05 outubro 2011

Devocional para Quarta-feira, 5 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  Todavia, se vocês desobedecerem ao SENHOR e se rebelarem contra o seu mandamento, sua mão se oporá a vocês da mesma forma como se opôs aos seus antepassados.
   -- 1 Samuel 12:15

PENSAMENTO:
  Dietrich Bonhoeffer disse há mais de 50 anos atrás que a graça se tornou barata. O que será que ele diria hoje? Estou a favor da graça, mas estou horrorizado com o preço ao qual ela chegou. Não entendo como podemos clamar ter recebido a graça tão freqüentemente, sem ter nenhuma semelhança de caráter com aquele
que a deu! A Palavra de Deus através de Samuel é dura. Mas, é uma que eu acredito que devemos incluir no nosso hino de graça triunfante. Veja, a verdadeira graça nos muda. Ela nos faz graciosos e mais semelhantes ao próprio Doador da Graça. Senão, o que chamamos de graça é impotente, sem poder e falso. Paulo se referiu a isso como uma forma de religião que nega o verdadeiro poder de Deus em nós (2 Timóteo 3:5). Vamos obedecer ao panteão de virtudes e resgatá-las do sótão do nosso passado religioso.

ORAÇÃO:
  Pai, eu sei que o Senhor está desapontado com meu pecado e mesmo assim a sua graça flui e o cobre. Mas, Pai, eu NUNCA quero abusar dessa graça. O Senhor e eu conhecemos as lutas mais profundas do meu caráter e as coisas que eu não quero realmente entregar. Por favor, faça sua obra de perfeição em mim através do Espírito Santo, transformando-me mais e mais à semelhança do meu Salvador Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.