30 junho 2013

Devocional para Domingo, 30 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    -- Mateus 6:33

PENSAMENTO:
   Buscar!  Esta é a palavra em foco neste versículo. Esta palavra é robusta, descrevendo uma busca apaixonada    de algo para fazê-lo nosso.  O Reino, e a santidade daqueles neste Reino, não é nosso desejo, nossa esperança, nosso sonho – é nossa paixão.  Nós os buscaremos a todo custo.  Buscaremos com paixão.  Este será o nosso maior alvo, até fazê-lo nosso, ou, melhor ainda, fazê-lo nosso lar!

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, querido Deus, por deixar minha paixão por seu Reino e seu caráter ficar de lado na minha vida. Desperte-me cada manhã com uma paixão pelo seu trabalho e sua vontade para aquele dia.  Pai, eu quero ser alguém que busca com paixão. Por favor, faça-me sedento de ter seu Reino como meu lar. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 junho 2013

Devocional para Sábado, 29 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
    -- Salmos 37:28

PENSAMENTO:
   Deus é comprometido com seu povo. Ele ama justiça e aqueles que a seguem .  Ele não esquecerá do seu povo, daqueles que procuram honrá-lo mostrando o caráter dele nas suas vidas.  Deus prometeu que honrará suas promessas ao seu povo e preservá-los-á com seu poder protetor para sempre. Como Deus prometeu, “Nunca te abandonarei, nunca te esquecerei”!

ORAÇÃO:
   Eterno e Fiel Pai, obrigado por suas grandes promessas. Estou empolgado pela sua fiel presença na minha vida.  Acredito totalmente que posso confiar o meu futuro ao Senhor e que o Senhor me levará à sua presença com vitória e grande alegria.  Obrigado por minha esperança segura e firme.  No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

28 junho 2013

Devocional para Sexta-feira, 28 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência.
    -- Provérbios 10:6

PENSAMENTO:
   A justiça nos traz grandes bênçãos.  A violência tem sua própria recompensa amarga, trazendo àqueles que fazem uso dela o que têm feito a outros.   Então, o que escolheremos?  Bênção ou violência? Encorajamento ou uma boca suja?  Qual é a verdadeira escolha? Deixar Deus definir o seu caráter, e não outras pessoas.

ORAÇÃO:
   Pai, eu quero viver para Lhe agradar, para trazer uma bênção para seu Reino e ajudar outros a verem que a violência é destrutiva para eles próprios, para outros e também para as criancinhas.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 junho 2013

Devocional para Quinta-feira, 27 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
     Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    -- Mateus 25:37-40

PENSAMENTO:
   Quando ajudamos aqueles que não podem ajudar a si mesmos – aqueles que estão tendo problemas, aqueles que foram acusados falsamente, aqueles que estão encarando a morte – estamos ajudando o próprio Jesus.  O que Jesus faria?  Ele ajudaria alguém a descobrir Deus no seu desespero.

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, dê-me a sabedoria para ver as minhas oportunidades de servir seu povo, ao tentar ajudá-los a entender a sua incrível graça. No nome do meu Redentor, Salvador e Amigo Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 junho 2013

Devocional para Quarta-feira, 26 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.
    -- Provérbios 3:25-26

PENSAMENTO:
   O que guarda o seu coração do pavor? Somente um protetor é seguro e fiel; seu nome é o SENHOR. Ele é nossa confiança e proteção. Como Paulo disse tão poderosamente há tanto tempo, a oração e o Espírito Santo são nossa segurança da libertação de Deus. Ou seremos libertos da morte para servir a Deus poderosamente, ou seremos libertos através da morte para compartilhar a eternidade com ele.  Não ficamos sem saída, quando o
nosso destino e futuro permanecem nas mãos de Deus!

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Libertador, por favor, dê-me a coragem para viver para o Senhor com paixão, seja qual for o custo. Confio no Senhor para me libertar. No nome de Jesus eu oro confiantemente. Amém.

http://www.iluminalma.com/

"Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem!"


"Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.
Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica.
Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames.
Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.
Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.
Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.
Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós."
Jesus, como o Doutor Lucas escreveu em seu Evangelho (6.26-38)

MEUS PENSAMENTOS:
No Antigo Testamento, houve muitos falsos profetas no Antigo Testamento.
Reis e multidões os elogiaram porque suas predições de prosperidade e vitória na guerra eram as que queriam ouvir.
A popularidade é inconstante.

