16 outubro 2012

Devocional para Terça-feira, 16 de Outubro, 2012



VERSÍCULO:
   Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?
    -- 1 Coríntios 10:16

PENSAMENTO:
   O apóstolo Paulo deixa claro que o âmago do Evangelho é que Jesus morreu, foi sepultado, ressuscitou e apareceu a muitas  pessoas (1 Co. 15:1-8). A Ceia do Senhor, comunhão ou eucaristia como é chamada às vezes, é uma chave à nossa caminhada com Cristo. É uma hora em que proclamamos a história do Evangelho (1 Co.11:26). Além disso, é uma hora de participação. Compartilhamos a ceia uns com os outros e com Cristo. Esta participação nos revitaliza na nossa caminhada com o Salvador e nos ajuda a reviver sua morte e ressurreição salvadoras.

ORAÇÃO:
   Santo Deus e amoroso Pai, obrigado por me presentear com a Ceia do Senhor. É um lembrete tão lindo e convincente do enorme custo que Jesus pagou por meus pecados. É um lembrete do amor que o Senhor tem por mim e o resgate pago para me libertar do pecado e morte. Obrigado por me convidar a compartilhar no santo sacrifício do seu Filho e meu Salvador. Que eu nunca confunda ou faça mau uso deste presente precioso dado a mim. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.