
triunfo de Jesus e a obra poderosa do Espírito Santo.

ORAÇÃO:
Perdoe-me, Pai, por reviver meu ontem, estragando assim meu hoje
e prejudicando meu. Ajude-me com a minha tendência de viver na
terra de “eu era”. Dê-me a coragem de acreditar que o Senhor
colocou meu passado no lugar devido e quer fazer uma coisa nova e
gloriosa em mim hoje, algo glorioso e gracioso que honra ao Senhor
e me dá salvação! No nome de Jesus eu lhe agradeço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.