31 agosto 2013

Devocional para Sábado, 31 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos; 32 porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.
    -- Provérbios 3:31-32

PENSAMENTO:
   Deus não gosta de tiranos, opressores, nem exploradores. Os que controlam por intimidação e violência são detestáveis e uma abominação aos olhos do SENHOR. Nós não devemos admirar, elogiar, nem recompensar aqueles que subiram ao poder através da exploração de outros.

ORAÇÃO:
   SENHOR Soberano e Pai, por favor quebre o poder dos opressores que perseguem e abusam do seu povo. Amém.

http://www.iluminalma.com/

30 agosto 2013

Devocional para Sexta-feira, 30 de Agosto, 2013


VERSÍCULO:
    Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
    -- Marcos 12:30-31

PENSAMENTO:
   Às vezes as coisas mais importantes não são difíceis de entender. Deus deseja que O amemos com todas as fibras do nosso ser, e também que amemos a todos ao nosso redor. Todos os Seus mandamentos sobre caráter no final das contas se resumem a honrar estes dois grandes princípios que transcendem lei, e trazem o caráter de Deus aos corações.

ORAÇÃO:
   Deus Poderoso e Pai do Céu, eu lhe amo. Eu lhe amo por seu plano de mandar seu Messias como um descendente de Abraão e Davi. Eu lhe amo por seu amor infalível. Eu lhe amo pela graça que lhe faz ouvir minhas frágeis orações. Por mandar Jesus e iniciar sua igreja. Eu lhe amo, querido Deus. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 agosto 2013

Devocional para Quinta-feira, 29 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura.
    -- Provérbios 14:29

PENSAMENTO:
   Responder rápido a provocação, ameaça, insulto ou dificuldade é sinal de força para muitas pessoas hoje em dia. No entanto, reagir depressa motivado por ira é tolice. Isto raramente produz o efeito desejado a longo prazo, e quase sempre complica os problemas que precisam ser resolvidos. Lidar com situações frustrantes e dolorosas com paciência revela entendimento e geralmente produz melhores frutos a longo prazo.

ORAÇÃO:
   Pai, eu peço paciência e domínio próprio. Eu sei que essas virtudes são parte do fruto do seu Espírito na minha vida, então eu peço para que o Espírito Santo tenha mais impacto no meu coração e minha vida. Por favor, dê-me o entendimento e a sabedoria para manter minha boca fechada, até que eu tenha oportunidade de orar e pensar sobre as questões e as pessoas nelas envolvidas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 agosto 2013

Devocional para Quarta-feira, 28 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
    Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    -- Romanos 8:28

PENSAMENTO:
   Coisas ruins acontecem na vida. Uma parte é devido a Satanás. Outra parte se deve aos nossos pecados e suas conseqüências. A rebelião contra Deus e a fraqueza espiritual naqueles que amamos nos trazem coisas dolorosas. Às vezes Deus até nos disciplina para nos acordar da letargia ou para corrigir algum problema pecaminoso nas nossas vidas. Mesmo assim, no meio de tudo isso, ainda temos uma promessa incrível: se amamos a Deus e estamos procurando honrar o seu chamado, nosso Pai do Céu usará todas as coisas que estão acontecendo nas nossas vidas para o nosso bem.

ORAÇÃO:
   Pai, eu aprecio sua promessa de fazer com que todas as coisas, boas ou más, cooperem para o meu bem. Eu lhe peço, querido Pai, por fé para acreditar nesta promessa durante épocas difíceis e dolorosas. Dê-me paciência para me apegar às minhas convicções quando tribulações durarem. Eu acredito na sua promessa, querido SENHOR, e espero ansiosamente pelo que o Senhor vai fazer em mim, uma vez que tiver terminado sua obra na minha vida. No poderoso nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 agosto 2013

Devocional para Terça-feira, 27 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.
    -- 1 João 2:27

PENSAMENTO:
   Quando nos tornamos cristãos, não fomos apenas limpos pelo Espírito Santo, mas também fomos cheios com Ele. João chama isto de unção. O Espírito nos ajuda a ouvir a verdade sobre Jesus e nos protege de trocar esta verdade por ensinamentos falsos, que diminuiria qualquer lado da identidade de Cristo - Jesus, Deus conosco e Deus como nós. Nós permanecemos nEle quando nos apegamos a estas verdades incríveis.

