13 setembro 2010

Devocional para Segunda-feira, 13 de Setembro, 2010

VERSÍCULO:
Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos,
fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes.

-- 1 Pedro 3:8

PENSAMENTO:
A união e a harmonia não acontecem acidentalmente! Acontecem
por causa de intenção e submissão. Mais do que meros estados de
ser, são exigidos por Deus. Como é que temos união e harmonia?
Pedro nos lembra que devemos ter três compromissos no nosso estilo
de vida de "igreja" -- 1) Compartilhar ativamente as tristezas e
preocupações daqueles que estão em luto; 2) Amar uns aos outros
assim como uma família saudável se ama e valoriza cada member; e 3)
Mostrar compaixão invés de arrogância ao lidar com os fracassos dos
outros que nos magoam, reconhecendo que somos vulneráveis ao pecado
e magoar outros também.

ORAÇÃO:
Pai, confesso que tenho deixado meu lado super sensível ser
ferido e tenho reagido com mesquinharia quando meu irmãos e irmãs
em Cristo não me tratam como achava que merecia ser tratado. Sei
que Jesus foi tratado com muita rudez e de maneira vergonhosa por
aqueles que ele criou, que não deveria ficar surpreso quando as
coisas não acontecem do meu jeito. Mas Pai, por favor me ajude a
saber quando desafiar aqueles que me ferem com uma conversa com
amor e quando é melhor ignorar a farpa e achar uma outra maneira de
ministrar a eles. Pai, deixe-me ser um instrumento da sua paz,
harmonia, graça e união. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.