31 dezembro 2013

Devocional para Terça-feira, 31 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    -- João 3:3

PENSAMENTO:
   O ano velho passa rapidamente... Mas podemos ser novos e limpos (Veja 2 Coríntios 4:17). O povo do Reino são aqueles que nasceram de novo através do poder do Espírito e da graça de Deus (Veja João 3:3-7; Tito 3:3-7; João 1:11).  Então, ao fechar o ano velho, com as coisas boas e ruins, realizações e fracassos, sucessos e desapontamentos, vamos olhar para o Ano Novo como pessoas do Reino.  As misericórdias de Deus são novas a cada dia e nossas vidas podem ser renovadas todo dia pelo Espírito Santo que vive em nós.  Sim, nascemos de novo. Mas cada levantar do sol nos oferece a oportunidade de sermos renovados, de viver de maneira nova, quando a graça de Deus reacende nossas esperanças e o Espírito Santo nos renova enquanto colocamos nossa confiança em Jesus nosso Senhor.

ORAÇÃO:
   Pai Celestial, o Senhor é santo e reto. Confesso que, apesar de ter tentado ser santo e reto, sem a sua graça e a presença capacitadora do Espírito Santo, falho.  Agradeço-lhe por seu perdão.  Renove-me, por favor. Já perto de um ano novo, por favor, dê-me o poder de superar minhas fraquezas e pecados.  Abra meus olhos para a Sua obra no mundo ao meu redor e use-me na sua obra de graça.  Acenda minha paixão para viver totalmente para o seu Reino e meu Rei, Jesus Cristo, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

30 dezembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 30 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.
    -- João 1:12

PENSAMENTO:
   Não é incrível que somos chamados filhos de Deus!? Mas é exatamente isso que somos! (Veja 1 João 3:1-3).  Somos filhos de  Deus.  Nosso Pai criou o universo com seus bilhões e bilhões de planetas.  Nosso Pai pinta um novo pôr-do-sol todos os dias e apaga a escuridão todas as manhãs.  Nosso Pai não apenas nos ama, como também nos conta como seus filhos e nos levará ao seu eterno lar. Por quê?  Porque ouvimos sua mensagem através de Jesus.  Porque recebemos sua graça oferecida por Jesus.  Incrível! Glorioso! Graça!

ORAÇÃO:
   Aba Pai, obrigado por me contar como filho através de Jesus, em cujo nome eu lhe louvo e agradeço.  Amém.

http://www.iluminalma.com

29 dezembro 2013

Devocional para Domingo, 29 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    -- João 1:11

PENSAMENTO:
   Jesus veio para o que era seu – o mundo que criou e a terra que tinha prometido ao seu povo – e seu próprio povo não O recebeu.  Às vezes os nossos desejos e sonhos de Jesus nos cegam e perdemos o que Ele quer para nós e de nós.  Não vamos deixar o seguinte ser verdade nas nossas vidas: “Jesus veio para mim, mas não estava pronto para recebê-lo. Tinha outras coisas que queria fazer e outras coisas que queria experimentar antes de entregar meu coração totalmente a ele”.  Cada vez que adiamos entregar nossa vontade a Jesus, cada vez que o rejeitamos como Senhor, deixamos nossos corações endurecerem, e fica mais e mais fácil rejeitá-lo.  Agora, enquanto nossos corações ainda estão atentos à sua graça, vamos renovar nosso compromisso com ele e oferecer nossos corações e vidas completamente a Ele, para a glória e graça dele.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, entrego meu coração à sua vontade.  Precioso Jesus, agora mais do que nunca na minha vida, reconheço que o Senhor é meu Senhor e quero servi-lo com a minha vida.  Por favor, perdoe-me pelas vezes que resisti à sua direção ou não obedeci a seus mandamentos. Sei que o Senhor deixou tudo para me salvar.  Então agora, molde-me para abençoar outros e trazer glória ao Senhor. Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 dezembro 2013

Devocional para Sábado, 28 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.
    -- João 1:18

PENSAMENTO:
   Jesus é a maior mensagem de Deus.  Ele não apenas proclama e declara o amor, a misericórdia e a graça de Deus, como também os faz conhecidos.  Somente Jesus pode nos mostrar Deus completamente, porque ele é um com o Pai. Quando nós “vemos” Jesus ministrando nos Evangelhos, vemos Deus. Se queremos saber o que Deus sente por nós, é só olhar como Jesus ministra aos outros. Se queremos saber o que Deus faria por nós, podemos notar o que Jesus faz para abençoar outros. Jesus é a nossa janela ao coração do Pai.  Então, ao fechar este ano, e como você está no arrebol do Natal, por quê não fazer um compromisso para conhecer Jesus melhor no ano que está chegando, passando mais tempo com ele nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).  Se fizer isto, conhecerá Deus melhor!

