13 dezembro 2014

Devocional para Sábado, 13 de Dezembro, 2014



VERSÍCULO:
   Tendo [Herodes] reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo. E eles responderam: “Em Belém da Judeia; pois assim escreveu o profeta: “ ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder
que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ ”.
    -- Mateus 2:4-6

PENSAMENTO:
   “Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros”. Este é um dos ditos favoritos de Jesus. Não é interessante que Deus disse isto muito tempo antes de Jesus nascer? Não é interessante que os que conheciam as Escrituras, mas não conheciam Jesus, disseram isto também? Não é interessante que Herodes e Jesus viveram isto por trinta anos antes que Jesus ensinasse este princípio? Não é interessante que Jesus nos deu a Ceia do Senhor para lembrarmos que Ele morreu e derramou seu sangue, mas também, no primeiro dia da semana, Domingo, Ele ressuscitou? Quando realmente for importante, Jesus e seus discípulos serão os primeiros!

ORAÇÃO:
   O Senhor é maravilhoso. O Senhor é Deus Poderoso, o santo e majestoso Criador. Mesmo assim, tornou-se o menor, para que eu pudesse participar da sua glória. Por favor, ajude-me, ó Deus, a nunca olhar com desprezo para qualquer pessoa, por ela parecer ser a última. Eu sei, Pai, que ao servi-las e amá-las, eu estarei servindo e amando o Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com
Postar um comentário
Google