31 outubro 2011

Devocional para Segunda-feira, 31 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.
   -- 2 Tessalonicenses 3:3

PENSAMENTO:
  A Bíblia nos lembra repetidamente que estamos numa Guerra spiritual com forças fortes, maliciosas e maldosas (Efésios 6:10-12). Devemos ficar longe de tudo que tem a aparência do mal.
Não devemos nos envolver em qualquer coisa relacionada a Satanás e suas obras. Mas também devemos lembrar que nosso Senhor é maior que Satanás e todos os seus anjos maus. Ele é fiel. Ele não nos abandonará ao nosso inimigo. Ele nos fortalecerá e nos protegerá do ataque, se O deixarmos!

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso Deus, obrigado por me dar vitória sobre Satanás através do sacrifício do seu Filho, sua ressurreição dos mortos e sua volta prometida para me levar ao céu. Por favor, fortaleça-me e capacite-me para vencer a tentação e resistir às seduções enganadoras do Maligno. Ó Senhor, é somente o Senhor que quero louvar, servir e obedecer. Ao Senhor pertence toda a glória para sempre, no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

30 outubro 2011

Devocional para Domingo, 30 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  Eles pregaram as boas novas naquela cidade e fizeram muitos discípulos. Então voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.
   -- Atos 14:21-22

PENSAMENTO:
  Você conhece um novo cristão? Paulo e Barnabé nos lembram que é difícil se tornar cristão; que há tempos difíceis para novos cristãos! Vamos nos comprometer a não apenas compartilhar o Evangelho com eles. Vamos ficar perto deles, ver como estão indo, fortalecê-los e encorajá-los.

ORAÇÃO:
  Amoroso Pai, por favor, esteja com os novos cristãos na nossa igreja. Use-me para ser uma fonte de encorajamento e força para eles. Que a minha vida sempre seja uma influência positiva sobre eles e outros novos cristãos também. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 outubro 2011

Devocional para Sexta-feira, 28 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.
   -- 1 Pedro 2:12

PENSAMENTO:
  Como ganhamos as pessoas hostis ao Evangelho de Cristo? Ao mesmo tempo em que precisamos de defensores habilidosos e expositores da verdade bíblica, a maneira pela qual a maioria ganhará outros é pela maneira que vivemos e pela maneira que tratamos outros. Não importa quanta crítica e maus tratos recebemos, nossas ações devem permanecer semelhantes às de Cristo. Fazer menos é roubar de outros uma chance de ver o Cristo vivo em ação.

ORAÇÃO:
  Santo e justo Pai, por favor, perdoe-me por não estar mais consciente da minha influência sobre outros, especialmente aqueles que não conhecem Cristo. Por favor, encha-me com o seu Espírito e fortaleça-me para que possa superar críticas e escrutínio que acontece na minha vida. Ajude-me para que possa impactar outros a fim de que eles vejam a verdade do que eu acredito e a esperança pela qual vivo. Em nome de Jesus. Amém.
http://www.iluminalma.com/

27 outubro 2011

Devocional para Quinta-feira, 27 de Outubro, 2011


VERSÍCULO:
  O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
   -- 1 João 2:17

PENSAMENTO:
  Corremos atrás de muita coisa temporária. Assim que adquirimos, temos que tentar preservá-la porque sabemos que logo terminará. Deus nos prometeu que assim como Ele é eterno e viverá para sempre, aqueles que têm um relacionamento com Ele e estão comprometidos a fazer a vontade do Pai também viverão para sempre. Vamos sentar e estudar como gastamos nosso tempo, dinheiro e esforços, e perguntar se o que estamos perseguindo realmente vale a pena. Depois vamos fazer mais uma pergunta importante: “Mesmo que valha a pena ter, vai durar o suficiente para fazer uma diferença?”

ORAÇÃO:
  Eterno Pai, por favor, dê-me a coragem para ser honesto sobre o que estou fazendo com a minha vida. Quero que a minha vida conte para sua causa. Quero fazer uma diferença pelo bem. Uma parte desse desejo, confesso, serve a mim mesmo. No entanto, querido Pai, realmente não quero gastar meu tempo correndo atrás de coisas que não duram e não contam. Por favor, dê-me a sabedoria espiritual para seguir a Sua vontade e achar a Sua vida, ao invés de correr atrás dos valores da minha cultura. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 outubro 2011

Devocional para Quarta-feira, 26 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Os teus mandamentos permanecem firmes e fiéis; a santidade, Senhor, é o ornamento perpétuo da tua casa.
   -- Salmos 93:5

PENSAMENTO:
  Tantas coisas materiais que perseguimos são temporárias! Sua utilidade dura somente alguns meses ou, no máximo, alguns anos. Mesmo as nossas vidas, e as vidas dos nossos amados, são curtas.
Mas o caráter de Deus, a qualidade que o define (“Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo Poderoso!”), e suas exigências para nossa santidade são eternas. Então, ao construir nossas vidas, vamos construir num alicerce seguro – a vontade de Deus e um compromisso de compartilhar da sua santidade.