ORAÇÃO:
   Obrigado, Pai, por me dar uma janela ao seu coração através da vida e ministério de Jesus. Por favor, abençoe-me na minha busca de Lhe conhecer melhor através do processo de conhecer, entender e seguir Jesus com mais paixão. Oro no nome do seu Filho, Jesus Cristo, meu Senhor.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 dezembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 27 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.
    -- Lucas 2:20

PENSAMENTO:
   Você pode imaginar os pastores voltando aos seus rebanhos depois daquela noite? Eles tinham visto a glória de Deus.  Tinham experimentado a presença de anjos. Tinham visto o Rei recém-nascido, o Messias prometido, o Salvador do mundo.  Ainda mais maravilhoso, foi exatamente como tinham ouvido que seria.  Tão surpreendente quanto as palavras do anjo de pronunciamento, foi a maneira através da qual elas foram gloriosamente cumpridas. Além de tudo que Jesus era no momento do seu nascimento, ele é também a resposta absoluta das maiores promessas de Deus e a maior segurança de que Deus cumpre Sua palavra.  Incrivelmente, Deus escolheu os pastores, para nós sem nome e sem importância para seus colegas, para serem testemunhas e participantes na gloriosa história da salvação.  É a maneira do nosso Pai nos lembrar que não importa quem somos. Jesus veio para nós porque somos importantes para ele!

ORAÇÃO:
   Senhor Deus Todo Poderoso, só posso imaginar como foi para aqueles pastores que viram a glória do Senhor.  No entanto, querido Pai, sei o quanto Jesus significa para mim.  Eu Lhe louvo por me amar e alcançar meu coração com a sua graça.  Santifique-me e faça-me reto através da obra do seu Espírito Santo, enquanto procuro viver a minha vida em gratidão por tudo que o Senhor tem feito por mim.  No glorioso nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 dezembro 2013

Devocional para Quinta-feira, 26 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.
    -- Lucas 2:14

PENSAMENTO:
   Só existe uma resposta certa ao presente que Deus nos deu em Jesus – nosso louvor e adoração. O amor, graça, favor, bênção, perdão, misericórdia e salvação de Deus vêm para nós através do incrível presente de Jesus.  Como não louvá-lo? Como nossos corações podem ficar estáticos e nossas vozes silenciosas perante
um Deus tão incrível? Não podem, nem ficarão, pelo menos agora! Vamos nos empenhar para alcançar o maior número de pessoas possível antes de todo joelho se dobrar e toda língua confessar que Jesus é o Senhor à glória do Pai!

ORAÇÃO:
   Pai, o Senhor é glorioso.  Sua graça é maravilhosa. Seu presente de Jesus é magnífico.  Todo louvor ao Senhor por compartilhar sua glória e graça conosco ao enviar Jesus, em cujo nome ofereço-Lhe meu louvor.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 dezembro 2013

Devocional para Quarta-feira, 25 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
    -- Lucas 2:11

PENSAMENTO:
   Olhe tudo que este versículo nos diz.  Jesus é um descendente de Davi, o rei eterno da promessa.  Ele é o Salvador de todos os povos.  Ele é Cristo, o Messias, a esperança prometida de Israel. Ele é o Senhor, rei de toda a criação e mestre das nossas vidas.  A verdadeira questão é se nós decidimos que Jesus significa todas essas coisas para nós hoje.  Se ele não é seu Salvador hoje, por quê não deixá-lo sê-lo? E,  se ele é seu Salvador, então com quem você precisa compartilhar a graça dele?

ORAÇÃO:
   Pai, louvo-Lhe por enviar Jesus para mim como meu Senhor e Salvador.  Ajude-me enquanto procuro compartilhar sua graça e a história de Jesus com aqueles que amo.  Por favor, abençoe as seguintes pessoas com quem quero compartilhar a história de Jesus... No precioso nome do Salvador eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 dezembro 2013

Devocional para Terça-feira, 24 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.”
    -- Lucas 2:10

PENSAMENTO:
   Não temais!  O que poderia expulsar todo o medo na presença dos mensageiros gloriosos de Deus? A alegria de saber que Deus veio ao mundo para acabar com o pecado e a maldição de Satanás e trazer salvação para todos os povos! Temor não deve tomar conta dos nossos corações quando sabemos que Deus quebrou todas as barreiras para nos alcançar com sua graça irresistível.

