31 agosto 2009

Devocional para Segunda-feira, 31 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
  Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus
caminhos; 32 porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos
trata com intimidade.
   -- Provérbios 3:31-32

PENSAMENTO:
  Deus não gosta de tiranos, opressores, nem exploradores. Os que
controlam por intimidação e violência são detestáveis e uma
abominação aos olhos do SENHOR. Nós não devemos admirar, elogiar,
nem recompensar aqueles que subiram ao poder através da exploração
de outros.

ORAÇÃO:
  SENHOR Soberano e Pai, por favor quebre o poder dos opressores
que perseguem e abusam do seu povo.

http://www.iluminalma.com.br

Morris Cerullo: Homem de Deus ou uma fraude?


Cephas Library
Tradução de João A. de Souza Filho



Nota do Tradutor:
Leitor, traduzo este artigo, não visando atacar o Morris Cerullo. Fui intérprete dele em duas ocasiões e acompanho o ministério dele desde 1962. Participei também de uma conferência em San Diego, Ca. em 1971. Mas, desde então, o homem, ao que parece, mudou!


Morris Cerullo é pastor das Assembléia de Deus e pregador de cura divina. A mansão onde mora está localizada numa das áreas mais caras de um subúrbio da América do Norte protegida por dois grandes portões e está valorizada em 12 milhões de dólares. É propriedade dele. Apenas ele e sua esposa vivem ali, e afirmam que vivem setenta por cento do tempo no campo missionário.. . Que desperdício do dinheiro de Deus.

O jatinho particular de Cerullo, um Gulstream G4 é avaliado em 50 milhões de dólares. Ele emprega dois pilotos tempo integral e uma comissária de bordo que afirmou que o avião é ornado com um painel de ouro. Ele já possuiu três aeronaves similares.

Ele se diz um produtor de milagres, mas está sendo investigado pela forma como levanta dinheiro. John Paul Warren, executivo que trabalhou para Morris Cerullo entrou com uma ação na justiça contra a organização, depois de confrontar a Morris Cerullo quanto a “maneira antiética e as técnicas que ele usa para recolher ofertas do povo”. Esta é a segunda ação judicial contra Cerullo. Warren, um respeitado pastor da terceira geração de assembleianos moveu a ação em maio de 2000 na corte superior do condado de San Diego. A ação foi aceita pelos procuradores Dean Broyles e Tim Rutherford de San Diego e Hunter Lundy, da Lousiana. Este último foi o que obteve sucesso em sua ação contra o tele evangelista Jimmy Swaggart em 1991 que resultou na condenação de Swaggart.

Cerullo se apresenta como “Dr. Cerullo” mesmo sem graduação universitária ou merecimento do título, afirma Lundy. “Ele é o chefe principal dos escritórios do MCWE – Morris Cerullo World Evangelism – o centro do controle missionário, mas não serve como pastor nem é membro de nenhuma igreja local ou congregação”. Cerullo levantou milhões de dólares para comprar a propriedade do tele evangelista Jim Bakker, quando este caiu em pecado e foi condenado e enviado a uma prisão federal por fraude.

Cerullo afirma que teve um encontro com Deus aos oito anos de idade. A partir daí as experiências divinas se sucedem, afirma Lundy. “Ele afirma que foi conduzido para fora de um orfanato judeu por dois seres celestiais; transportado aos céus e viu a Deus face a face. Consegue prever o futuro, curar os enfermos e prende seu auditório pedindo que todos olhem pra ele, porque olhando pra ele veem o próprio Deus. Ele usa expressões como: “Entreguem-me suas carteiras de dinheiro”. “Olhem para o profeta de Deus”.

Conforme Broyles, o alvo principal de Cerullo é levantar milhões de dólares em nome de Deus para poder manter seu estilo de vida esbanjador tanto nos Estados Unidos como no além-mar.

“As vítimas das táticas de Morris Cerullo e a fonte de seus milhões de dólares são os idosos, as viúvas e os pobres aqui dos Estados Unidos e também de pessoas desesperadas de outras nações”. Broyles afirma que as táticas de Cerullo para levantar dinheiro incluem solicitações diretas, conferências de oração, a venda de vídeos, comerciais televisivos e campanhas por cartas, e usa de todos os meios para oferecer às pessoas falasas promessas.

Warren que conhece a fundo a organização diz que “Cerullo faz muitas promessas aos seus contribuintes, promessas que ele sabe não poder cumprir. Levanta dinheiro para projetos populares, consegue contribuições, mas nunca leva adiante os projetos e fica com o dinheiro”. Warren afirmou que assim que chegou a San Diego para assumir a direção dos escritórios da organização que Cerullo usava o status de filantropia da MCWE para ganhos pessoais. “Cerullo mercadeja o evangelho para fins de enriquecimento pessoal”, afirma Warren. Ele já pediu a Cerullo que se arrependa dessas práticas e que devolva o dinheiro para seus patrocinadores, mas este se recusa fazê-lo.

David, filho de Morris Cerullo dirige a rede PTL (Praise the Lord – Glória a Deus), que agora é conhecida como INSP – Inspiration – com sede na Carolina do Norte, que serve como mídia para enviar e solicitar os pedidos de Cerullo e angariar novos patrocinadores. “Nem o MCWE ou a rede de inspiração (Inspiration Network) prestam contas a qualquer organização” afirma Rutherford. “De fato, Cerullo, sua esposa e seu filho Davi são todos membros diretores da mesma organização a MCWE.”

Os procuradores de Warren afirmam que, segundo suas fontes, 70% da receita de Cerullo vem de atividades comerciais da organização, o que bate de frente com a atividade filantrópica que lhe dá isenção de impostos.

“Cerullo vive numa mansão confortável de doze milhões de dólares na área mais cara do Ranch Santa Fé, próxima a San Diego. A organização MCWE possui e controla várias propriedades, carros de luxo e um jatinho particular decorado a ouro. Ele declarou que seus bens valem hoje mais de cem milhões de dólares. Será que isto é admissível como estilo de vida de um pregador do evangelho?”, pergunta Lundy.

Os procuradores afirmam que Cerullo sempre arrumou problemas em sua organização. Muitos ex-empregados entraram com ação por violação de direitos na América. Ele também está impedido de pregar na televisão da Inglaterra a menos que prove que realizou aqueles milagres. Cerullo se protege com o argumento de que a constituição americana não permite que um ministro do evangelho mova uma ação contra outro ministro. A sentença sairá nos próximos meses.

John Paulo Warren quer que a comunidade cristã da América conheça a verdade sobre Cerullo. Ele disse que durante dois anos pediu ao Cerullo que se submetesse à liderança de uma igreja para poder ser corrigido, mas Cerullo sempre rejeitou. Ele disse que viajou com Cerullo pelo mundo todo e é testemunha ocular de primeira mão. Por isso decidiu levar seu ex-chefe à Corte.

