31 julho 2014

Devocional para Quinta-feira, 31 de Julho, 2014



VERSÍCULO:
   Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
    -- João 1:12-13

PENSAMENTO:
   Vivemos numa época e cultura de direitos. "É meu direito ________". Pode preencher a lacuna. Mas, não temos direito de ser filhos de Deus. Deus nos dá esse direito. Esse direito chegou até nós com grande custo para Deus. Jesus veio à terra, viveu, morreu e foi ressuscitado dos mortos. Recebemos esta graça através de fé: Deus nos dá um novo nascimento quando confiamos em Jesus como nosso Senhor e somos batizados e nascemos de novo através do poder do Espírito Santo (João 3:3-7; Tito 3:3-7). Nascer de Deus, nascer "de novo" é o presente de adoção à família de Deus e nos dá todos os direitos de herdeiros na casa de Deus (Gálatas 3:26-4:7). Então, não vamos tratar esta graça, esta bênção, esta adoção, este direito com displicência! Somos filhos de Deus agora (1 João 3:1-3). Vamos dar graças por esta graça e viver como filhos de Deus.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, obrigado por me incluir na sua família. Que a minha vida reflita a influência, o caráter, a misericórdia, a santidade, a compaixão, a retidão e o amor do Senhor. Quero ser como o Senhor, meu Pai. Como nasci pelo poder do Espírito Santo, por favor, encha-me com o Seu Espírito para que possa refletir o Senhor em tudo que faço e digo hoje. Em nome do meu irmão mais velho, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Postar um comentário
Google