ORAÇÃO:
   Louvo-Lhe, Todo Poderoso Deus, pelo presente de alegria que expulsa todo temor.  Encha meu coração com essa alegria e minha mente com maravilha enquanto procuro compreender seu amor por mim.
Inspire-me a ter mais interesse naqueles que não ouviram, ou que ainda não aceitaram sua oferta de graça através do seu Filho Jesus, em cujo nome eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com

23 dezembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 23 de Dezembro, 2013


VERSÍCULO:
   Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
    -- Lucas 2:6-7

PENSAMENTO:
   Jesus entrou no nosso mundo da maneira mais normal: o tempo chegou, sua mãe deu à luz o seu filho, ela o envolveu numa manta, e o deitou num berço.  Só que este era o Filho de Deus que nasceu. Seu berço foi uma manjedoura onde animais comiam; não era um berço de nenê.  Seu quarto era um estábulo porque não havia lugar para ele.  Não foi apenas normal; foi comum, mesmo em condições abaixo da média para seu nascimento.  Já pensou? O Santo Deus que criou tudo entra no nosso mundo como um nenê para compartilhar nossa maneira de viver como um de nós. Por quê?  Ele nos ama e quer que vamos para casa com ele.  Incrível!  História incrível.  Amor incrível.  Deus incrível!

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR Deus Todo-Poderoso, como posso mostrar o quanto o presente de seu Filho significa para mim?  Estou maravilhado e alegre por o Senhor me amar desta maneira tão incrível.  Por favor, aceite meu louvor e adoração tanto para o Senhor como para seu Filho.  Louvo-Lhe, amoroso Pai, por seu presente indescritível!  No
nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 dezembro 2013

Devocional para Domingo, 22 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
    -- Lucas 2:4-5

PENSAMENTO:
   Nos próximos dias, estaremos viajando com José e Maria enquanto experimentam da incrível graça de Deus.  Estes versículos nos dão os detalhes básicos: viajaram para o sul da sua cidade, foram para Belém, que era a cidade do rei Davi; eles eram “noivos” ou prometidos em casamento, mas não “totalmente”casados ainda. Maria estava grávida, e eles iam para Belém para se alistarem com o governo romano. Nas entrelinhas desta narrativa podemos perceber a intriga e o escândalo. Mas também promessa e cumprimento de promessa. Vemos a fidelidade no meio de uma tempestade. O Censo Romano mostra que a história é real e que eles são pessoas comuns.
Escândalo, promessa, fidelidade, e história colidem.  Jesus entra no nosso mundo num lugar onde nós nos encontramos – um lugar de esperança e sonhos marcado por escândalo e desapontamento.  Ele será o Messias.  Sabemos disso antes do seu nascimento.  Este fato faz com que o amemos e prezemos mais ainda.  Deus escolheu entrar no nosso mundo como um de nós, não como algum alienígena puro e intocável do além.  Este é um Messias que podemos alcançar e seguir. Este Jesus é um de nós.

ORAÇÃO:
   Santo e amoroso Deus, obrigado pelo presente de Jesus. Obrigado porque ele entrou no nosso mundo bagunçado com todas as suas contradições, ironias e conflitos. Obrigado por não ser indiferente ou imune aos nossos conflitos.  Obrigado por Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 dezembro 2013

Devocional para Sábado, 21 de Dezembro, 2013


VERSÍCULO:
   E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo... Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.
    -- Atos 2:21, 40-41

PENSAMENTO:
   Invoque o nome do Senhor!  Proclame-o como seu Salvador ressuscitado! Participe com ele em batismo como os primeiros cristãos fizeram.  Deus lhe adicionará ao seu povo santo. Saiba que Jesus lhe salvará da corrupção que contamina nosso mundo e muitas vidas.  Veja, Deus enviou Jesus para salvar, redimir, restaurar e abençoar.  Compartilhe da alegria da salvação.  Não espere!  Hoje é o dia da salvação!  Faça parte dela!  Regozije-se nela! Passe-a para outros.  Cristo nosso Rei veio para trazer a salvação para todos!

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado por ter enviado Jesus a primeira vez para morrer pelos meus pecados! Obrigado por enviar Jesus para meu coração para me confortar e fortalecer e trabalhar na minha vida! Mais do que tudo, obrigado por minha salvação.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 dezembro 2013

Devocional para Sexta-feira, 20 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste; e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.
    -- Atos 13:38-39

PENSAMENTO:
   A lei não conseguia.  Sacrifícios não conseguiam. A piedade não conseguia.  Práticas religiosas não conseguiam. Somente Jesus pode trazer o perdão completo dos nossos pecados. Somente Jesus pode nos tornar pessoas santas e retas.  O perdão e a santidade vêm através
dele.