A corte de apelação do Estado da Califórnia declarou em 3 de janeiro de 2002 que a organização do Cerullo, com base em San Diego está imune de litígios sob a Primeira Emenda, que orienta as cortes a não se envolverem em disputas internas de grupos religiosos.

“Você entregaria sua carteira totalmente nas minhas mãos, pergunta o Senhor. Sim, obedeça a minha ordem” (Palavra impressa da Conferência de Vida Profunda, Março de 1982 p 15).

A seguir, na reportagem estão as ações de quinze pessoas contra Morris Cerullo, o que não será necessário traduzir.

A principal acusação é de que Morris Cerullo se alimenta de um altar de ouro!


Fonte: http://www.cephas- library.com/ evangelists/ evangelist_ morris_cerullo_ fraud.html


Pastor João A. de Souza Filho
Home Page: www.pastorjoao. com.br

__._,_.___

Hein?

30 agosto 2009

Devocional para Domingo, 30 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de
toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro
mandamento maior do que estes.
-- Marcos 12:30-31

PENSAMENTO:
Às vezes as coisas mais importantes não são difíceis de
entender. Deus deseja que O amemos com todas as fibras do nosso
ser, e também que amemos a todos ao nosso redor. Todos os Seus
mandamentos sobre caráter no final das contas se resumem a honrar
estes dois grandes princípios que transcendem lei, e trazem o
caráter de Deus aos corações.

ORAÇÃO:
Deus Poderoso e Pai do Céu, eu lhe amo. Eu lhe amo por seu plano
de mandar seu Messias como um descendente de Abraão e Davi. Eu lhe
amo por seu amor infalível. Eu lhe amo pela graça que lhe faz ouvir
minhas frágeis orações. Por mandar Jesus e iniciar sua igreja. Eu
lhe amo, querido Deus. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

29 agosto 2009

Devocional para Sábado, 29 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado
exalta a loucura.
-- Provérbios 14:29

PENSAMENTO:
Responder rápido a provocação, ameaça, insulto ou dificuldade é
sinal de força para muitas pessoas hoje em dia. No entanto, reagir
depressa motivado por ira é tolice. Isto raramente produz o efeito
desejado a longo prazo, e quase sempre complica os problemas que
precisam ser resolvidos. Lidar com situações frustrantes e
dolorosas com paciência revela entendimento e geralmente produz
melhores frutos a longo prazo.

ORAÇÃO:
Pai, eu peço paciência e domínio próprio. Eu sei que essas
virtudes são parte do fruto do seu Espírito na minha vida, então eu
peço para que o Espírito Santo tenha mais impacto no meu coração e
minha vida. Por favor, dê-me o entendimento e a sabedoria para
manter minha boca fechada, até que eu tenha oportunidade de orar e
pensar sobre as questões e as pessoas nelas envolvidas. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

28 agosto 2009

Devocional para Sexta-feira, 28 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que
amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
-- Romanos 8:28

PENSAMENTO:
Coisas ruins acontecem na vida. Uma parte é devido a Satanás.
Outra parte se deve aos nossos pecados e suas conseqüências. A
rebelião contra Deus e a fraqueza espiritual naqueles que amamos
nos trazem coisas dolorosas. Às vezes Deus até nos disciplina para
nos acordar da letargia ou para corrigir algum problema pecaminoso
nas nossas vidas. Mesmo assim, no meio de tudo isso, ainda temos
uma promessa incrível: se amamos a Deus e estamos procurando honrar
o seu chamado, nosso Pai do Céu usará todas as coisas que estão
acontecendo nas nossas vidas para o nosso bem.

ORAÇÃO:
Pai, eu aprecio sua promessa de fazer com que todas as coisas,
boas ou más, cooperem para o meu bem. Eu lhe peço, querido Pai, por
fé para acreditar nesta promessa durante épocas difíceis e
dolorosas. Dê-me paciência para me apegar às minhas convicções
quando tribulações durarem. Eu acredito na sua promessa, querido
SENHOR, e espero ansiosamente pelo que o Senhor vai fazer em mim,
uma vez que tiver terminado sua obra na minha vida. No poderoso
nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

27 agosto 2009

Devocional para Quinta-feira, 27 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em
vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a
sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira,
e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.
-- 1 João 2:27

PENSAMENTO:
Quando nos tornamos cristãos, não fomos apenas limpos pelo
Espírito Santo, mas também fomos cheios com Ele. João chama isto de
unção. O Espírito nos ajuda a ouvir a verdade sobre Jesus e nos
protege de trocar esta verdade por ensinamentos falsos, que
diminuiria qualquer lado da identidade de Cristo - Jesus, Deus
conosco e Deus como nós. Nós permanecemos nEle quando nos apegamos
a estas verdades incríveis.

ORAÇÃO:
Pai Santo e Justo, obrigado por enviar Jesus para me salvar. Que
eu jamais me desprenda da sensação de maravilha ou dos meus
profundos sentimentos de apreciação por tudo que Jesus foi, é e
será. Obrigado por me mandar Seu Espírito, para me ajudar a
preservar a verdade a respeito de Seu Filho e meu Salvador. No nome
dele eu oro e dou graças. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

26 agosto 2009

Devocional para Quarta-feira, 26 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa
fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito
intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
-- Romanos 8:26

PENSAMENTO:
Não é incrível! Até mesmo naqueles momentos em que minhas
palavras são bloqueadas e meu coração fica pesado, Deus ouve minha
oração. E não é porque sou eloqüente, sábio, fiel o suficiente para
orar como deveria. Não. É Porque Deus graciosamente colocou seu
Espírito no meu coração para fazer conhecer o que minhas palavras
não conseguem captar, nem minha mente consegue verbalizar. Deus
ouve meus gemidos, meus desejos, minhas tristezas e os gritos do
meu coração. Ele sabe o que eu nem posso pensar, mas que sinto.
Através da obra do Espírito Santo ele responde àquelas orações
inarticuladas, com sua presença, graça e poder.

ORAÇÃO:
Pai, sinto-me confortado pela certeza de que, mesmo que eu não
saiba o que dizer, o Senhor conhece o que não posso verbalizar. Eu
confio que o Senhor atenderá aos meus desejos da maneira certa,
porque eu sei que o Senhor sabe o que eu preciso, muito mais do que
eu sei como pedir o que eu preciso. No nome de Jesus, e com toda
confiança no Espírito Santo, eu oro. Amém. [*** Por favor, visitem
pelo menos um anunciante a cada acesso ao site. Sua colaboração é
fundamental para o sustento deste ministério. Obrigado!]

http://www.iluminalma.com.br/

25 agosto 2009

Devocional para Terça-feira, 25 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao
pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa
compreensão diante de Deus e dos homens.
-- Provérbios 3:3-4

PENSAMENTO:
Caráter é medido pelo amor e fidelidade que verdadeiramente
demonstramos nas nossas vidas diárias. Estas virtudes não são
fáceis de fingir. Amor misericordioso é mostrado quando temos o
poder sobre outro, mas escolhemos tratá-lo com bondade e cuidado
genuíno. Fidelidade é a qualidade de ser uma pessoa da verdade -
genuíno e confiável em palavra e obra. Estas virtudes precisam
fazer parte da nossa vida diária, e permear até mesmo nossa
identidade. Quando isto acontecer, as pessoas notarão e Deus se
agradará.