ORAÇÃO:
   Pai Santo e Justo, obrigado por enviar Jesus para me salvar. Que eu jamais me desprenda da sensação de maravilha ou dos meus profundos sentimentos de apreciação por tudo que Jesus foi, é e será. Obrigado por me mandar Seu Espírito, para me ajudar a preservar a verdade a respeito de Seu Filho e meu Salvador. No nome dele eu oro e dou graças. Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 agosto 2013

Devocional para Segunda-feira, 26 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
    -- Romanos 8:26

PENSAMENTO:
   Não é incrível! Até mesmo naqueles momentos em que minhas palavras são bloqueadas e meu coração fica pesado, Deus ouve minha oração. E não é porque sou eloquente, sábio, fiel o suficiente para orar como deveria. Não. É Porque Deus graciosamente colocou seu Espírito no meu coração para fazer conhecer o que minhas palavras não conseguem captar, nem minha mente consegue verbalizar. Deus ouve meus gemidos, meus desejos, minhas tristezas e os gritos do meu coração. Ele sabe o que eu nem posso pensar, mas que sinto.
Através da obra do Espírito Santo ele responde àquelas orações inarticuladas, com sua presença, graça e poder.

ORAÇÃO:
   Pai, sinto-me confortado pela certeza de que, mesmo que eu não saiba o que dizer, o Senhor conhece o que não posso verbalizar. Eu confio que o Senhor atenderá aos meus desejos da maneira certa, porque eu sei que o Senhor sabe o que eu preciso, muito mais do que eu sei como pedir o que eu preciso. No nome de Jesus, e com toda confiança no Espírito Santo, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 agosto 2013

Devocional para Domingo, 25 de Agosto, 2013


VERSÍCULO:
    Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.
    -- Provérbios 3:3-4

PENSAMENTO:
   Caráter é medido pelo amor e fidelidade que verdadeiramente demonstramos nas nossas vidas diárias. Estas virtudes não são fáceis de fingir. Amor misericordioso é mostrado quando temos o poder sobre outro, mas escolhemos tratá-lo com bondade e cuidado genuíno. Fidelidade é a qualidade de ser uma pessoa da verdade -
genuíno e confiável em palavra e obra. Estas virtudes precisam fazer parte da nossa vida diária, e permear até mesmo nossa identidade. Quando isto acontecer, as pessoas notarão e Deus se agradará.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, fiel e compassivo, cheio de misericórdia e amor constante, eu lhe louvo pelo seu exemplo de força e misericórdia, santidade e compaixão, amor e fidelidade. Entalhe este caráter no meu coração à medida em que me submeto à sua vontade e que abro minha vida ao poder transformador do seu Espírito. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 agosto 2013

Devocional para Sábado, 24 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    -- João 8:31-32

PENSAMENTO:
   Verdade não é algo que sabemos, mas que vivemos. Jesus nos lembra que precisamos não apenas conhecer seus ensinamentos, mas também obedecê-los. No entanto, obediência é uma das provas do nosso discipulado e a passagem para a liberdade e verdade.

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe-me por não levar obediência à sua vontade tão a sério quanto deveria. Às vezes o seu caminho parece restrito e difícil. Apesar disso, querido Pai, no fundo do meu coração eu acredito verdadeiramente que a sua vontade é uma bênção, e não um impedimento. Use-me para ajudar outros a encontrar alegria ao lhe obedecer também. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 agosto 2013

Devocional para Sexta-feira, 23 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
    Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos.
    -- Provérbios 16:19

PENSAMENTO:
   O que lhe dá significado? Este provérbio nos desafia a ver o mundo de cabeça para baixo em nossa cultura. Humildade e associação com os oprimidos e rebaixados são valorizados por Deus. Poder abusivo e arrogância não o são. Deus não apenas nos deu este provérbio, mas ele enviou seu Filho para demonstrá-lo. Se apenas aprendermos a vivê-lo! Ah! Mas Jesus nos dá a oportunidade de praticar, quando diz: “Siga-me!” (João 13)

