30 novembro 2011

Devocional para Quarta-feira, 30 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;
   -- Salmos 69:30

PENSAMENTO:
  Quando foi a última vez que você cantou louvores a Deus fora do culto ou um devocional? Por não abrir os Salmos e achar vários versículos que refletem seu próprio louvor e gratidão a Deus e colocar uma melodia – sua própria melodia! Deus não se importa se seu dom espiritual é música ou não; ele está apenas escutando por seu coração estar cheio de alegria ao compartilhar seu louvor e gratidão com ele.

ORAÇÃO:
  Ó gracioso Pai, que dá todo bom e perfeito dom, perdoe-me por relegar minha ação de graça e louvor a dias especiais em lugares especiais. Eu Te louvo por criar seus filhos humanos com a capacidade de celebrar bondade, regozijar na sua criação e ter a capacidade de louvar e agradecer. Obrigado por fazer nosso mundo tão cheio de razões para oferecer graças a Ti, nosso Aba Pai e Criador. Enquanto o Senhor me encha continuamente com seu Espírito, que meu coração transborde com canções de louvor e palavras de ações de graça. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 novembro 2011

Devocional para Terça-feira, 29 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
   -- Filipenses 2:14-15

PENSAMENTO:
  É natural pensar que os problemas da nossa época na história são resultados da depravação difundida nesta época. A Bíblia nos lembra repetidamente que o povo de Deus sempre nadou contra a correnteza da cultura. Como filhos de Deus, devemos ser estrelas brilhantes na escuridão da nossa cultura secular. Ao invés de reclamar constantemente sobre nossa cultura mundana ou nossa época na história, vamos iluminar o caminho para outros verem uma outra maneira de viver.

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso Deus, obrigado por me chamar para uma tarefa tão alta e santa. Quero brilhar como uma estrela contra a escuridão da cultura ao meu redor. Por favor, ajude-me na minha busca de viver uma vida santa que tem uma influência redentora naqueles ao meu redor que não conhecem Jesus. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

28 novembro 2011

Devocional para Segunda-feira, 28 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornarem-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
   -- Filipenses 2:14-15

PENSAMENTO:
  “Não reclame ou discuta”! Não associamos estas coisas normalmente com pureza e irrepreensibilidade. Paulo estava extraordinariamente chegado aos filipenses e os conhecia muito bem. Ele conhecia suas fraquezas e falhas. Ele também sabia do poder destrutivo que reclamar e discutir tem na vida de uma comunidade outrora vibrante de cristãos. Vamos ouvir sua advertência hoje, quando vemos igreja após igreja sendo dominada pelo espírito negativo e cínico que penetra a cultura moderna.

ORAÇÃO:
  Perdoe-me e purifique-me, Ó Deus, do meu espírito argumentativo. Por favor, capacite-me com seu Espírito para usar minha fala somente para abençoar e edificar, nunca para destruir ou desencorajar. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 novembro 2011

Devocional para Domingo, 27 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.
   -- Romanos 15:4

PENSAMENTO:
  Se a Bíblia é uma história de amor, então seu tema é esperança. Não importa quão terríveis as circunstâncias, não importa quão grande o inimigo, não importa quão profundo o pecado, não importa quão perdidos as pessoas, não importa quão vazia a dispensa, não importa quão largo o rio, não importa... Deus repetidamente dá razão para seu povo esperar num amanhã melhor. Deus trouxe a segurança daquele amanhã em Jesus!

ORAÇÃO:
  Eterno Deus, por favor, dá-me paciência e perseverança na minha busca das Escrituras para saber e entender sua verdade. Estou admirado com as coisas incríveis que o Senhor fez para redimir e abençoar seu povo no Velho Testamento.  Estou maravilhado com o que o Senhor conseguiu fazer com o grupo de discípulos de Jesus. Por favor, Ó Deus, inspire minha esperança para que possa esperar algo grande da sua mão e depois viver para ver o Senhor realiza-lo nos meus dias de vida. Que isto, assim como todas as outras coisas na minha vida, sejam à sua honra e glória. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 novembro 2011

Devocional para Sábado, 26 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
   -- Salmos 34:18

PENSAMENTO:
  Ao mesmo tempo em que muitos de nós somos ricamente abençoados espiritual e fisicamente, muitos do povo de Deus encaram dificuldades. Talvez você seja um daqueles que se encontra em circunstâncias difíceis. Por favor, lembre que Deus não te abandonou. Jesus é o grande lembrete que Deus se importa e se envolve com os quebrantados, esquecidos e oprimidos; Saibam também que dezenas de milhares estão orando por você hoje na oração que segue.

