07 outubro 2011

Devocional para Sexta-feira, 7 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  “Quem entre os deuses é semelhante a ti, SENHOR? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas
   -- Êxodo 15:11

PENSAMENTO:
  Com quem você compara o incomparável? Como alcança o infinito com a mente finita? Quando a quintessência de majestade é o Deus que você contempla, como você consegue falar da majestade de qualquer outra coisa? Deus exaure nossos superlativos. A glória de Deus confunde nossas imaginações. A grandiosidade de Deus excede nossos maiores sonhos. Ele é além daquilo que podemos saber ou acreditar. A Maravilha de todas as suas maravilhas é simplesmente esta: ele se limitou para se tornar um nenê, coberto por pais amorosos em tiras de tecido e colocado numa manjedoura porque não havia vaga para eles no hotel da cidade. Às vezes as maiores de todas as maravilhas não são aquelas que exigem nossas palavras maiores e melhores. Às vezes as maiores de todas as maravilhas agarram nossos dedos com seus dedinhos pequeninos e capturam nossos corações.

ORAÇÃO:
  Eu não sei como entender seu incrível amor por nós, sim, mesmo por mim. Como o Senhor poderia entrar no nosso mundo no nenê Jesus? Como os magos, eu me prostro e louvo a Ti, Senhor Jesus, e nosso Pai que te enviou. Quem é como o Senhor, ó Deus? Ninguém nem chega perto. Mas, por alguma razão conhecida, somente pela sua graça, o Senhor nos aproximou. Eu lhe louvo pela sua majestade e lhe louvo pela sua manjedoura. Ao Senhor seja toda a glória, precioso Jesus. Em seu nome ofereço este louvor. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google