ORAÇÃO:
  Santo Deus, agradeço-lhe por me fazer santo e por perdoar meus pecados pela sua graça. Encha-me com o seu Espírito e produza o fruto do Espírito na minha vida para que reflita sua graça e seu caráter. Dê-me uma fome de saber a sua vontade e buscar a sua verdade, e habilidade para entendê-la e aplicá-la na minha vida. Quero construir minha vida com o Senhor como o centro e alvo. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 outubro 2011

Devocional para Terça-feira, 25 de Outubro, 2011


VERSÍCULO:
  Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
   -- 1 João 3:8

PENSAMENTO:
  Duas verdades simples: 1) A pessoa que continua a viver uma vida envolvida no pecado é do diabo. 2) O Filho de Deus veio para destruir tudo que representa o diabo. Então a questão não é tão complexa quanto achamos, e me leva a um pensamento final: De que lado vamos lutar nessa guerra espiritual?

ORAÇÃO:
  Todo poderoso e Rei vitorioso de todas as épocas, o Senhor é o único soberano do meu coração. Prometo me dedicar ao Senhor. Por favor, ajude-me na minha busca para deixar de lado minhas lutas com o pecado e capacite-me para viver para o Senhor com lealdade inquestionável. No nome do meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 outubro 2011

Devocional para Segunda-feira, 24 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: “Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”
   -- Isaías 29:15

PENSAMENTO:
  Somos muito tolos às vezes! Tentamos esconder o que temos feito e o que pretendemos fazer do Senhor. É claro que estamos enganando a nós mesmos. À primeira vista, o fato de Deus saber dos nossos planos e ver nossas ações pode ser ameaçador. Mas, depois de tirar um tempo para pensar, não é bom que Deus veja tudo, incluindo nossos motivos e pensamentos? Isso assegura que justiça será feita e nossas falhas serão avaliadas em termos das nossas intenções, não apenas nossas falhas! Além disso, também significa que aqueles que planejam nos lesar terão que responder a Deus, e não temos que nos preocupar com a vingança.

ORAÇÃO:
  Perdoe-me, Pai, quando tenho tentado esconder meus planos e pensamentos do Senhor. Crie em mim um coração novo e limpo para que não tenha medo do Senhor saber tudo que acontece no meu coração.
Pelo poder do seu Espírito, desperte meu espírito para desejar seu caráter e ansiar por sua presença na minha vida. Quero viver uma vida dedicada à sua glória e servir ao seu Reino. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 outubro 2011

Devocional para Domingo, 23 de Outubro, 2011


VERSÍCULO:
  Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. “Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o SENHOR dos Exércitos. “Mas vocês perguntam: ‘Como
voltaremos? ’”
   -- Malaquias 3:7

PENSAMENTO:
  Nas horas de horror e desastre, pessoas perguntam, “Onde está Deus em tudo isso?” Mas muitas vezes deixamos Deus na periferia das nossas vidas e procuramos por ele somente quando bate o desespero ou não temos outras opções. Quando as coisas estão funcionando bem, raramente dizemos, “Onde está Deus em tudo isso? Ele está aqui presente nos abençoando! Vamos louvá-lo por sua bondade!” Deus roga para nós voltarmos para ele e buscá-lo, tanto nas horas boas como nas ruins. Não apenas o acharemos; ele voltará para nós e caminhará conosco.

ORAÇÃO:
  Ó Deus, por favor, perdoe-nos por procurar nosso próprio caminho. Confessamos que temos nos desviado dos seus desígnios. Mesmo tendo a Bíblia prontamente disponível, desperdiçamos a oportunidade de ouvir o Senhor falar da Palavra. Mesmo tendo tantas oportunidades de louvá-lo e orar ao Senhor, às vezes o Senhor só tem notícias de nós quando estamos com problemas insuperáveis. Pai, confesso que tenho deixado meu relacionamento com o Senhor de lado e não tenho procurado a sua presença na minha vida tanto quanto deveria. Por favor, esteja comigo e com toda a sua Igreja na nossa busca do Senhor e sua presença diária nas nossas vidas! No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Devocional para Sábado, 22 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.
   -- Colossenses 2:15

PENSAMENTO:
  A crucificação era tão hedionda, tão desumana e vil, que a palavra “crucificar” não foi considerada vocábulo próprio na cultura grega. A crucificação foi reservada para a escória da sociedade que era considerada uma ameaça ao governo. Jesus passou por esta morte hedionda. Mas, o que Satanás pretendia para humilhar
Deus, Jesus tornou em humilhação de Satanás e seus anjos malignos. Ele fez deles uma vergonha pública. Ele fez da sua tortura e vergonha um altar de glória. Jesus transformou a fúria do inferno num sacrifício de perdão. Ele redirecionou o poder maligno para matar e o usou como oportunidade de cura. Ao mesmo tempo em que deploramos o sacrifício inexprimível e a vergonha que Jesus carregou na cruz por nós, também regozijamos que Satanás e seus anjos de ódio foram vencidos. Sua aparente vitória foi transformada em sua derrota. O que era para ser a maior vergonha de Deus tornou-se sua maior graça, que nos liberta das garras de Satanás.

