30 setembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 30 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.
    -- Salmos 119:30

PENSAMENTO:
   Ontem nós fizemos um compromisso de seguir o Senhor Jesus com todo coração. Vamos não esquecer, nem voltar a velhos hábitos e maus padrões. Escolhamos o caminho da verdade hoje novamente, e amanhã, e…

ORAÇÃO:
   Pai Justo, seu caminho e sua palavra são minha fonte de vida e orientação. Eu escolho sua vontade e sua verdade hoje. Ajude isto a se tornar vivo em mim através de alegre obediência. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 setembro 2013

Devocional para Domingo, 29 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.
    -- Mateus 10:38-39

PENSAMENTO:
   Jesus quer que examinemos nossos corações seriamente e que entreguemos as coisas que nos impedem de segui-lo e servi-lo totalmente. Nós sabemos quais elas são. Ele vem a nós com suas mãos marcadas pelos pregos e nos lembra que ele mesmo abriu mão de tudo para nos redimir. Ele agora quer que entreguemos à Cruz as coisas que nos prendem. Façamos isto hoje!

ORAÇÃO:
   Deus Pai. Rei Poderoso, eu sinto muito pelas áreas da minha vida que tenho escondido da justiça que o Seu Espírito está tentando cultivar em mim. Agora eu confesso aquelas áreas secretas de pecado ao Senhor, e peço que me limpe e me liberte do poder de Satanás, que as prende a mim, e me impedem de servir seu Filho com todo meu coração. No nome dele.Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 setembro 2013

Devocional para Sábado, 28 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma.
    -- Salmos 119:133

PENSAMENTO:
   A Palavra de Deus é uma luz para nosso caminho escuro num mundo moralmente incerto. Ela deve ser nosso padrão para certo e errado, justiça e mal. Enquanto a vontade e a palavra de Deus se apoderam de nós, nós somos libertos de toda sorte de práticas destrutivas que podem arruinar nossas vidas

ORAÇÃO:
   Deus grandioso e poderoso, que ressuscita o morto e restaura o caído, faça meu coração se agradar na sua verdade, e minha vida se conformar mais perfeitamente à sua vontade. Leve-me no seu caminho e guie meus passos na sua justiça. Dê-me poder para ser livre de qualquer forma de escravidão que Satanás possa usar para me controlar e arruinar minha influência cristã. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 setembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 27 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
    -- Provérbios 10:32

PENSAMENTO:
   Quantas vezes você já disse o que não devia? Para mim, nem quero pensar em quantas vezes já fiz isto. As palavras de Jesus neste tópico realmente me declaram culpado: “A boca fala do que está cheio o coração.” Ou seja, palavras pobres e tempo errado são mais relacionados ao nosso coração, do que a traquejo social e decoro. Peçamos a Deus para purificar, consertar e refocalizar nosso coração na Sua vontade e desejo.

ORAÇÃO:
   Deus Poderoso, Pai amoroso e misericordioso, por favor purifique meu coração de todo o mal, ódio, duplicidade, preconceito, malícia, cobiça e avareza. Pelo poderoso nome de Jesus, por favor afaste qualquer poder maligno ou tentação sedutora que corromperia meu coração e machucaria minha alma. Encha meu coração com amor, graça, justiça, paixão santa, mansidão, sensibilidade, coragem, convicção, e perdão. Dê-me discernimento para saber qual destas qualidades eu preciso em cada momento. Santifique a mim, meu corpo, alma, e espírito com seu Espírito Santo. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 setembro 2013

Devocional para Quinta-feira, 26 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.
    -- Salmos 23:6

PENSAMENTO:
   Deus é nosso Pastor. Nosso destino está ligado à sua bondade e misericórdia, as quais ele deseja muito derramar sobre nós, até nos levar para Sua casa, para habitarmos com ele para todo o sempre.

