31 janeiro 2014

Devocional para Sexta-feira, 31 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam.

    -- Salmos 86:5

PENSAMENTO:
   Perdão é uma bênção muito doce.  Mas Deus faz mais do que perdoar! Ele limpa e esquece.  Seu amor não é medido ou dado em pequenas porções.  Ele derrama seu amor em nós se O buscamos genuinamente como nosso Deus e Pai.  Então, clamemos e peçamos perdão de Deus e louvemos o grande e santo nome do Todo Poderoso, sabendo que nosso Pai anseia nos abençoar com bondade, misericórdia e amor.

ORAÇÃO:
   Ó Precioso Pai, clamo ao Senhor querendo que o Senhor saiba quão importante seu amor e perdão são na minha vida.  Obrigado por enviar Jesus para mostrar seu amor e pagar a dívida do meu pecado. Ajude-me a viver hoje como seu filho: que outros possam ver minha alegria e minha paixão para o Senhor ao tentar viver para Sua glória.  No nome do meu Salvador, Jesus, eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

30 janeiro 2014

Devocional para Quinta-feira, 30 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

    -- Efésios 4:2

PENSAMENTO:
   "Quer dizer que tenho que aguentar aquilo!?"  Há pessoas sobre as quais o velho ditado é verdadeiro:  "Eles são a areia da qual fazemos nossa pérola."  Mas nosso grande exemplo neste desafio é Jesus.  Pense no que ele teve que aguentar dos seus 12 discípulos. Lembre-se como a paciência e bondade dele os transformou.  Podemos fazer menos?

ORAÇÃO:
   Dá-me a força e paciência, ó Deus, que possa ser amoroso, gentil e paciente com outros como Jesus foi com pessoas durante seu ministério aqui na terra e como o Senhor tem sido comigo. No nome de Jesus, meu Senhor e herói eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 janeiro 2014

Devocional para Quarta-feira, 29 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos.

    -- Marcos 9:35

PENSAMENTO:
   Último?  Ninguém gosta de ser o último.  Temos dificuldade em aceitar o segundo lugar, muito menos o último.  Jesus reverte a ordem.  A pessoa que é mais importante para ele não é a pessoa que procura o status e notoriedade.  A pessoa mais importante é como o próprio Jesus: pronto para deixar seu lugar e status e importância para servir.  Para Jesus, último significa primeiro em serviço e primeiro aos olhos de Deus.

ORAÇÃO:
   Magnífico Deus, meu Salvador, o Senhor fez o mundo maravilhoso para mim e me deu seu Filho para me redimir.  Como posso agradecê-lo ou compensá-lo por sua graça e bondade?  Ajude-me a servir outros com graça e bondade. Dê-me olhos para ver pessoas como o Senhor os vê; não julgando-os pela aparência, e sim dando valor a eles e tratando-os como Jesus o faz.  Oro no nome do Senhor Jesus, o único que lavou os pés dos discípulos.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 janeiro 2014

Devocional para Terça-feira, 28 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

    -- João 4:24

PENSAMENTO:
   Louvor genuíno é um presente.  Sendo Deus espírito, sendo Deus santo, não podemos chegar até ele sem o presente e a bênção do seu Espírito Santo. Como cristãos que receberam seu Espírito quando fomos batizados em Cristo e nascidos de Deus, podemos agora falar com ele e louvá-lo de espírito para Espírito.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, pelo presente do seu Espírito, venho à sua presença como filho. Obrigado por me dar seu Espírito para que possa chegar até o Senhor com confiança e saber que o Senhor ouve as preocupações do meu coração.  Por favor, aceite o louvor do meu coração, das minhas palavras e das minhas ações.  Que as coisas que faço hoje tragam glória ao Senhor.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 janeiro 2014

Devocional para Segunda-feira, 27 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

    -- Efésios 6:12-13

PENSAMENTO:
   Você esquece freqüentemente que estamos travando uma guerra espiritual?  Nosso inimigo é esperto - ele tira a iminência de uma ameaça e parece que o perigo dissipa.  Mas ele (o diabo) está lá, sempre.  Ao invés de tentar adivinhar os planos dele e remediar todas as suas ações, Paulo nos lembra que devemos simplesmente usar as ferramentas que Deus nos deu e enfrentar o diabo.