ORAÇÃO:
  Não existem palavras, santo e justo Pai, que possam expressar a minha gratidão por seu plano, seu sacrifício e sua salvação. Nenhum cântico de louvor, nenhum poema sincero, nenhuma carta de amor consegue expressar a gratidão que sinto, querido Jesus, pelo seu sacrifício amoroso e poderoso. Obrigado por me salvar dos meus pecados, da morte e de uma vida sem sentido. Ao Senhor, querido Pai, e ao Senhor Jesus, ofereço minha vida como meu presente de gratidão e louvor. Amém

http://www.iluminalma.com/

21 outubro 2011

Devocional para Sexta-feira, 21 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles.
   -- Provérbios 20:1

PENSAMENTO:
  Ao invés de gastar milhões em campanhas publicitárias cheias de luzes brilhantes, loiras, carros velozes e jovens bonitos como a indústria de bebidas alcoólicas faz, Deus fala a verdade claramente: Somos tolos se estamos presos a qualquer coisa que nos faz parecer tolos, que incita nossas paixões destrutivamente e que nos deixa expostos à tentação. Se a suas experiência com álcool lhe levou a qualquer uma dessas coisas, por favor,  procure a ajuda de um amigo cristão que possa lhe ajudar a achar liberdade. Se você não está viciado  nessas coisas, por favor, ore por aqueles que foram machucados pelo abuso do álcool e drogas.

ORAÇÃO:
  Pai, meu coração dói hoje por cada pessoa e cada família que está sob as garras de Satanás por causa do abuso do álcool e drogas. Por favor, abençoe aqueles que estão aterrorizados por um ente querido nas garras de um vício Por favor, dê-lhes a força para procurar ajuda e não permanecer sós e calados. Por favor, desperte o ente querido deles à verdade do seu estilo de vida destrutivo. Por favor, prepare as pessoas que podem ajudá-los para começar o processo de recuperação, saúde e liberdade que o Senhor anseia dar para eles. Por favor, use-nos, sua Igreja, como um lugar de cura e esperança para aqueles cujas vidas estão presas nesta armadilha. No nome de Jesus eu oro por sua poderosa ajuda e poder. Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 outubro 2011

Devocional para Quarta-feira, 19 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Administrem a verdadeira justiça, mostrem misericórdia e compaixão uns para com os outros. Não oprimam a viúva e o órfão, nem o estrangeiro e o necessitado. Nem tramem maldades uns contra os outros”.
   -- Zacarias 7:9-10

PENSAMENTO:
  Você quer uma palavra clara e direta do Senhor hoje? Zacarias nos dá isso. Ele nos lembra que Deus quer que sejamos justos, compassivos, sem preconceitos e sensíveis àqueles que têm necessidades, e que consideremos uns aos outros inocentes. Em outras palavras, ele quer que tratemos uns aos outros como Cristo tratava as pessoas. Por quê? Porque não podemos estar bem com Deus se não estamos bem com as outras pessoas!

ORAÇÃO:
  Amoroso Pai, por favor, perdoe-me pelas vezes em que fico emperrado em versículos difíceis de entender e ignoro seus ensinamentos claros sobre como viver. Por favor, dê-me a oportunidade esta semana de viver como o Senhor ordenou. No futuro, quando meu coração se tornar frio ou não reagir aos outros como deveria, use seu Espírito para me relembrar desta passagem, para que eu possa viver para a sua glória. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 outubro 2011

Devocional para Terça-feira, 18 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério.
   -- 1 Timóteo 1:12

PENSAMENTO:
  Ministramos pela graça. Somos salvos e feitos santos pela graça de Deus dada a nós através de Jesus. Somos declarados santos e sem mácula perante Deus por causa da graça de Jesus. Recebemos um presente para usar no ministério em prol da Igreja por causa da graça de Jesus. Recebemos a força do Espírito Santo para perseverar durante tempos difíceis por causa da graça de Deus através de Jesus. Então, o ministério no qual nos achamos capazes de realizar, as oportunidades que temos de servir e fazer uma diferença nas vidas de pessoas, e o poder que temos ao realizar nosso ministério são dados para nós. Não temos nenhuma razão para nos vangloriar. O poder do Senhor é aperfeiçoado em fraqueza quando nos oferecemos a Ele para sermos usados para a glória dele.