ORAÇÃO:
  Ó DEUS, por favor, esteja com aqueles cujas vidas são difíceis e cheias de dor e tristeza. Por favor, ministre em maneiras pessoais e poderosas a cada cristão que tem o espírito esmagado. Querido Pai, por favor, reacenda a esperança de cada cristão desanimado. Capacite-os para segurar à sua fé. Derrame seu Espírito com poder, fortalecendo cada coração cansado e pesado. Ajude cada um dos seus filhos a manter sua fé, achando uma esperança renovada na sua presença. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 novembro 2011

Devocional para Sexta-feira, 25 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
   -- 2 Coríntios 9:11

PENSAMENTO:
  Ao examinar nossas bênçãos e dar graças a Deus por sua maravilhosa graça, vamos perguntar por que Deus tem nos abençoado tanto. Vamos também lembrar do princípio espiritual que Deus fez claro na passagem de hoje e também no seu chamado a Abraão em Gênesis 12:2: O povo de Deus é abençoado para abençoar. Vamos assegurar que não somos apenas recipientes das bênçãos de Deus. Vamos nos comprometer para ser canais de bênçãos para outros.

ORAÇÃO:
  Obrigado, generoso Pai, por me dar tantos presentes. Abra meus olhos para ver como posso passar essas bênçãos para frente àqueles ao meu redor que precisam deles. Ao compartilhar as bênçãos que o Senhor tem me dado tão ricamente, que outros possam achar a maior bênção de todas – sua graça amorosa – e dar graças ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 novembro 2011

Devocional para Quinta-feira, 24 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Somente temam o SENHOR e sirvam-no fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês.
   -- 1 Samuel 12:24

PENSAMENTO:
  Deus é maravilhoso e poderoso. Ele pode fazer qualquer coisa que escolhe fazer. De tudo que poderia fazer, não é de admirar que ele escolha fazer uma coisa muito bem: Deus nos abençoa! Deus nos abençoa com bênção matérias, com bênçãos espirituais, com coisas  grandes, com coisas pequenas, ele nos abençoa com esperança, ele no abençoa agora, no futuro, ele nos abençoa...

ORAÇÃO:
  Generoso e gracioso Deus, obrigado por me abençoar de tantas maneiras. Por favor, use minha vida para abençoar outros e para ser uma glória para o Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 novembro 2011

Devocional para Quarta-feira, 23 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  Alegrem-se sempre.
   -- 1 Tessalonicenses 5:16

PENSAMENTO:
  Espere aí! Eu tenho alguns dias um tanto quanto horrorosos! Nem sempre as coisas acontecem como gostaria! Alguns amigos me abandonaram nos piores momentos possíveis.  Como é que posso ser alegre SEMPRE? “Simples, meu filho”, o Pai nos lembra. “Primeiro, alegria é mais do que sempre sentir-se feliz. Invés disso, é uma profunda percepção de estar na graça e propósito de Deus. Segundo, não importa onde você está, nem quão desesperado está, sua vida tem como destino a glória – minha glória”! À luz desta incrível verdade, todas as outras coisas parecem sonsos, sem sentido e insignificantes.

ORAÇÃO:
  Ó SENHOR, por favor, dá-me uma percepção da sua glória e vitória. Por favor, habilite minha fé para confiar a verdade da sua conquista sobre o inferno. Por favor, encha-me com seu Espírito e produza fruto na minha vida. Por favor, encha minha boca com louvor por tudo que o Senhor tem feito por mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 novembro 2011

Devocional para Terça-feira, 22 de Novembro, 2011

VERSÍCULO:
  Sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.
   -- Romanos 16:27

PENSAMENTO:
  Todos os outros deuses são falsos, anêmicos e minguados. Somente El Shaddai, o Senhor Deus Todo Poderoso, Yahweh Deus da Aliança, merece nosso louvor. Nós O louvamos pelo seu presente de Jesus para expiar nossos pecados, seu presente de misericórdia para aperfeiçoar nossas falhas, seu presente de paciência para nos ajudar a consertar nossas inconsistências e, por último, seu presente de amor para prover nossa salvação.