Os judeus desprezavam aos romanos porque oprimiam ao povo de Deus, mas Jesus lhes disse que deviam amar a seus inimigos.
Essas palavras apartaram a muitos de Cristo.
Mas Jesus não falava de sentir afeto pelos inimigos; falava a respeito de um ato da vontade. Você não pode "adquirir" este tipo de amor, a não ser um esforço consciente. Amar a nossos inimigos significa atuar em busca de seus melhores interesses. Podemos orar por eles e procurar formas de ajudá-los. Jesus amou a todo mundo, embora o mundo estava em rebelião contra Deus. O nos pede seguir seu exemplo amando a nossos inimigos. Brinde a seus inimigos o mesmo respeito e direito que desejaria para você mesmo.

Amor significa ação.

Uma maneira de pôr o amor a trabalhar é ao tomar a iniciativa em satisfazer certas necessidades. Isto é fácil de fazer com pessoas que nos amam, pessoas nas que confiamos, mas amor significa fazê-lo até com os que não nos caem bem ou que se propõem nos danificar.
É uma coisa abençoar quem faz favores, fala bem de nós ou nos encoraja. Até que dá vontade. "Deus te abençoe também, meu irmão. Tudo de bom para você e sua família."
Quantas vezes e com quanta facilidade abençoamos "gente do bem"! Não querendo tirar o mérito destas bênçãos, mas, será que não é parecido com uma troca de favores? Você faz algo de bom para mim e em troca, eu lhe abençoo.
Você não fez para receber a bênção e eu não faço pensando em "pagamento". No entanto, não deixa de ser uma retribuição esperada.
Além de ser uma troca, com o tempo começa a ser algo feito sem pensar. Quando você diz "Deus te abençoe, irmão" você realmente pensa naquilo que está pedindo?
Agora, abençoar uma pessoa que não só deixou de fazer o bem, mas, fez o mal a você - isso requer intenção. Sabemos que as chances são grandes de que não haverá retribuição. Isso não vem de mim. Só pode vir de Deus. Então, na bênção àqueles que nos fazem mal nós nos tornamos meios pelos quais Deus faz algo extraordinário. Pode ser que por meio disso ele abençoe pessoas que de outra forma não seriam abençoadas.
Verdadeiramente, tem algo de grandeza nesse ato. E não é disso que, no fundo, todos nós queremos fazer parte, algo muito maior do que nós – algo divino?

Um espírito perdoador demonstra que uma pessoa recebeu o perdão de Deus.
Jesus usa a figura de medir grãos em cesta para assegurá-la quantidade total.
Se formos críticos antes que compassivos, também receberemos crítica em recompensa.
Se tratarmos a outros com generosidade, com graça e com compaixão, seja como for, estas qualidades voltarão para nós em maior medida. Devemos amar a outros, não julgá-los.

Márcio Melânia

25 junho 2013

“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus"


“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele.
Aqueles que Deus antecipadamente conheceu, também os predestinou a serem conformes à imagem do seu Filho, para que este seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos. E aos que tornou justos, também os glorificou.
O que nos resta dizer? Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?
Ele não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós. Como não nos dará também todas as coisas junto com o seu Filho?
Quem acusará os escolhidos de Deus? É Deus quem torna justo! Quem condenará? Jesus Cristo? Ele que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à direita de Deus e intercede por nós? Quem nos poderá separar do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? Como diz a Escritura: "Por tua causa somos postos à morte o dia todo, somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro."
Mas, em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou.
Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes, nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor."

Apóstolo Paulo (este sim, Apóstolo) em sua carta direcionada aos cristãos de Roma (8-26-39)

MEUS PENSAMENTOS:
O CRISTÃO não está abandonado a sua sorte para enfrentar os problemas.
Mesmo que não saibamos as palavras adequadas quando oramos, o Espírito Santo ora conosco e por nós, e Deus responde.
Com a ajuda de Deus ao orarmos, não devemos temer estar diante de Sua presença.
Peçamos que o Espírito Santo interceda em nosso favor "conforme à vontade de Deus".
Logo, quando apresentamos nossas petições a Deus, confiemos que Ele sempre nos dará o melhor.

