28 fevereiro 2014

Devocional para Sexta-feira, 28 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
    -- 2 Timóteo 1:7

PENSAMENTO:
   Poder! Nós gostamos deste conceito. Quando é pela força de Deus, o uso deste poder se justifica porque o poder de Deus é acompanhado de amor e auto-disciplina. Estes três juntos tornam a vida de uma pessoa eficaz, construtiva e corretiva. Viva a vida no seu máximo: não como um cristão de guarda-roupa, com medo de permanecer verdadeiro e firme. Aquele que vive pelo poder de Deus compartilha o poder de Deus, e mostra as virtudes dele.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, não há igual em majestade e poder. Eu não tenho o direito de vir à sua presença, mas mesmo assim o senhor me chamou aqui, graças ao seu amor e sua graça. O Senhor é minha Rocha, minha Fortaleza, e minha Força. Eu dependo da sua direção e misericórdia, para me sustentar nas minhas tempestades; para me levantar dos meus tropeços. Santo Deus, não há Deus como o Senhor, e eu lhe adoro. No nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 fevereiro 2014

Devocional para Quinta-feira, 27 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
    -- 1 João 3:18

PENSAMENTO:
   “Quero ver você fazer!” “Você pode me dizer com palavras, mas eu lhe mostrarei com minha vida”. “Faça o que você diz.” Nós conhecemos os slogans; agora amemos de verdade. Num mundo onde a troca de interesses substituiu amor constante e sacrificial, nademos contra a correnteza e amemos de verdade com nossas palavras e nossas ações.

ORAÇÃO:
   Pai Sacrificial, eu confesso ao Senhor que às vezes eu sou egoísta. Outras vezes minhas intenções são boas, mas minha perseverança e fidelidade são falhas. Use seu Espírito para me dar poder e me tornar capaz de ser o que eu espero me tornar para sua glória. Que hoje seu amor seja visto nas minhas ações de cuidado genuíno. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 fevereiro 2014

Devocional para Quarta-feira, 26 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.

    -- 1 João 4:9

PENSAMENTO:
   Amor é ação.  A bíblia enfatiza esta verdade vez após vez.  O amor não pode ser apenas palavras; deve ser demonstrado.  O começo do amos é Deus.  Ele mostrou seu amor em maneiras sacrificiais para que pudéssemos conhecer o nosso grande valor para ele.  O preço da nossa adoção foi o esvaziamento do céu do seu maior tesouro, Deus Filho, que é nosso Salvador.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, obrigado por me adotar à sua família.  Não conseguiria nunca te agradecer o suficiente nem te pagar por sua bondade, mas por favor, receba o serviço da minha vida como meu agradecimento por sua graça e meu pequeno gesto de tentar compartilhar o amor que o Senhor tem demonstrado para comigo. Através do meu Irmão e meu Resgate eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 fevereiro 2014

Devocional para Terça-feira, 25 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    -- Mateus 22:37-39

PENSAMENTO:
   Algumas coisas não são muito complicadas.  Viver para Jesus pode ser simplificado em dois princípios:  amar a Deus com tudo que sou e tenho e amar a outros e tratá-los como gostaria de ser tratado. Não é difícil entender.  É o cumprir que é o desafio!

ORAÇÃO:
   Ó Vivo e Verdadeiro Deus.  Por favor, aceite o trabalho das minhas mãos, as palavras da minha boca, os momentos do meu descanso e o amor do meu coração ao prestar louvores a  Ti hoje.  Peço que estas coisas sejam agradáveis e refrescantes para o Senhor. No nome do seu filho, meu Senhor Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 fevereiro 2014

Devocional para Segunda-feira, 24 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

    -- 1 João 4:19

PENSAMENTO:
   É muito simples.  Deus é amor.  Ele é a origem, o exemplo e o arquiteto do amor.  Eu amo porque ele me amou primeiro. Sei como amar porque ele o demonstrou.  Posso amar porque ele me fez na sua imagem e para compartilhar seu caráter.  Ele é a fonte, a motivação e o pináculo do amor.  Eu amo porque ele ama, primeiro, por último e sempre.

ORAÇÃO:
   Deus de conforto, obrigado por me confortar com seu amor. Assim como uma criança aprende a fazer tantas coisas com seus pais, quero aprender a amar como o Senhor: sacrificial, abnegada e submissivamente para que outros possam saber que não têm que merecer seu amor, somente recebê-lo.  Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 fevereiro 2014

Devocional para Domingo, 23 de Fevereiro, 2014


VERSÍCULO:
   Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos,
    -- Efésios 2:4-5

PENSAMENTO:
   De todas as riquezas, não consigo pensar numa outra riqueza que mais gostaria que o Santo Deus tivesse do que a misericórdia.  Eu conheço minhas falhas, erros, pecados e transgressões.  Sem a misericórdia dEle para me perdoar novamente, e sem a sua graça para enviar Jesus para perdoar primeiro, estaria perdido e sem Deus.
Agora, por causa da sua rica misericórdia, minha vida está amarrada ao futuro de Jesus ao invés do futuro que teria merecido.