ORAÇÃO:
  Ao Único Verdadeiro e Vivo Deus, que sua glória brilhe para sempre nas vidas e fidelidade do seu povo. Que seus louvores sempre estejam nos meus lábios e no meu coração. Que pessoas possas ver seu amor por eles em Cristo Jesus, agora e para sempre. No nome de Jesus eu louvo e proclamo sua gloriosa majestade. Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 novembro 2011

Devocional para Segunda-feira, 21 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes.
   -- Salmos 90:14

PENSAMENTO:
  Qual o segredo de ter um bom dia? Que tal acordar e reconhecer que começamos cada dia assim que terminamos o anterior – nas garras do amor infalível de Deus. Isso deve fazer nossos corações mexer com amor e nossas vozes cantar com alegria. Esta canção deve mexer o Espírito de Deus dentro de nós e nos levar a uma gratidão profunda que nos alegra todos os nossos dias. Ao invés de acordar de mau humor, temendo mais um dia, vamos começar este dia de hoje lembrando da graça de Deus nas nossas vidas dia a dia e das promessas de Deus nos nossos corações. Se fizermos isso, eu creio que não teremos problemas para cantar o resto do dia!

ORAÇÃO:
  Glorioso Mestre e Eterno Pai, obrigado por derramar seu amor e alegria no meu coração através do seu Espírito Santo. Encha meu coração e satisfaça minha vida com um senso do seu amor duradouro e infalível. No nome do meu amoroso Salvador, Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 novembro 2011

Devocional para Domingo, 20 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.
   -- 2 Coríntios 5:21

PENSAMENTO:
  Quando foi a última vez que você pensou de si mesmo como “a justiça de Deus”? O que isso significa afinal? Significa que nós temos as melhores qualidades, achado no melhor dos seres! Mas sabemos que não somos como Deus! Sabemos da nossa falibilidade e falhas! Sabemos das nossas imperfeições e inconsistências! Como é que podemos ser “a justiça de Deus”? Jesus, o Justo de Deus, perfeito e sem pecado, tornou-se nossos pecado por nós para que pudéssemos ser a justiça dele. Mais do que graça, isso é um milagre! E um milagre, querido amigo de Jesus, é exatamente o que você é!

ORAÇÃO:
  Obrigado, gracioso e amoroso Pai, por me salvar e me tornar perfeito através do seu presente sacrifical do seu Filho. Por favor, use-me para comunicar sua graça e salvação com alguém ao meu redor que não aceitou a sua graça. No nome de Jesus, meu irmão mais velho e meu Salvador, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 novembro 2011

Devocional para Sábado, 19 de Novembro, 2011

VERSÍCULO:
  Alegrem-se, porém, os justos! Exultem diante de Deus! Regozijem-se com grande alegria!
   -- Salmos 68:3

PENSAMENTO:
  Vamos juntar nossos corações hoje, dezenas de milhares de nós, e orar para que Deus nos faça um povo mais alegre e feliz que vive retamente à Sua glória. Para aqueles que estão em dificuldade, vamos orar para que nosso poderoso Deus os dê razões para regozijar. Para aqueles que têm sido abençoados abundantemente, vamos orar que Ele abra nossos olhos para ver as gloriosas riquezas que Ele já tem derramado em nossas vidas.