ORAÇÃO:
Santo Deus, fiel e compassivo, cheio de misericórdia e amor
constante, eu lhe louvo pelo seu exemplo de força e misericórdia,
santidade e compaixão, amor e fidelidade. Entalhe este caráter no
meu coração à medida em que me submeto à sua vontade e que abro
minha vida ao poder transformador do seu Espírito. No nome de Jesus
eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

24 agosto 2009

Devocional para Segunda-feira, 24 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós
permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus
discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
-- João 8:31-32

PENSAMENTO:
Verdade não é algo que sabemos, mas que vivemos. Jesus nos
lembra que precisamos não apenas conhecer seus ensinamentos, mas
também obedecê-los. No entanto, obediência é uma das provas do
nosso discipulado e a passagem para a liberdade e verdade.

ORAÇÃO:
Pai, perdoe-me por não levar obediência à sua vontade tão a
sério quanto deveria. Às vezes o seu caminho parece restrito e
difícil. Apesar disso, querido Pai, no fundo do meu coração eu
acredito verdadeiramente que a sua vontade é uma bênção, e não um
impedimento. Use-me para ajudar outros a encontrar alegria ao lhe
obedecer também. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

Devocional para Domingo, 23 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que
repartir o despojo com os soberbos.
-- Provérbios 16:19

PENSAMENTO:
O que lhe dá significado? Este provérbio nos desafia a ver o
mundo de cabeça para baixo em nossa cultura. Humildade e associação
com os oprimidos e rebaixados são valorizados por Deus. Poder
abusivo e arrogância não o são. Deus não apenas nos deu este
provérbio, mas ele enviou seu Filho para demonstrá-lo. Se apenas
aprendermos a vivê-lo! Ah! Mas Jesus nos dá a oportunidade de
praticar, quando diz: “Siga-me!” (João 13)

ORAÇÃO:
Pai, eu reconheço minha fraqueza e vulnerabilidade à tentação, à
sedução das facetas da minha cultura, e à pressão para ser “como
todo mundo”. Obrigado por Jesus, que tinha poder, mas mostrou
humildade; que tinha posição, mas se associou aos abandonados,
esquecidos e rejeitados. Por favor, use-me para fazer uma diferença
no meu mundo, incluindo os que estão deixados de fora, esquecidos e
desprestigiados. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

22 agosto 2009

Devocional para Sábado, 22 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Foi para isso que eu vo-lo (Tíquico) enviei, para que saibais a
nosso respeito, e ele console o vosso coração.
-- Efésios 6:22

PENSAMENTO:
Quando Paulo enfrentou as dificuldades da prisão, ele ficou mais
preocupado com os irmãos em Éfeso, do que consigo mesmo. Ao invés
de ficar com Tíquico perto dele, para seu próprio benefício, Paulo
o mandou de volta para abençoar as pessoas na Ásia Menor. Mesmo em
grande dificuldade e perigo, Paulo estava mais interessado em
abençoar do que em ser abençoado. Não é um grande exemplo para nós
hoje? Tão facilmente ficamos estressados com nossos pequenos
desconfortos, e estragamos nossa atitude em relação a todos ao
nosso redor. O exemplo de Paulo deve tocar nossos corações e nos
levar a ser uma bênção para outros, independente de nossas
circunstâncias.

ORAÇÃO:
Pai, perdoe-me por permitir que as dificuldades arruínem minha
atitude. Eu quero ser uma bênção para outros, independente das
minhas circunstâncias. Dê-me arrependimento através do seu Espírito
quando eu começar a focalizar demais em mim e na minha situação.
Expanda meu coração com sua graça, para que eu possa aproveitar
minhas inconveniências, problemas, dificuldades e desafios para
compartilhar e expressar sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

21 agosto 2009

Dervocional para Sexta-feira, 21 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a
verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua
alma e adorno ao teu pescoço.
-- Provérbios 3:21-22

PENSAMENTO:
Deus usou sua sabedoria para criar o universo e tudo que há
nele. Através do seu discernimento, ele escolheu cada ser e para
cada item, o seu lugar neste incrível universo de diversidade. Ele
decidiu compartilhar esta sabedoria e discernimento com aqueles que
o reverenciam e que buscam seu entendimento. Se usarmos esta
sabedoria e discernimento, possuiremos a maior de todas as jóias, e
uma bênção que enriquecerá nossas vidas.

ORAÇÃO:
Pai, eu sei que o Senhor me abençoará com sabedoria, se eu lhe
pedir. Eu lhe peço esta sabedoria, querido pai. Eu quero viver uma
vida santa que seja claramente um reflexo do seu caráter, e em
honra à sua santidade. Abençoe-me com sabedoria e discernimento
quando enfrentar as decisões de cada dia, a fim de que elas causem
bom impacto nas vidas de outras pessoas. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

20 agosto 2009

Devocional para Quinta-feira, 20 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos
dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o
fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus,
a pedra angular;
-- Efésios 2:19-20

PENSAMENTO:
Nós pertencemos! É o que o apóstolo Paulo está dizendo. Nós não
somos os de fora, ou cidadãos de segunda categoria na família de
Deus. Por causa da graça, nós pertencemos! Nós somos parte da casa
de Deus! A fundação dessa casa é feita de apóstolos e profetas. A
pedra angular dela é o próprio Jesus. Incrivelmente nós também
fazemos parte desta santa casa de Deus. Nós pertencemos!