ORAÇÃO:
   Pai de toda graça e misericórdia, obrigado.  Obrigado por ser Deus como o Senhor é.  Obrigado por oferecer graça quando não mereço.  Obrigado por dar misericórdia quando mais preciso. Obrigado por dar vida quando pensava que minha vida estava condenada e sem esperança.  Que minha riqueza seja misericórdia e graça muito mais do que dinheiro e ouro.  Ajude-me a ser mais como o Senhor.  No nome de Jeus, meu irmão mais velho e meu Salvador, eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

22 fevereiro 2014

Devocional para Sábado, 22 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

    -- 1 João 4:18

PENSAMENTO:
   O que há de temer desde que Deus enviou o Filho dele para nos redimir?  O que há de temer desde que não podemos ser separados do amor que Deus tem por nós em Cristo Jesus?  O que há de temer senão nós mesmos, e Deus derramou seu Espírito nos nossos corações para nos assegurar e nos fortalecer na nossa fraqueza! Ao amar Deus e seus filhos, somos lembrados do amor dEle por nós, que é muito além do nosso amor para com os outros.  Invés de correr dele de medo, nos prostramos perante ele em gratidão, sabendo que quem ouve as nossas petições (orações) é o mesmo que nos ama e anseia acalmar nossos temores.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, obrigado por eu poder te reverenciar sem temer sua ira.  Obrigado por eu poder respeitar sua palavra e ao mesmo tempo não sentir terror perante minhas iniquidades.  Que seu amor em mim produza uma semelhança à sua santidade, justiça, pureza e misericórdia - mais do que todas as leis, ameaças e julgamentos em conjunto.  Eu oro no poderoso nome de Jesus, que me resgatou do pecado e derramou seu amor em mim.

http://www.iluminalma.com/

21 fevereiro 2014

Devocional para Sexta-feira, 21 de Fevereiro, 2014


VERSÍCULO:
   Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não cobiçarás”a, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.
    -- Romanos 13:9-10

PENSAMENTO:
   Não seria ótimo se não tivéssemos leis para manter as pessoas na linha!  Este é o ponto da mensagem do Paulo aqui.  Tratar nossos vizinhos como gostaríamos de ser tratados.  Amá-los como gostaríamos de ser amados.  Se fizermos isso, então não faremos nada que os machucaria, muito menos violar um mandamento da lei!

ORAÇÃO:
   Deus que deu a Lei em tábuas de pedra para Moisés, por favor, escreva seu caráter e vontade no meu coração para que possa ser uma pedra viva, testificando a sua santidade e graça.  Ajude-me a pensar com mais cuidado sobre como meus vizinhos se sentem antes de agir ou reagir a eles - não hoje somente, mas todos os dias!  No nome do seu Filho Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 fevereiro 2014

Devocional para Quinta-feira, 20 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   O que encobre a transgressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos.

    -- Provérbios 17:9

PENSAMENTO:
   "É só uma fofoquinha sem malícia".  O Mestre Sábio nos lembra que a fofoca não é nem pequena nem sem malícia.  Suas consequências são enormes e os danos terríveis.  É muito melhor ser um pacificador e um construtor de pontes entre as pessoas.

ORAÇÃO:
   Pai da Glória, confesso que muitas vezes sou mais um admirador de paz do que um pacificador.  Dê-me o caráter para não repetir fofoca e ter a sabedoria e força para ser um pacificador.  Através do Príncipe da Paz eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com

19 fevereiro 2014

Devocional para Quarta-feira, 19 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado.

    -- 1 João 4:11-12

PENSAMENTO:
   Você pode imaginar que honra é ter o Criador do universo, o Senhor Deus Todo Poderoso, habitando dentro de você!  Mas, quando nós amamos uns aos outros, é exatamente isso que acontece.  Quando nossos corações estão cheios de amor, então há espaço para Deus. Quando não estão cheios de amor, deixamos pouco espaço para Deus residir e produzir Seu caráter em nós.  Deixe Deus completar seu amor em você.  Faça um compromisso para fazer coisas amorosas para outros hoje!