ORAÇÃO:
   Senhor dos Exércitos, meu Grande Libertador, proteja-me do diabo com seu grande poder.  Dá-me uma sensibilidade da urgência ao enfrentar Satanás e seus esquemas diariamente.  Também dá-me a confiança que Jesus já derrotou meu inimigo.  Ajude-me a enfrentar este inimigo e ser fiel ao Senhor.  Através de Jesus meu Senhor e Salvador eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 janeiro 2014

Devocional para Domingo, 26 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.
    -- Tiago 4:8

PENSAMENTO:
   Chegai-vos a Deus.  Esta frase parece até obscena.  Pelo menos para nossa cultura de "avance custe o que custar" e "não olhe para  trás, porque a competição está ganhando", a frase parece obscena. Humildade é uma virtude esquecida.  Muitas vezes confundimo-no com fraqueza ou timidez, mas humildade é saber nosso lugar no mundo sem nos gabar. Somente Deus pode exaltar alguém permanentemente. Então, o segredo é saber nosso lugar perante Ele e deixá-lo nos colocar que Ele escolhe para podermos honrá-lo.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, Deus Santíssimo, obrigado por me deixar chegar à sua presença.  Quando pensar em tudo que o Senhor tem feito, o incrível universo que o Senhor fez e segura por sua palavra, estou admirado que o Senhor me convida estar na sua presença. Estou admirado que o Senhor se preocupa sobre as minhas escolhas.  Obrigado por me conhecer e ter um plano para minha vida.  Ajude-me hoje viver com humildade e graça perante outros enquanto procuro Te glorificar em tudo.  Através de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 janeiro 2014

Devocional para Sábado, 25 de Janeiro, 2014


VERSÍCULO:
   Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
    -- Filipenses 4:8

PENSAMENTO:
   Nossas ações seguem nossos pensamentos como um míssil segue o calor do motor de um avião de caça. Numa época em que tanta coisa ao nosso redor nos leva a buscar o negativo na vida, precisamos
perseguir ativamente o caráter, as qualidades e as coisas da bondade de Deus.

ORAÇÃO:
   Santo e Magnífico Deus, obrigado por ser melhor do que qualquer coisa que meu mundo pode me oferecer. Obrigado por me chamar a um padrão mais alto que o mundo aceita. Obrigado por me dar a promessa de um futuro melhor que qualquer ser humano pode imaginar. Obrigado por me dar um chamado para uma vida à sua altura. No santo nome de Jesus eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com/

24 janeiro 2014

Devocional para Sexta-feira, 24 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.

    -- Gálatas 6:1

PENSAMENTO:
   Numa época em que a intervenção na vida de alguém não é correto política nem socialmente, estes versículos soam como um tiro numa noite calma.  O pecado ainda é real e tão perigoso como nunca. Mas, por causa do medo de ser rotulado como "preconceituoso" ou "auto-justificado", deixamos muitos que estão emaranhados pelo pecado morrer espiritualmente.  O chamado é para intervenção sem julgamento - reconhecemos a gravidade do pecado e a necessidade do pecador, sem nos sentir arrogante na nossa santidade.  "Aí vou eu, senão pela graça de Deus"!

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe meus pecados como perdoo outros que têm pecado contra mim.  Mas Pai, ajude meu coração a ser tocado pela gravidade dos efeitos do pecado e movido à ação para ajudar aqueles que estão presos.  Através de Jesus, que veio para me resgatar do pecado, eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 janeiro 2014

Devocional para Quinta-feira, 23 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
    -- Tiago 1:5

PENSAMENTO:
   A sabedoria é aquela qualidade elusiva que respeitamos em outras pessoas, mas achamos difícil de desenvolver nas nossas próprias vidas.  Mas, Deus promete-a àqueles que realmente pedem. Mas lembre-se o segredo de PEDIR - pedindo, buscando e batendo.  Ou melhor ainda, veja Provérbios 2.  A sabedoria é nossa somente quando buscamos-na acima de todas as outras posses e valorizamos-na acima de todas as outras diversões.  Deus anseia nos dar a sabedoria, mas há algo sobre a sabedoria espiritual que exige que valorizemos-na para poder recebê-la.