ORAÇÃO:
   Deus Pai, por favor banhe meu coração na sua bondade e atue através de mim e da minha influência, para dar seu amor a outros. Faça meu coração e esperança encontrarem a sua esperança no Senhor. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 setembro 2013

Devocional para Quarta-feira, 25 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
    -- Salmos 23:5

PENSAMENTO:
   Mesmo que o inimigo do justo floresça por uma temporada, Deus derramará seu amor e mostrará seu favor sobre o justo. Como o apóstolo Paulo lembrou aos seus queridos amigos em Filipos, suas orações e o trabalho do Espírito Santo garantiam sua libertação: ou ele seria liberto da prisão e da morte para servi-los, ou ele seria liberto da prisão através da morte, para ir estar com o Pai (Fil. 3:19-23). De qualquer maneira, o justo de Deus terá um banquete, um lugar de honra, e uma acolhida real, que vindicará sua fidelidade diante dos que se lhes opõem.

ORAÇÃO:
   Pai, Rei dos Séculos, eu creio que o Senhor dará uma festa em minha honra e me tratará como um dos seus filhos reais. Obrigado por esta promessa. Obrigado pela certeza da justiça final. Obrigado por fazer minha vida transbordar com seu amor e graça. Eu lhe louvo no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 setembro 2013

Devocional para Terça-feira, 24 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo dos justos Deus o cumpre.
    -- Provérbios 10:24

PENSAMENTO:
   O perverso teme o triunfo da bondade, santidade, e justiça. Ele teme não estar em controle. Ele teme que a morte os pegue. O justo deseja o triunfo da bondade, santidade e justiça. Ele oferece a vida para que seja controlada pelo Santo Espírito de Deus. Ele reconhece que a morte é um inimigo, mas que foi vencida pelo seu Salvador. Em tempos como estes, não é confortante saber que o que o perverso teme é exatamente aquilo que certamente ele receberá?!

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR Deus, por favor faça sua justiça e misericórdia triunfarem nas vidas de todos os que lhe buscam e que buscam a sua vontade. Por favor, faça meu coração mais como o seu no que se refere ao mal e àqueles que o perpetuam, e desperte em mim uma paixão mais profunda por levar a Cristo aqueles que ainda não o conhecem. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 setembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 23 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.
    -- Lucas 9:23

PENSAMENTO:
   Oferecer-nos a Deus não é fácil, porque significa que precisamos primeiro matar nossa vontade egoísta. Como Jesus fez no jardim do Getsêmani, nós enfrentamos nossa própria cruz e precisamos clamar “Não a minha vontade, querido Pai, mas seja feita a vossa vontade!”

ORAÇÃO:
   Querido Pai, obrigado por mandar Jesus como meu Salvador. Senhor Jesus, eu quero lhe seguir. Mas não quero seguir pela metade, ou com hipocrisia. Eu quero que sua vida seja vista em mim. Então por favor mostre brandamente as áreas do meu coração que precisam ser amolecidas, e onde meu caráter precisa ser moldado pelo Espírito, para que eu possa refletir sua glória, sua graça, seu caráter mais perfeitamente, aos que estiverem ao meu redor. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 setembro 2013

Devocional para Domingo, 22 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
    -- Romanos 12:1-2

PENSAMENTO:
   A motivação para na nossa santidade é a incrível misericórdia e graça de Deus. Nós nos oferecemos a ele porque ele já mostrou seu amor através do sacrifício de Jesus. Ao nos oferecermos para honrá-lo, nós o adoramos. Ao nos recusarmos a sermos moldados pelo estilo de vida do mundo, oferecemos a ele sacrifício. Ao fazermos estas coisas consistentemente em nossas vidas, a vontade de Deus se torna cada vez mais clara. Com a ajuda do Espírito, somos diariamente transformados na imagem de Jesus (2 Cor 3:18), à medida em que manifestamos mais o caráter de Deus (Gál 5:22-23)

ORAÇÃO:
   Pai, como diz o velho hino, “Faça sua vontade, Senhor…molde-me e faça-me segundo sua vontade” . Alegremente eu lhe ofereço meu coração, minha vida, e meu futuro para serem usados para a sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 setembro 2013

Devocional para Sábado, 21 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
    -- João 14:21

PENSAMENTO:
   O amor é muito mais que um sentimento ou uma atitude: o amor é ação. Quando amamos, mostramos através de nossa ações. Como discípulos de Jesus, nosso amor é demonstrado pela nossa obediência às coisas que Jesus ensinou. Claro que esta obediência traz uma bênção incrível – Jesus se revela àqueles que o obedecem!