ORAÇÃO:
  Maravilhoso Pai, SENHOR Deus Todo Poderoso, obrigado pelas suas bênçãos generosas. Ó SENHOR, por favor, faça-nos um povo mais alegre e feliz. Por meus irmãos cristãos que estão tendo dificuldades, eu peço por sua libertação, vitória e bênção. Por aqueles que foram ricamente abençoados, peço que tenham mais gratidão e corações agradecidos. Obrigado por sempre ouvir minhas orações. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 novembro 2011

Devocional para Sexta-feira, 18 de Novembro, 2011

VERSÍCULO:
  Alegrem-se no Senhor, justos, e louvem o seu santo nome.
   -- Salmos 97:12

PENSAMENTO:
  Alegria! Regozijo! Quando pensamos sobre a glória de Deus e a graça que Ele tem compartilhado conosco para nos tornar justos, como não regozijaríamos? Deus é glorioso, santo e majestoso. Ele é eterno e justo. Nós, por outro lado, somos falhas, mortais, limitados e pecaminosos. Mas na sua rica misericórdia, Ele nos fez justos pelo sacrifício de Jesus para que pudéssemos compartilhar um eterno lar com ele. Nossa resposta deve ser louvor!

ORAÇÃO:
  Santo e justo Pai, eu louvo seu nome e dou graças pela sua graça. O Senhor realmente é mais maravilhoso do que a minha mente pode compreender e mais generoso do que posso entender. Então, ofereço-lhe meu louvor, esperando que a minha vida reflita minha profunda gratidão por tudo que o Senhor é e tudo que o Senhor tem feito por mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 novembro 2011

Devocional para Quinta-feira, 17 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.
   -- 2 Timóteo 1:12

PENSAMENTO:
  Como Paulo enfrentou circunstâncias muito difíceis perto do fim da sua vida. Muitos que ele tinha levado ao Senhor o abandonaram. Mas ele estava confiante que o Senhor não o abandonaria! Ele tinha comprometido sua vida ao Jesus como Senhor. Esse Senhor asseguraria que o investimento que Paulo fez não seria em vão. Sua vida, seu futuro e seu destino eterno estavam confiados ao Senhor. Ele acreditava com todo seu ser que num dia especial conhecido só por Deus, Jesus voltará e todo joelho dobrará e a fé de Paulo no Senhor será validada.

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso Deus, eu creio, mas, por favor, fortaleça minha fé e minha confiança para que possa ter perseverança, não importa o que acontecer, e fortaleça também minha esperança para que possa permanecer vibrante. Confio ao Senhor tudo que sou e tudo que espero ser, acreditando totalmente que o Senhor me sustentará ao atravessar o que tiver no meu futuro, e me levar à sua presença  gloriosa com grande alegria. No glorioso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 novembro 2011

Devocional para Quarta-feira, 16 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.
   -- Filipenses 1:20

PENSAMENTO:
  Você tem alvos pelos quais você vive? Paulo certamente tinha pelo menos esses dois: “Não quero ser envergonhado, mas corajoso” e “Quero que Cristo seja exaltado em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte”. Quais são os seus alvos? Você poderia se juntar ao Paulo nos alvos deles? Como esses alvos são bons para todos nós? O que se torna difícil viver com esses alvos?

ORAÇÃO:
  Deus sacrifical e todo-poderoso, perdoe-me meus pecados, especialmente o pecado de viver sem boas prioridades. Quero que a sua graça e a sua bondade sejam vistas na maneira que conduzo a minha vida. Além disso, por favor dá-me a coragem de dizer o que precisa ser dito para exaltar o Senhor e trazer-Lhe louvor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 novembro 2011

Devocional para Terça-feira, 15 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
   -- Romanos 15:1

PENSAMENTO:
  Querido amigo de Jesus, tenha paciência com as pessoas ao seu redor que ainda não são quem Deus quer que sejam – lembre-se que você também não é tudo que Deus quer que você seja. No processo de “suportar” as falhas deles, talvez você descubra que outros têm mais paciência com as SUAS falhas e são mais agradecidos pela sua fidelidade. É claro que o alvo da nossa paciência não é para nosso próprio beneficio. Ao contrário, nós somos pacientes para abençoar outros, sabendo que muitos dos nossos irmãos e irmãs em Cristo estão segurando a sua fé, esperança e amor por um triz! Que nós nunca soltemos a mão deles e nunca os causemos a tropeçarem!