ORAÇÃO:
Deus dos montes e SENHOR Deus Poderoso, o Deus da aliança de
Israel, de século em século o seu amor constante tem abençoado seu
povo com suas promessas, sua graça, e seu futuro. Obrigado por ter
me trazido para o seu povo pela graça através da fé em Jesus.
Obrigado por ter me feito uma parte vital da sua casa. Perdoe-me
pelas vezes em que duvidei da minha importância na sua causa.
Desperte em mim a consciência de que pertenço ao Senhor, ao seu
povo, e à sua casa. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

19 agosto 2009

Carta aberta a Morris Cerullo

Pr. Airton Evangelista da Costa


Senhor Morris Cerullo,

Transcrevo abaixo trechos do seu discurso na televisão, a respeito da “Unção Financeira dos Últimos Dias”. Mais adiante, farei algumas perguntas e apresentarei alguns questionamentos:

“Um milagre financeiro para as pessoas que estão assistindo hoje este programa. Algo que nunca Deus fez antes na vida dessas pessoas. “Filho, diga ao meu povo, nestes últimos dias, tenho uma unção especial; vou liberar sobre o meu povo algo que nunca jamais fiz antes”. Vou liberar sobre eles uma unção financeira. Vou no meio dessa crise levantar o meu povo, e será um testemunho para o mundo como os judeus eram um testemunho, quando Deus os tirou do Egito com toda riqueza do Egito. Deus transferiu a riqueza do pecador para os judeus. Estamos vivendo na última hora. Deus está pronto para transferir a riqueza do pecador mais uma vez, mas desta vez nas suas mãos. Vai acontecer hoje, neste programa. Eu vou orar para Deus liberar a sua unção financeira sobre a sua vida. Vou dizer o que é unção financeira em poucos momentos, mas eu quero que você faça isso. Existe um telefone aí na tela – (21) 2187.7000. Se você quer que Deus te dê a unção financeira dos últimos dias. Eu quero que você pegue esse telefone. E eu quero que você faça um compromisso para você semear novecentos reais. Você dirá: irmão Cerullo, nunca fiz isso na vida. Eu te digo, o que você semear o que Deus está nos pedindo para fazer hoje, você vai receber da parte de Deus algo que você nunca recebeu antes. Por que “nove”? Porque este é o ano de 2009. Os números são importantes para Deus. O ano passado foi 2008. Número oito... nós celebramos um novo começo.. O “oito” significa um novo começo. A maior coisa que Deus pode fazer por você que está assistindo o programa, você que é um ministro, um pastor, é para Deus te dar o espírito de discernimento para você poder discernir os tempos, poder entender o que está acontecendo. “Nove” significa completo. Você dirá: Deus tem feito promessas para mim, mas elas nunca foram cumpridas. Ouça a voz de Deus, hoje. Se você for ao telefone e fizer um compromisso para semear R$900,00, e você disser: Deus, quero dar meu passo na minha unção financeira dos últimos dias. “Eu te prometo: antes de chegar o dia primeiro de janeiro, Deus irá cumprir toda a profecia, todas promessas que ele já fez sobre a tua vida”.


Antes que me incline a semear R$900,00, faço algumas considerações:

O senhor disse que “tal coisa nunca aconteceu em sua vida”. Realmente, nunca aconteceu de ouvir tal proposta. Nenhum profeta bíblico profetizou qualquer coisa para arrecadar dinheiro para si ou para outrem. Elizeu, profeta de reconhecida integridade moral, recusou a valiosa oferta de Naamã. Não quis profanar o templo de sua consciência.

“O número nove significa completo” – Se o senhor usou esse argumento para justificar o elevado preço de R$900,00, deu-se mal. Pior ainda quando revelou que estávamos no ano 2009 e o ano anterior teria sido 2008, e que o “oito” indica começo. E parou por aí. Nenhuma base bíblica usou para tal afirmação.
O senhor disse que Deus vai transferir a riqueza dos pecadores para o seu povo. Ora, isso agravaria a crise, antes de resolvê-la. Seria um desastre econômico de proporções gigantescas. Cento e sessenta milhões de brasileiros ficariam pobres de uma hora para outra, enquanto 40 milhões de crentes ficariam ricos da noite para o dia.

“Estamos vivendo os últimos dias” – Como é que o senhor soube? Quantos dias restam para o fim de todas as coisas? O senhor deveria ter sido mais explícito. Há dois mil anos, o apóstolo revelou: “Filhinhos, é já a última hora” (1 Jo 2.18). Não é preciso ser profeta para saber que o fim se aproxima. Poderá durar um dia, dez anos, cem anos ou dois mil anos. Digamos que o senhor tenha razão e que o fim virá dentro de poucos anos. Pergunto: para que unção financeira se já estamos na reta final?

“Todas as promessas serão cumpridas a partir de primeiro de janeiro” – Senhor Morris, o senhor foi muito ousado em tal profecia. Por que essas benesses só funcionarão a partir dessa data? O cumprimento da profecia começa dia primeiro e dura quanto tempo? Um mês, seis meses, um ano? Quer dizer que, além da riqueza que será transferida dos pecadores, os crentes receberão carros importados, mansões, aviões, conversão na família, e tudo o mais que lhes foi prometido por Deus durante anos e anos?

Senhor Cerullo, o senhor não citou em nenhum momento o nome do Senhor Jesus, nem o evangelho da graça. Na minha Bíblia, e em qualquer Bíblia popular de dez reais, está escrito: “Buscai, antes, o Reino de Deus, e todas essas coisas [o comer e o vestir] vos serão acrescentadas” (Lc 12.22, 31). Diz mais: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á . Porque aquele que pede recebe... Vosso Pai dará bens aos que lhe pedirem” (Mt 7.7, 11). Também diz a minha Bíblia que Deus nos dá, de graça, sabedoria (Tg 1.5). Pergunto: Por que Deus, apesar da palavra, nos cobraria R$900,00 para nos abençoar com essa unção financeira?
Senhor Cerullo, lamento dizer que sua profecia chegou com atraso. Os indicadores econômicos revelam que o Brasil está em vias de vencer a crise. A mesma coisa acontece em alguns países. Com crise ou sem crise, temos no Brasil muitos irmãos necessitados, mas Deus supre suas necessidades.

Senhor Morris Cerullo, o alto valor cobrado pela unção financeira deve ter causado muitos constrangimentos no meio do povo de Deus, naqueles que acreditaram no seu discurso. Muitos não conseguiriam pagar um preço tão elevado. Os assalariados teriam que trabalhar três meses para ter esse dinheiro. Se os benefícios viessem de forma imediata, até que poderiam pensar. Mas o senhor esticou o prazo para janeiro de 2010. E estamos em agosto de 2009. Seriam seis meses de espera. No deserto, Moisés intercedeu pelo povo e Deus ouviu e atendeu. O senhor não poderia arrazoar com Deus sobre a questão desse valor?

A sua profecia, senhor Cerullo, comete uma injustiça. E por causa disso, não acredito seja de Deus. Os crentes pobres, que não possuem novecentos reais para “semear”, não mudarão de vida; continuarão pobres. Os ricos ficarão mais ricos.
“Vou orar para Deus liberar a unção financeira” – Se o senhor informa que a unção e a riqueza virão para quem semear R$900,00, para que a oração? O senhor colocou a questão como se fosse algo mecânico e automático: ofertou, levou. Por isso, estranhei a necessidade de oração.

Sugiro-lhe que peça a Deus a unção financeira sobre os irmãos pobres do mundo inteiro, não só do Brasil. Mas, por favor, que seja gratuitamente. Uma unção por R$900,00 vai piorar a situação dos pobres.

Pastor Silas Malafaia, junte a sua fé à do profeta Morris Cerullo, e façam os dois uma oração poderosa, na televisão, para que Deus libere, de graça, a unção financeira dos últimos dias em favor de todos os crentes pobres deste país, independente de qualquer pagamento.