Deus faz possível que "todas as coisas", não só incidentes isolados, redundem em nosso bem. Isto não significa que tudo o que nos passa é bom. O mal segue prevalecendo em nosso mundo cansado, mas Deus é capaz de trocar todas as circunstâncias a nosso favor.
Deus não está ocupado em nos fazer felizes, e sim em cumprir seus propósitos. Note que esta promessa não é para todos. É somente para os que amam a Deus e fazem parte dos planos divinos. São os eleitos em Cristo, os que o Espírito Santo convence e permite que recebam a Cristo.
Estas pessoas têm uma nova perspectiva, uma nova mentalidade na vida. Confiam em Deus e não nos tesouros da vida; procuram sua segurança no céu, não na terra; aprendem a aceitar a dor e a perseguição, não a lamentá-los, porque Deus está com eles.
A meta suprema de Deus quanto a nós é nos fazer semelhantes a Cristo (1Jo 3.2). À medida que vamos sendo como Ele, descobrimos o que em realidade somos, as pessoas para o qual fomos criados.
Como podemos ser conformados à imagem de Cristo? Lendo, prestando atenção e praticando a Palavra de Deus, estudando Sua vida na terra através dos Evangelhos, nos enchendo com o Espírito Santo e fazendo a obra de Deus na terra.
Paulo diz também que Jesus roga a Deus por nós no céu.
Deus nos absolveu e tirou nosso pecado e culpa; é Satanás, não Deus, que nos acusa.
Quando isto acontece, Jesus é o advogado que está à mão direita de Deus para nos defender. Hb 4.14,15.

Estas palavras foram escritas para os cristãos de uma igreja que muito em breve estaria sob uma terrível perseguição.
Em poucos anos mais, a situação hipotética de que Paulo falava se converteria em uma realidade dolorosa.
Esta passagem reafirma o amor profundo de Deus por seu povo. Não importa o que acontecer onde estejamos, seu amor nunca nos deixará.
O sofrimento não nos separará de Deus, mas sim nos ajudará a nos identificar com O muito mais e permitirá que seu amor nos alcance e nos cure.

Estes textos contêm uma das promessas mais reconfortantes de todas as Escrituras.
Os cristãos sempre tiveram que enfrentar dificuldades de diversas formas: perseguição, enfermidade, prisão, e até morte.
Isto poderia lhes fazer acreditar que Cristo os tinha abandonado. Mas Paulo exclama que é impossível que algo nos separe de Cristo. Sua morte a nosso favor é prova de seu amor inquebrável.
Nada impedirá sua presença constante conosco. Deus nos diz quão grande é seu amor para que nos sintamos bem seguros nEle. Se tivermos esta segurança, não temeremos.

Estas forças são forças invisíveis de maldade no universo, forças como Satanás e seus anjos (veja Efésios 6.12). Em Cristo somos mais que vencedores e seu amor nos protegerá de qualquer poder.

Márcio Melânia

Devocional para Terça-feira, 25 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
    -- Mateus 6:25

PENSAMENTO:
   Comida e roupa são grandes preocupações da nossa existência humana.  Há séculos que é assim.  Deus nos lembra, no entanto, que não importa quão importante eles podem ser no nosso mundo, a vida realmente é muito maior do que estas coisas, e Deus quer que nós confiemos que Ele as suprirá quando confiamos nele.

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, ajude-me a controlar meu coração ciumento e ganancioso. Sei que meu desejo pelas coisas me faz ansioso e míope na minha fé. Dê-me uma visão maior do seu Reino a fim de usar as suas bênçãos para ajudar outros. No nome do Senhor Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 junho 2013

Devocional para Segunda-feira, 24 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança
para sempre.
    -- Salmos 73:23-26

PENSAMENTO:
   Em tempos de confusão, tenhamos conforto sabendo que, mesmo que não entendamos tudo aqui na terra (leia Sl. 73:1-22), Deus será fiel.  Tudo que temos e sabemos aqui na terra é sujeito à deterioração. Mas nosso relacionamento com o SENHOR é nossa eterna força.  Ele não nos abandonará, falhará ou esquecerá.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, obrigado por sempre estar comigo, especialmente naqueles momentos quando a vida é muito confusa e meus medos mais perturbadores.  Por favor, dê-me a fé para fazer perguntas honestas, mas, além disso, também confiar no Senhor, mesmo quando as coisas não parecem ser muito boas para os que acreditam no Senhor.  Por favor, ajude a minha fé a ser firme na minha espera por sua poderosa vindicação do seu povo.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 junho 2013

Devocional para Domingo, 23 de Junho, 2013


VERSÍCULO:
   Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
    -- Romanos 6:23

PENSAMENTO:
   Nosso pecado merece a morte.  A graça de Deus nos dá vida.  A diferença entre esses dois extremos?  A Cruz de Cristo, que atravessa a vastidão do nosso pecado e nos traz a misericórdia, perdão e redenção de Deus!