ORAÇÃO:
   Santo Pai, Deus Todo Poderoso, confesso que seu Filho é meu Salvador e Senhor, Jesus Cristo.  Agradeço-Lhe, Jesus, por ser meu Senhor e pagar o preço pelos meus pecados.  Peço-Lhe, abençoado
Espírito Santo, que me ajude a ser moldado no caráter e compaixão de Jesus na minha vida. No nome de Jesus peço esta bênção.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 dezembro 2013

Devocional para Quinta-feira, 19 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Restaura-nos, ó SENHOR, Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.
    -- Salmos 80:19

PENSAMENTO:
   Nos dias do nascimento de Jesus, havia um grupo de pessoas devotas e humildes que ainda ansiavam a redenção de Deus.  Eles sabiam que a salvação não podia vir, e nem viria sem um grande custo – não apenas para eles, mas para o próprio Deus.  Isaías tinha sugerido isso nos seus Hinos de Servos (veja Isaías 53). Eles tinham experimentado isso na sua própria história.  Então com corações honestos, confessaram que não tinham o poder para trazer a salvação e liberdade.  Este poder tinha que vir de Deus e tinha que ser dado às pessoas que estavam buscando a transformação que Deus operaria nas suas vidas.  Eles precisavam pedir a salvação de Deus! Precisavam buscar o rosto dele, a presença dele, nas suas vidas diárias.  Nós também temos que fazer o mesmo!

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR, Deus do céu e da terra, Rei de toda criação, eu Lhe louvo.  Louvo-Lhe por seu poder e glória. Louvo-Lhe por sua sabedoria e criatividade.  Louvo-Lhe por sua misericórdia e retidão.  Louvo-Lhe porque somente o Senhor é digno do meu louvor. Ó SENHOR, só o Senhor pode me dar a salvação.  Por favor, mostre seu rosto para mim. Por favor, faça sua presença conhecida na minha vida.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com

18 dezembro 2013

Devocional para Quarta-feira, 18 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Abre a boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados.
    -- Provérbios 31:9

PENSAMENTO:
   Sem vaga na pousada!  “Colocou-o numa manjedoura!” Tantas vezes damos preferência aos ricos, bonitos, poderosos e prestigiados. Não é interessante que Deus se revelou como o defensor da viúva, do órfão e do estrangeiro e depois entrou no mundo como o filho de um carpinteiro judeu e uma jovem virgem de uma cidade pequena?!  Deus quer que prestemos atenção aos necessitados ao nosso redor.  Ele quer que seja mais do que um gesto anual no Natal.  Ele quer que sejamos advogados para as pessoas como José, Maria e Jesus.  Deus
não disse que fôssemos apenas justos; disse que devemos defender e proteger os direitos dos necessitados.  Quando fazemos isso, fazemos por Ele (veja Mateus 23).

ORAÇÃO:
   Faça-me mais ciente, Santo Pai, daqueles ao meu redor que precisam do seu amor e graça.  Faça-me seu instrumento para defendê-los e servi-los.  Abra meus olhos para ver Jesus nos rostos dos necessitados.  No nome do meu Salvador, Jesus, Salvador de todos os povos, eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 dezembro 2013

Devocional para Terça-feira, 17 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se 
vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
    -- 2 Coríntios 4:17

PENSAMENTO:
   A vida pode ser dura.  Eventualmente, nosso corpo morrerá. No processo da vida, vamos enfrentar algumas circunstâncias bem difíceis e também dores terríveis.  Mas, mesmo com a realidade da vida sendo dura, temos a promessa de uma glória eterna além da nossa imaginação. As dificuldades da vida simplesmente não se 
comparam com a glória que nos espera.  Nossa dor é temporária. As coisas que causam a dor também são temporárias.  Os tratamentos, receitas médicas, as terapias, as cirurgias, as pioras – todos são temporários.  Tudo isso que já vimos e experimentamos é passageiro.  Mas a nossa glória eterna, nossa felicidade indescritível, o futuro maravilhoso que não conseguimos ver, é eterno... para sempre... incorruptível... e reservado para nós, os filhos preciosos de Deus!

