14 dezembro 2013

Devocional para Sábado, 14 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
    -- Romanos 14:5

PENSAMENTO:
   Tantas vezes deixamos que a nossa preferência pessoal, pressão de colegas e preocupações sobre a celebração de certos dias, especialmente feriados, tenham um efeito divisor nos nossos relacionamentos cristãos.  No fim, não devemos tentar impor a nossa opinião ou posição em outros.  Não devemos julgar um porque ele não dedica um dia especial ao Senhor e outro porque não celebra dias especiais. Esta é uma questão de convicção pessoal que depende do nosso desejo de agradar o Senhor e honrá-lo em maneiras que nós julgamos apropriadas.  Não devemos ser tão inseguros que temos que fazer o que todo mundo faz ou forçar qualquer outra pessoa fazer como nós preferimos.  Ao invés disso, vamos lembrar a perspectiva certa para todas as coisas: honrar Deus com tudo que somos e considerar as necessidades dos nossos irmãos e irmãs em Cristo.

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, perdoe-nos por fraturar a comunhão do seu povo baseado em observações humanas e nossa preferência sobre essas observações.  Quanto a mim, Pai, por favor, dê-me a coragem de honrar Cristo de acordo com as minhas convicções, mas também dê-me a sabedoria para fazer isso em maneiras que abençoem seu povo e que não causem divisão.  Sei que nunca atingirei este alvo perfeitamente, mas acredito que, com a Sua ajuda, descobrirei maneiras de trazer glória e honra ao Senhor  e também de manter minha comunhão com seus filhos. Purifique meu coração nesta questão e guie-me no caminho que devo andar.  Em nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.