ORAÇÃO:
   Santo Pai, obrigado por me salvar através de Jesus.  Senhor Jesus, obrigado por pagar o preço pelos meus pecados.  Abençoado Espírito Santo, obrigado por me purificar e me fazer moradia santa de Deus.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 junho 2013

Devocional para Sábado, 22 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.
    -- Provérbios 18:22

PENSAMENTO:
   Várias grandes verdades são ensinadas nos primeiros capítulos da Bíblia.  Primeiro, que somos feitos à imagem de Deus, tanto homem como mulher. Segundo, nós somos diferentes (homem e mulher). Terceiro, somos feitos para abençoar um ao outro e para complementar um ao outro.  Quarto, fomos feitos para deixar nossas famílias de origem e construir vidas juntas (Gn. 1:26-2:25). Achar um parceiro para a vida inteira, um criado por Deus à sua imagem, é achar algo que é verdadeiramente bom!

ORAÇÃO:
   Pai, eu lhe agradeço por seu plano para a minha vida. (para os casados): agradeço-lhe pelo meu cônjuge e peço a sua ajuda para abençoar e ajudá-lo(a) de toda forma. (para os viúvos) Peço, querido Pai, que o Senhor conforte meus sentimentos de perda e luto, e que o Senhor saiba da minha gratidão por esta pessoa especial através de quem o Senhor abençoou a minha vida. (para os solteiros) Peço que o Senhor me ajude a encontrar o caminho para minha vida, e use-me para abençoar outros através de uma vida com integridade e fidelidade. (para os divorciados) Peço, querido Pai, que o Senhor me assista no meu sentimento de perda e que o Senhor me use para lhe servir e lhe trazer glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 junho 2013

“Quando o governo é formado de homens justos e honestos o povo vive feliz"


“Quando o governo é formado de homens justos e honestos o povo vive feliz, mas quando os líderes de uma nação são maus e desonestos o povo chora de tristeza.
Um rei justo e honesto ajuda seu pais a crescer e viver em paz; o rei que quer ficar rico às custas do povo acaba destruindo sua nação.
O homem justo se preocupa em saber as necessidades e direitos dos pobres mas o perverso não se importa com essas coisas.
Os irresponsáveis armam confusões por toda parte, mas os sábios procuram ajudar os outros a viver em paz.
Quando um rei acredita em homens mentirosos, todos os ministros e oficiais usarão a mentira para agradar o rei e subir no governo.
Um rei que não despreza os pobres para dar vantagens aos ricos ficará muito tempo no trono.
Quando as autoridades são mentirosas e desonestas o povo também será mentiroso e desonesto.
Quem tem medo das reações dos homens faz planos mentirosos para escapar; quem confia em Deus vive tranquilo pois sabe que está bem protegido.
Você quer ajuda para vencer na vida?
Não vá pedir favores às autoridades!
Peça a Deus ajudar você a ser justo.”

Salomão, o “cara”, em seus Provérbios (29)


COMENTÁRIO:
Neste momento, em que as manifestações pipocam em todo o país, nada mais seguro que observar o que o sábio Salomão viveu, estudou, e escreveu em seu compêndio de sabedoria prática.

De fato, quando os ímpios são líderes, o pecado prevalece. Em qualquer organização, seja um país, estado, município, igreja, empresa, ou família.

As influências sempre partem da liderança.
A influência é tanta que chegamos a nos parecer com nossos líderes.
E a sua principal conselho é que devemos confiar somente em Deus.

Javé é nossa esperança!

Márcio Melânia

Devocional para Sexta-feira, 21 de Junho, 2013




VERSÍCULO:
   Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe.
    -- Provérbios 6:20

PENSAMENTO:
   Hoje, tantas vezes desprezamos a sabedoria dos que vieram antes de nós e que querem compartilhar conosco a sabedoria coletiva que foi passada a eles por seus antepassados.  Vamos prestar mais atenção nas próximas semanas àqueles que são mais velhos, que têm se provado fiéis.  Ao mesmo tempo, vamos lembrar aos nossos filhos e netos quão importante é ser obediente a Deus, especialmente no que se refere à obediência de filhos aos seus pais.

