30 novembro 2013

Devocional para Sábado, 30 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
    -- Provérbios 31:30

PENSAMENTO:
   Quer achar uma mulher verdadeiramente boa? Procure uma que honra e reverencia o SENHOR com todo seu coração, alma, mente e força. Aparência, força física e até personalidade podem mudar e degradar. Uma mulher cujo coração é ancorado e vivificado pela presença de Deus na sua vida será uma bênção a vida inteira, e uma mulher digna do nosso louvor, e o louvor de Deus.

ORAÇÃO:
   Pai, mais uma vez quero lhe agradecer esta semana pelas mulheres importantes na minha vida que ajudaram a moldar minha fé e achar o caminho até o Senhor.  Por favor, ajude-me a valorizar mulheres espirituais de maneira que as abençoe, honre ao Senhor e edifique a sua Igreja. Em nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 novembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 29 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,
    -- Filipenses 1:29

PENSAMENTO:
   Sofrimento! Como é que o sofrimento é um privilégio? A não ser que seja por Jesus.  Lembrem-se como os apóstolos ficavam alegres porque eram dignos de sofrer pelo nome de Jesus (Veja Atos 5:41). Jesus sofreu por nós para que pudéssemos ser salvos.  Quando sofremos pela causa de Cristo e seu Reino, ajudamos a inspirar outros a terem vidas fiéis na adversidade e mostrar a todos a genuinidade da nossa fé.  Poucos têm algo que faz seu viver, morrer e sofrer valer à pena. Nós temos razão para os três: nossas vidas farão parte da vitória de Jesus! (Veja Romanos 8:32-29; 1 Coríntios 15).

ORAÇÃO:
   Faça me corajoso, ó Deus! Ajude-me a ser fiel nas horas de tribulação, e forte nas horas de perseguição, dificuldades e sofrimento.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 novembro 2013

Devocional para Quinta-feira, 28 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
    -- Provérbios 31:28-29

PENSAMENTO:
   Quando foi a última vez que você elogiou uma mulher temente ao Senhor por sua vida de fé e graça? Por quê não tomar o tempo para escrever uma cartinha de gratidão para várias mulheres hoje?  Onde estaríamos hoje sem a fidelidade de mulheres tementes a Deus? Não posso imaginar, e não quero imaginar! Vamos falar para elas hoje quão preciosas são para nós e nossa fé.

ORAÇÃO:
   Pai obrigado pelas mulheres tementes que moldaram a minha vida e me ajudaram a ter fé... Deus, agradeço-Lhe pelas grandes mulheres de fé nas Escrituras que fizeram tanto pelo seu povo.  Ajude-nos, sua Igreja, seus filhos na fé, a achar toda maneira possível de mostrar para estas grandes mulheres o quanto elas significam para
nós.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 novembro 2013

Devocional para Quarta-feira, 27 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;
    -- Filipenses 1:27-28

PENSAMENTO:
   Vamos viver como pessoas redimidas! Vamos mostrar nosso amor e caráter nas nossas vidas diárias.  Vamos trabalhar juntos, com uma voz e espírito, fazendo um esforço vigoroso para compartilhar o Evangelho com aqueles que nunca ouviram sobre a graça de Deus no ministério de Jesus.  Quando enfrentarmos oposição, que não desanimemos nem fiquemos divididos. Ao invés disso, vamos trabalhar de mãos dadas pela causa do Evangelho.

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR dá-nos maior união de propósito e mais coragem quando enfrentamos oposição, para que possamos mostrar ao mundo que somos Seus filhos e discípulos de Jesus.  No nome do nosso Senhor e Cristo oramos.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 novembro 2013

Devocional para Terça-feira, 26 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.
    -- Isaías 54:17

PENSAMENTO:
   Por causa da graça e poder do SENHOR Deus, seremos vitoriosos. Esta é a mensagem final de Apocalipse. É a canção de todas as Escrituras.  Esta é a segurança que temos do próprio Deus.  Nossas vidas não serão vividas em vão. Aqueles que repreendem, menosprezam e abusam do povo de Deus serão expostos e seus queridos filhos, seus santos de luz, receberão vingança e salvação do Pai que amam.