ORAÇÃO:
  Glorifique seu nome, Ó Deus, meu Eterno Pai. Obrigado por Jesus que me redimiu, me deu dons, me fortaleceu, me guiou e me capacitou para servir. Que o Senhor seja glorificado em tudo que digo e faço. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 outubro 2011

Devocional para Segunda-feira, 17 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Eu lhes digo a verdade: Quem lhes der um copo de água em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa.
   -- Marcos 9:41

PENSAMENTO:
  Esta passagem simples e clara tem dois significados: Primeiro, somos abençoados quando abençoamos os filhos de Deus, mesmo se a bênção é simples. Segundo, podemos regozijar quando outros fazem as coisas mais simples para nos abençoar no nome de Jesus, porque recebemos a bondade e graça de outros e porque Deus abençoa essa bondade com a sua graça sobremaneira abundante. Vamos viver para abençoar outros! Quando fazemos isso, Deus é abençoado. Nós somos abençoados. Abençoamos outros. Além disso, quando outros estendem a graça a nós, Deus prometeu abençoá-los também. Deus derrama suas bênçãos sobre cada um de nós. Na economia miraculosa de Deus, quanto mais abençoamos os outros, mais bênçãos há para todo mundo!

ORAÇÃO:
  Gracioso e amoroso Pai, por favor, use-me esta semana para ser uma bênção para todos ao meu redor. Mas esta semana, querido Pai, por favor, guie-me à vida de alguém que precisa desesperadamente da sua graça. Por favor, dê-me o discernimento para enxergar essas pessoas quando o Senhor faz com que cruzem meu caminho. Dê-me a coragem de estender a graça e bênção a elas. Mantenha-os no meu coração e ajude-me ao procurar ser uma bênção de longo prazo para eles. No nome de Jesus eu peço a sua ajuda e graça para usar esta oportunidade para Sua glória. Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 outubro 2011

Devocional para Domingo, 16 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”
   -- Marcos 9:23

PENSAMENTO:
  Jesus é o maior “que acredita”. Todas as coisas SÃO possíveis para ele. Adivinhe o quê? Ele anseia fazer grandes coisas através de nós também. De fato, ele prometeu que faria ainda maiores coisas através de nós do que ele mesmo fazia porque agora ele está ao lado do Pai para nos ajudar! (Veja João 14:12-14). Então, está na hora de deixar de falar sobre o que não podemos fazer, e começar a acreditar no único que pode realizar grandes coisas! Paulo colocou da seguinte maneira: Deus pode fazer “mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20-21).

ORAÇÃO:
  Grande Todo Poderoso Deus, soberano das nações, Criador do universo e Senhor de todas as coisas, por favor, perdoe-me. Perdoe-me pelas minhas orações fracas e limitadas. Perdoe-me por me envolver em brigas mesquinhas sobre coisas mundanas e irrelevantes. Perdoe-me por minha falta de visão espiritual. Incite-me pelo seu Espírito. Por favor, abra meus olhos para que possa ver o que o Senhor anseia fazer através de mim. Por favor, capacite-me para ser um testemunho poderoso ao mundo preso na escuridão. Por favor, dê-me sonhos incríveis para seu Reino, e depois me surpreenda fazendo muito mais do que jamais imaginei. No nome de Jesus, e à Sua glória eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 outubro 2011

Devocional para Sábado, 15 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.
   -- Provérbios 18:24

PENSAMENTO:
  Quem são seus amigos mais chegados? Bons amigos são difíceis de achar num mundo de relacionamentos superficiais. “Passar tempo com o grupo” pode dar um falso senso de fazer parte do grupo, mas muitas vezes nos deixa feridos e sozinhos em tempos de tribulação. Relacionamentos abertos, honestos, sustentadores e amorosos não acontecem sem investimento. Peça para o Senhor lhe mostrar bons amigos na família dele. Ministre e sirva às pessoas ao seu redor. Ouça seus pedidos, e leve-os fielmente em oração. Passe tempo em serviço cristão com outros servos. Faça parte de um grupo de estudo bíblico. Ao fazer isso, confie que Deus lhe dará aquele “amigo de alma gêmea”. Companheiros são fáceis de achar, mas nem sempre podemos contar com eles. Desenvolver amizades cristãs é um investimento de esforço e tempo, mas são amigos com quem podemos compartilhar a eternidade.