ORAÇÃO:
   Querido Pai celestial, peço seu perdão pelas vezes em que não tenho respeitado a palavra e a sabedoria dos meus pais devidamente.  Agradeço-lhe pelo amor deles por mim e seu desejo de me guiar no Seu caminho.  Por favor, abençoe-os com sua graça e abençoe-me enquanto procuro ser mais obediente à sua vontade.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 junho 2013

Devocional para Quinta-feira, 20 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
    -- Lucas 6:38

PENSAMENTO:
   Deus é o Deus de toda graça! (1 Pe 5:10).  Ele ama dar, abençoar e capacitar.  Uma das maneiras que Deus escolheu fazer estas três coisas é através de nós; ele quer que nós sejamos os mensageiros da Sua bênção.  Como os mordomos fiéis na parábola dos talentos (Mt. 25), quando somos fiéis em usar generosa e fielmente o que Ele nos deu para administrar, Ele nos abençoa com mais para ajudar outros e trazer glória a Ele.  Ao dar, compartilhar e abençoar, Deus continua a nos suprir com mais do que podemos imaginar! (veja 2 Co. 9:6-11 e Ef. 3:20-21).

ORAÇÃO:
   Pai, abra meu coração e ajude-me a ser uma pessoa mais generosa.  Quero usar as muitas bênçãos e recursos com os quais o Senhor me confiou para abençoar outros e Lhe trazer glória .  Por favor, dê-me coragem para não ter medo de usar o que o Senhor me deu de forma destacada e extravagante no seu serviço.  Sei que quando meu coração está puro e compartilho na Sua graça, nunca estou sem o Seu poder!   No nome de Jesus eu Lhe agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 junho 2013

“Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas."


Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas.
Se disserem: Vem conosco; embosquemo-nos para derramar sangue; espreitemos sem razão o inocente; traguemo-los vivos, como o Seol, e inteiros como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; lançarás a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa; filho meu, não andes no caminho com eles; guarda da sua vereda o teu pé, porque os seus pés correm para o mal, e eles se apressam a derramar sangue.

Salomão em seus Provérbios (1.10-16)

COMENTÁRIOS:

O pecado atrai porque oferece uma via rápida para a prosperidade e nos faz sentir como se fôssemos um da multidão.
Quando nos deixamos levar por outros e nos negamos a escutar a verdade, nossos apetites se voltam em amos e faremos algo para satisfazê-los.
Mas o pecado, embora é atrativo, é mortal.
Devemos aprender a escolher, não devemos nos apoiar em uma aparência deslumbrante ou de um prazer a curto prazo, e proceder de forma que sejamos recompensados com os efeitos do que escolhemos a longo prazo.
Às vezes isto significa evitar a quem quer nos incitar a realizar atividades que sabemos que são más.
Não podemos ser amigos do pecado sem esperar que se afete nossa vida.

Dar-se à cobiça é uma das armadilhas seguras de Satanás.
Começa quando planta a sugestão de que não podemos viver sem certa posse ou mais dinheiro.
Logo esse desejo aviva seu próprio fogo até converter-se em uma obsessão que o consome tudo.
Peça a Deus sabedoria para reconhecer qualquer desejo ambicioso antes de que isto o destrua.
Deus lhe ajudará a superá-lo.

Márcio Melânia


Devocional para Quarta-feira, 19 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!
    -- Salmos 31:19

PENSAMENTO:
   Deste salmo, que começa em desespero, descobrimos uma fé crescente.  Mesmo que as coisas pareçam negativas, Deus não abandonará seus filhos.  Deus não esquecerá daqueles que O reverenciam.  Ao contrário de  ignorar seus filhos, Deus reservou a sua bondade que derramará generosamente neles para mostrar que são dele.  Aqueles que se refugiam nele serão protegidos e abençoados.Para aqueles que estão deste lado da ressurreição de Jesus, esta promessa de bênção e vindicação é mais profunda e significante, além de mais segura!

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR, Deus de Abraão, Moisés, Rute, Davi e Ester eu Lhe louvo por sua fidelidade comprovada através dos séculos. Agradeço-lhe por lembrar de mim com a sua graça, proteger-me pelo seu poder e abençoar-me com sua bondade.  Por favor, dê-me a coragem para ficar firme na minha fé, seja qual for o problema ou tentação  que enfrentar.  No nome de Jesus eu oro e coloco a minha confiança no Senhor. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 junho 2013

Devocional para Terça-feira, 18 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.
    -- 1 João 3:18

PENSAMENTO:
   Falar é fácil.  “Ações falam mais alto do que palavras”.  Vamos mostrar nosso amor por nossa família, nossos amigos e irmãos e irmãs em Cristo através da maneira que vivemos e do que fazemos um pelo outro.