19.08.2009

Pr. Airton Evangelista da Costa

aicosta@secrel.com..br
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdade.org

Devocional para Quarta-feira, 19 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
-- 1 João 4:19

PENSAMENTO:
Nós amamos outros porque Deus nos amou primeiro. Nosso Pai do
Céu nos ensinou a amar em Cristo. Nosso Pai Abba nos deu segurança
e confiança para que possamos amar mais plenamente. Nosso Deus
Santo e Poderoso nos amou corajosa e sacrificialmente, para que nós
pudéssemos entender e definir amor propriamente. Nós não somos a
fonte de amor: Deus é. Nós não somos o grande exemplo de amor: Deus
é. Nós temos a tendência de sermos “cuidadosos” e compartilhar
nosso amor só com aqueles com quem desejamos fazê-lo: o amor de
Deus é extensivo e aberto a todos. Nós amamos porque Ele nos amou
primeiro.

ORAÇÃO:
Perdoe-me, Pai Justo, pelas vezes em que tenho sido “cuidadoso”
e tenho limitado meu amor pelos seus filhos. Por favor, ajude-me a
amar outros como o Senhor me amou. Eu peço que hoje eu possa tocar
a vida de alguém com amor que ele(a) necessita, quer responda bem a
este amor, ou não. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

18 agosto 2009

NÃO DESPERDICE SEU CÂNCER

John Piper

Escrevo estas palavras na véspera da cirurgia do câncer na minha próstata. Creio no poder de Deus para curar - por meio de um milagre e da medicina. Sei que é certo e bom orar pelos dois tipos de cura. O câncer não é desperdiçado ao ser curado por Deus. O SENHOR recebe a glória! Então, não orar pela cura pode desperdiçar seu câncer. Mas a cura não é o plano de Deus para todos. E existem muitas outras formas de desperdiçar seu câncer. Estou orando por mim e por você - para que não desperdicemos esta dor.

1. Você desperdiçará seu câncer caso não creia que isto foi planejado por Deus.

Não diga que Deus apenas usa nosso câncer, mas que não o planeja. O que Deus permite, Ele o faz por uma razão. E esta razão é a Sua vontade. Se Deus prevê desenvolvimentos moleculares tornando-se cancerígenos, Ele pode deter isto ou não. Se não, Ele tem um propósito. Por ser infinitamente sábio, é correto chamar este propósito de plano. Satanás é real e causa muitos prazeres e dores. Mas ele não é a causa última. Assim, quando ele atacou Jó com úlceras (Jó 2:7), Jó atribuiu-as a Deus (2:10), e o escritor inspirado concorda: "e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado" (Jó 42:11). Se você não crê que seu câncer lhe foi planejado por Deus, você o desperdiçará.

2. Você desperdiçará seu câncer caso creia que ele é uma maldição , e não uma bênção.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3:13). "Contra Jacó, pois, não há encantamento , nem adivinhação contra Israel" ( Números 23:23). "Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão." (Salmos 84:11).

3. Você desperdiçará seu câncer caso procure conforto em suas chances em vez de procurá-lo em Deus.

O plano de Deus em relação ao seu câncer não é treiná-lo no cálculo de chances racionalistas. O mundo arranja conforto em estatísticas . Nós, não . Alguns contam com seus carros (porcentagens de sobrevivência) e outros contam com seus cavalos (efeitos colaterais do tratamento), mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus (Salmos 20:7). O plano de Deus é claro em 2 Coríntios 1:9: "portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos". O objetivo de Deus relativo ao seu câncer (entre várias outras coisas boas) é derrotar a autoconfiança em nosso coração para podermos descansar completamente nEle.

4. Você desperdiçará seu câncer caso se recuse a pensar na morte.

Todos nós morreremos caso Jesus não retorne em nossos dias. Não pensar sobre como seria deixar esta vida e encontrar Deus é tolice. Eclesiastes 7:2 diz: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens , e os vivos o aplicam ao seu coração". Como você pode aplicar esta verdade ao seu coração se não pensa nela? Salmos 90:12 diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios". Contar seus dias significa pensar sobre quão poucos eles são e que terminarão. Como você conseguirá um coração sábio se você se recusa a pensar nisto?

5. Você desperdiçará seu câncer caso pense que "vencê-lo" significa sobreviver e não aproximar-se de Cristo.
Os planos de Deus e os planos de Satanás para seu câncer não são os mesmos. Satanás deseja destruir seu amor por Cristo. Deus planeja aprofundá-lo. O câncer não vencerá se você morrer, apenas se falhar em aproximar-se de Cristo. O plano de Deus é privá-lo do alimento do mundo e satisfazê-lo com a suficiência de Cristo. Isto tem o objetivo de ajudá-lo a sentir: "tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor". E saber que "o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Filipenses 3:8; 1:21).

6. Você desperdiçará seu câncer caso gaste muito tempo lendo sobre o câncer e não o suficiente a respeito de Deus.
Não é errado ler sobre o câncer . Mas, o desejo de saber mais sobre a doença e a falta de zelo pelo contínuo conhecimento de Deus é sintomático no incrédulo. O alvo da dor é acordar-nos para Deus, colocar sensações e força no mandamento "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3), acordar-nos para a verdade de Daniel 11:32 : "O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas", tornar-nos carvalhos indestrutíveis e firmes : "antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite... (leiamos o Salmo 1). Que desperdício lermos dia e noite sobre o câncer e nada a respeito de nosso bom Deus.

7. Você desperdiçará seu câncer caso se isole em vez de aprofundar seus relacionamentos.
Quando Epafrodito trouxe ofertas enviadas pela igreja de Filipos para Paulo, ele ficou doente e quase morreu. Paulo diz aos filipenses: "porquanto ele tinha saudades de vós todos, e estava angustiado por terdes ouvido que estivera doente" (Filipenes 2:26). Não diz que estavam angustiados porque Epafrodito estava doente , mas que ele estava porque os irmãos ouviram que ele estava doente. Este é o tipo de coração que Deus pretende criar com o câncer: afetivo e preocupado com as pessoas. Não desperdice seu câncer voltando-se para si mesmo.

8. Você desperdiçará seu câncer caso se entristeça como quem não tem esperança.
Paulo usa esta expressão para designar pessoas cujos entes queridos haviam morrido: "Não queremos, irmãos , que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança" (1Tessalonicenses 4:13). Existe tristeza na morte. Mesmo para o crente que morre, há uma perda temporária - a perda do corpo, de entes queridos e do ministério terreno. Mas a tristeza é diferente - é permeada pela esperança – leiamos 2 Coríntios 5:8. Não desperdice seu câncer ficando triste como quem não tem esperança.