ORAÇÃO:
   Querido Deus, eu oro hoje especialmente pelos seus servos que estão compartilhando o Evangelho em lugares difíceis.  Alguns deles estão encarcerados.  Alguns estão sendo torturados. Outros estão sendo banidos.  Alguns estão sendo despedidos dos seus empregos. Por favor, fortaleça-os hoje. Livre-os das intenções do maligno. Proteja-os com sua mão poderosa e livre-os, como Daniel, da boca do leão para a Sua glória.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 novembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 25 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
    -- Salmos 27:1

PENSAMENTO:
   Eu adoro o litoral do estado de Maine nos EUA. A beira do mar escabroso, as ondas explodindo e os faróis em pontos estratégicos ao longo da orla.  Penso no nosso Pai celestial quando assisto uma tempestade se aproximar. Lá vem ela – com relâmpagos rasgando o céu, ventos uivando contra os elementos – mas no meio, uma luz de direção e esperança.  Sim, o SENHOR, Jeová o Deus de Israel, o Criador Todo-Poderoso de todas as coisas, é minha luz e minha salvação.  Minha vida, a minha parte eterna, está ancorada nEle. Escolho não temer. Coloco minha confiança no SENHOR.

ORAÇÃO:
   Pai no céu, louvo-lhe por sua fidelidade através dos séculos. Agradeço-lhe por seu amor constante que  abençoa cada geração, dando esperança em tempos de escuridão, salvação em tempos de devassidão e força em tempos de fraqueza.  Agora peço que o SENHOR esteja com várias pessoas que eu amo que precisam sentir a sua presença nitidamente enquanto lutam contra o mal.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 novembro 2013

Devocional para Domingo, 24 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.
    -- Salmos 37:23-24

PENSAMENTO:
   Não sei sobre você, mas tenho caído muito na minha vida. Tenho tropeçado em situações embaraçosas.  Tenho tropeçado nos meus próprios pés, cadarços, sarjetas e no nada.  No entanto, sou confiante que na minha vida espiritual, mesmo que tenha caído de vez em quando, Deus não me deixa cair totalmente.  Quando penso que vou cair barranco a baixo, o amor, o cuidado, o carinho, as Escrituras, os servos e ajudantes do Pai me salvam da destruição. A mão de Deus me apóia.  Ele está presente nas horas de tribulação.  Ele é poderoso para salvar.  Eu creio que Ele alegra-se na minha jornada.  E você?

ORAÇÃO:
   Ó Pai, obrigado pela Sua influência que me dá equilíbrio na vida.  Obrigado por me levantar quando caio, por me proteger quando estou vulnerável e me confortar quando estou quebrantado. Louvo-lhe por Sua graça, Sua glória e Sua proximidade.  Através de Jesus, ofereço-lhe meu louvor e gratidão eterna.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 novembro 2013

Devocional para Sábado, 23 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Amai o SENHOR, vós todos os seus santos. O SENHOR preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo. Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
    -- Salmos 31:23-24

PENSAMENTO:
   Ame o SENHOR!  Seja forte, por causa da sua esperança no SENHOR. Em outras palavras, reconheça de onde vem sua força.  Reconheça sua fonte de graça.  Dê louvor a Deus por ter nos dispensado sua misericórdia e poder em abundância através do Espírito Santo.  O SENHOR Deus preserva seu povo.  Ele honra fidelidade, mesmo que ela seja zombada aqui no mundo.  O SENHOR abençoará seu povo e será justo com aqueles que zombam e abusam do povo dele.

