16 agosto 2012

Devocional para Quinta-feira, 16 de Agosto, 2012



VERSÍCULO:
   Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”.
    -- Mateus 8:16-17

PENSAMENTO:
   O que Jesus sente por nós quando nos sentimos atormentados pelo mal e injustiça? Será que ele realmente anseia tocar nossos corpos quebrados quando estamos doentes? Olhe em dois lugares para saber a resposta. Primeiro, olhe para ele ao anoitecer, tocando o intocável e você saberá. Segundo, olhe para a cruz e veja-o em angústia para que nós pudéssemos ter confiança de que Ele sabe e se importa. Mas, há um terceiro lugar para olhar. Olhe para o futuro quando nós O veremos, e cada lágrima será enxugada dos nossos olhos e compartilharemos na Sua glória. Aqui nós confiamos na Sua graça e a experimentamos parcialmente, mas O Dia virá quando entenderemos totalmente as palavras de Mateus 8:16-17 nos nossos próprios corpos mortais (1 Coríntios 13:9-12; 15:35-58).

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, até que O Dia de graça seja completamente alcançado, confio que o seu amor e misericórdia me sustentarão através da graça do meu Salvador e seu Filho.  Em seu nome, Jesus de Nazaré e do céu, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google