ORAÇÃO:
   Aba Pai, é tão confortante saber que o Senhor não está longe - que eu habito no Senhor e o Senhor habita em mim.  Ajude-me a enxergar outros com seus olhos e responder às suas necessidades com seu coração para que seu amor seja completo em mim.  No nome de Jesus, o Servo e Salvador de todos eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 fevereiro 2014

Devocional para Terça-feira, 18 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

    -- Romanos 8:38-39

PENSAMENTO:
   A separação é algo que tememos, seja de um filho, um dos pais, um irmão, um cônjuge, um amigo ou de Deus.  Jesus aguentou a separação de Deus se tornando um ser humano e por ter ido à cruz. Por causa do sacrifício de Jesus, poderemos saber que não temos que nunca nos separar do amor de Deus.  Ele suportou a separação  para que nunca teríamos que temê-lo!

ORAÇÃO:
   Grande Pai de todos os povos, obrigado por me amar.  Obrigado por me dar a promessa que nada pode me separar do seu amor. Faça-me mais ciente da sua presença constante na minha vida.  Oro isso no nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 fevereiro 2014

Devocional para Segunda-feira, 17 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele
que nos amou.

    -- Romanos 8:35-37

PENSAMENTO:
   Vencedores!  Vencemos!  Quando abrir o último livro da Bíblia, Apocalipse, esta é a mensagem - cristãos vencem porque Jesus é o único vencedor verdadeiro.  Não importa como a batalha está sendo para você agora, lembrem que, no fim, vencemos!

ORAÇÃO:
   El Shadai, Deus Todo Poderoso, obrigado por assegurar a última vitória para mim por ressuscitar Jesus dos mortos.  Sei que Ele está vindo com vitória no dia que o Senhor determinou, mas oro que possa viver vitoriosamente para o Senhor até aquele dia.  Através de Jesus meu Rei vencedor eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com

16 fevereiro 2014

Devocional para Domingo, 16 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;

    -- 1 João 3:11

PENSAMENTO:
   A mensagem original - amem uns aos outros.  A mensagem duradoura - amem uns aos outros.  A mensagem mais convincente - amem uns aos outros.  A mensagem mais difícil - amem uns aos outros.  Me lembro do ditado: Viver no céu com santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com santos que conhecemos, é outra coisa.  Mas, é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas!  É a mensagem duradoura de Deus que Ele quer que seja demonstrada através dos seus filhos.  Vamos viver a vida que Deus quer!

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, prometo ao Senhor que vou mostrar meu amor por seus filhos intencionalmente através do que eu faço e digo.  Faço isso confiando na sua graça para me capacitar a fazer mais do que poderia fazer sozinho.  Através de Jesus meu Salvador eu oro. amém.

http://www.iluminalma.com/

15 fevereiro 2014

Devocional para Sábado, 15 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

    -- 1 João 4:10

PENSAMENTO:
   Ele nos amou primeiro!  Ele ofereceu seu Filho para nos salvar não importa a nossa decisão de crer ou ignorar sua graça. Recebemos a habilidade de aceitar ou rejeitar a morte do seu Filho como o sacrifício em prol dos nossos pecados.  A única condição, como 1 João 2:1-2 enfatiza, é que reconhecemos que Ele morreu por todo o resto do mundo também!

ORAÇÃO:
   Precioso Rei, Todo Poderoso Deus, não entendo porque o Senhor me amou e enviou Jesus para morrer para mim.  Obrigado por seu amor. Obrigado por seu sacrifício pelos meus pecados.  Obrigado, Jesus, por ter vindo para me salvar.  Eu oro no seu nome e pela sua intercessão.  Amém.

http://www.iluminalma.com

14 fevereiro 2014

Devocional para Sexta-feira, 14 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
    Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

    -- João 13:34-35

PENSAMENTO:
   Como você reconhece os seguidores de Jesus?  Como você encontra cristãos?  Jesus disse que eles se amam assim como ele amou seus discípulos.  No contexto imediato, isto significa que ele está disposto a dar sacrificial e extravagantemente por eles, morrendo na cruz, e que ele está disposto a amar abnegadamente e de maneira prática, lavando os pés deles.  Seu ministério revela que Ele fará quase qualquer coisa entre extravagante e prático.  Imagine como seria se todos nós lêssemos os Evangelhos e nos comprometêssemos a amar uns aos outros da mesma forma que Jesus mostrou seu amor aos seus discípulos!

ORAÇÃO:
   Pai da Compaixão e Deus de toda graça, te agradeço por me ensinar a amar através do exemplo de Jesus.  Que minhas palavras e ações reflitam seu amor para com seu povo hoje, amanhã e até o Senhor nos levar para casa. No nome de Cristo, meu Grande Exemplo, eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 fevereiro 2014

Devocional para Quinta-feira, 13 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    -- João 3:16

PENSAMENTO:
   Você sabia que a Bíblia não diz apenas, "Deus te ama".  Não se confunda.  As Escrituras nos dizem muitas vezes que Deus nos ama. Porém, não perca uma verdade importante aqui.  Cada vez que as Escrituras dizem que Deus nos ama, também demonstra aquele amor.  O amor de Deus é mais do que emoção e intenção.  O amor de Deus é demonstrado.  Deus nos amou tanto que ele não disse apenas, "Eu te amo".  Deus mostrou seu amor por enviar e sacrificar seu Filho para nos dar Seu amor incomparável!  Não precisamos nunca duvidar que Deus diz o que quer dizer.  Ele cumpre Suas promessas com ações.

