08 julho 2013

"Eu os atraí... com cordas de amor."


Eu os atraí com laços de bondade, com cordas de amor. Fazia com eles como quem levanta até seu rosto uma criança; para dar-lhes de comer, eu me abaixava até eles.
 Deus se revela ao Profeta Oseas (11.4)


MEUS PENSAMENTOS:

"Com cordas humanas os atraí[...] e pus diante deles a comida".

A disciplina de Deus às vezes implica orientação e às vezes alimentação.
Algumas vezes a corda está tensa, outras vezes está frouxa.
Sempre é amorosa, e seu objetivo é sempre o bem-estar dos que Ele ama.

Quando tiver que disciplinar a outros (meninos, estudantes, empregados ou membros da igreja), não seja rígido.
Varie seu método de acordo às metas que está procurando alcançar.
Em cada caso, pergunte-se: Necessita direção esta pessoa ou alimentação?


EQUILÍBRIO (com uma dose excessiva de AMOR): Esta é a palavra chave.


Márcio Melânia
Postar um comentário
Google