ORAÇÃO:
  Precioso Deus, obrigado pelos meus amigos (inclua os nomes dos seus amigos). Por favor, querido Pai, mostre-me alguém esta semana que precisa de mim para ser seu amigo. Abençoe todos os que lêem Devocional Para Hoje com um amigo cristão que possa ajudá-lo na sua caminhada cristã. Obrigado, querido Pai, pelo meu maior amigo, Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

14 outubro 2011

Devocional para Sexta-feira, 14 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
   -- Romanos 6:11

PENSAMENTO:
  Nosso velho homem pecaminoso foi crucificado com Cristo. Não somos mais escravos do pecado. Estamos vivos em Cristo – o único que o pecado não venceu e a morte não conseguiu conquistar. Sua vida agora é nossa vida. Sua vitória é nossa vitória. Seu futuro é nosso futuro. Vamos nos comprometer a viver baseado nesta certeza!

ORAÇÃO:
  Gracioso Pai, é incrível que o Senhor tenha deixado todos os meus pecados no sepulcro do seu Filho crucificado e me levantado para uma nova vida com Ele. Inspire-me a achar significado, alegria e vitória em Jesus. Fortaleça-me com o seu Espírito e conforme-me mais perfeitamente ao meu Senhor. Por favor, capacite-me para viver totalmente confiante que todos os meus pecados foram enterrados e não existem mais. Por favor, dê-me a confiança de que a minha vida nova está ligada a Jesus e Seu futuro. Jesus, obrigado por me dar esta esperança. Eu Lhe ofereço este louvor no seu nome. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 outubro 2011

Devocional para Quinta-feira, 13 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Quebra o braço do ímpio e do perverso, pede contas de sua impiedade até que dela nada mais se ache.
   -- Salmos 10:15

PENSAMENTO:
  É difícil não ficar desencorajado quando pessoas más fazem o repreensível. Cristãos em todo continente têm questões que os perturbam sobre o mal perpetrado no seu canto do mundo, enquanto autoridades corruptas abusam daqueles que pertencem ao povo de Deus. Vamos nos juntar, cristãos do mundo inteiro, e pedir para Deus intervir de maneira clara e decisiva, e acabar com estes dias de violência e maldade!

ORAÇÃO:
  Santo e justo Pai, por favor, quebre o poder do mal que reina no nosso mundo e acabe com ele. Mostre que a queda do poder do mal está nas mãos do Senhor Jesus. Senhor Jesus, destrua cada poder que estiver entre Deus e nós, e faça começar o reinado eterno do seu Reino. À sua glória, Senhor Jesus, e em seu nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

12 outubro 2011

Devocional para Quarta-feira, 12 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  E assim mostrarei a minha grandeza e a minha santidade, e me farei conhecido de muitas nações. Então eles saberão que eu sou o SENHOR.
   -- Ezequiel 38:23

PENSAMENTO:
  Numa época em que o povo de Deus estava caindo aos pedaços física e espiritualmente, ele promete o julgamento – julgamento sobre eles e seus opressores. Mas também revela a razão. Ele mostrará sua grandeza e santidade para que eles possam conhecê-lo, YAHWEH, Deus do “seu povo” e também de todas as nações. Eu adoraria ver Deus mostrar sua grandeza e santidade nos nossos dias, e você? Honrar a Deus por quem ele é e o que ele tem feito seria maravilhoso. Que este dia venha logo.

ORAÇÃO:
  Pai, como seu filho falho e mortal, eu temo sua revelação de si mesmo. Nós humanos somos mortais e frágeis em comparação à sua glória. Mas eu tenho confiança no meu relacionamento com o Senhor através de Jesus. E, querido Pai, quero que o Senhor seja honrado e seu nome reverenciado nos meus dias. Estou cansado de ouvir seu nome ser usado em vão e sua glória profanada. Exalte-se perante as nações! Revele sua santa majestade para que todo o mundo saiba que o Senhor é o único Deus verdadeiro e vivo! No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

11 outubro 2011

Devocional para Terça-feira, 11 de Outubro, 2011

 VERSÍCULO:
  Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra.
   -- Salmos 96:9

PENSAMENTO:
  Aquela frase “no esplendor da sua santidade” é linda – não faz você ansiar estar na presença daquele esplendor? Lembra-nos do encontro de Isaías com Deus em Isaías 6 ou da visão que João teve de Jesus em Apocalipse 1. A essência de Deus – conhecida no Velho Testamento como sua glória e santidade – pode ser descrita somente como esplendorosa! Nossa única resposta adequada é nos juntar aos anjos de Isaías 6 e aos vinte e quatro presbíteros ao redor do trono em Apocalipse e louvar a Deus e clamar “Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo Poderoso. O mundo inteiro está cheio da sua glória”.

