30 abril 2014

Devocional para Quarta-feira, 30 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

    -- Efésios 4:15

PENSAMENTO:
   Falar a verdade é difícil. Quer dizer que tenho que fazê-lo em amor? Sim, se eu sou de Cristo, devo falar com os outros como Ele o fez.

ORAÇÃO:
   Pai, perdoe a amargura no meu coração e a injustiça nos meus lábios. Através do Seu Espírito, ajude-me a usar melhor as minhas conversas para abençoar outros e glorificar o Senhor. Que eu possa falar a Sua verdade com o Seu amor hoje, em todas as minhas conversas. Através daquele que é Verdade e Amor, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 abril 2014

Devocional para Terça-feira, 29 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.

    -- Jó 19:25

PENSAMENTO:
   Além do que estas palavras significavam quando foram escritas, hoje sabemos que nosso Redentor voltará como o Cavaleiro no cavalo branco, triunfante e vitorioso. Aleluia, que dia! Então, o mundo realmente SABERÁ que Jesus Cristo, nosso Salvador e irmão e amigo, é o Senhor de todas as coisas!

ORAÇÃO:
   Meu Rei, Deus Imortal, eu anseio o dia da sua vitória final no nosso mundo. Até aquele dia, eu oro que o Seu Reino possa ser refletido no meu ministério, na minha família e na minha vida. Através do Cavaleiro no cavalo branco, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 abril 2014

Devocional para Segunda-feira, 28 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
    -- Filipenses 2:5-8

PENSAMENTO:
   "Senhor,  humilhe-nos brandamente. Esta é uma das orações favoritas do meu amigo. Eu também gosto. Mas, graças a Deus, Jesus não foi humilhado brandamente. Não gosto do fato que ele teve que sofrer tanta angústia. A humildade dele foi drástica e impensável. Eu também preciso ter essa mesma atitude para alcançar os perdidos.

ORAÇÃO:
   Deus, o Senhor é o Soberano e Todo-poderoso, mas mesmo assim se esvaziou para me redimir. Que eu possa ser mais abnegado nas minhas atitudes e na maneira que trato os outros. Que eu possa ser mais como Jesus. Em nome de Cristo eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 abril 2014

Devocional para Domingo, 27 de Abril, 2014


VERSÍCULO:
   Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.
    -- Lucas 19:10

PENSAMENTO:
   "O Amigo de Pecadores." De tudo que chamaram Jesus, eu acredito que este rótulo foi o favorito dele. Pensando bem, é meu favorito, também!

ORAÇÃO:
   Pai, ao mesmo tempo que sei que o Senhor odeia o pecado e o caos que ele cria nas nossas vidas, sou muito grato porque quando o Senhor veio à terra o Senhor não foi nosso juiz, e sim, nosso Salvador. O Senhor foi nosso amigo. Eu prometo hoje viver mais ciente do Seu amor pelos perdidos, porque sei o que significa ser achado. Através de Jesus meu Senhor, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 abril 2014

Devocional para Sábado, 26 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Por isso, também (Jesus) pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
    -- Hebreus 7:25

PENSAMENTO:
   Jesus não veio apenas para morrer por nós.  Ele não for ressuscitado apenas para nos dar vida.  Esses presentes são incríveis, mas Ele adiciona uma outra bênção com todo o resto que tem feito para nos:  até Ele puder vir e nos levar para casa com Deus, Jesus vive para interceder a Deus, pedindo graça para nós. Jesus não é apenas nosso Salvador.  Ele é nosso Defensor e nosso Irmão ao lado do Pai!