ORAÇÃO:
   Pai, eu reconheço minha fraqueza e vulnerabilidade à tentação, à sedução das facetas da minha cultura, e à pressão para ser “como todo mundo”. Obrigado por Jesus, que tinha poder, mas mostrou humildade; que tinha posição, mas se associou aos abandonados, esquecidos e rejeitados. Por favor, use-me para fazer uma diferença no meu mundo, incluindo os que estão deixados de fora, esquecidos e desprestigiados. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 agosto 2013

Devocional para Quinta-feira, 22 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Foi para isso que eu vo-lo (Tíquico) enviei, para que saibais a nosso respeito, e ele console o vosso coração.
    -- Efésios 6:22

PENSAMENTO:
   Quando Paulo enfrentou as dificuldades da prisão, ele ficou mais preocupado com os irmãos em Éfeso, do que consigo mesmo. Ao invés de ficar com Tíquico perto dele, para seu próprio benefício, Paulo o mandou de volta para abençoar as pessoas na Ásia Menor. Mesmo em grande dificuldade e perigo, Paulo estava mais interessado em abençoar do que em ser abençoado. Não é um grande exemplo para nós hoje? Tão facilmente ficamos estressados com nossos pequenos desconfortos, e estragamos nossa atitude em relação a todos ao
nosso redor. O exemplo de Paulo deve tocar nossos corações e nos levar a ser uma bênção para outros, independente de nossas circunstâncias.

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe-me por permitir que as dificuldades arruínem minha atitude. Eu quero ser uma bênção para outros, independente das minhas circunstâncias. Dê-me arrependimento através do seu Espírito quando eu começar a focalizar demais em mim e na minha situação. Expanda meu coração com sua graça, para que eu possa aproveitar minhas inconveniências, problemas, dificuldades e desafios para compartilhar e expressar sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 agosto 2013

Devocional para Quarta-feira, 21 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço.
    -- Provérbios 3:21-22

PENSAMENTO:
   Deus usou sua sabedoria para criar o universo e tudo que há nele. Através do seu discernimento, ele escolheu cada ser e para cada item, o seu lugar neste incrível universo de diversidade. Ele decidiu compartilhar esta sabedoria e discernimento com aqueles que o reverenciam e que buscam seu entendimento. Se usarmos esta 
sabedoria e discernimento, possuiremos a maior de todas as jóias, e uma bênção que enriquecerá nossas vidas.

ORAÇÃO:
   Pai, eu sei que o Senhor me abençoará com sabedoria, se eu lhe pedir. Eu lhe peço esta sabedoria, querido pai. Eu quero viver uma vida santa que seja claramente um reflexo do seu caráter, e em honra à sua santidade. Abençoe-me com sabedoria e discernimento quando enfrentar as decisões de cada dia, a fim de que elas causem bom impacto nas vidas de outras pessoas. No nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

20 agosto 2013

Devocional para Terça-feira, 20 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,  edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;
    -- Efésios 2:19-20

PENSAMENTO:
   Nós pertencemos! É o que o apóstolo Paulo está dizendo. Nós não somos os de fora, ou cidadãos de segunda categoria na família de Deus. Por causa da graça, nós pertencemos! Nós somos parte da casa de Deus! A fundação dessa casa é feita de apóstolos e profetas. A pedra angular dela é o próprio Jesus. Incrivelmente nós também fazemos parte desta santa casa de Deus. Nós pertencemos!