ORAÇÃO:
   Gracioso doador de todos os bons presentes, por favor me abençoe com sabedoria hoje.  Deixe-me refletir a Sua vontade e viver para a Sua glória em todas as minhas decisões.  Deixe o Seu Reino guiar meu coração ao fazer minhas escolhas e ter o Seu Espírito para me guiar nos Seus caminhos.  Confesso, Pai, que não consigo guiar meus próprios passos sem a Sua ajuda.  Então, conceda-me sabedoria hoje.  Oro no nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 janeiro 2014

Devocional para Quarta-feira, 22 de Janeiro, 2014




VERSÍCULO:
   Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

    -- Mateus 7:7-8

PENSAMENTO:
   Peça!  Muitas vezes temos medo de pedir ajuda porque temos que admitir que não temos as respostas.  Busque!  Esforço, interesse e perseverança são necessários, e às vezes, difíceis de praticar. Bata! Numa era de campainhas, esta é uma ação esquecida.  Mas Deus quer que usemos este princípio e entreguemos nossos corações a Ele.  Então, vamos parar de resmungar, murmurar, querer e desejar. Vamos PEDIR ao nosso Pai e buscar a glória dele.

ORAÇÃO:
   Querido Pai que nos espera, me arrependo porque tantas vezes o Senhor só ouve os meus resmungos e preocupações.  O Senhor tem sido tão generoso com seu amor.  Ajude-me a manter meu coração no Senhor e Sua vontade hoje enquanto peço que o Senhor ministre às coisas que estão no meu coração.  Através de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 janeiro 2014

Devocional para Terça-feira, 21 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
8  Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.

    -- Gálatas 6:7-8

PENSAMENTO:
   Não é incrível como enormes árvores vêm de sementinhas!  Este princípio é verdadeiro na nossa vida também.  Nunca conseguiremos escapar totalmente das sementes que semeamos. Então, não devemos
tentar enganar a nós mesmos enquanto tentamos "impressionar" a Deus.  Devemos assegurar que as sementes que semeamos são as sementes que queremos que brotem e cresçam!

ORAÇÃO:
   Ó Eterno Deus, que era antes do tempo começar e será o Grande EU SOU depois do tempo cessar, abençoe as sementes que semeio, para que possam dar fruto para o Senhor e abençoar aqueles que eu amo. Através de Jesus, o grão de trigo que morreu e foi sepultado para que a verdadeira vida possa florescer.  Amém.

http://www.iluminalma.com/ilum

20 janeiro 2014

Devocional para Segunda-feira, 20 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

    -- Tiago 1:2-3

PENSAMENTO:
   "Agüente firme!"  Há poucos traços mais importantes do que a perseverança.  As realizações mais importantes na vida acontecem por causa da perseverança.  "Sorte" ocorre quando temos perseverado o suficiente para que aquele "momento mágico" aconteça - em outras palavras, não acredito em sorte.  Edison disse da melhor forma: as maiores realizações na vida, as descobertas maiores do mundo, suas próprias invenções fantásticas são "1% inspiração e 99% suor". "Aguente firme!" e verás a glória de Deus se realizar em você mesmo, não por causa de sorte, mas, por causa da graça, amor e providência de Deus!

ORAÇÃO:
   Ó Deus Imutável e Inabalável, através de amigos o Senhor me deu, e pelo poder do seu presente, o Espírito Santo, ajude-me a perseverar em tribulação, e prove o meu caráter com perseverança testada.  Conceda-me a coragem e a durabilidade para que minha vida possa brilhar com a sua força duradoura.  Oro isso no nome daquele que foi fiel até a morte, Jesus Cristo meu Senhor.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 janeiro 2014

Devocional para Domingo, 19 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.

