09 março 2013

Devocional para Sábado, 9 de Março, 2013



VERSÍCULO:
   Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    -- Romanos 8:3-4

PENSAMENTO:
   Quando o Espírito habita em nós, não precisamos de uma lei para nos guiar.  O Espírito produz o caráter que Deus deseja e que é além daquilo que qualquer lei exigiria (Gálatas 5:22-23).  Enquanto a Lei pode nos ensinar a vontade de Deus e revelar a nós o que é pecaminoso, a Lei não pode consertar a nossa pecaminosidade ou nos capacitar para viver de acordo com a vontade de Deus.  O Espírito Santo, por outro lado, pode nos limpar, transformar, capacitar e inspirar a sermos o que Deus nos chama a ser de maneira que nenhuma lei pode.  Vamos agradecer a Deus por sua presença maravilhosa em nós através do Espírito!

ORAÇÃO:
   Crie em mim um coração puro, ó Deus, e me renove por seu Espírito habitando dentro de mim.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google