ORAÇÃO:
   Querido SENHOR, meu Pai Aba, por favor perdoe-me por meus pecados. Dê-me poder para resistir ao Mal. Ajude-me a encontrar alegria em obedecer os ensinamentos de  meu Senhor e Salvador, Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 setembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 20 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.
    -- Romanos 8:23

PENSAMENTO:
   O Espírito Santo, que habita em nós, é uma garantia de uma glória maior que está por vir (2 Cor 1:22; 5:5). O Espírito é as primícias daquela glória que está para ser revelada em nós. (Rom 8:18). Nosso estado presente é só um prelúdio do que vem à frente. Nós ansiamos por ser revestidos com nossa residência celestial, e por estarmos na casa de Deus. (2 Cor 5:1-8)

ORAÇÃO:
   Querido Pai, o Senhor me abençoou com tantas bênçãos maravilhosas. Eu lhe agradeço por cada uma delas. Ao mesmo tempo, querido Pai, eu anseio por ser levado à sua presença em glória, como seu filho. A dor e sofrimento do mundo, a fragilidade do meu corpo, e minha frustração com minha própria vulnerabilidade ao pecado fazem-me sempre desejar o dia em que seu Filho retornará em glória. Até aquele dia, ajude-me enquanto tento ser seu filho santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 setembro 2013

Devocional para Quinta-feira, 19 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.
    -- Romanos 8:19

PENSAMENTO:
   Aguarda ansiosamente! Isto não é maravilhoso?! Parece um paradoxo. Mas não é. Pense num noivo esperando sua noiva no casamento. Imagine os pais de uma criança que está para nascer. Lembre-se de como era ser uma criança na manhã de Natal. Espera ansiosamente! Isto é o que a criação, tão cheia  de decadência, desastre e morte, está fazendo! E o que a criação está esperando tão ansiosamente? Nossa transformação e revelação como filhos de Deus triunfantes e gloriosos. Parece maravilhoso para uma era e um mundo como o nosso.

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR, Deus de toda a Criação e Fonte de toda Redenção, eu anseio pelo dia no qual toda lágrima será enxuta e minha escravidão à corrupção terminará. Por favor, mantenha meu coração ligado à glória que será revelada quando Cristo retornar. No nome do Senhor Jesus eu oro.

http://www.iluminalma.com/

18 setembro 2013

Todos temos o direito de debater o contraditório


Todos temos o direito de debater o contraditório.
E além disso, tolerância é um dos ensinamentos de Cristo.

Em Lucas 9.46-55, Jesus nos mostra como viver entre os que não tem os mesmos ideais que os nossos:

"Começou uma discussão entre os discípulos acerca de qual deles seria o maior.
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado. Então lhes disse:
-- Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior".
Disse João:
-- Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos.
-- Não o impeçam" -- disse Jesus, -- pois quem não é contra vocês é a favor de vocês.
Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos; mas o povo dali não o recebeu porque se notava que ele se dirigia para Jerusalém. Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram:
-- Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?
Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo:
-- Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los.
E foram para outro povoado."

Temos aí alguns casos de intolerância:

1) Os discípulos de Jesus tinham dificuldades em conviver com o sucesso, imaginário no caso, do outro. A disputa deles tem a ver com a incapacidade de se respeitar o outro e em se admirar o outro e de se entender que cada um tem um lugar no Reino de Deus, em função de suas habilidades e em função da necessidade do Reino.
2) Os samaritanos odiavam os judeus porque estes cultuavam em Jerusalém; eles detestavam o sectarismo judeu. Por esta razão, não cooperaram, como mandava a hospitalidade, com os discípulos de Jesus que recolhiam donativos para a viagem. A sua intolerância os cegou para ver o Messias.
3) Os judeus odiavam os samaritanos porque eles, no passado, tinham se envolvido em casamentos mistos (com não judeus) e agora não podiam ser aceitos na comunidade dos filhos de Abraão.
4) Os discípulos se tornaram escravos deste mesmo sentimento. A sua intolerância os levou a agir contra suas próprias convicções espirituais. Eles eram crentes, o que prova que mesmo os mais crentes, como Pedro, Tiago e João, os mais íntimos de Jesus, podem se tornar intolerantes, violentamente intolerantes.