9. Você desperdiçará seu câncer caso trate o pecado tão normalmente quanto antes.
Seus pecados freqüentes permanecem tão atrativos quanto antes de você ter câncer? Se a resposta for afirmativa, então você está desperdiçando seu câncer. O câncer foi planejado para destruir o seu apetite pelo pecado. Orgulho, ganância, luxúria, ódio, falta de perdão, impaciência, preguiça, procrastinação - todos estes são adversários que o câncer deve atacar. Não pense apenas em lutar contra o câncer. Pense também em usá-lo. Todas estas coisas são piores que o câncer. Não desperdice o poder do câncer para esmagar estes adversários. Deixe a presença da eternidade tornar os pecados temporais tão fúteis como eles realmente são. "Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?" (Lucas 9:25).

10. Você desperdiçará seu câncer caso falhe em utilizá-lo como meio de testemunhar a verdade e a glória de Cristo.
Os cristãos nunca se encontram em determinado lugar por acidente. Existem razões para as quais somos levados onde estamos. Considere o que Jesus diz sobre circunstâncias inesperadas e dolorosas: "Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às
sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho" (Lucas 21:12-13). Assim também é com o câncer. Essa será uma oportunidade para testemunhar. Cristo é infinitamente digno. Aqui está uma
oportunidade de ouro para mostrar que Jesus vale mais que a vida. Não a desperdice.

Lembre-se de que você não foi deixado sozinho; terá a ajuda necessária: "Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).

Reblog this post [with Zemanta]

Devocional para Terça-feira, 18 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo
presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em
nós.
-- Romanos 8:18

PENSAMENTO:
Paulo conhecia luta: dê uma olhada na lista de alguns difíceis
desafios que ele enfrentou, em 2 Coríntios 11:22-33. Seus
“sofrimentos do presente” fazem a maioria de nossas dificuldades
parecerem “café pequeno”. Apesar disso, ele podia dizer com
confiança que a glória que ele teria com Cristo (Col 3:1-4) seria
tão incrível, com bênçãos tão fantásticas, que seus sofrimentos
seriam pequenos em comparação. Essa glória também será nossa! Isto
não é uma ótima novidade?!

ORAÇÃO:
Deus Santo e Poderoso, o Senhor é tremendo, glorioso e
majestoso. Eu lhe louvo por me buscar e me salvar por sua graça.
Pai, na maioria das vezes minha fé é forte e eu me sinto confiante
em relação ao meu futuro. Apesar disso, outras vezes eu sinto minha
fé enfraquecer, quando enfrento sérias dificuldades. Dê-me coragem
e ousadia, querido Deus, para enfrentar os desafios com a convicção
de que eles na verdade são pequenos em comparação com a glória que
o Senhor compartilhará comigo quando Jesus retornar. No nome dele
eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/

17 agosto 2009

Devocional para Segunda-feira, 17 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos
escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e
o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai
em meu nome, ele vo-lo conceda.
-- João 15:16

PENSAMENTO:
Você já foi escolhido por último? Você já foi aquele que ninguém
queria ter no time? Não é impressionante que Deus nos escolheu em
Cristo?! Não é de admirar que somos amados e queridos pelo Rei dos
Séculos e Seu Filho, Jesus Cristo! Não apenas isso, nós não fomos
escolhidos por pena, mas para que façamos diferença. Nós fomos
escolhidos para dar fruto que permaneça! E para garantir esta
produtividade, Jesus prometeu que podemos pedir a bênção de Deus no
nosso trabalho para o Seu Reino, e ele a dará. Incrível!

ORAÇÃO:
Dê-me um coração, ó Deus, que seja aberto para o seu trabalho, e
uma visão que seja tão ampla quanto a sua graça. Que minhas orações
peçam coisas que possam trazer-lhe glória, expandir as fronteiras
do seu Reino, e alcançar além das coisas limitadas que tão
freqüentemente me distraem. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

16 agosto 2009

Devocional para Domingo, 16 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por
tua misericórdia.
-- Salmos 31:16

PENSAMENTO:
Sua fé suporta testes? Eu espero que a minha suporte! Este é um
Salmo escrito durante um período de teste. Apesar disso,
independente da dificuldade da situação, o Salmista ainda sabe quem
Deus é e o que ele pode fazer, quando Ele decide fazê-lo. Mesmo na
tribulação, ele não perde de vista a bênção que vem da presença do
SENHOR.

ORAÇÃO:
Pai, faça sua presença se fazer conhecida na minha vida. Eu
tenho confiança de que o Senhor está lá. Eu só preciso sentir sua
presença e receber seu livramento. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

15 agosto 2009

Arminia nada

Devocional para Sábado, 15 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes,
outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção,
baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica
com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
-- Romanos 8:15-16

PENSAMENTO:
A-ba. Ouça um bebê e você escutará esses sons básicos. É
incrível, mas Jesus mostrou e o Espírito nos capacita a falar com
Deus com estas mesmas sílabas de familiaridade, confiança,
vulnerabilidade, dependência e intimidade. O Espírito é nossa
garantia de que não precisamos ter medo de Deus, mas que podemos
nos aproximar dele como nosso Pai amoroso e brando, que sempre
escuta nossos corações e procura abençoar nossas vidas.

ORAÇÃO:
Pai Aba, o Senhor é glorioso e majestoso. Suas obras são
tremendas. Seu poder, SENHOR, é incomparável. Sua graça, Poderoso
Senhor, é maravilhosa. Obrigado, Pai Santo e Justo, por me permitir
me aproximar do Senhor como meu Pai sempre perto e presente. Por
favor, faça sua proximidade clara na minha vida hoje. No nome de
Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

14 agosto 2009

Devocional para Sexta-feira, 14 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos
de Deus.
-- Romanos 8:14

PENSAMENTO:
O Espírito Santo é o selo de Deus em nós. O Espírito vive em nós
e sua presença em nós significa que somos templo de Deus. O
Espírito opera para nos transformar na imagem de Cristo, cada vez
mais. Ele nos ajuda a produzir as virtudes de Cristo - amor,
alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, mansidão, domínio
próprio, e fidelidade. Ele intercede por nós quando oramos,
comunicando os gemidos do nosso coração, quando não temos palavras,
e nos enche com poder quando adoramos. Além disso, o Espírito é
nossa garantia de que somos filhos de Deus. Somos dele. Seu futuro,
suas bênçãos e sua graça são nossos.

ORAÇÃO:
Querido Pai, muito obrigado por habitar dentro de mim através do
seu Santo Espírito. Obrigado pela certeza do seu amor, sua
presença, seu poder, e sua direção enquanto tento fazer decisões e
encarar os desafios da minha vida diária. Querido Pai, à medida em
que submeto meu coração e minha vontade à graça transformadora e ao
poder do seu Espírito, por favor, ajude-me a desenvolver mais o seu
caráter e mais plenamente demonstrar sua graça hoje, ao lidar com
meus deveres. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

13 agosto 2009

Devocional para Quinta-feira, 13 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida
em favor dos seus amigos.
-- João 15:13

PENSAMENTO:
Palavras comunicam e explicam. Podemos dizer a alguém que o (a)
amamos. Podemos explicar o quão precioso(a) ele(a) é para nós.
Ações atestam e confirmam. Quando sacrificamos nossas preferências
pelas de outros, mostramos nosso respeito e afeição. Quando nos
sacrificamos, e sacrificamos nossos desejos e preferências pelas de
um amigo, nós damos o maior de todos os presentes, e provamos nosso
amor.