ORAÇÃO:
   Dê-me força, Ó SENHOR, porque estou tendo dificuldades com inimigos à minha porta e adversários por todo lado.  Por favor, dê-me sabedoria para enxergar Sua graça que me guia.  Por favor, dê-me coragem para ficar firme no que acredito e me manter puro e santo.  Por favor, dê-me visão para eu ver aonde o Senhor quer me usar para a Sua glória.  Por favor, mantenha minha esperança viva enquanto espero o Senhor completar Sua obra na minha vida.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 novembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 22 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.
    -- 2 Coríntios 7:1

PENSAMENTO:
   Deus nos abençoou com muitas promessas maravilhosas.  Ele no-las assegurou através do envio de seu Filho  “para conquistar a morte e trazer a vida e a imortalidade à vida”.  Ele “transformará nossos corpos mortais em glória”.  Ele nos levará para casa para viver para sempre com ele. Até então, ele viverá dentro de nós e se revelará a nós.  Ele assegurará que sejamos mais que vencedores e não deixará que nada nos separe do seu amor.  Então, como devemos responder? Sim, devemos oferecer-lhe louvor.  Mas, não devemos limitar nosso louvor a palavras.  Deus quer que nossas vidas sejam puras, evitando o maligno, vil, pútrido e corrupto. O desejo dele é que façamos isso para mostrar-lhe nossa adoração e reverência para com Ele, não para podermos achar que somos superiores moralmente. No nosso desejo de oferecer louvor a Deus, não devemos esquecer de 
louvá-lo em pureza e santidade.

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, Pai Celestial, pelos meus pecados.  Purifique meu coração e tire de mim qualquer influência que o diabo tem sobre mim por causa do meu pecado.  Capacite-me para ser uma pessoa santa, e aceite a minha vida como oferta de louvor e gratidão ao Senhor.  No nome de Jesus,  ofereço ao Senhor, Senhor, meu coração, minha vida e tudo que sou.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 novembro 2013

Devocional para Quinta-feira, 21 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
    -- Efésios 3:20-21

PENSAMENTO:
   Quais são os “sonhos do reino” que você tem para a glória de Deus?  Quais idéias incríveis você pode se imaginar pedindo que Deus realize?  Quais as suas expectativas do céu com Deus?  Agora que esticou seus pensamentos, desafiou sua imaginação e aumentou suas expectativas, está pronto para ouvir a verdade direta do Céu? Deus é capaz de fazer muito mais do que isso. Seu poder está trabalhando em nós para realizar a vontade dEle e completar seus eternos propósitos.  Então, não devemos baixar nossas expectativas e esperar pouco demais.  Viva para a glória dEle e espere vê-lo trabalhando na sua própria vida.

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR, Deus dos céus e da terra, meu Aba Pai e amoroso Pastor, por favor mexa com meus pensamentos através do seu Espírito para que eu sonhe mais alto e tenha mais esperança do que a minha mente limitada e egoísta consegue imaginar. Dê-me uma sensibilidade de maravilha e expectativa ao viver para a Sua glória.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 novembro 2013

Devocional para Quarta-feira, 20 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma.
    -- Salmos 94:19

PENSAMENTO:
   Deus é nosso confortador, sustentador e Senhor.  Somente a graciosa presença e bênçãos dEle podem trazer consolo e conforto às nossas almas inquietas e desanimadas.  Então voltemos a Ele, confessando honestamente nossos pecados e nossas tristezas. Peçamos que Ele tire a nossa ansiedade e restaure a nossa paixão, alegria e confiança  da nossa salvação.

ORAÇÃO:
   Todo-Poderoso Pastor, no meio do barulho e confusão de muitos pensamentos carregados por muitas preocupações, envie seu Espírito Santo para ministrar a mim.  Preciso do seu conforto e paz.  Peço por sua presença e sua graça.  Peço em nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 novembro 2013

Devocional para Terça-feira, 19 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros.
    -- Romanos 14:19

PENSAMENTO:
   Faça todo esforço! É um grande desafio.  Mas, note bem onde devemos focalizar este esforço: na paz e edificação mútua. Esta exortação tem dois lados, ambos sendo responsabilidades.  Isto é, devo perseguir e compartilhar a paz, se é que vou ter paz. Devo edificar outros, e estar aberto para ser edificado, se edificação mútua vai acontecer.  Em outras palavras, vivemos com outras pessoas na família de Deus.  Ele quer que sejamos responsáveis pelos relacionamentos na nossa família espiritual. Ele nos lembra que isso vai exigir muito esforço.  Mas, isso é verdade em todo relacionamento familiar, não é? Amor significa sacrifício, esforço e preocupação com outros.  Quando compartilhamos nosso amor abertamente, é mais provável que sejamos amados!

