21 maio 2013

"Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de esperança na vida"



"Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de esperança na vida.
O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor.
A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa.
O que eu realmente quero na vida é o Senhor; viver junto com Ele. Por isso vou colocar toda a minha esperança nEle.
O Senhor é bom para os que confiam nEle, para quem O procura de coração.
Vale muito esperar com paciência a salvação que o Senhor dá."
O profeta Jeremias escreveu no poema Lamentações (3.20-26)

COMENTÁRIO:

O profeta Jeremias viu um raio de esperança em todo o pecado e a tristeza que o rodeava: "Pela misericórdia do Jeová não fomos consumidos, porque nunca decaíram suas misericórdias".
Deus responde com agrado nos brindando ajuda quando a pedimos.
Talvez haja algum pecado em sua vida que pensa que Deus não perdoará.
O amor de Deus e sua misericórdia são maiores que qualquer pecado e Ele promete nos perdoar.
Por experiência pessoal, Jeremias conhecia a fidelidade de Deus.
Deus prometeu que o castigo aconteceria por causa da desobediência e aconteceu assim.
Entretanto, Ele também prometeu restauração e bênçãos futuras e Jeremias sabia que Deus também cumpriria essa promessa.
Acreditar na fidelidade de Deus dia após dia nos faz confiar em suas grandes promessas para o futuro.
Eu creio e confio e você?

Márcio Melânia
Postar um comentário
Google