ORAÇÃO:
  O Senhor é santo, majestoso Deus, mais do que a minha mente pode entender ou minha imaginação pode sonhar. Eu Lhe louvo por sua glória, força, graça e misericórdia. Eu anseio o dia em que verei o seu esplendor face a face e me juntarei aos anjos do céu e aos vinte e quatro presbíteros em louvor sem fim. Através de Jesus eu ofereço este louvor e minha vida. Amém.

http://www.iluminalma.com/

10 outubro 2011

Devocional para Segunda-feira, 10 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Pois o nosso “Deus é fogo consumidor”!
   -- Hebreus 12:29

PENSAMENTO:
  Devemos louvar a Deus com reverência porque ele é fogo consumidor! Humm... O que isso significa? O foco está na sua santidade? É uma advertência sobre o julgamento? É uma expressão da sua pureza? Sim, SIM, SIM! Veja, Deus é santo e puro e justo. Nossas imperfeições, falhas e pecados contrastam com a sua perfeição. Mesmo assim, ao invés de nos destruir com seu fogo santo, Ele nos renova e nos purifica. Então, podemos não apenas nos aproximar dele por causa de Jesus, mas nos aproximar dele ao viver por Jesus no nosso mundo (veja Hebreus 13). Isso, querido amigo, é louvor reverente na sua melhor hora!

ORAÇÃO:
  Justo e Santo Deus, por favor, perdoe-me pelos meus pecados, minha falta de coragem e minha falha em exercer minha fé. Obrigado por não comprometer sua santidade, mas, ao invés disso, sacrificar seu Filho para me aperfeiçoar e me purificar pela sua graça, para que eu possa me aproximar do Senhor. Ao viver esta semana, que sua santidade seja exaltada por minha conduta e refletida no meu caráter. Peço isso no nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Amém.

http://www.iluminalma.com/

09 outubro 2011

Devocional para Domingo, 9 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
   -- Salmos 91:4

PENSAMENTO:
  A vida é cheia de muitas incertezas. Você nunca sabe quando algo inesperado vai acontecer. Você não tem idéia quando o próximo desastre vai acontecer. Num mundo cheio de ódio e terrorismo, nenhum de nós tem idéia quando a próxima atrocidade acontecerá. Então, o que fazemos quando não podemos ter certeza das nossas circunstâncias? Nós nos abrigamos sob a asa do Único que está acima de todas as circunstâncias! Nossa segurança está no nosso Pai que prometeu nos abraçar não importa o que possa acontecer hoje... no nosso mundo... e aos nossos corpos. Nossas vidas estão protegidas por nosso Pai porque estamos ligados a Cristo. Ele é nosso refúgio! Suas asas são nosso abrigo!

ORAÇÃO:
  Pai, quais palavras posso oferecer que sejam suficientes para Lhe agradecer e louvar pela libertação que é maior que a morte? O Senhor é o Alfa e o Ômega. O Senhor é o Deus que era e é e há de ser. O Senhor é meu Aba Pai, que me adotou e me fez seu. Eu coloco minha confiança, minha esperança e meu futuro no Senhor e não temerei. Eu encontro meu refúgio sob suas asas! Todo louvor ao Senhor no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

08 outubro 2011

Devocional para Sábado, 8 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Com o teu amor conduzes o povo que resgataste; com a tua força tu o levas à tua santa habitação.
   -- Êxodo 15:13

PENSAMENTO:
  Como pregador, tenho o privilégio de estar presente em muitos eventos importantes nas vidas das pessoas. Bons ou maus, estar nas encruzilhadas da vida é uma confiança sagrada. Naqueles momentos mais difíceis, como a morte, versículos como este enchem meu coração com força e me lembram por que eu respondi ao chamado para servir em circunstâncias além da minha capacidade humana. A promessa de Deus aqui é um grande lembrete de que o que Ele começou quando libertou seu povo do Egito, Ele também completaria até levá-los à Terra Prometida. Agora podemos ouvir uma promessa mais poderosa por trás destas palavras. Podemos achar mais razoável confiar nas promessas. Deus fez o que prometeu para Israel. Desde que fez isso por eles, podemos dizer com confiança, “Eu sei que o Senhor nos guiará à sua morada santa”.

ORAÇÃO:
  Pastor Gentil, o Senhor me levou pelos tempos difíceis com segurança. Agora ao procurar viver minha vida para o Senhor, por favor, faça sua presença conhecida. Eu acredito que o Senhor está me guiando à sua morada santa, mas às vezes, tenho que confessar que o caminho se torna difícil e a fé fica difícil. Renove minha coragem, Ó Senhor, assim como o Senhor fez com o Moisés relutante e o Josué antes de ser provado. Daí, querido Senhor, por favor, use-me para ajudar outros a acharem sua promessa e o caminho para Sua casa. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

07 outubro 2011

Devocional para Sexta-feira, 7 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  “Quem entre os deuses é semelhante a ti, SENHOR? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas
   -- Êxodo 15:11

