08 julho 2013

Devocional para Segunda-feira, 8 de Julho, 2013



VERSÍCULO:
   Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
    -- Tiago 5:16b

PENSAMENTO:
   Tantos corações, esperanças e lares são quebrados pelo pecado. Isto infecta nossa cultura e invade nossas vidas. Deus providenciou um empecilho para o pecado e um meio de perdoar sua culpa: confissão honesta e genuína do nosso pecado. No coração da confissão está uma paixão por ver pecado do jeito que Deus vê, e uma angústia pela participação nele. Não é de admirar que confissão tem tanto poder para curar (1 Jo 1:5-2:2). Não se admire de Deus querer que confessemos nossos pecados uns aos outros, e então que venhamos a Ele para a cura uns dos outros, tanto do pecado em si, quanto de suas conseqüências. Não é de admirar que Deus dá tanto poder à oração de um justo que intercede por uma pessoa que confessou. Confessemos nossos pecados, e deixemo-los para trás.

ORAÇÃO:
   Ó Pai amoroso, Deus de santidade e graça, por favor perdoe-me pelo meu pecado… (cite pecados específicos que você precisa confessar a Deus). Por favor, querido Pai, leve-me a um grupo de filhos seus onde eu possa me livrar do peso do pecado em confissão, sabendo que eles orarão pelo meu perdão e me ajudarão a ter maior confiança no poder da sua graça e na força do seu Espírito para me ajudar a vencer o pecado em minha vida. No nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google