04 maio 2014

Devocional para Domingo, 4 de Maio, 2014


VERSÍCULO:
   se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

    -- 2 Crônicas 7:14

PENSAMENTO:
   A humildade não é a virtude mais valorizada na nossa cultura, nem a qualidade de caráter mais desejada. Mas, a humildade é exigida - não pelo fato de ser demandada (mesmo que isso seria razão suficiente), mas porque nós "merecemos" a necessidade dela. Cada ano traz uma nova onda de grandes fracassos nos campos de moralidade, caráter e espiritualidade. Mesmo nos melhores dias, nós ficamos aquém da santidade de Deus. Ao Invés de progredir culturalmente falando, nós nos achamos regredindo. Nossa necessidade de nos aproximar de Deus com humildade é "merecida"! Então, vamos nos humilhar e buscar ao Senhor, desembaraçando-nos do nosso pecado.

ORAÇÃO:
   Santo e Soberano Deus, suas ações são maravilhosas, sua fidelidade é nosso exemplo e sua misericórdia e graça são bênçãos gloriosas. Eu chego ao Senhor sabendo que me ouve, apesar da distância entre nós, entre seu valor e santidade e a minha falta dos mesmos. Confesso que eu, e a minha cultura e o país ao meu redor, temos feito um caos das coisas com as quais o Senhor nos abençoou. Venho pedir, humildemente, que o Senhor se faça conhecido na nossa nação agora, de maneiras facilmente reconhecidas. Peço isso com fé através do nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google