01 julho 2014

Devocional para Terça-feira, 1 de Julho, 2014



VERSÍCULO:
   Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

    -- Romanos 12:3

PENSAMENTO:
   Orgulho vem antes da queda! Tente equilibrar estas duas verdades: "Não devo ser orgulhoso, mas devo entender o quanto Deus me valoriza." "Não é fácil. Satanás pode usar nosso auto-desprezo, o que chamo de 'síndrome de verme', para nos desencorajar e nos barrar de usar nossos dons e entender o nosso valor para Deus no trabalho do reino. Por outro lado, orgulho tira Deus do quadro e atribui qualquer contribuição ao Reino de Deus a nós e não a Ele. Ser o portador da imagem de Deus e parte da humanidade caída é mais do que uma questão teológica; é a luta diária de ser um discípulo. Mas, mantemos o equilíbrio certo louvando Aquele que nos fez Seus filhos e nos adotou para sua família.

ORAÇÃO:
   Santo Pai, como Seu filho, redimido às custas da vida de Jesus, sei que sou amado e valorizado pelo Senhor. Sei que o Senhor me deu habilidades e dons para usar para a Sua glória e para abençoar Sua igreja. Mas, Pai, não quero nunca pensar que minhas habilidades são ligadas à qualquer superioridade ou trabalho meu. Sei que o Senhor me deu os dons, habilidades e experiências que me formaram, então por favor me capacite para glorificá-Lo. Pai, não quero  a glória  alcançada pelos dons que o Senhor me deu para me vangloriar ou me roubar de saber que sou o que sou, tenho o que tenho e faço o que faço por causa da Sua graça e Seus dons generosos. Que eu possa ser sempre humilde mas ao mesmo tempo valioso no trabalho no Seu Reino. Oro no nome de Jesus, meu irmão mais velho e Seu filho. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Postar um comentário
Google