13 outubro 2012

Devocional para Sábado, 13 de Outubro, 2012



VERSÍCULO:
   Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 
    -- 1 Coríntios 10:13

PENSAMENTO:
   Quando enfrentamos tentação, Deus nos prometeu duas coisas: (1) uma saída, e (2) o poder para resistir. Podemos realmente acreditar nisso? Sim, é claro, porque Jesus demonstrou este poder, Deus nos prometeu este poder e podemos olhar os nossos irmãos e irmãs em Cristo que triunfaram com este poder! Porém, não devemos pensar que a saída significa que não vamos encarar desafios, necessidades ou dificuldades. Caráter é produzido tanto através de resistir tentação como também recusar desistir durante os desafios que
enfrentamos por causa da nossa fidelidade. Deus providenciará uma saída para nós, mas ele também está interessado em desenvolver nosso caráter santo. O equilíbrio entre os dois é a obra de Deus. Decidir manter-se fiel é a nossa obra. (Romanos 5:1-5; 1 Pedro
1:7).

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por me dar uma saída da tentação e o poder de enfrentá-la vitoriosamente. Por favor, perdoe-me pelas vezes que tenho sucumbido à tentação e pecado. Perdoe-me pelas vezes que não quero achar a porta de saída. Purifique-me e restaure-me ao serviço fiel ao Senhor e seu Reino. Em nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.