27 maio 2008

Devociona para Terça-feira, 27 de Maio, 2008

VERSÍCULO:
“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi,
sentado na coletoria, e disse-lhe: “siga-me”.”
-- Lucas 5:27

PENSAMENTO:
Depois de capturar os corações da multidão, Jesus chama um outro
discípulo, Levi (Mateus). Duas coisas são significativas sobre este
chamamento. Primeiro, Jesus chamou alguém que nenhum outro líder
religioso teria escolhido: um publicano e simpatizante romano. Para
qualquer judeu da época de Jesus, Mateus era considerado mais como
um traidor à sua herança e à sua fé. Segundo, o publicano seguiu,
deixando para trás sua profissão e sua fortuna. Este é um lembrete
poderoso de que não há ninguém que devemos considerar inalcançável
com o Evangelho e inútil para nosso Senhor.

ORAÇÃO:
Pai de todas as nações, ajude-me a reconhecer as pessoas que o
Senhor coloca no meu caminho hoje que estão prontas para saber mais
sobre Jesus. Dê-me a sabedoria e a perspicácia para saber quando e
como falar com eles sobre meu Salvador. No nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.