ORAÇÃO:
Pai, obrigado por me amar a tal ponto de mandar Jesus como
resgate pelos meus pecados. Jesus, obrigado por seu sacrifício
amoroso, que não apenas me salva, mas me mostra a total extensão do
seu amor. No nome de Jesus eu lhe agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

12 agosto 2009

Devocional para Quarta-feira, 12 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades
da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como
o pai, ao filho a quem quer bem.
-- Provérbios 3:11-12

PENSAMENTO:
Disciplina, mesmo quando não é falsamente confundida com
punição, é considerada oneroso, irritante e desnecessária. A parte
de nós que é preguiçosa e pecaminosa não quer limites, mesmo que
eles sejam bons; e não quer instrução, porque pode entrar em
conflito com o que queremos fazer. Mas o Senhor nos disciplina por
causa do amor, para nos abençoar. É um sinal do seu prazer em nós.
Por que? Por que ele não se satisfaz em nos deixar sem mudanças,
sem motivação, sem interesse. Ele quer que cheguemos mais perto do
nosso alvo: Jesus!

ORAÇÃO:
Eu confesso, Pai Justo, eu não gosto muito de disciplina. No
entanto, Pai, no fundo eu sei que Sua disciplina é para o meu bem e
minha bênção espiritual. Por favor me ajude a compreender e a usar
as situações na minha vida para me tornar mais como Jesus, no nome
de quem eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

11 agosto 2009

Devocional para Terça-feira, 11 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus
dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre
os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu
Espírito, que em vós habita.
-- Romanos 8:11

PENSAMENTO:
Romanos 8 nos lembra vez após vez das bênçãos do Espírito Santo
habitando em nós, filhos de Deus. Ele em nós é nossa garantia de
que seremos ressuscitados dos mortos, porque Ele deu vida a Jesus e
o levantou dos mortos. Mortalidade não nos reivindicará. O poder de
dar vida que o Espírito Santo tem é mais forte que a morte. Nós
viveremos! Mesmo que nossos corpos morram, o Espírito de Deus
anima, inspira e nos dá poder para a vitória.

ORAÇÃO:
Santo Pai, muito obrigado por nos dar o Espírito Santo. Só em
saber que o poder do mesmo Espírito que ajudou a criar o universo e
que ressuscitou Jesus dentre os mortos também habita em mim, perco
o fôlego, maravilhado e cheio de temor. O Senhor escolheu viver em
mim, me abençoar, me moldar, me desenvolver, e me conformar ao alvo
em Jesus. Obrigado. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

10 agosto 2009

Devocional para Segunda-feira, 10 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória;
nenhum bem sonega aos que andam retamente.
-- Salmos 84:11

PENSAMENTO:
Estas promessas são feitas ao verdadeiro adorador (Salmo 84).
Este adorador se regozija em estar na presença de Deus, e anseia
por estar com Ele em adoração quando não pode. Este adorador confia
completamente em Deus como sua fonte de força, esperança, vitória e
alegria. Para este adorador, Deus deixou este incrível conjunto de
promessas! Muito parecido com Rom. 8, e sua famosa passagem no
versículo 28, Deus promete fazer as coisas cooperarem para o bem, e
abençoa aqueles que “O amam e são chamados segundo Seus
propósitos”, e Ele não nega coisa alguma que seja boa (Rom. 8:32).
Por que? Deus é por nós! Ele é nosso sol e escudo, Ele derrama sua
graça e glória sobre nós, e Ele não reterá nenhuma bênção que tem
para nós.

ORAÇÃO:
Ó querido Pai, como posso lhe agradecer? O Senhor derramou sua
graça sobre mim em Jesus. O Senhor me prometeu vitória e céu. Eu
lhe louvo por sua graça. Eu lhe agradeço por compartilhar sua
glória comigo. Eu me regozijo sabendo que o Senhor anseia por me
abençoar. Agora, querido Pai, ajude-me através do Seu espírito
Santo a ser a pessoa fiel que o Senhor deseja que eu seja. No nome
de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

09 agosto 2009

Devocional para Domingo, 9 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz
benigno.
-- Salmos 103:8

PENSAMENTO:
Deus é santo, justo e correto. Mas, por mais que estas
qualidades sejam importantes, Ele as revela por meio da sua
compaixão, graciosidade, paciência, e misericórdia e amor
abundantes. Nós podemos não apenas obedecer, louvar e
reverentemente respeitar Deus, mas também amar, apreciar, e
adorá-lo! Entretanto talvez o maior desafio seja refletir Seu
caráter nas nossas vidas!

ORAÇÃO:
SENHOR Deus Poderoso, eu não apenas confio no Senhor, mas também
aprecio sua fidelidade, misericórdia, amor, graciosidade, e sua
compaixão paciente. Por favor, ajude-me a demonstrar cada uma
dessas qualidades mais plenamente. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

08 agosto 2009

Devocional para Sábado, 8 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de
lábios vem a arruinar-se.
-- Provérbios 10:8

PENSAMENTO:
Quando você ouve um mandamento da Escritura, você estremece?
Racionaliza? Ou será que transfere a responsabilidade para outra
pessoa? Ou, você obedece para honrar ao Pai? Um coração sábio
aceita os mandamentos de Deus como uma bênção e proteção. O
insensato encontra desculpa para não obedecer em sua própria vida.
Perguntemos a nós mesmos honestamente: “Qual dos dois sou eu?”