Tolerar não é aceitar o pecado. O apóstolo Paulo não pode ser tachado de intolerante porque se recusou a tolerar a imoralidade sexual na igreja de Corinto, onde havia imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos. Ele recomenda que os cristãos não deviam se associar-se [participar do seu estilo de vida] com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer (1Coríntios 5.1,11,12). Mesmo no caso de Alexandre, o latoeiro, cuja expulsão foi recomendada por Paulo, o apóstolo via nesta disciplina a maneira que levar Alexandre ao arrependimento (1Coríntios 5.2,5,13).

O que faremos então?

1. Não façamos do conhecimento da verdade um escudo para esconder nosso pecado (Lucas 9.46-47);
2. Aprendamos com as crianças que brincam com aquelas que lhe são diferentes, porque lhes importam viver e deixar viver (v. 48);
3. Peçamos a Deus a capacidade de conviver com o outro, fora e dentro de nossas igrejas, mesmo que pensem diferentemente de nós (v. 49-54);
4. Lembremo-nos de que espírito somos (v. 55); e,
5. Evitemos controvérsias inúteis (v. 56).

Os discípulos aprenderam a tolerar.
Deixaram os samaritanos ali, naquela hora. Mais tarde, os samaritanos seriam evangelizados pelo missionário Felipe, um dos sete líderes da igreja que nascia (Atos 8.5-13).

Márcio Melânia

Devocional para Quarta-feira, 18 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
    -- Mateus 18:20

PENSAMENTO:
   Quando é que amigos são mais do que amigos? Quando eles se reúnem no nome de Jesus, e Ele se junta a eles.

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado por enviar seu Filho, não apenas para ministrar na terra em sua encarnação, mas também para nos abençoar com sua presença durante a adoração. Abra meu coração para eu me regozijar na sua presença, ao me reunir com amigos que compartilham minha fé. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

17 setembro 2013

Devocional para Terça-feira, 17 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
    -- Salmos 23:4

PENSAMENTO:
   A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos de pensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará,  guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em glória.

ORAÇÃO:
   Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, obrigado porque não tenho que enfrentar morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouço sua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Eu oro confiantemente no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Devocional para Segunda-feira, 16 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!
    -- Provérbios 16:16

PENSAMENTO:
   Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.

ORAÇÃO:
   Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Devocional para Domingo, 15 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!
    -- Romanos 6:15

PENSAMENTO:
   Este versículo complementar para Romanos 6:1-2, é o grande lembrete de que pecado não é mais nosso mestre, e não mais uma nossa opção. Nós escolhemos viver para Deus com todo o nosso ser, e odiar a vida de pecado que um dia nos escravizou à morte e derrota.

ORAÇÃO:
   Querido Deus, meu Pai…precioso Jesus, meu Senhor…Espírito Santo, meu companheiro e fogo santo…desperte em mim uma paixão santa para ser a pessoa de graça santa e justa que o Senhor me criou e me redimiu para ser. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Devocional para Sábado, 14 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.
    -- Romanos 6:14

PENSAMENTO:
   Quando invocamos o nome de Jesus no batismo, e confiamos nele como nosso Salvador, morremos para o pecado. Nesta morte, passamos da morte para a vida pela fé em Jesus e nos poder de Deus (João 5:24; Col 2:12). Nossa vida está unida a Jesus, e Seu futuro glorioso agora também é o nosso (Col 3:1-4). Não estamos debaixo da lei, mas da graça. Respondamos ao dom da graça com paixão e zelo para sermos santos. Precisamos nos abrir para o trabalho do Espírito Santo, que nos transforma para sermos como Jesus (2 Cor
3:18). Somos filhos da graça. Não somos escravos do pecado, mas libertos pela graça, para sermos tudo que deus nos fez para ser – sua obra de arte (Efésios 2:1-10). O Pecado não será nosso mestre!