ORAÇÃO:
  Carinhoso Pastor dá-me mais paciência com aqueles que estão lutando e precisam da sua força e meu encorajamento. Perdoe-me por não prestar atenção às lutas deles como o Senhor o faz. Ajude-me a mostrá-los o quão paciente o Senhor é ao aperfeiçoá-los na sua santidade. Obrigado, ó Senhor, por sua ajuda nesta área do meu coração na minha busca de ser uma bênção aos meus irmãos e irmãs na graça. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

14 novembro 2011

Devocional para Segunda-feira, 14 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é justo, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor de todos vocês uns pelos outros.
   -- 2 Tessalonicenses 1:3

PENSAMENTO:
  Quando foi a última vez que você procurou um novo irmão(ã) em Cristo para encoraja-lo(a)? Não acha que está na hora de fazer isso hoje mesmo? Vamos nos comprometer mais para encorajar e afirmar outros que são irmãos em Cristo assim como dar graças a Deus por eles.

ORAÇÃO:
  Pastor que salva almas perdidas, obrigado pelos novos cristãos na nossa igreja e na minha vida. Abençoe-os e proteja-os do Maligno e use-nos, seus filhos, para estarmos presentes para ajudar e encoraja-los na sua jornada à perfeição em Cristo. No santo nome de Cristo Jesus, meu Salvador. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 novembro 2011

Devocional para Domingo, 13 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações
   -- 2 Timóteo 1:3

PENSAMENTO:
  Paulo está perto do fim da sua vida, encarando perseguição numa prisão horrível. Muitos dos jovens que ele tinha mentorado deixaram à fé ou abandonaram-no. Como é que ele pode agradecer? Paulo fala da sua confiança no seu próprio futuro vitorioso com Jesus e na confiança que tem no seu filho na fé, Timóteo. É muito especial porque ele comunica ao Timóteo o afeto que tem por ele. Paulo não se contenta por apenas dar graças a Deus em oração! Ele também diz para Timóteo quão precioso ele é nesta carta. Quando foi a última vez que você enviou uma carta de agradecimento às pessoas que são especiais para você, deixando-as saber que te dão para regozijar perante o trono de Deus?

ORAÇÃO:
  Pai de toda graça, que não tem igual, obrigado! Obrigado por cada bênção espiritual que tenho em Cristo. Obrigado hoje pelas pessoas especiais que são uma grande bênção para mim na minha jornada de fé... (fala os nomes dessas pessoas, agradecendo a Deus por elas). Ajude-me a crescer na minha habilidade de mostrar minha gratidão e aprovação destas pessoas preciosas, para que possam saber que são uma bênção para mim. No nome de Jesus eu Te agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com/

12 novembro 2011

Devocional para Sábado, 12 de Novembro, 2011

VERSÍCULO:
  Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
   -- Romanos 8:37

PENSAMENTO:
  Somos realmente conquistadores apesar de “tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada”? Sim! Esta é a máxima segurança cristã. Nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo. O Maligno e seus aliados podem matar nossos corpos, arruinar nossas finanças, destruir nossos corpos com dor e procurar destruir nossos relacionamentos. Porém, o Maligno não pode ter nossos corações quando estão entregues a Jesus. Quando nossos corações pertencem a Jesus, nosso futuro também pertence a Jesus. O túmulo vazio de Jesus nos assegura que o nosso futuro com ele será glorioso, vitorioso e sem fim.

ORAÇÃO:
  Dá-me olhos para ver, Ó Deus, e um coração para crer que a vitória de Jesus sobre a morte é minha vitória também! Não quero ser desviado da minha esperança, fé e amor pelas dificuldades da vida. Ao invés disso, quero ser uma testemunha viva ao seu poder, vitória e graça. No nome de Jesus, e para a glória dele, eu vivo e oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

11 novembro 2011

Devocional para Sexta-feira, 11 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.
   -- 2 Coríntios 2:14

PENSAMENTO:
  Como está o seu cheiro hoje? É uma pergunta pessoal demais? Não para Deus! Paulo diz que somos guerreiros voltando da conquista com o cheiro do incenso de vitória permeando a nossa presença. Àqueles que nos vêem e nos conhecem, esse aroma os aponta a Deus e à sua vitória sobre as nossas vontades e à vitória dele para nós sobre a morte. Somos conquistados por Deus e conquistadores no nome de Deus. Vamos entregar as nossas vidas à vontade do Pai, mostrando a graça e vitória nas nossas vidas.