PENSAMENTO:
  Com quem você compara o incomparável? Como alcança o infinito com a mente finita? Quando a quintessência de majestade é o Deus que você contempla, como você consegue falar da majestade de qualquer outra coisa? Deus exaure nossos superlativos. A glória de Deus confunde nossas imaginações. A grandiosidade de Deus excede nossos maiores sonhos. Ele é além daquilo que podemos saber ou acreditar. A Maravilha de todas as suas maravilhas é simplesmente esta: ele se limitou para se tornar um nenê, coberto por pais amorosos em tiras de tecido e colocado numa manjedoura porque não havia vaga para eles no hotel da cidade. Às vezes as maiores de todas as maravilhas não são aquelas que exigem nossas palavras maiores e melhores. Às vezes as maiores de todas as maravilhas agarram nossos dedos com seus dedinhos pequeninos e capturam nossos corações.

ORAÇÃO:
  Eu não sei como entender seu incrível amor por nós, sim, mesmo por mim. Como o Senhor poderia entrar no nosso mundo no nenê Jesus? Como os magos, eu me prostro e louvo a Ti, Senhor Jesus, e nosso Pai que te enviou. Quem é como o Senhor, ó Deus? Ninguém nem chega perto. Mas, por alguma razão conhecida, somente pela sua graça, o Senhor nos aproximou. Eu lhe louvo pela sua majestade e lhe louvo pela sua manjedoura. Ao Senhor seja toda a glória, precioso Jesus. Em seu nome ofereço este louvor. Amém.

http://www.iluminalma.com/

06 outubro 2011

Devocional para Quinta-feira, 6 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos a paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
   -- Romanos 5:1-2

PENSAMENTO:
  Paz é mais do que o desejo passageiro de pessoas que apenas querem que todo mundo se dê bem e ter tudo andando calmamente. A paz que o apóstolo Paulo está descrevendo aqui, paz com Deus, é muito mais profunda do que um simples desejo de tranquilidade e falta de conflito. Jesus, através da sua obediência sacrifical, fez paz com Deus real para nós. Sim, Deus a providenciou pela graça. Sim, Deus é o único que pode assegurá-la por causa dessa graça. Mas, pelo fato dessa paz estar amarrada a Ele a ao Seu caráter, podemos regozijar e antecipar a glória do nosso glorioso Deus.

ORAÇÃO:
  Ó grande Majestade nas alturas, eu Lhe louvo pelo presente da sua graça através de Jesus. Dê-me a confiança para que possa ficar firme, seguro e corajoso para viver para o Senhor, com uma vida cheia de esperança e alegria. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

05 outubro 2011

Devocional para Quarta-feira, 5 de Outubro, 2011



VERSÍCULO:
  Todavia, se vocês desobedecerem ao SENHOR e se rebelarem contra o seu mandamento, sua mão se oporá a vocês da mesma forma como se opôs aos seus antepassados.
   -- 1 Samuel 12:15

PENSAMENTO:
  Dietrich Bonhoeffer disse há mais de 50 anos atrás que a graça se tornou barata. O que será que ele diria hoje? Estou a favor da graça, mas estou horrorizado com o preço ao qual ela chegou. Não entendo como podemos clamar ter recebido a graça tão freqüentemente, sem ter nenhuma semelhança de caráter com aquele
que a deu! A Palavra de Deus através de Samuel é dura. Mas, é uma que eu acredito que devemos incluir no nosso hino de graça triunfante. Veja, a verdadeira graça nos muda. Ela nos faz graciosos e mais semelhantes ao próprio Doador da Graça. Senão, o que chamamos de graça é impotente, sem poder e falso. Paulo se referiu a isso como uma forma de religião que nega o verdadeiro poder de Deus em nós (2 Timóteo 3:5). Vamos obedecer ao panteão de virtudes e resgatá-las do sótão do nosso passado religioso.

ORAÇÃO:
  Pai, eu sei que o Senhor está desapontado com meu pecado e mesmo assim a sua graça flui e o cobre. Mas, Pai, eu NUNCA quero abusar dessa graça. O Senhor e eu conhecemos as lutas mais profundas do meu caráter e as coisas que eu não quero realmente entregar. Por favor, faça sua obra de perfeição em mim através do Espírito Santo, transformando-me mais e mais à semelhança do meu Salvador Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

04 outubro 2011

Devocional para Terça-feira, 4 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
   -- 1 Coríntios 6:11

PENSAMENTO:
  Seguindo uma lista de vícios, escandalosos e comuns, Paulo termina com esta incrível bênção de graça.  Todos nós temos a tendência de viver na terra de “eu era”. Para alguns de nós, nossas realizações do passado se tornam a nossa desculpa de viver arrogantemente na glória de ontem. Paulo escreveu em Filipenses 3:4b-9 para este grupo. Para outros, as feridas e pecados do nosso passado se tornam o saco de pedras que arrastamos pelo resto da vida. Pegamos aquelas “pedras pútridas” e as inspecionamos mais uma vez – e nos sentimos miseráveis. Usamo-las como prova de que nossas vidas não podem melhorar. Que despertar maravilhoso Paulo nos dá nesta passagem! Em Cristo, não existem mais sacos e não existem mais pedras. Estamos limpos! Somo santos! Fomos declarados inocentes de qualquer pecado. Como? Por quê? Quem? O sacrifício e triunfo de Jesus e a obra poderosa do Espírito Santo.