ORAÇÃO:
   Querido Deus, meu Aba Pai, por favor, esteja comigo durante as passagens dolorosas e difíceis da minha vida.  Ajude-me a manter meu coração fixado no invisível.  Além disso, querido Pai, quero pedir que o Senhor, por favor, esteja presente nas vidas das seguintes pessoas que eu amo...  Cure-os, Pai. Se não a cura, querido Pai, por favor, derrame seu amor nos seus corações através do Espírito Santo e conceda-lhes uma perseverança e uma esperança indestrutíveis.  Ajude-os a enxergarem a Sua glória.  Em nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 dezembro 2013

Devocional para Segunda-feira, 16 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.
    -- 1 Tessalonicenses 5:6

PENSAMENTO:
   Há muitos que perambulam a vida toda. Nunca acordam o suficiente para realmente viver.  Que não façamos isso com as nossas vidas! Somos vivos porque sabemos que Jesus veio e não somente nos trouxe vida, como também nos mostrou como viver.  Então vamos estar em alerta, vamos ter domínio próprio.  Vamos ser totalmente vivos, porque sabemos que a volta de Jesus é iminente e nosso dia de salvação e resgate está perto.

ORAÇÃO:
   Perdoe-me, Pai Celestial, pelas vezes que perco minha vontade de viver por Jesus.  Use o Espírito Santo dentro de mim para despertar a minha paixão para servi-lo com meus olhos abertos e meu coração determinado a fazer boas coisas.  Sei que o Senhor pode fazer isso, e fará mais do que posso pedir ou imaginar, mas, por favor, desperte-me para sonhar grandes sonhos e imaginar grandes coisas para Sua glória. No nome de Jesus eu oro.  Amém. 

http://www.iluminalma.com

15 dezembro 2013

Devocional para Domingo, 15 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
    -- João 1:14

PENSAMENTO:
   Jesus é a mensagem de Deus.  Não foi uma mensagem contida num livro, ou dada numa visão, nem revelada numa montanha para poucos. Não, a mensagem de Deus foi carne humana, osso e sangue.  A mensagem de Deus veio e viveu entre nós.  Ele enfrentou nossas dificuldades,  sujou os pés dele, sentiu nossos desapontamentos, lutou com nossas tentações, sofreu nossa traição e sangrou nosso sangue. Ainda vivendo no nosso mundo, a mensagem de Deus nos trouxe mais do que verdade; ele nos libertou da morte pela graça de Deus.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, obrigado por falar no passado através dos seus profetas.  Obrigado por inspirar homens santos para nos dar a sua Escritura.  Obrigado por fazer a proclamação da sua Palavra poderosa hoje através da obra convincente do Espírito Santo. Pai, faça com que eu possa ouvir a verdade em cada uma dessas áreas. Mais do que qualquer outra coisa, Pai, louvo-lhe por proferir sua mensagem mais clara, mais profunda e mais acessível em Jesus.  Por causa de Jesus, eu sei que o Senhor me ama, que o Senhor me purificou e que eu compartilharei o céu com o Senhor.  Obrigado do fundo do meu coração e que minha gratidão seja vista na qualidade e caráter da minha vida.  No nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com

14 dezembro 2013

Devocional para Sábado, 14 de Dezembro, 2013



VERSÍCULO:
   Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
    -- Romanos 14:5

PENSAMENTO:
   Tantas vezes deixamos que a nossa preferência pessoal, pressão de colegas e preocupações sobre a celebração de certos dias, especialmente feriados, tenham um efeito divisor nos nossos relacionamentos cristãos.  No fim, não devemos tentar impor a nossa opinião ou posição em outros.  Não devemos julgar um porque ele não dedica um dia especial ao Senhor e outro porque não celebra dias especiais. Esta é uma questão de convicção pessoal que depende do nosso desejo de agradar o Senhor e honrá-lo em maneiras que nós julgamos apropriadas.  Não devemos ser tão inseguros que temos que fazer o que todo mundo faz ou forçar qualquer outra pessoa fazer como nós preferimos.  Ao invés disso, vamos lembrar a perspectiva certa para todas as coisas: honrar Deus com tudo que somos e considerar as necessidades dos nossos irmãos e irmãs em Cristo.

ORAÇÃO:
   Pai, por favor, perdoe-nos por fraturar a comunhão do seu povo baseado em observações humanas e nossa preferência sobre essas observações.  Quanto a mim, Pai, por favor, dê-me a coragem de honrar Cristo de acordo com as minhas convicções, mas também dê-me a sabedoria para fazer isso em maneiras que abençoem seu povo e que não causem divisão.  Sei que nunca atingirei este alvo perfeitamente, mas acredito que, com a Sua ajuda, descobrirei maneiras de trazer glória e honra ao Senhor  e também de manter minha comunhão com seus filhos. Purifique meu coração nesta questão e guie-me no caminho que devo andar.  Em nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google