19 setembro 2011

Devocional para Sexta-feira, 16 de Setembro, 2011

VERSÍCULO:
  Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou.
   -- João 5:30

PENSAMENTO:
  “Então, quem você está tentando agradar?” Estas palavras do meu pai ainda ressoam nos meus ouvidos. O ponto? Há somente dois que TEMOS que agradar: (1) nosso Pai no céu, porque devemos todo louvor e honra a Ele, e (2) nós mesmos, porque queremos assegurar que fizemos o melhor possível e fomos o melhor que podíamos ser. Mas, eu aprendi com o passar dos anos que não consigo fazer o segundo muito bem sem antes procurar fazer o primeiro. Você não espera que um dia possa chegar ao ponto de, com Jesus, dizer com absoluta certeza: “Não procuro agradar a mim, mas aquele que me enviou!”? Quanto mais nos aproximamos daquela realidade, mais percebemos que não podemos fazer nada de importância eterna sozinhos. Somente quando vivemos para honrar Deus é que achamos o significado e o impacto que nossas vidas deveriam ter.

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso e Justo Pai, eu sei que sem o Senhor não consigo fazer nada que importa. Tenho tentado sozinho e fracassado. Tenho procurado meu próprio bem e visto meu sucesso efêmero. Eu quero viver agora, hoje e o resto da minha vida para Lhe agradar. Ao fazer isso, tenho confiança que o Senhor proverá o que preciso e que o Senhor me capacitará a fazer o que o Senhor quer que eu faça. No nome de Jesus eu Lhe agradeço.  Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google