ORAÇÃO:
   Querido Senhor, purifique meu coração, e faça-o novo e vivo para a sua graça, e morto para o pecado que uma vez me embaraçou. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 setembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 13 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. 
    -- Tito 2:13-14

PENSAMENTO:
   Ainda não atingimos nosso destino (Filipenses 3). Estamos esperando! Jesus, que ofereceu sua própria vida para a nossa redenção, retornará cheio de glória para nos levar para casa. Enquanto esperamos, sejamos sedentos de fazer o que é certo, bom e santo.

ORAÇÃO:
   Pai, faça-me santo. Espírito Santo, faça-me sedento. Jesus, faça-me glorioso. Faça essas coisas para seu louvor e para abençoar os que precisam lhe conhecer melhor. Por favor, perdoe-me pelas vezes em que me contentei com a mediocridade, e desperte em mim uma paixão santa para pertencer ao Senhor. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

12 setembro 2013

"Acrescentai à vossa fé... o domínio próprio..."

E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.
2 Carta de Pedro 1.5-7

A fé tem que ser mais que acreditar em feitos certos; deve traduzir-se em ação, em desenvolvimento do caráter cristão e na prática da disciplina moral, ou desaparecerá (Tiago 2.14-17).
O apóstolo Pedro faz uma lista de vários atos de fé:
a) aprender a conhecer melhor a Deus,
b) cultivar a paciência,
c) fazer a vontade de Deus, e
d) amar a outros.
Esses atos não se produzem automaticamente; requerem árduo trabalho.
Não são opcionais; devem ser parte constante da vida cristã.
Não terminamos com um para logo começar com o outro mas sim nos ocupamos de todos juntos.
Deus nos capacita e autoriza, mas nos dá também a responsabilidade de aprender e crescer.
Os falsos ensinadores diziam que não era necessário o domínio próprio porque as obras não ajudam a acreditar (2 Pedro 2.19).
É verdade que as obras não podem nos salvar, mas é absolutamente falso pensar que não são importantes.
Somos salvos de modo que podemos crescer à semelhança de Cristo e isso nos ajuda a servir a outros.
Deus quer produzir em nós seu caráter amoroso; mas para fazê-lo exige nossa disciplina e nosso esforço.
Quando obedecemos a Cristo com a direção de seu Espírito, cultivaremos o domínio próprio, não só em relação à comida e bebida, mas também com respeito a nossas emoções.

Márcio Melânia

Devocional para Quinta-feira, 12 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente,
    -- Tito 2:11-12

PENSAMENTO:
   Graça não é para nos dar desculpa para pecar, mas para nos dar uma gratidão profunda pelo perdão, e gerar um compromisso em toda a nossa vida, para dizer “Não!” a tudo que é mau, corrupto, e perverso, independente do quão sedutor ou infiltrado esteja na nossa cultura.

ORAÇÃO:
   SENHOR, Deus de Jesus, meu pai Aba, eu lhe louvo por sua graça que custou tanto, e por seu amor demonstrado a mim em Jesus. Agora, reafirme meu compromisso para dizer “Não!” a todos os pecados que levaram à dor e humilhação do meu Salvador. Através do seu Espírito, forme em mim um estilo de vida justo, que seja auto-controlado, e que reflita sua justiça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

11 setembro 2013

Devocional para Quarta-feira, 11 de Setembro, 2013



VERSÍCULO:
   Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.  Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
    -- Romanos 6:11-12

PENSAMENTO:
   Se fomos lavados de perversidade, se morremos com Cristo no batismo e fomos limpos totalmente e completamente pelo Espírito Santo, então, vivamos para Deus! Resistamos ao pecado, e a nossa inclinação para ele, com toda nossa força, sabendo que enquanto o fazemos, o Espírito Santo nos dará poder para sermos mais justos do que jamais poderíamos ser com as nossas próprias forças. Comecemos cada dia com a decisão consciente de sermos mortos para nosso passado pecaminoso, e vivos para o alvo de termos o santo caráter
de Deus!

ORAÇÃO:
   Pai Amoroso e Justo, Deus Poderoso, ajude meu coração a permanecer firmemente comprometido com a sua vontade, e mais completamente conformado ao seu caráter santo e graça. No nome de Jesus, meu Salvador. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google