ORAÇÃO:
   Precioso Salvador, meu Jesus, como Te amo.  O Senhor negou o céu para mim.  O Senhor resignou a Sua dignidade para me redimir.  O Senhor destruiu a morte para me dar segurança.  Mas hoje, sou muito grato e muito ciente que em cada oração que ofereço e em cada passo que dou, o Senhor está na presença do Pai para me abençoar. Obrigado.  Amém.

http://www.iluminalma.com

25 abril 2014

Devocional para Sexta-feira, 25 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   ...aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

    -- Colossenses 1:27-28

PENSAMENTO:
   Cristo vive em mim.  Até poder me tornar completamente como Ele através do poder do Espírito (2 Co. 3:18), Ele vive em mim.  Até eu poder ir ao céu com Ele, Ele vive em mim (Jo. 14:1-21).  Onde quer que eu vá e em tudo que faço, Ele está dentro de mim.  Nosso alvo é tê-Lo formado dentro de nós perfeitamente, não que Ele apenas vive dentro de nós.  É claro, isso será feito pelo poder dEle e através do dom do Seu Espírito!

ORAÇÃO:
   Ó Deus, que a presença de Jesus dentro de mim me incentive a fazer o Seu trabalho hoje. Que a Sua graça, através da presença do seu Filho, me chame a ter o Seu caráter.  Ó Jesus, por favor, faça o meu coração como o do nosso Pai.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 abril 2014

Devocional para Quinta-feira, 24 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   ...sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.

    -- 1 Pedro 1:18-19

PENSAMENTO:
   Se valor fosse determinado por preço, o nosso valor é inestimável.  Deus pegou o tesouro mais precioso do céu para nos resgatar do pecado e morte e nos adotar como Seus filhos.  Prata e ouro diminuem em comparação àquele valor.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, me ajude a viver cada dia mais ciente do meu valor inestimável para o Senhor.  Que minhas palavras, pensamentos e ações possam ser permeados com a ciência do meu valor para o Senhor; não para que pareça mais importante do que outros, mas para que eu possa viver em santidade e honra ao presente precioso que o Senhor me deu.  Através do nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 abril 2014

Devocional para Quarta-feira, 23 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.

    -- Romanos 14:11

PENSAMENTO:
   "Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu." "Maranata!  Venha, Senhor Jesus!"  Sim, todo joelho se dobrará.  Mas o nosso já se dobra.  Nós vivemos ansiando o dia quando todos os povos se dobrarão diante do nosso Rei.  Até aquele dia, vamos fazer todo o possível para assegurar que o maior número
de pessoas se dobrem diante de Jesus naquele Dia de alegria, e não de medo!

ORAÇÃO:
   Pai, te agradeço por me salvar.  Faça o meu anseio por aquele dia de vitória de Jesus me motive para ser o seu agente de reconciliação para que outros estejam prontos para aquele dia e o receberão com alegria.  Dá-me olhos para enxergara aqueles que precisam vir até Jesus hoje.  Através do nome dele eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 abril 2014

Devocional para Terça-feira, 22 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.

    -- Romanos 1:20

PENSAMENTO:
   O toque da mão do Mestre está ao nosso redor.  Nós o vemos na ordem, beleza e variedade da criação.  O grande expanso do espaço, com seus bilhões de estrelas, junto com o mundo incrível das coisas microscópicas, todos são testemunhos do Criador de grande criatividade.  Deus deixou suas impressões digitais no mundo inteiro para que possamos saber que Ele esteve aqui e não abandonará a obra das Suas mãos.

ORAÇÃO:
   Ó Deus, obrigado por sua criação.  Obrigado pela beleza e variedade dela.  Obrigado pelas estações do ano e a beleza da Primavera e do Outono.  Mais de tudo, obrigado por ter escolhido Se mostrar para nós, suas criaturas.  No nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 abril 2014

Devocional para Segunda-feira, 21 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   (Jesus disse:) Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um.

    -- João 10:28-30

PENSAMENTO:
   "Ele tem o mundo inteiro nas suas mãos".  Esta canção pode expressar a verdade, mas numa maneira muito mais especial, Deus segura Seus filhos nas Suas mãos.  Enquanto as vidas deles estão nas mãos de Deus e na Sua graça, nada, nem ninguém pode roubá-los.

