31 maio 2012

Devocional para Quinta-feira, 31 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Jesus lhes respondeu: ‘Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento’. E eles disseram: ‘Os discípulos de João jejuam e oram freqüentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus vivem comendo e bebendo’.”
   -- Lucas 5:31-32

PENSAMENTO:
  Jesus foi criticado muitas vezes por se associar deliberadamente com pessoas suspeitas aos olhos dos “religiosos”. Havia uma razão para o seu comportamento. Ele não estava fazendo isso para ganhar popularidade, ou para ser esquisito, ou bizarro, e nem “na moda”. Jesus veio para redimir os escravizados, achar os perdidos, curar
os feridos e trazer de volta o pecador. Será que a presença corporal de Jesus pode almejar algo menos do que isso hoje em dia, e ainda ser chamada “Igreja de Cristo”?

ORAÇÃO:
  Perdoe-me, Pai, quando escolho o caminho mais seguro em relação às minhas amizades e evito envolvimentos potencialmente “difíceis”nos meus relacionamentos. Por favor, abra meus olhos para enxergar os necessitados ao meu redor. Por favor, use-me para levá-los à sua graça e ajudá-los a achar uma família dentro do seu povo. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

30 maio 2012

Devocional para Quarta-feira, 30 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro”.
   -- Atos 5:30

PENSAMENTO:
  Pedro está deixando claro que sua fé em Jesus não começou apenas com Jesus. Ela começou com os patriarcas, os grandes pais dos judeus. O Deus que os abençoou também ressuscitou Jesus dos mortos, apesar de Jesus ser executado da maneira mais horrenda e degradante para um judeu – ele foi pregado numa cruz, algo que era ilegal e um sinal de ser amaldiçoado na Lei dos judeus. Deus ressuscitou Jesus dos mortos e o exaltou e o fez nosso Salvador e nosso Senhor. Glória a Deus!

ORAÇÃO:
  Obrigado, querido Pai, por mostrar seu poder sobre o mal, o pecado, o ódio, a inveja e a morte. No nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, eu ofereço meu louvor e gratidão. Amém.

http://www.iluminalma.com

29 maio 2012

Devocional para Terça-feira, 29 de Maio, 2012

 

VERSÍCULO:
  “Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens”!”
   -- Atos 5:29

PENSAMENTO:
  Pedro e os outros apóstolos proclamaram Jesus como Senhor, contra uma advertência forte do conselho em Jerusalém (chamado Sinédrio). Eles sabiam que Jesus tinha triunfado sobre as tentativas dos seus inimigos para fazer extinguir a Ele e ao seu ministério. Os apóstolos desobedeceram abertamente às ordens das mesmas pessoas que tinham crucificado Jesus. Isso exigiu muita coragem e fidelidade. Como vocês está se saindo na batalha de “ficar firme para Jesus”?

ORAÇÃO:
  Senhor Deus Todo Poderoso, por favor, capacite-me pelo seu Espírito para ser corajoso. Não quero ser covarde na hora de defender minhas convicções, nem renunciar minha fé em Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 maio 2012

Devocional para Segunda-feira, 28 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
“Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”. Mateus 5:28

PENSAMENTO:
Morando num mundo super-carregado com estímulos sensuais, e encarando a prevalência de pornografia na internet e na mídia, como você está lidando com esta questão?

ORAÇÃO:
Amoroso Pai, dê-me a força para resistir à tentação sexual; a sabedoria de ficar longe dela; e o caráter para triunfar sobre ela. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

www.iluminalma.com.br

27 maio 2012

Devocional para Domingo, 27 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: “siga-me”.”
   -- Lucas 5:27

PENSAMENTO:
  Depois de capturar os corações da multidão, Jesus chama um outro discípulo, Levi (Mateus). Duas coisas são significativas sobre este chamamento. Primeiro, Jesus chamou alguém que nenhum outro líder religioso teria escolhido: um publicano e simpatizante romano. Para qualquer judeu da época de Jesus, Mateus era considerado mais como um traidor à sua herança e à sua fé. Segundo, o publicano seguiu, deixando para trás sua profissão e sua fortuna. Este é um lembrete poderoso de que não há ninguém que devemos considerar inalcançável com o Evangelho e inútil para nosso Senhor.

