19 novembro 2009

Devocional para Quinta-feira, 19 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação
de uns para com os outros.
-- Romanos 14:19

PENSAMENTO:
Faça todo esforço! É um grande desafio. Mas, note bem onde
devemos focalizar este esforço: na paz e edificação mútua. Esta
exortação tem dois lados, ambos sendo responsabilidades. Isto é,
devo perseguir e compartilhar a paz, se é que vou ter paz. Devo
edificar outros, e estar aberto para ser edificado, se edificação
mútua vai acontecer. Em outras palavras, vivemos com outras
pessoas na família de Deus. Ele quer que sejamos responsáveis
pelos relacionamentos na nossa família espiritual. Ele nos lembra
que isso vai exigir muito esforço. Mas, isso é verdade em todo
relacionamento familiar, não é? Amor significa sacrifício, esforço
e preocupação com outros. Quando compartilhamos nosso amor
abertamente, é mais provável que sejamos amados!

ORAÇÃO:
Querido Pai Celestial, perdoe-me pela minha falta de paciência e
egoísmo. Derrube em mim a atitude de competitividade que mostro em
argumentos e discussões com outros da Sua família. Dê-me energia
através do seu Espírito para enxergar onde posso ser uma bênção e
um encorajamento para outros. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.