ORAÇÃO:
   Amoroso e generoso Deus, meu Aba Pai, perdoe-me por deixar que meu amor por seus filhos fique só no falar.  Por favor, dê-me hoje a oportunidade de abençoar um desses irmãos ou irmãs em Cristo com uma boa ação, uma ação de gentileza, ou uma maneira de servir. Quero demonstrar meu amor assim como meu Salvador o fez.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 junho 2013

Devocional para Segunda-feira, 17 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,
    -- Efésios 1:17

PENSAMENTO:
   Uma das melhores coisas pelas quais podemos orar uns pelos outros, e por nós mesmos, é que conheçamos Deus melhor.  O Espírito Santo nos ajuda a conhecer Deus melhor (1 Co. 2), louvar a Deus (Jo 4) e falar com Deus (Rm. 8).  Vamos pedir que Deus use seu Espírito para nos ajudar a conhecê-lo, e não só saber sobre ele.  Deus não é apenas o Criador Todo Poderoso de todas as coisas; ele é nosso Pai que cuida de nós.

ORAÇÃO:
   Santo Pai, Deus de todos os mistérios e glória, por favor, abra minha mente e coração para Lhe conhecer melhor através da presença do seu Espírito Santo que habita em mim.  Por favor, abençoe a minha família física e espiritual com perspectiva e iluminação sobre o Senhor, seu amor e sua glória.  Queremos Lhe conhecer mais e refletir seu caráter e graça mais e mais nas nossas vidas.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 junho 2013

Devocional para Domingo, 16 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.
    -- Jeremias 6:16

PENSAMENTO:
   A tentação é uma escolha entre o velho caminho (a vontade de Deus para nós) e um novo caminho fornecido por Satanás.  Tantas vezes o caminho de Satanás é apresentado para nós como um atalho à felicidade, prosperidade e realizações.  No entanto, este caminho nos leva para longe de Deus e as bênçãos que ele anseia nos dar. Não sejamos como o povo de Deus nos dias de Jeremias, que recusou o caminho de Deus e disse, “Não vamos andar nesse caminho”.  O resultado da escolha deles foi a sua própria destruição.

ORAÇÃO:
   Ó querido Pai, Todo Poderoso Deus, perdoe-me por desviar do seu caminho e buscar um caminho que parece ser mais fácil e que vai me levar à felicidade mais rapidamente.  Através do seu Espírito Santo, ajude-me a ver além das fachadas das tentações de Satanás, para enxergar seus resultados amargos.  Sei que o Seu caminho é o caminho de alegria, paz e descanso. Por favor, dê-me a coragem de andar nele confiantemente.  No nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

15 junho 2013

Devocional para Sábado, 15 de Junho, 2013



VERSÍCULO:
   Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.
    -- Tiago 4:15

PENSAMENTO:
   Ao mesmo tempo em que gosto de ter escolhas, e gosto de ser responsável por minha próprias decisões, sou verdadeiramente grato porque Deus permite que eu submeta a minha vida à vontade dele e coloque minha confiança nele. O Pai está trabalhando em mim para fazer a Sua vontade (Fp. 2:13) e para meu bem (Rm. 8:28).  Com felicidade, reconheço que meus planos estão sujeitos à vontade dele.  Agradeço que meus alvos e sucessos estão não mãos dele. Proclamo com alegria que o que está no meu futuro pode ser colocado numa só frase:  “Se o Senhor quiser”!

ORAÇÃO:
   Obrigado, Aba Pai, porque minha vida e meu futuro estão nas Suas mãos.  Perdoe-me pelas vezes em que meus planos estão cheios demais de mim e não cientes da minha dependência do Senhor.  Obrigado por me resgatar dos problemas que crio por causa dos meus planos falhos feitos baseados na minha própria arrogância.   Querido Pai, coloco meus planos, minha vida e meu futuro com alegria em submissão à Sua vontade.  No santo nome de Jesus, e pelo poder dele, eu oro. Amém.
|| Veja a imagem especial:
http://adf.ly/QcGYc

http://www.iluminalma.com/
Google