ORAÇÃO:
  Obrigado Ó SENHOR, Deus Todo poderoso, por sua incrível vitória sobre o pecado e a morte. Obrigado também por conquistar meu coração rebelde e por me abençoar com a sua graça incomparável.
Apesar dos desafios, dificuldades e dores na minha vida, querido SENHOR, por favor ajude-me a viver minha vida como uma marcha vitoriosa na minha jornada para ir morar com o Senhor. No poderoso e santo nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

10 novembro 2011

Devocional para Quinta-feira, 10 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes.
   -- Isaías 44:3

PENSAMENTO:
  Por ter crescido no Oeste do estado de Texas na minha infância, eu sei o que quer dizer “terra sedenta”. A terra preta encolhe, deixando rachaduras no chão. Toda a grama se torna amarela, depois marrom, e depois more. Uma brisa causa redemoinhos de poeira sobre a terra. Quando o temporal finalmente chega, a “terra sedenta” engole quantidades volumosas de água enquanto a chuva entra nas rachaduras profundas que a seca causou. A terra incha, a grama volta a viver, e a vida é reabastecida. Numa terra seca, o Espírito Santo de Deus derrama sua bênção, traz tempos de refresco e reabastece nossos corações sedentos.

ORAÇÃO:
  Generoso e amoroso Pai, obrigado por tantas bênçãos que o Senhor tem derramado na minha vida. Além de tudo, querido Pai, obrigado pela bênção da sua presença, sua força, sua graça e seu refresco dado par mim através do seu Espírito Santo. Em nome de Jesus eu Te agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com/

09 novembro 2011

Devocional para Quarta-feira, 9 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento.
   -- Jó 37:5

PENSAMENTO:
  Como é que Deus nos ajuda saber a vontade dele? Deus nos deu as Escrituras e o Espírito Santo para nos ajudar a entender sua vontade. Existem outras formas mais sutis, menos definidas, para entender a vontade de Deus? A maioria de nós tem uma “coleção de coincidências divinas” (vários eventos que acontecem em proximidade à oração): um amigo liga/escreve na hora certa; lemos um artigo ou ouvimos um sermão direcionado exatamente na área de nossa preocupação ou confusão; vários cânticos no louvor nos convencem na área sobre a qual estamos buscando a direção do Senhor; ou simplesmente sentimos na nossa consciência uma direção que nos ajuda a discernir o certo do errado numa situação difícil. Deus fala sério quando diz que se pedirmos sabedoria sem duvidar, Ele dará, e que se estivermos buscando-o verdadeiramente, O acharemos. Sua voz ainda troveja de formas maravilhosas

ORAÇÃO:
  Santo Deus, por favor me ajude a discernir sua vontade sobre várias questões importantes na minha vida. Não quero tomar minhas decisões baseado na minha sabedoria humana limitada. Por favor, guie-me através do seu Espírito na direção que o Senhor quer que eu vá e use-me para trazer glória e louvor a Ti. Obrigado por se preocupar sobre a minha vida o suficiente para mostrar-me o Seu
caminho mais claramente. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

08 novembro 2011

Devocional para Terça-feira, 8 de Novembro, 2011

VERSÍCULO:
  A memória deixada pelos justos será uma bênção, mas o nome dos ímpios apodrecerá.
   -- Provérbios 10:7

PENSAMENTO:
  Cada um de nós está criando um legado. A influência das nossas vidas deixará uma impressão em todos aqueles que o Senhor tem trazido às nossas vidas para nós tocarmos. Este provérbio no lembra que o nosso legado perdurará muito mais do que nós. Se as nossas vidas são retas, aquele legado será uma bênção contínua quando as histórias das nossas vidas estão passadas às futuras gerações. Por outro lado, se as nossas vidas foram dadas ao maligno, deixaremos para trás o fedor de algo útil que azedou e algo duradouro que estragou.

