22 dezembro 2014

Devocional para Domingo, 21 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Enquanto [José e Maria] estavam lá [em Belém], chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
    -- Lucas 2:6-7

PENSAMENTO:
   Eu sempre fiquei impressionado com o modo pelo qual Deus escolheu colocar seu Filho no nosso mundo. Ele poderia ter feito de qualquer maneira que quisesse. Mas ele escolheu este jeito – entrar no mundo numa época difícil, em circunstâncias difíceis, como um bebê indefeso que precisava ser cuidado por pais que eram vulneráveis a tantas fraquezas. Mesmo assim, apesar dos desafios que estavam à frente e do profundo mistério que os cercava, José e Maria – com todas as outras pessoas que os rodeavam – foram cativados pela grande alegria daquela nova criança. Graças a Deus por tamanha nova esperança!

ORAÇÃO:
   Dê-me um coração de fé, ó Deus, para que eu sempre veja sua soberania e graça sendo derramadas sobre mim de maneiras especiais. Eu estou maravilhado que o Senhor, o Criador e Sustentador de todo o universo, escolheu entrar no meu mundo como uma criança. Obrigada por ter confiado sua maravilhosa salvação à carne humana, para que pudéssemos saber que o Senhor nos considerou valiosos a ponto de entrar no nosso mundo, para nos preparar para o seu (mundo). No nome de seu Filho, Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com
Postar um comentário
Google