ORAÇÃO:
   Querido Pai Celestial, perdoe-me pela minha falta de paciência e egoísmo. Derrube em mim a atitude de competitividade que mostro em argumentos e discussões com outros da Sua família.  Dê-me energia
através do seu Espírito para enxergar onde posso ser uma bênção e um encorajamento para outros.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com

18 novembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 18 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.
    -- 2 Pedro 3:18

PENSAMENTO:
   Onde você precisa crescer na sua caminhada com o Senhor?  Que tal manter a graça e o conhecimento como seu alvo? Tantas vezes perseguimos um ou outro.  Mas algo parece solto na nossa alma quando um desses ingredientes se torna mais importante que o outro.  Vamos manter a graça e o conhecimento crescendo juntos, porque vemos ambos no nosso Salvador.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, quero crescer para ser mais parecido com Jesus. Sei que não posso fazer isso sem o poder do Espírito Santo e o desejo no meu coração.  Além disso, querido Pai, quero crescer na graça. Quero conhecer e experimentar a presença de Jesus na minha vida. Por favor, abençoe-me nesta busca.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

17 novembro 2013

Devocional para Domingo, 17 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
    -- Sofonias 3:17

PENSAMENTO:
   Deus está conosco! Esta é a grande mensagem da história de Jesus (Mateus 1:23). Esta é a mensagem de esperança que o Sofonias dá ao povo derrotado de Deus. Deus está no nosso meio.  Ele nos ama.  Ele se deleita em nós. Ele ainda acalma as tempestades dos nossos corações com seu toque amoroso.  Ele canta canções de alegria para nós.  Deus anseia estar perto de nós e nos convida a nos achegarmos a Ele.  Como você vai responder?

ORAÇÃO:
   Pai fortaleça a minha determinação de me afastar do mal e procurar me achegar mais ao Senhor.  Não quero um relacionamento falso com o Senhor.  Não quero um símbolo artificial do Senhor. Quero Lhe conhecer. Quero experimentar a Sua presença e quero ser usado como a Sua ferramenta de graça nas vidas de outras pessoas. Preciso da sua presença para acalmar a minha alma.  Obrigado por estar comigo. No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 novembro 2013

Devocional para Sábado, 16 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
    -- 1 Tessalonicenses 5:16-18

PENSAMENTO:
   Quer saber de algo que você pode fazer para agradar a Deus? Regozije-se na graça dele.  Ore por outras pessoas.  Dê graças por todas as suas bênçãos.  É o que Ele quer que façamos.

ORAÇÃO:
   Pai Celestial e Todo-Poderoso Deus, estou empolgado só em pensar que sou seu filho.  Aba Pai, por favor, ouça a minha oração de intercessão em prol de várias pessoas que estão no meu coração hoje... Amoroso Deus, muito obrigado pelas bênçãos que o Senhor derrama na minha vida cada dia. No santo nome de Jesus eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 novembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 15 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer  para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os
de sua casa.
    -- Atos 16:30-33

PENSAMENTO:
   Fé em Jesus é a resposta crucial à graça de Deus, e é uma bênção que transforma nossa vida.  Para o carcereiro, fé significava ouvir o evangelho de Jesus como Senhor e responder acreditando na mensagem, sendo batizado imediatamente, demonstrando uma vida mudada e compartilhando em comunhão com outros cristãos (veja Atos 2:42-47).  Imagine a mudança entre ser um carcereiro que vigiava homens, e depois lavar pessoalmente as feridas deles!  E na sua própria casa!  Pense sobre sendo responsável pela dolorosa prisão dos homens que depois batizariam você e sua família na mesma noite!  Imagine fechando os cadeados das correntes de homens que mais tarde sentariam à sua mesa para uma refeição! Deus é incrível! Sua graça é indescritível!  Não é de admirar que regozijamos quando os
perdidos crêem!  A vida muda para sempre.