ORAÇÃO:
  Ó poderoso Deus, que a minha vida seja uma doce bênção aos meus filhos e aos filhos dos meus filhos – sejam filhos físicos ou espirituais. Que a minha influência lhe traga glória e também trazer outros para Te conhecer e sua graça. Perdoe-me quando falho em ver o comprimento da sombra da minha influência e ajude-me a ver aqueles que o Senhor tem enviado no meu caminho para eu tocar com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

07 novembro 2011

Devocional para Segunda-feira, 7 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
   -- Tito 2:13

PENSAMENTO:
  Uma maneira de ver as nossas vidas é vê-las como uma espera. Cumprida ou curta, vivemos em antecipação, esperando pela nossa “esperança abençoada”. Esta esperança tem raízes na promessa que Jesus voltará. Mais do que apenas a sua volta, nossa esperança tem raízes na sua aparência gloriosa como nosso Salvador. Naquele dia, nossa confiança em Jesus como Senhor será validado e nossos maiores sonhos realizados.

ORAÇÃO:
  Glorioso e fiel Deus, obrigado por enviar Jesus a primeira vez para me salvar dos meus pecados. Por favor, fortaleça-me enquanto espero a volta gloriosa dele, para que eu possa viver vitoriosamente agora como também viverei com o Senhor no futuro. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

06 novembro 2011

Devocional para Domingo, 6 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.
   -- Tiago 1:12

PENSAMENTO:
  Não sei sobre você, mas para mim é difícil apreciar a nossa necessidade de atravessar por tribulações. De fato, as tribulações na vida são difíceis de tolerar! Especialmente quando estamos no meio delas. Mas como discípulos de Jesus, temos algumas razões chaves espirituais para perseverar durante tribulações. Uma das melhores razões para continuar espiritualmente quando a vida é difícil é a promessa de Deus de nos dar a coroa da vida que não pode ser tirado de nós.

ORAÇÃO:
  Gracioso Deus, obrigado pela promessa da coroa vitoriosa da vida. Capacite-me para perseverar através do poder do seu Espírito Santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

05 novembro 2011

Devocional para Sábado, 5 de Novembro, 2011

VERSÍCULO:
  Paulo e Barnabé permaneceram em Antioquia, onde, com muitos outros, ensinavam e pregavam a palavra do Senhor.
   -- Atos 15:35

PENSAMENTO:
  Antioquia era uma grande igreja no primeiro século. Esta igreja era abençoada tanto com discípulos de Jesus judeus, como gentios, que eram muito talentosos. Estes discípulos foram os primeiros seguidores de Jesus a serem chamados cristãos. Muitos desses novos cristãos ensinaram e evangelizaram outros na sua comunidade. Esses “muitos outros” (veja o versículo citado) nos lembram que o poder da Igreja primitiva não estava limitado aos seus líderes bem conhecidos, mas também envolveu a dedicação geral dos seus membros para ministrar e usar os dons que Deus deu a eles para servir outros.

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso Deus, por favor, levante um exército de pessoas dedicadas que servirão, orarão, evangelizarão e ensinarão para que outros possam conhecer a graça que o Senhor nos deu através do seu Filho Jesus. Renove o poder de cristãos comuns no nosso dia, assim como era na Igreja primitiva! Peço isso no poderoso nome de Jesus, meu Salvador e Senhor. Amém.

http://www.iluminalma.com/

04 novembro 2011

Devocional para Sexta-feira, 4 de Novembro, 2011


VERSÍCULO:
  Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.
   -- Deuteronômio 8:18

PENSAMENTO:
  Ao entrar neste mês freqüentemente associado com a gratidão (mês de “Thanksgiving” – Dia de Ação de Graças nos EUA), este lembrete de Moisés é muito importante! Esquecemos facilmente de dar graças quando tudo está correndo bem. É fácil reclamar e pedir para Deus nos ajudar quando estamos com problemas, mas às vezes sentimos que “merecemos” as coisas boas que acontecem para nós. Deus nos relembra que o que temos é simplesmente uma confirmação da sua graça e da sua fidelidade ao que disse. Precisamos nos lembrar, e lembrar uns aos outros, que as bênçãos que temos vêm da mão do Pai e não porque as merecemos mais do que outros.

