05 agosto 2011

Devocional para Sexta-feira, 5 de Agosto, 2011

VERSÍCULO:
“eles, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e gritaram; porque todos o viram e se assustaram; mas ele imediatamente falou com eles e disse-lhes: Tende ânimo; sou eu; não temais”.
-- Marcos 6:49-50

PENSAMENTO:
No meio das nossas tempestades e terror, Jesus passa por perto, esperando que nós reconheçamos nosso medo e necessidade, para que Ele possa se juntar a nós nos piores pesadelos e passar por eles. As palavras de Jesus aqui são incríveis. Ele está dizendo, “Coragem! Eu Sou”. Deus se revelou a Moisés no Êxodo 3 como Eu Sou, lembrando a Moisés que ele ouviu o clamor dos israelitas e viu suas dificuldades, e agora estava chegando para ajudá-los. Jesus faz o mesmo para nós!

ORAÇÃO:
Obrigado, ó Deus, por estar não somente perto, mas presente – sempre esperando para responder ao meu clamor no meio da minha aflição e temor. Perdoe-me por não convidar o Senhor e Jesus diariamente para terem um papel mais ativo na minha vida. Eu sei que o Senhor está perto, então peço que o Senhor faça a sua presença conhecida e também que me confronte quando eu Lhe empurrar para a periferia da minha vida diária. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google