01 setembro 2012

Devocional para Sexta-feira, 31 de Agosto, 2012



VERSÍCULO:
   Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.
    -- Marcos 8:31

PENSAMENTO:
   Saber que Jesus é o Messias de Deus é uma coisa. Seguir Jesus como nosso Senhor é completamente outra. Fazer com que nossas mentes, corações e vidas se alinhem é sempre um desafio. Depois que os discípulos de Jesus o confessaram como o Cristo, ele sabia que tinha de ensiná-los o verdadeiro caminho para a glória. Cada um dos Evangelhos nos lembra que este caminho levou à cruz de agonia antes de levar à coroa da glória. A igreja primitiva capturou esta ideia num cântico que os lembrava que eles, também, deveriam andar nesse mesmo caminho (veja Filipenses 2:5-11). Nós somos um povo indo em direção ao céu, mas podemos estar certos de que encontraremos buracos ao longo do caminho e até morros íngremes para escalar, quando Satanás tenta nos desviar e derrotar. Nosso Salvador, no entanto, já andou neste caminho, e ele é nosso grande lembrete de que o caminho nos leva a compartilhar na sua glória também.

ORAÇÃO:
   Querido Pai, eu conheço vários cristãos que estão lutando para seguir Jesus fielmente. Por favor, querido Senhor, peço que o Senhor dê a força e a coragem para eles resistirem, e que o Senhor me use para encorajá-los e ajudá-los a passarem este tempo escuro nas suas vidas. Quero mencionar especificamente algumas pessoas por nome, e peço que o Senhor os abençoe. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.