ORAÇÃO:
   Deus dos montes e SENHOR Deus Poderoso, o Deus da aliança de Israel, de século em século o seu amor constante tem abençoado seu povo com suas promessas, sua graça, e seu futuro. Obrigado por ter me trazido para o seu povo pela graça através da fé em Jesus. Obrigado por ter me feito uma parte vital da sua casa. Perdoe-me pelas vezes em que duvidei da minha importância na sua causa. Desperte em mim a consciência de que pertenço ao Senhor, ao seu povo, e à sua casa. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 agosto 2013

Devocional para Segunda-feira, 19 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
    Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
    -- 1 João 4:19

PENSAMENTO:
   Nós amamos outros porque Deus nos amou primeiro. Nosso Pai do
Céu nos ensinou a amar em Cristo. Nosso Pai Abba nos deu segurança
e confiança para que possamos amar mais plenamente. Nosso Deus
Santo e Poderoso nos amou corajosa e sacrificialmente, para que nós
pudéssemos entender e definir amor propriamente. Nós não somos a
fonte de amor: Deus é. Nós não somos o grande exemplo de amor: Deus
é. Nós temos a tendência de sermos “cuidadosos” e compartilhar
nosso amor só com aqueles com quem desejamos fazê-lo: o amor de
Deus é extensivo e aberto a todos. Nós amamos porque Ele nos amou
primeiro.

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, Pai Justo, pelas vezes em que tenho sido “cuidadoso”
e tenho limitado meu amor pelos seus filhos. Por favor, ajude-me a
amar outros como o Senhor me amou. Eu peço que hoje eu possa tocar
a vida de alguém com amor que ele(a) necessita, quer responda bem a
este amor, ou não. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 agosto 2013

Devocional para Domingo, 18 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
    -- Romanos 8:18

PENSAMENTO:
   Paulo conhecia luta: dê uma olhada na lista de alguns difíceis desafios que ele enfrentou, em 2 Coríntios 11:22-33. Seus “sofrimentos do presente” fazem a maioria de nossas dificuldades parecerem “café pequeno”. Apesar disso, ele podia dizer com confiança que a glória que ele teria com Cristo (Col 3:1-4) seria tão incrível, com bênçãos tão fantásticas, que seus sofrimentos seriam pequenos em comparação. Essa glória também será nossa! Isto não é uma ótima novidade?!

ORAÇÃO:
   Deus Santo e Poderoso, o Senhor é tremendo, glorioso e majestoso. Eu lhe louvo por me buscar e me salvar por sua graça. Pai, na maioria das vezes minha fé é forte e eu me sinto confiante em relação ao meu futuro. Apesar disso, outras vezes eu sinto minha fé enfraquecer, quando enfrento sérias dificuldades. Dê-me coragem
e ousadia, querido Deus, para enfrentar os desafios com a convicção de que eles na verdade são pequenos em comparação com a glória que o Senhor compartilhará comigo quando Jesus retornar. No nome dele eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

17 agosto 2013

Devocional para Sábado, 17 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
    -- João 15:16

PENSAMENTO:
   Você já foi escolhido por último? Você já foi aquele que ninguém queria ter no time? Não é impressionante que Deus nos escolheu em Cristo?! Não é de admirar que somos amados e queridos pelo Rei dos Séculos e Seu Filho, Jesus Cristo! Não apenas isso, nós não fomos escolhidos por pena, mas para que façamos diferença. Nós  fomos escolhidos para dar fruto que permaneça! E para garantir esta produtividade, Jesus prometeu que podemos pedir a bênção de Deus no nosso trabalho para o Seu Reino, e ele a dará. Incrível!

ORAÇÃO:
   Dê-me um coração, ó Deus, que seja aberto para o seu trabalho, e uma visão que seja tão ampla quanto a sua graça. Que minhas orações peçam coisas que possam trazer-lhe glória, expandir as fronteiras do seu Reino, e alcançar além das coisas limitadas que tão freqüentemente me distraem. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Devocional para Sexta-feira, 16 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
    Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia.
    -- Salmos 31:16

PENSAMENTO:
   Sua fé suporta testes? Eu espero que a minha suporte! Este é um Salmo escrito durante um período de teste. Apesar disso, independente da dificuldade da situação, o Salmista ainda sabe quem Deus é e o que ele pode fazer, quando Ele decide fazê-lo. Mesmo na tribulação, ele não perde de vista a bênção que vem da presença do
SENHOR.

