30 novembro 2012

Devocional para Sexta-feira, 30 de Novembro, 2012



VERSÍCULO:
   Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza.
    -- 2 Coríntios 11:30

PENSAMENTO:
   Um dos temas recorrentes do Paulo através do livro de 2Coríntios é que a força de Deus se aperfeiçoa em fraqueza. Em 1Coríntios, ele enfatiza que a força, sabedoria e poder de Deus são mostrados através daquilo que é normalmente considerado um sinal de fraqueza e humilhação – a Cruz (1 Coríntios 1:18-2:5). Paulo não 
era fraco – lembre tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor (2 Coríntios 11:24-27). Ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito em prol do Reino de Deus. Mas ele sabia que quando reconhecemos a nossa 
insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele!

ORAÇÃO:
   Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigado, em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.