11 fevereiro 2010

Devocional para Quinta-feira, 11 de Fevereiro, 2010

VERSÍCULO:
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se
ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não
procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do
mal;

-- 1 Coríntios 13:4-5

PENSAMENTO:
O amor não focaliza em si mesmo, mas nos outros. Cada uma das
qualidades do amor é baseada numa atitude de carinho, compaixão e
perdão, que considera os outros valiosos; não apenas dando valor
para mim mesmo e meus desejos. Não é por menos que um velho ditado
diz, "No meio do pecado é um grando ego"! Quando "eu" me torno
mais importante do que outros e o que "eu" quero e o que "eu" ganho
significa mais do que a necessidade real de uma outra pessoa, então
"eu" perdi meu caminho e não mostro o amor de Cristo.

ORAÇÃO:
Santo Deus e Pai Sacrificial, ensine-me a perceber os outros e
valorizá-los como o Senhor o faz. Sei que o Senhor me amou quando
não era amável, e me redimiu quando não era digno. Ajude-me a
tirar minha atenção de mim mesmo para enxergar outros como o Senhor
os vê. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.