ORAÇÃO:
  Pai de todas as nações, ajude-me a reconhecer as pessoas que o Senhor coloca no meu caminho hoje que estão prontas para saber mais sobre Jesus. Dê-me a sabedoria e a perspicácia para saber quando e como falar com eles sobre meu Salvador. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 maio 2012

Devocional para Sábado, 26 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Todos ficaram atônitos e glorificavam a Deus e, cheios de temor, diziam: “hoje vimos coisas extraordinárias”!”
   -- Lucas 5:26

PENSAMENTO:
  Jesus perdoou um homem paralítico e depois mostrou que tinha autoridade para perdoá-lo curando-o. Mesmo esta cura sendo empolgante e importante, a coisa mais importante foi a reação daqueles que a testemunharam; eles glorificaram a Deus. Eles reconheceram que Jesus veio para ministrar como a verdadeira presença de Deus. Quando entendemos quem Jesus é e o que Ele tem feito por nós e continuará fazendo por nós, faremos a mesma coisa; ofereceremos louvores com um coração maravilhado.

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso Deus e Pai Celestial, glorifico seu nome e agradeço-Lhe pela sua graça que tem derramado em mim, através do seu Filho e meu Salvador, Jesus, em cujo nome eu ofereço este louvor. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 maio 2012

Devocional para Sexta-feira, 25 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Eu lhes afirmo que está chegando a hoje, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão”.
   -- João 5:25

PENSAMENTO:
  Você não está feliz que nem a morte pode nos barrar de ouvir as palavras prometidas de Jesus: “LEVANTE!”? Nós ouviremos a sua voz e viveremos com ele para sempre. Isso dá ânimo aos meus planos para o futuro – e você?

ORAÇÃO:
  Obrigado, Todo Poderoso Deus, porque a ressurreição de Jesus demonstrou seu poder para destruir a morte. Tenho confiança nas promessas de que seu Filho voltará, me ressuscitará dos mortos se eu morrer antes da volta dele, e me levará para o céu com ele. No nome do Salvador. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

24 maio 2012

Devocional para Quinta-feira, 24 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos”.
   -- Gálatas 5:24

PENSAMENTO:
  Quando nós nos tornamos cristãos, morremos para a velha pessoa de pecado e levantamos como uma nova pessoa. Enquanto temos muitas das mesmas batalhas com tentação, temos também o poder da ressurreição e o Espírito Santo trabalhando dentro de nós para nos ajudar.

ORAÇÃO:
  Santo Pai, ajude-me a manter o pecado morto do meu passado longe do meu coração e da minha vida. Que minha vida seja um sacrifício santo agradável ao Senhor. No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 maio 2012

Devocional para Quarta-feira, 23 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vida de nosso Senhor Jesus Cristo”.
   -- 1 Tessalonicenses 5:23

PENSAMENTO:
  Sabemos que a verdadeira justiça e santidade são qualidades possuídas perfeitamente somente por Deus. Surpreendentemente, Deus usa seu Espírito para tornar aquelas qualidades em realidade crescente nas nossas vidas quando nos submetemos à Sua liderança. 
Ontem, nos comprometemos a deixar que o Espírito trabalhe para nos amadurecer nas nossas áreas fracas. Vamos usar cinco ou dez minutos extras hoje, abrir a Palavra de Deus, e ler várias passagens das Escrituras aplicáveis às nossas vulnerabilidades específicas. Depois, vamos pedir que o Espírito de Deus nos transforme nessas áreas para sermos mais como Cristo!

ORAÇÃO:
  Querido Pai, que Jesus venha logo com graça e glória! Que eu seja encontrado sem mancha naquele dia, querido Pai, não pelo meu próprio poder e esforço, mas por causa do seu poder transformador trabalhando dentro de mim. No nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 maio 2012

Devocional para Terça-feira, 22 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.
   -- Gálatas 5:22-23

PENSAMENTO:
  Onde o Espírito Santo habita, o caráter humano é transformado e o fruto espiritual pode ser visto. Certamente esta maturidade não é alcançada de um dia para outro! Ela é, no entanto, notável ao longo da vida. Qual fruto o Espírito está produzindo na sua vida? Como você tem amadurecido? Em quais áreas você quer que o Espírito exercite maior controle? Por que não parar um momento e entregar essas áreas de dificuldade propositalmente a Ele, enquanto ora?

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso e onipresente Pai, obrigado por capacitar mudanças positivas na minha vida na minha busca de ser mais como Jesus. Por favor, amadureça o fruto do Espírito Santo que está crescendo na minha vida. O Senhor sabe muito bem que continuo a lutar com __________ na minha vida. Eu entrego intencionalmente essa parte da
minha vida ao seu Espírito para me redimir e santificar. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

21 maio 2012

Devocional para Segunda-feira, 21 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Deus tornou pecado aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”.
   -- 2 Coríntios 5:21

PENSAMENTO:
  Jesus era perfeito, sem mancha, santo, justo e puro. Mas, se tornou o que odiava – pecado. Por que ele faria isso? Porque ele nos amou e queria que nós fôssemos o que ele é hoje, a justiça de Deus.