    -- Mateus 7:12

PENSAMENTO:
   A Lei Régia -rege por causa da sua genuinidade, durabilidade e valor.  Imagine quão diferente nosso mundo seria se colocássemos este princípio em prática - não somente na nossa "vida religiosa", mas também na nossa vida diária - com a nossa família... com nossos colegas no serviço e com nosso chefe, ...com os nossos subordinados, ...com as pessoas na rodovia e nos bairros onde passamos, ...com as pessoas que nos servem.  Como seria um mundo diferente se praticássemos a Lei Régia!  Vou começar a mudar meu mundo hoje.  E você?

ORAÇÃO:
   Nosso Pai Generoso, o Senhor tem me abençoado com tantas bênçãos ricas e maravilhosas.  Nunca conseguirei expressar de maneira adequada a gratidão que o Senhor merece.  Uma coisa que quero que o Senhor saiba, querido Pai, é que agradeço em particular a maneira que o Senhor lidou comigo com graça, e não somente com justiça ou julgamento.  Dê-me o poder para fazer o mesmo com as pessoas que encontro na minha vida esta semana.  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 janeiro 2014

Devocional para Sábado, 18 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
    -- 1 Coríntios 10:13

PENSAMENTO:
   TENTAÇÃO…Todos nós a conhecemos. A bala de prata de Satanás planejada pessoalmente para nós. “Ninguém saberá; além disso, não fará mal a ninguém!” uma voz misteriosa que soa como nossos próprios cochichos. Mesmo que aqueles dois pensamentos fossem verdade, e eles nunca o são, ainda assim importaria, porque uma parte dentro de nós cedeu para aquilo que nós sabíamos ser errado. Uma defesa é apenas nos lembrar a nós mesmos que não estamos sós nesta tentação - outros a enfrentaram e venceram. Então nós podemos fazer o mesmo através da ajuda de Deus e do poder do Espírito Santo.

ORAÇÃO:
   Pai Santo, guarde meu coração da tentação, e minha vida do pecado. Eu quero lhe servir com devoção completa. Perdoe-me pelo meu pecado do passado. Pela sua graça e palavra, fortaleça-me com o seu Espírito Santo, para que eu possa vencer as tentações que Satanás usa para me separar do Senhor. Através do meu protetor e redentor eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 janeiro 2014

Devocional para Sexta-feira, 17 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
    -- Filipenses 2:14-16

PENSAMENTO:
   Estrelas. Elas sempre foram uma constante fonte de esperança para o povo de Deus. “Seus descendentes serão como as estrelas,” Deus disse a Abraão. “Quando eu vejo as estrelas, quem é o homem que te preocupes com ele?” os Salmos perguntam. Os reis Magos do Oriente seguiram uma estrela até Jesus. Lucas nos lembra que Jesus era uma estrela brilhante da manhã que veio do céu para brilhar sobre aqueles nas trevas. E agora, nós somos estrelas. Os pontos de luz de Deus no céu escuro do universo. Então vamos fazer de hoje um dia no qual nossa luz brilhará a glória de Deus para um mundo em trevas.

ORAÇÃO:
   Deus Poderoso, a incrível dimensão do seu universo, com bilhões de estrelas, excede minha compreensão limitada. Mas eu lhe agradeço por me chamar para ser um ponto de luz no mundo escuro que me rodeia. Eu me comprometo a brilhar sua luz hoje nas vidas de todos que eu puder. Através do nome da Estrela da Alva e da Manhã eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 janeiro 2014

Devocional para Quinta-feira, 16 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
    -- Gálatas 5:16

PENSAMENTO:
   Eu não quero que você pense sobre um rinoceronte laranja voando com asas azuis. Agora pare. Eu não quero que você pense mais sobre isto. Você sabe que não existe um rinoceronte laranja que voa, muito menos um que voa com asas azuis. É claro que o ponto é simples: quanto mais a gente tenta não fazer algo, mais a gente focaliza nisto e com certeza acaba fazendo o que não deve. É por isto que o dom do Espírito Santo é tão importante. Ele nos dá poder para ir além do nosso pecado - não apenas focalizando nele, e rejeitando-o, mas também enriquecendo-nos e “distraindo-nos” com as importantes coisas de Deus.