ORAÇÃO:
   Senhor, te agradeço por seu amor seguro.  Te agradeço pela segurança que o meu futuro está nas suas mãos.  Te agradeço por me segurar na sua graça protetora.  Permita que eu possa viver hoje com a confiança e alegria de saber que onde quer que esteja, o Senhor está lá também para me sustentar.  Por esta graça, Te agradeço no nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 abril 2014

Devocional para Domingo, 20 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

    -- 1 Coríntios 15:55-57

PENSAMENTO:
   Vitória! Vitória no fim!  Se você não tem a resposta para o maior teste da vida, a morte, então você não tem vitória.  O Brasileirão e os campeonatos estaduais acontecem todos os anos.  O campeão é o vitorioso por apenas um ano.  Mas um cristão é um campeão para sempre, porque em Jesus, o cristão tem a vitória sobre
a morte.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Deus, por me dar a vitória em Jesus Cristo. Por favor, faça a vontade de Jesus presente em mim agora e nos meus desafios diários com o pecado, da mesma forma que será quando Ele me ressuscita da morte e me leva para meu lar eterno.  Através do Rei Vitorioso eu peço.  Amém.

http://www.iluminalma.com

19 abril 2014

Devocional para Sábado, 19 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.

    -- 1 Coríntios 15:20-22

PENSAMENTO:
   Ser eterno não é nada novo. Ser como Jesus completa e eternamente será novidade.  Mas, quando o momento de glória foi determinado quando Jesus foi ressuscitado da morte, nós também recebemos a segurança que a morte não tem poder sobre nós.  A única morte que realmente importa é nossa morte ao pecado no batismo com Jesus.  Se nós tivermos compartilhado daquela morte, com certeza compartilharemos na Sua ressurreição (Veja Romanos 6:1-14). 

ORAÇÃO:
   Soberano, Poderoso Deus.  Por causa da Sua graça e a ressurreição de Jesus da morte, eu sei que O verei face a face.  Me ajude, no entanto, agora, a viver aquela vida ressurrecto, sendo mais como Jesus hoje do que qualquer dia antes.  No nome do meu Senhor ressureto eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 abril 2014

Devocional para Sexta-feira, 18 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

    -- Romanos 10:9-10

PENSAMENTO:
   Imagine Jesus tendo orgulho de você!  Ele disse que, se O confessarmos diante outros aqui na terra, Ele nos confessará no céu.  Confessar Jesus com nosso Senhor é simplesmente reconhecer a verdade.  Mas, para os cristãos, é mais do que isso, porque no fim dos tempos cada joelho se dobrará e toda língua confessará Seu nome.  Para nós, confessar Jesus é antecipar Sua vitória da qual compartilharemos.

ORAÇÃO:
   Soberano Deus, seu Filho é meu Senhor.  Eu O amo e dou louvores a Ele pelo sacrifício remidor dEle. Eu O agradeço pela vitória da morte.  Fico maravilhado por causa da graça sacrificial e triunfal dEle.  Jesus é meu Senhor.  Isso soa suave nos seus ouvidos, então digo de novo, Jesus é meu Senhor.  Obrigado por ser tão grande que estaria disposto a oferecer um sacrifício tão maravilhoso.  No nome do meu Senhor e Salvador, Jesus o Carpinteiro, eu ofereço esta gratidão.  Amém.

http://www.iluminalma.com

17 abril 2014

Devocional para Quinta-feira, 17 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

    -- 1 Coríntios 1:18

PENSAMENTO:
   Poder!  Amamos poder.  Amamos o som e a fúria do poder.  Amamos a habilidade que o poder traz para realizar mudanças.  Mas, o maior poder já solto neste mundo foi o poder mostrado quando o Soberano Deus reteve sua força e fúria enquanto Seu filho foi perseguido e assassinado.  Ele o fez para nos salvar.  Isso é uma amostra de poder incrível, e foi mostrado especialmente para nós!