ORAÇÃO:
  Perdoe-me, Pai, por reviver meu ontem, estragando assim meu hoje e prejudicando meu. Ajude-me com a minha tendência de viver na terra de “eu era”. Dê-me a coragem de acreditar que o Senhor colocou meu passado no lugar devido e quer fazer uma coisa nova e gloriosa em mim hoje, algo glorioso e gracioso que honra ao Senhor e me dá salvação! No nome de Jesus eu lhe agradeço.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

03 outubro 2011

Devocional para Segunda-feira, 3 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  A preguiça leva ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome.
   -- Provérbios 19:15

PENSAMENTO:
  Fui criado numa família com três irmãos. Meu pai tinha uma teoria. Uma certa quantidade de testosterona tinha que ser queimada todo dia por cada um de nós. Se não fizéssemos isso, a casa logo se tornaria insuportável. Meu pai não tinha que memorizar Provérbios 19:15 – estava embutido no seu DNA! Na minha infância e adolescência, eu não apreciava a importância do trabalho árduo. Eu sabia que não era chamado “árduo” por acaso! Estava contente em ser preguiçoso. Com o passar dos anos, descobri que trabalhar com minhas mãos traz muitas qualidades, enquanto ser preguiçoso não traz nenhuma!

ORAÇÃO:
  El Shaddai, Deus sobre todas as coisas, por favor, ensine-me o equilíbrio entre o trabalho e o descanso. Ajude-me a ter equilíbrio entre os dois, para que possa trazer honra ao Senhor e mostrar seu reinado gracioso sobre o meu coração e meu tempo. No nome de Jesus eu peço isso. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Devocional para Domingo, 2 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome.
   -- Salmos 5:11

PENSAMENTO:
  Os últimos anos não têm sido fáceis para cristãos. A perseguição ao redor do mundo está em alta. Nos Estados Unidos, chacinas com cristãos como o alvo aconteceram. Apesar de serem assassinados por sua fé, seu testemunho ao Senhor é inspirador. Nós temos muitas escolhas quando enfrentamos tal realidade. Choque provavelmente não deveria ser uma delas. É um horror antigo, que data dos primeiros dias da comunidade cristã. A perseguição realmente começou muito tempo antes dos dias de Jesus, quando nossos heróis judeus foram perseguidos por duas razões simples: eles acreditavam no Único verdadeiro Deus e eram judeus. Eu acredito que está na hora de nós começarmos a orar esta oração de Salmo 5 do versículo de hoje de novo. Ao orarmos, vamos lembrar que não importa o que outros fazem, eles não conseguem nos separar de Deus e da libertação que Ele tem para nós no futuro.

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso Deus, por favor, abençoe nosso mundo com uma época de paz. Abençoe-nos com um repouso dos horrores com os quais Satanás tem afligido  seus filhos através do ódio de homens. Dê-nos a coragem, em paz ou em perseguição, de sermos abertos sobre a nossa fé, generosos com nosso perdão e imutáveis na nossa esperança. Finalmente, Pai, por favor, abençoe aqueles cujos amados foram mortos por causa da sua fé no Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

01 outubro 2011

Devocional para Sábado, 1 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado
   -- Colossenses 1:13

PENSAMENTO:
  Pessoas do mundo afora e de muitas nacionalidades diferentes lêem o “Devocional Para Hoje”. Mesmo tendo origens nacionais e heranças étnicas diferentes, somos membros de um Reino. Nossa dedicação transcende as barreiras de raça, cultura, língua e nação. Por quê? Porque fomos resgatados do domínio que influencia essas barreiras. Esse domínio nos divide e faz com que nós suspeitamos uns dos outros, levando ao ódio e guerra. Recebemos um Reino mais glorioso! Fomos transformados numa raça mais colorida! Somos filhos de Deus e parte do Reino do Filho que Ele ama.

ORAÇÃO:
  Use-nos, Ó Pai, para quebrar as barreiras que separam povos baseadas em coisas externas temporárias. Transforme-nos num Reino de caráter, esperança e amor. Lance toda escuridão dos nossos corações. Que a luz da sua graça brilhe através de nós para o mundo, para que pessoas possam nos ver como uma cura para as
nações. No nome do Senhor Jesus Cristo, o único verdadeiro Salvador de todos os povos, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google