01 abril 2013

Devocional para Segunda-feira, 1 de Abril, 2013



VERSÍCULO:
   Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
    -- 1 Coríntios 1:27

PENSAMENTO:
   A cruz é um símbolo muito ofensivo quando visto na sua forma mais básica e crua.  Para Deus se tornar carne e viver entre nós já é bastante inacreditável.  Para Deus se sujeitar aos caprichos e rigores da mortalidade e necessidades humanas é inconcebível. Para Deus suportar as indignidades e inumanidades da Cruz é ilógico. Mas, é o Evangelho.  O que parece ser tolice, fraqueza e ofensivo tem o poder de refazer-nos e nos inspirar à fé sem paralelos. Quando chegamos à Cruz e Ressurreição de Jesus, chegamos ao impossível que foi realizado pela graça de Deus para nós e em nós. Somente Deus nos salvará desta forma.

ORAÇÃO:
   Santo e gracioso Pai, sei que a Cruz pode ser tola para alguns. Sei que muitas pessoas que usam a Cruz como um símbolo não a honram.  Mas, Pai, confesso que a disposição de Jesus ir à Cruz por mim é poderosamente convincente e maravilhosamente assegurador. Obrigado por este presente de amor e sacrifício de graça.  Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google