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado pelas surpresas que o Senhor me traz através da Sua graça. Por favor, abençoe-me quando estou compartilhando a Sua graça, apresentando o Evangelho de Jesus esta semanas àqueles que eu amo.  No nome do Senhor Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com

14 novembro 2013

Devocional para Quinta-feira, 14 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.
    -- Romanos 14:4

PENSAMENTO:
   Paulo está falando sobre julgar pessoas sobre questões centrais da nossa fé. Ele nos lembra de quem é o trabalho para julgar estas questões.  Ele também nos lembra que a pessoa que julgamos pertence ao Senhor. Que direito nós temos de julgá-los? Tantas vezes achamos falta nos outros, julgamo-los sobre uma questão insignificante, mas nunca lidamos com o pecado óbvio da nossa própria vida.  Vamos lembrar que responderemos a Deus pelo que fazemos tanto quanto a outra pessoa que julgamos.’

ORAÇÃO:
   Pai perdoe-me. Confesso que tenho errado, julgando outras pessoas quando não tinha direito nem autoridade para tal.  Sei que Jesus morreu para redimi-los.  Sei que o Senhor os ama e tem um plano para cada um deles.  Por favor, use-me para encorajá-los, não desanimá-los. No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 novembro 2013

Devocional para Quarta-feira, 13 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
    -- Romanos 14:13

PENSAMENTO:
   É muito fácil ser juiz dos outros.  Não sabemos das lutas deles, nem da sua situação. Além do mais, não conhecemos seus corações. Quando julgamos, levantamos uma barreira entre outros e nós. Muitas vezes espalhamos essa impressão crítica aos outros através da fofoca.  Nossa teimosia em enxergá-los com um espírito crítico constrói uma barreira, uma pedra de tropeço, que pode causá-los a ficar desanimados e desistir.

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, ajude-me a ter uma boa atitude para com outras pessoas.  Ajude-me a ter mais paciência com as falhas dos outros, assim como o Senhor é paciente comigo. Perdoe-me por não ser mais encorajador aos fracos. Perdoe-me por às vezes ser uma barreira aos outros. Por favor, use-me para ser uma bênção.  Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

12 novembro 2013

Devocional para Terça-feira, 12 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco.
    -- 1 Tessalonicenses 3:12

PENSAMENTO:
   Deus é amor. Deus também é a fonte de amor.  Ele derrama amor nos nossos corações através do Espírito Santo (Romanos 5:5). Então, como fazer nossas igrejas, famílias, grupos pequenos e comunidades mais amorosas? Pedimos a Deus que faça crescer o amor nesses grupos. Deixamo-los saber que estamos orando por eles e depois comunicamos e demonstramos nosso amor àqueles mesmos grupos.

ORAÇÃO:
   Pai, use-me como um exemplo de amor àqueles ao meu redor.  Por favor, derrame seu amor no meu coração através do seu Espírito e depois ajude-me a ser um canal daquele amor aos outros.  Por favor, ajude-nos a ter o espírito de amor crescendo mais e mais na nossa congregação, não só entre nós, mas também para com aqueles ao nosso redor que não fazem parte do reino de Deus.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

11 novembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 11 de Novembro, 2013



VERSÍCULO:
   Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.
    -- Romanos 14:1

PENSAMENTO:
   Nossa vida em Cristo é uma grande bênção! Acolhemos novos cristãos na nossa comunhão para compartilhar essa bênção. Não os acolhemos para escrutinar seu passado nem as lutas atuais, mas os acolhemos ao amor da família de Deus.  Deus nos aceitou graciosamente.  Façamos o mesmo com novos cristãos.

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, ajude-me a ser mais compreensivo e paciente com meus irmãos e irmãs em Cristo, especialmente aqueles que são novos na fé.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google