ORAÇÃO:
   Amoroso e Todo Poderoso Deus, obrigado por me amar.  Obrigado por dizê-lo e mostrá-lo.  Saiba, querido Pai, que eu também te amo! Aceite minhas palavras e ações hoje como testemunho do meu amor. Através de Jesus eu oro.  Amém.


http://www.iluminalma.com/

12 fevereiro 2014

Devocional para Quarta-feira, 12 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    -- 1 Coríntios 13:6-7

PENSAMENTO:
   Amar sempre - uma grande ordem e difícil de seguir.  Somente Deus ama sempre.  Mas, cristãos têm a motivação de ter um amor eterno através do Espírito Santo que foi dado a nós. (Rm. 5:5)  Não de se admirar que este é amor é sempre -é o amor de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus, e entregue pelo Espírito
Santo!

ORAÇÃO:
   Querido e Glorioso Deus nas Alturas, me humilho diante de ti, reconhecendo seu poder sem limites para amar, reconhecendo a necessidade de ser amado nas vidas daqueles ao meu redor e minha habilidade limitada de amar.  Por favor, derrame seu Espírito Santo no meu coração e encha-me com o poder de amar como o Senhor ama, sempre.  No doce nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

11 fevereiro 2014

Devocional para Terça-feira, 11 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;

    -- 1 Coríntios 13:4-5

PENSAMENTO:
   O amor não focaliza em si mesmo, mas nos outros.  Cada uma das qualidades do amor é baseada numa atitude de carinho, compaixão e perdão, que considera os outros valiosos; não apenas dando valor para mim mesmo e meus desejos.  Não é por menos que um velho ditado diz, "No meio do pecado é um grande ego"!  Quando "eu" me torno mais importante do que outros e o que "eu" quero e o que "eu" ganho significa mais do que a necessidade real de uma outra pessoa, então "eu" perdi meu caminho e não mostro o amor de Cristo.

ORAÇÃO:
   Santo Deus e Pai Sacrificial, ensine-me a perceber os outros e valorizá-los como o Senhor o faz.  Sei que o Senhor me amou quando não era amável, e me redimiu quando não era digno.  Ajude-me a tirar minha atenção de mim mesmo para enxergar outros como o Senhor os vê.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

10 fevereiro 2014

Devocional para Segunda-feira, 10 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

    -- 1 Coríntios 13:1-3

PENSAMENTO:
   Amor!  Na semana do Dia dos Namorados (14 de fevereiro nos EUA), queremos lembrar o verdadeiro  significado do amor.  Sem a motivação e expressão de amor, todas as atividades "cristãs" são mais "atividade" do que "cristã". Amor é a expressão do caráter de Cristo e a presença dele nas nossas vidas através das obras
realizadas para outros. Então, não se perde na viagem anual de sentimentalismo.  Muitos de nós esquecemos da dose diária necessária do amor que se perde freqüentemente no corre corre do nosso cotidiano.  Vamos ser amorosos o ano todo e assim mostrar que somos discípulos de Jesus.  (Jo. 13:34-35)

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai Celestial, muito obrigado por ter demonstrado seu amor através de Jesus.  Ajude-me a amar como Ele amou - abnegada, sacrificial e constantemente para que outros possam saber do seu amor através das minhas ações.  No nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

09 fevereiro 2014

Devocional para Domingo, 9 de Fevereiro, 2014



VERSÍCULO:
   Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira, e o vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando,

    -- 2 Tessalonicenses 1:3

PENSAMENTO:
   "Aumente minha fé, Senhor".  "Aumente minha força".  Muitas vezes oramos por estas coisas, mas quando foi a última vez que você agradeceu a Deus por seu amor ter aumentado?  Você pode pensar em algo mais empolgante para dizer na sua igreja do que, "O amor que cada um de vocês tem um pelo outro está crescendo!"  Vamos orar e agir para isto acontecer!

ORAÇÃO:
   Santo Deus, que seu amor possa me encher para que eu possa compartilhar mais amor com aqueles que encontro todo dia. Que este amor cresça e aumente em mim para que outros possam ver prontamente seus benefícios e reconhecer que é uma resposta direta ao grande amor que o Senhor tem compartilhado comigo. Através do poder do seu Espírito, ajude meu amor crescer!  No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google