21 janeiro 2008

Devocional para Segunda-feira, 21 de Janeiro, 2008

VERSÍCULO:
Vejam, o SENHOR, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra.
Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o SENHOR, o Deus dos
seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem desanimem.
-- Deuteronômio 1:21

PENSAMENTO:
Uma palavra de encorajamento é indispensável no começo de uma
nova jornada, especialmente quando ela requer liderança. Josué não
é mais o segundo. Não é mais o reserva do profissional Moisés.
Agora á a vez dele de liderar. As pessoas que ele lidera só haviam
experimentado a liderança do incomparável Moisés. Como ele
liderará? Ele o fará confiando nas promessas de Deus e sem medo e
sem desencorajamento! Como isto é possível? É possível porque o
líder verdadeiro do povo de Deus não mudou! Deus ainda é Deus. Sua
Palavra ainda é verdade. Suas promessas ainda são confiáveis. Sua
força ainda é toda-poderosa.

ORAÇÃO:
Ó Deus, enquanto eu enfrento resposabilidades crescentes e
maiores desafios, ajude-me a lembrar das suas promessas, acalme
meus medos, fortaleça minha convicção, e guie-me através da sua
vontade. Que as vitórias nas quais eu participar sempre tragam
glória e honra ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.