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso e amoroso Pai, obrigado por me santificar – com sua justiça – pelo sacrifício de Jesus. Obrigado, querido Salvador, por ter pago o preço tão horrífico, não apenas morrendo na cruz, mas também tornando-se pecado e carregando minha culpa. Todo louvor ao Senhor, querido Pai, pelo seu plano, e agradecimento e glória ao
Senhor, querido Jesus, pelo seu sacrifício amoroso. Amém.

http://www.iluminalma.com

20 maio 2012

Devocional para Domingo, 20 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados”.
   -- Tiago 5:20

PENSAMENTO:
  Quando alguém se desvia do caminho de Deus, não devemos considerar essa rebelião levemente. Deus nos deu a tremenda bênção de continuar a obra do nosso Salvador, que veio para buscar e salvar os perdidos!

ORAÇÃO:
  Esteja com aqueles que eu amo que estão se rebelando contra o Senhor, querido Pai. Use-me para ser seu agente de restauração. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 maio 2012

Devocional para Sábado, 19 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Jesus não o permitiu, mas disse: ‘Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você’.”
   -- Marcos 5:19

PENSAMENTO:
  Este homem recebeu a vida de volta, resgatada do poder de Satanás e do túmulo. Como ele a usará agora? Simples. Ele vai contar sobre o que o Senhor fez para ele para todos da sua família. Não é isso que devemos fazer com os não cristãos das nossas famílias?

ORAÇÃO:
  Pai, abençoe-me na minha busca de compartilhar minha fé e sua salvação com aqueles da minha família que não aceitaram Jesus com o Senhor das suas vidas, e não entregaram suas vidas a Ele ainda. Ajude-me a não repeli-los, mas ajudá-los a verem todas as maneiras através das quais o Senhor tem abençoado a minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

18 maio 2012

Devocional para Sexta-feira, 18 de Maio, 2012




VERSÍCULO:
  “Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus”.
   -- Lucas 5:18

PENSAMENTO:
  Qual é a melhor definição de um amigo? A Bíblia nos oferece várias definições e exemplos. Um dos meus exemplos favoritos de amizade é esta história do homem paralítico, cujos amigos foram ao extremo para levá-lo até Jesus. Sua fé e esforço para levá-lo até Jesus são as coisas que resultaram no perdão e cura do homem. Não sei sobre você, mas este é o tipo de amigo que eu gostaria de ser!

ORAÇÃO:
  Santo Pai, por favor, abençoe-me na minha tentativa de levar ____________ (coloque o nome de vários amigos não cristãos aqui) ao perdão de cura em Jesus. Dê-me a tenacidade e tato para fazer isso gentilmente e com respeito, sem perder a urgência de vê-los se tornarem cristãos. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

17 maio 2012

Devocional para Quinta-feira, 17 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”!
   -- 2 Coríntios 5:17

PENSAMENTO:
  “Novo! Nova fórmula!” Esta frase devia estar estampada na testa de cada cristão! Quando nos entregamos a Cristo, ele nos renova e nos purifica de todos os nossos pecados. Incrivelmente, esta graça pode ser “renovada a cada dia” por causa da fidelidade de Deus e do poder transformador que Ele tem. Nós recebemos a graça e o poder de Deus através do seu Espírito Santo. Somos novos e melhorados, e continuaremos assim até sermos completamente transformados à semelhança de Jesus! (Veja 2 Coríntios 3:18).

ORAÇÃO:
  Santo Pai, faça a sua vontade com meu coração, minha vontade, minha vida e meu tempo. Quero me entregar ao Senhor, para que o Senhor possa me renovar e me melhorar. Não quero estar satisfeito com meu estado hoje. Não, querido Pai, quero me tornar mais como Jesus hoje, e cada dia da minha vida. Obrigado pela sua graça capacitadora. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 maio 2012

Devocional para Quarta-feira, 16 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.
   -- Mateus 5:16

PENSAMENTO:
  Como cristãos,  o nosso chamado não é para nos isolar da nossa cultura. Não somos chamados para sermos eremitas ou monges. Não, nós somos chamados para reconhecer que estamos num mundo de escuridão e para viver como luz – não como pequenas velas escondidas num quarto no fundo da casa, mas como velas colocadas em castiçais para que todos possam ver sua luz; como cidades num morro que não podem se esconder. É claro que nosso alvo não é chamar atenção para nós mesmos, mas ajudar outros a verem a gloriosa graça do nosso Pai.