ORAÇÃO:
Deus Precioso e Gracioso, meu Pai do Céu, obrigado por me amar o
suficiente para me mostrar sua verdade e seus mandamentos. Por
favor, use minha obediência para formar seu caráter em mim, e para
fazer meu exemplo ser uma boa influência naqueles que o Senhor
colocou na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

07 agosto 2009

Devocional para Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009

VERSÍCULO:
Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos
levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos
contentes.
-- 1 Timóteo 6:7-8

PENSAMENTO:
Piedade com contentamento é grande fonte de lucro! (1 Tim 6:6).
Então, o que é necessário para que sejamos contentes? Paulo lembra
a Timóteo que enquanto tivermos comida e roupa, devemos ser capazes
de estar contentes. Quando nossos desejos extrapolam este canal,
quando cobiça e inveja se apoderam de nós, nossos vidas perdem o
controle e nós substituímos Deus com uma fome do que é idolatria
(Col. 3:5)

ORAÇÃO:
Santo Deus, perdoe-me por cair no estilo de vida regido por
cobiça e inveja, excesso e extravagância. Ajude meu coração a ser
contente com as bênçãos que o Senhor tem derramado tão
generosamente em mim. Ajude-me a encontrar minha alegria no Senhor
e no seu povo, que o Senhor tem colocado na minha vida. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

06 agosto 2009

Devocional para Quinta-feira, 6 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
O amor… não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a
verdade;
-- 1 Coríntios 13:6

PENSAMENTO:
Amor tem suas alegrias. Uma delas é no que é autêntico, genuíno
e verdadeiro - VERDADE! Então, como discípulos de Jesus, nós não
somos enganadores, manipuladores, nem coagimos nos nossos
relacionamentos. Nós somos transparentes, íntimos e honestos. Por
que? Porque o verdadeiro amor regozija-se com a verdade

ORAÇÃO:
Ó SENHOR, Deus de amor e verdade, à medida em que o Senhor
derrama seu amor no meu coração através do seu Santo Espírito, por
favor, refine meu amor, para que seja genuíno e verdadeiro, sem
culpa, manipulação e engano. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

05 agosto 2009

Devocional para Quarta-feira, 5 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu que é isto?
Respondi: não, meu senhor. Prosseguiu ele e me disse: Esta é a
palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas
pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
-- Zacarias 4:5-6

PENSAMENTO:
Nas vidas espirituais de todos nós há épocas em que enfrentamos
desafios grandes demais para nossa força e recursos. Zorobabel
passou por tal situação. Deus mandou um profeta para relembrá-lo, e
também a nós, através dele, que nossas maiores batalhas não serão
vencidas por nosso poder e força. Não, essas grandes vitórias,
aquelas que nos colocam na grande estória da salvação de Deus,
ocorrerão quando confiarmos que o poder de Deus é maior que nossa
fraqueza, e que a força de Deus é maior que nossas insuficiências.
A grande pergunta que cada um de nós precisa enfrentar é a
seguinte: nas nossas vidas pessoais e nos esforços em nossos
ministérios, onde depositamos nossa confiança, e qual é a fonte de
nossa segurança? Nossas habilidades, talentos, discernimento e
força, ou nas habilidades, talentos, discernimento e força de Deus?

ORAÇÃO:
Querido Pai, SENHOR Poderoso, perdoe-me por confiar demais no
meu próprio poder. Perdoe-me por ficar com medo e sobrecarregado
com obstáculos, desafios e oportunidades que surgem na minha vida.
Através das grandes estórias de fidelidade e vitória no antigo
Testamento, por favor, faça com que eu confie que seu poder está
operando em mim e na sua igreja, através do Espírito Santo. No nome
de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br

04 agosto 2009

Devocional para Terça-feira, 4 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a
vitória que vence o mundo: a nossa fé.
-- 1 João 5:4

PENSAMENTO:
Esta é a passagem companheira de 1 João 2:17 “Ora, o mundo
passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a
vontade de Deus permanece eternamente”. Nosso destino e futuro não
têm os mesmos limites da existência ligada ao nosso pequeno planeta
azul. Nosso futuro e nossa esperança ultrapassam os limites da
mortalidade e dependem da nossa fé num Salvador ressurrecto e
vitorioso, que está voltando para nos levar para o seu lar eterno.
Está fé é demonstrada fazendo a vontade de Deus, mesmo quando a
maioria na nossa sociedade escolhe ir atrás do que é passageiro.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado pela certeza da vitória, imortalidade,
reunião e alegria. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

03 agosto 2009

Segunda-feira, 3 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós,
quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho,
antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará
graciosamente com ele todas as coisas?
-- Romanos 8:31-32

PENSAMENTO:
Nós sabemos que Deus pagou m preço alto para nos redimir e
perdoar em Jesus. Se ele chegou a tal ponto para comprar nosso
perdão, o que ele nos negará, que seja bom, certo e santo? Então,
se Deus responde “não!” às nossas orações, é para nosso bem e para
o eterno bem-estar daqueles por quem oramos. Seu desejo é abençoar,
não machucar. Ele quer redimir e abençoar. Seu compromisso é fazer
as coisas de tal modo que cooperem para nosso bem (Rom 8:28), à
medida em que Ele nos transforma para sermos mais como seu Filho
amado (Rom 8:29).

ORAÇÃO:
Querido Pai, eu confesso que às vezes fico impaciente e
desapontado quando minhas orações parecem não conseguir a resposta
desejada. Por favor, acalme e aquiete meu coração que duvida. Por
favor, lembre ao meu espírito da sua rica graça. Traga ao meu
espírito humano seu conforto e confiança através do trabalho do Seu
Espírito Santo. Eu acredito que o Senhor quer trazer sua bênção e
graça, para que, ao mesmo tempo em que eu nem sempre compreendo as
coisas ruins que acontecem na minha vida, eu possa ter confiança
que o Senhor está operando para que elas cooperem para o meu bem
final, e par a sua glória. No nome de Jesus, amém.

http://www.iluminalma.com.br/

02 agosto 2009

Devocional para Domingo, 2 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me
ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os
quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr
em liberdade os algemados; 2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e
o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram
-- Isaías 61:1-2a

PENSAMENTO:
Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever
seu ministério (Lc 4). Ele veio para pregar as boas novas, para
curar, trazer libertação, para proclamar graça, e para oferecer
conforto. Se Jesus nos mandou ao mundo como o Pai o mandou (Jo
20:21-23), não deveríamos estar fazendo o mesmo?

ORAÇÃO:
Através do poder e sabedoria do Seu Espírito, que deseja operar
em mim poderosamente, por favor, abra meus olhos, querido SENHOR,
para me ajudar a ver os que o Senhor coloca no meu caminho, para eu
compartilhar sua graça, libertação e conforto. Eu peço isto no nome
de Jesus. Amém

http://www.iluminalma.com.br

01 agosto 2009

Devocional para Sábado, 1 de Agosto, 2009

VERSÍCULO:
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em
Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te
livrou da lei do pecado e da morte.
-- Romanos 8:1

PENSAMENTO:
Você é meu! Minha justiça e glória são suas! Entre na recompensa
eterna de seu Pai! Se nós estamos em Cristo, não enfrentamos
julgamento, só boas vindas, diante de Deus. Seu Espírito vive em
nós. Sua graça nos libertou do poder do pecado e da morte. Seu
Filho pagou o preço pelos nossos pecados. Nós somos filhos de Deus!

ORAÇÃO:
Eu lhe louvo, Pai amoroso e gracioso, pela sua misericórdia e
graça. Seu amor constante e redentor nunca cessa. Suas
misericórdias não têm fim. Seu amor é renovado a cada manhã, à
medida em que seu Espírito enche minha vida e sua esperança me
reaviva para encarar um novo dia. Obrigado! No nome de Jesus eu lhe
louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com.br
Google