ORAÇÃO:
  Generoso Pai, perdoe-me por meu esquecimento. No fundo eu sei que não mereço todas as coisas boas que o Senhor tem derramado na minha vida, mas às vezes me pego pensando que tenho as merecido. Use o seu Espírito para moldar em mim um coração igual ao de Jesus, que realmente mereceu tudo de bom e mesmo assim deixou tudo para vir à Terra e me dar o maior presente imaginável – o presente de salvação! Obrigado por este presente de graça e os inúmeros outros presentes não merecidos que o Senhor tem me dado. No nome de Jesus eu Lhe agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com/

03 novembro 2011

Devocional para Quinta-feira, 3 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
   -- Lucas 11:10

PENSAMENTO:
  Deus responde as nossas orações! Pesquisas recentes sobre a recuperação de pacientes pós-cirúrgicos validam esta afirmação. Os pacientes que têm pessoas orando por eles se recuperam mais rápido. Nossa experiência sugere que é verdade também. A Bíblia afirma o fato. Mas Lucas enfatiza uma resposta específica à oração que pessoas que buscam a Deus recebem. Deus anseia nos dar um presente verdadeiramente grande e maravilhoso: sua presença em nós através do Espírito Santo (v. 13). Por causa da habitação do Espírito, Deus pode fazer coisas inimagináveis para nós e através de nós.

ORAÇÃO:
  Amoroso Pai, o sacrifício do seu Filho pelos meus pecados é realmente um presente incrível. A bênção da salvação através de Jesus é mais maravilhosa do que as palavras conseguem expressar. O presente gracioso da sua presença em mim através do seu Espírito Santo é confortante e capacitadora. Obrigado pela sua promessa que, ao buscar ao Senhor, o Senhor está ansioso para me abençoar. Em nome de Jesus eu Lhe agradeço e Lhe louvo. Amém.

http://www.iluminalma.com/

02 novembro 2011

Devocional para Quarta-feira, 2 de Novembro, 2011

VERSÍCULO:
  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
   -- 1 João 1:9

PENSAMENTO:
  Deus é fiel! A Bíblia declara isso. Nós temos experimentado isso. De fato, lembramos desta promessa de Deus com muito carinho, especialmente quando as coisas não acabam como gostaríamos. Quando Satanás nos faz tropeçar com tentação, ou quando estamos fracos ou rebeldes, não é confortante saber que podemos ser perdoados e purificados de novo? Deus quer que reconheçamos nosso pecado.
(“Confessar” literalmente significa “dizer o mesmo” ou chamar o pecado como Deus o chama.) Incrivelmente, Deus faz mais do que nos perdoar. Ele também nos purifica. Somos renovados, feitos puros e santos mais uma vez! Isso é mais do que ser fiel e justo; isso é ser gracioso.

ORAÇÃO:
  Não tenho as palavras, Pai, para expressar minha gratidão pelo seu perdão e purificação. Sinto profundamente pelas minhas fraquezas, meus tropeços e minha rebelião. Sinto muito por Lhe desapontar. Obrigado por me aceitar de volta à sua presença e por lembrar-me que sou seu filho amado. Por favor, capacite-me para crescer, deixando minhas fraquezas para trás, e a amadurecer em direção à santidade do seu Filho Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

01 novembro 2011

Devocional para Terça-feira, 1 de Novembro, 2011



VERSÍCULO:
  “Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim”.
   -- Êxodo 20:2-3

PENSAMENTO:
  A ordem de obediência é sempre a mesma: Deus se revela, Deus nos abençoa, e depois Deus pede que respondamos. Em outras palavras, Deus nos abençoa primeiro, e depois pede que nós o obedeçamos. Deus é todo-poderoso e supremo. Ele poderia exigir nossa obediência por causa de quem é, mas não o faz. Ele escolheu se revelar através da Escritura, através da natureza e através dos seus atos de salvação. Quer que nós o conheçamos e respondamos a ele. Pode ser difícil obedecê-lo. A chamada para obedecer pode ser difícil para nós entendermos. No entanto, sabemos que vem de um Pai que pagou um preço enorme para nos redimir e que já provou que é fiel.

ORAÇÃO:
  Santo e Todo-Poderoso Deus, o Senhor é digno de toda a glória e honra. Sei que suas exigências para eu ser santo, obedecer a sua Palavra e buscar a Sua vontade são todas baseadas no seu desejo de me amar e abençoar. Quero servir-Lhe com um coração dedicado. Quero que minha obediência seja oferecida com a mesma alegria e graça com as quais suas bênçãos têm sido compartilhadas comigo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google