ORAÇÃO:
  Querido Pai Celestial, que minha vida abençoe outros hoje, e todos os dias, para que vejam o Senhor e seu amor mais nitidamente. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 maio 2012

Devopcional para Terça-feira, 15 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios”.
   -- Efésios 5:15

PENSAMENTO:
  Viver com urgência não significa viver insensatamente. Significa viver com santo abandono para honrar a Deus e com uma santa paixão para fazer cada momento valer para santidade. Isso significa que devemos ser intencionais sobre nossas escolhas, tomando cuidado em usar nossos momentos sabiamente, ao viver uma vida de caráter, diferente do mundo ao nosso redor, porque somos dedicados a Jesus.

ORAÇÃO:
  Encha-me com sabedoria, Ó Deus, para que possa honrá-lo com minhas escolhas e com o uso do tempo hoje e cada dia. Proteja-me das influências enganadoras do maligno e conceda-me uso santo e produtivo do tempo com que o Senhor me abençoa a cada dia. No nome de Jesus meu Senhor, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

14 maio 2012

Devocional para Segunda-feira, 14 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Busquem o bem, não o mal, para que tenha vida. Então o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam”.
   -- Amós 5:14

PENSAMENTO:
  Muitos grupos ilícitos e malignos afirmaram ter Deus ao seu lado. Coisas horríveis foram feitas sob o disfarce de um movimento “cristão”. Jesus, no entanto, nos disse que poderíamos reconhecer pessoas pelo seu fruto. Aqueles que procuram o bem o odeiam o mal e aqueles que praticam justiça e misericórdia são as pessoas que têm Deus com elas. Então, vamos ter certeza que a nossa afirmação de estar na presença de Deus seja marcada pela presença do caráter de Deus nas nossas vidas!

ORAÇÃO:
  Todo poderoso Deus e amoroso Pai, obrigado pela sua presença na minha vida. Por favor, perdoe-me quando deixo o pecado e o egoísmo tomarem o seu espaço no meu coração e acabo não honrando o seu nome. Capacite-me com seu Espírito Santo para viver como seu santo filho, ao demonstrar seu santo caráter ao mundo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 maio 2012

Devocional para Domingo, 13 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna”.
   -- 1 João 5:13

PENSAMENTO:
  Sim, podemos SABER! Confiança é tão crucial que Deus enviou seu Filho para morrer e ser levantado, para que pudéssemos saber que a vida é nosso destino, não apenas nossa jornada. Ao passo que essa vida é experimentada agora, ela é apenas uma sombra do que nos espera no nosso futuro com o Senhor.

ORAÇÃO:
  Obrigado, Pai celestial, por seu plano de salvação e o preço que o Senhor pagou para fazê-lo acontecer. Obrigado porque agora posso ter confiança no meu futuro com o Senhor como seu filho. Obrigado pelo céu, pela esperança e por meu lar com o Senhor. Ao Senhor seja toda a glória e louvor, e em seu nome, Senhor Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

12 maio 2012

Devocional para Sábado, 12 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham”.
   -- 1 Tessalonicenses 5:12

PENSAMENTO:
  O que você está fazendo para abençoar as vidas dos seus líderes espirituais? Você ora por eles diariamente? Oferece encorajamento a eles? Agradece-lhes pela sua atenção amorosa? Você ouve as exortações deles e leva em consideração suas afirmações? Líderes não precisam ser seguidos cegamente, mas muitas vezes não recebem nenhum apoio pelos seus esforços. Vamos fazer da obra deles uma bênção ao invés de um fardo! (Hebreus 13:17).

ORAÇÃO:
  Poderoso Deus, o Grande Líder de Israel, obrigado pelos nossos líderes espirituais. Abençoe suas famílias com fidelidade, suas vidas com saúde, sua influência com impacto santo e sua liderança com seguidores voluntários. Que o Senhor seja louvado e glorificado pela união do seu povo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

11 maio 2012

Devocional para Sexta-feira, 11 de Maio, 2012



VERSÍCULO:
  “Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti, cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome”.
   -- Salmos 5:11

PENSAMENTO:
  Nossa esperança está no SENHOR! Ele é a base da nossa segurança e a razão das nossas canções alegres! Ele é a nossa proteção e esperança! Ele é a razão pela qual regozijamos!

ORAÇÃO:
  Louvado seja o Senhor, Deus magnífico e Pai amoroso, pela sua bondade e misericórdia, sua santidade, seu rico perdão e seu amor sem fim. Eu acho minha esperança e proteção no Senhor. O Senhor é minha esperança para o futuro. No seu nome, e no nome do seu Filho Jesus, eu me regozijo e ofereço louvor. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google