ORAÇÃO:
   Pai, eu sou tão grato pelo seu Espírito Santo morando em mim e também intercedendo por mim. Por favor, encha-me com o seu Espírito para que a minha vida reflita mais a sua vontade, e focalize no que lhe interessa. Através de Jesus, que derramou Seu Espírito sobre mim no meu batismo, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 janeiro 2014

Devocional para Quarta-feira, 15 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”
    -- João 8:31-32

PENSAMENTO:
   Há poucas coisas que são mais cobiçadas do que liberdade. Pessoas morrem por ela. Pessoas oram por ela. Pessoas lutam por ela. A verdadeira liberdade vem de conhecer a verdade. Conhecer a verdade no final vem de viver em obediência a Jesus. Verdade não é algo que pensamos ou em que acreditamos. Verdade é algo que você faz, você vive. O ensinamento de Jesus freqüentemente termina com a exclamação: Bem aventurados sois se praticardes estas coisas! Só “fazendo” nós conheceremos a verdade que nos liberta.

ORAÇÃO:
   Ao único Deus seja a glória, honra, poder e louvor. Pai, eu busco não só sua presença no meu dia-a-dia, mas também seu prazer nas escolhas que eu faço. Por favor, ensine-me mais da sua verdade à medida em que eu me comprometo a viver hoje em obediência à sua palavra e à sua vontade. Através de Jesus, a Palavra viva, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

14 janeiro 2014

Devocional para Terça-feira, 14 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.
    -- 1 João 4:20-21

PENSAMENTO:
   Amor! A palavra pode ter muitos significados. Muitos na comunidade cristã têm tentado defini-la através de um dicionário ou léxico, sem perceber que a palavra-chave para amor, ágape, é definida por ação. Antes que cristãos conhecessem ágape, tinha o mesmo sentido que o mundo dá hoje: praticamente qualquer coisa! Mas se você ler 1 João, você vê o que amor é pelo que Deus faz. Deus demonstra seu amor. Ele nos pede para fazer o mesmo por nossos irmãos e irmãs. Amor tem que ser mais do que conversa; precisa ser genuinamente demonstrado em ação!

ORAÇÃO:
   Precioso Pai, o Senhor compartilhou seu amor comigo tão graciosamente. Eu preciso confessar, em meu coração eu tenho a intenção de amar outros como o Senhor ama, mas minhas intenções m itas vezes não dão em nada por causa do meu egoísmo ou timidez. Pai, pelo seu Espírito, leve-me a mostrar meu amor aos outros em ações ao invés de apenas em palavras e pensamento. Através de Jesus, seu maior demonstração de amor eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 janeiro 2014

Devocional para Segunda-feira, 13 de Janeiro, 2014



VERSÍCULO:
   … Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
    -- 2 Coríntios 5:19-20

PENSAMENTO:
   O preço foi pago. O resgate foi providenciado. O julgamento de Deus foi evitado, não por causa de algo que tenhamos feito para satisfazê-lo, mas pelo seu próprio sacrifício de Jesus pelos nossos pecados. Se Deus chegou a tal ponto para nos reconciliar consigo mesmo e nos adotar para sua família, como podemos recusar? Não podemos! Deus Pai, nós lhe oferecemos nossos corações!

ORAÇÃO:
   Ó Deus Gracioso, eu sei que meu pecado quebrou seu coração e ofendeu sua santidade. Portanto, palavras não podem expressar minha gratidão ao Senhor. O Senhor foi ferido pelo meu pecado, mas ainda providenciou o sacrifício para me redimir e me reconciliar com o Senhor. Eu lhe louvo por sua graça, lhe agradeço por seu amor, e prometo compartilhar sua misericórdia. Através de Jesus, meu sacrifício eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google