ORAÇÃO:
   Pai, faça sua presença se fazer conhecida na minha vida. Eu tenho confiança de que o Senhor está lá. Eu só preciso sentir sua presença e receber seu livramento. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 agosto 2013

Devocional para Quinta-feira, 15 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
    Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.  O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
    -- Romanos 8:15-16

PENSAMENTO:
   A-ba. Ouça um bebê e você escutará esses sons básicos. É incrível, mas Jesus mostrou e o Espírito nos capacita a falar com Deus com estas mesmas sílabas de familiaridade, confiança, vulnerabilidade, dependência e intimidade. O Espírito é nossa garantia de que não precisamos ter medo de Deus, mas que podemos nos aproximar dele como nosso Pai amoroso e brando, que sempre escuta nossos corações e procura abençoar nossas vidas.

ORAÇÃO:
   Pai Aba, o Senhor é glorioso e majestoso. Suas obras são tremendas. Seu poder, SENHOR, é incomparável. Sua graça, Poderoso Senhor, é maravilhosa. Obrigado, Pai Santo e Justo, por me permitir me aproximar do Senhor como meu Pai sempre perto e presente. Por favor, faça sua proximidade clara na minha vida hoje. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

14 agosto 2013

Devocional para Quarta-feira, 14 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
    -- Romanos 8:14

PENSAMENTO:
   O Espírito Santo é o selo de Deus em nós. O Espírito vive em nós e sua presença em nós significa que somos templo de Deus. O Espírito opera para nos transformar na imagem de Cristo, cada vez mais. Ele nos ajuda a produzir as virtudes de Cristo - amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, mansidão, domínio próprio, e fidelidade. Ele intercede por nós quando oramos, comunicando os gemidos do nosso coração, quando não temos palavras, e nos enche com poder quando adoramos. Além disso, o Espírito é nossa garantia de que somos filhos de Deus. Somos dele. Seu futuro, suas bênçãos e sua graça são nossos.

ORAÇÃO:
   Querido Pai, muito obrigado por habitar dentro de mim através do seu Santo Espírito. Obrigado pela certeza do seu amor, sua presença, seu poder, e sua direção enquanto tento fazer decisões e encarar os desafios da minha vida diária. Querido Pai, à medida em que submeto meu coração e minha vontade à graça transformadora e ao poder do seu Espírito, por favor, ajude-me a desenvolver mais o seu caráter e mais plenamente demonstrar sua graça hoje, ao lidar com meus deveres. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 agosto 2013

Devocional para Terça-feira, 13 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
   Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
    -- João 15:13

PENSAMENTO:
   Palavras comunicam e explicam. Podemos dizer a alguém que o (a) amamos. Podemos explicar o quão precioso(a) ele(a) é para nós.
Ações atestam e confirmam. Quando sacrificamos nossas preferências pelas de outros, mostramos nosso respeito e afeição. Quando nos sacrificamos, e sacrificamos nossos desejos e preferências pelas de um amigo, nós damos o maior de todos os presentes, e provamos nosso amor.

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado por me amar a tal ponto de mandar Jesus como resgate pelos meus pecados. Jesus, obrigado por seu sacrifício amoroso, que não apenas me salva, mas me mostra a total extensão do seu amor. No nome de Jesus eu lhe agradeço. Amém.

http://www.iluminalma.com/

12 agosto 2013

Devocional para Segunda-feira, 12 de Agosto, 2013



VERSÍCULO:
    Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.
    -- Provérbios 3:11-12

PENSAMENTO:
   Disciplina, mesmo quando não é falsamente confundida com punição, é considerada oneroso, irritante e desnecessária. A parte de nós que é preguiçosa e pecaminosa não quer limites, mesmo que eles sejam bons; e não quer instrução, porque pode entrar em conflito com o que queremos fazer. Mas o Senhor nos disciplina por
causa do amor, para nos abençoar. É um sinal do seu prazer em nós. Por que? Por que ele não se satisfaz em nos deixar sem mudanças, sem motivação, sem interesse. Ele quer que cheguemos mais perto do nosso alvo: Jesus!

ORAÇÃO:
   Eu confesso, Pai Justo, eu não gosto muito de disciplina. No entanto, Pai, no fundo eu sei que Sua disciplina é para o meu bem e minha bênção espiritual. Por favor me ajude a compreender e a usar as situações na minha vida para me tornar mais como Jesus, no nome de quem eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google