ORAÇÃO:
   Santo e Majestoso Deus nas alturas, Te dou louvores por seu incrível força e poder. Mas, também Te agradeço  por Seu amor que direciona esse poder.  Obrigado por saber que sou como pó sem seu Espírito sustentador.  Obrigado por ter retido seu poder para me salvar, para eu poder ser perdoado por seu poder sacrificial.  Por causa da misericórida de Jesus, e no santo nome dele, ofereço esta oração.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

16 abril 2014

Devocional para Quarta-feira, 16 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.
    -- Romanos 13:8

PENSAMENTO:
   Ele pagou uma dívida e eu sou devedor.  Graças a Deus, não devo a dívida pelo meu pecado, mas devo aos outros o mesmo amor, respeito e graça com que Deus me tratou!

ORAÇÃO:
   Santo Deus que é o dono de tudo, Te agradeço por não ser somente meu dono, como também por ter me resgatado da escravidão, pecado e morte.  Por favor, faça acender amor no meu coração através do Espírito Santo para que possa amar aos outros como o Senhor.  Em nome de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 abril 2014

Devocional para Terça-feira, 15 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. 

    -- Romanos 13:6-7

PENSAMENTO:
   Dívidas!  Dia do Leão.  Não é meu dia favorito, e o seu?  Mas, onde estaríamos sem governo, ordem e leis.  Ao mesmo tempo que talvez não gostemos do jeito que o sistema funciona hoje, o que seria de nós se não tivéssemos sistema nenhum.  Vamos ser remissórios no nosso viver e obedientes na nossa cidadania e pedir a Deus que abençoe nosso país e que traga-o à renovação.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, agradeço que sou livro no Senhor e que pertenço a ninguém e nenhum poder.  Mas, quero que Seu nome seja respeitado, e por isso obedecerei as leis desse país de acordo com a Sua vontade.  Ao mesmo tempo, Senhor, peço com fervor que o Senhor cure nosso país e que leve os nossos corações de volta ao Senhor.  Em nome de Jesus eu oro.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

14 abril 2014

Devocional para Segunda-feira, 14 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
    -- 1 Coríntios 15:1-4

PENSAMENTO:
   A história do Evangelho é simples.  A graça do Evangelho é gloriosa.  O sacrifício do Evangelho é incompreensível.  A vitória do Evangelho é eterna.  O âmago do Evangelho é Cristo.

ORAÇÃO:
   Soberano Senhor, obrigado pelo túmulo e a vitória de Jesus sobre a morte.  Assim como a morte de Jesus perdoou meu pecado, Sua ressurreição assegura meu futuro.  Obrigado por graça e glória. Que minha vida possa ser vivido cada dia pelo poder da ressurreição. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 abril 2014

Devocional para Domingo, 13 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

    -- Romanos 3:23-24

PENSAMENTO:
   "Não consegui!" Pensando bem, todos erramos o alvo!  Não chegamos à altura.  Não somos divinos.  Talvez sejamos pessoa decentes, mas decência não nos salva.  Somente os divinos, os verdadeiramente justificados, conseguem chegar além da cova para a glória.  Graças a Deus, a graça é dada sem restrições e o preço por nosso pecado foi pago por Jesus.  Mesmo que eu "não consigo", Jesus me renova!

ORAÇÃO:
   Bondoso e Amado Pai, obrigado por ser tão generoso com a sua graça.  Que eu possa ser tão cheio de paixão por sua justificação com o Senhor foi quando me redimiu do meu pecado. Através de Jesus eu peço isso.  Amém.


http://www.iluminalma.com/

12 abril 2014

Devocional para Sexta-feira, 11 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.
    -- 1 Pedro 2:24

PENSAMENTO:
   Ele carregou os nosso pecados.  Ele não apenas os carregou; ele sofreu a penalidade que nós merecíamos.  Sua angústia foi a nossa cura.  Seu sofrimento foi a nossa justificação. Como poderíamos pensar em voltar ao pecado depois que Ele sofreu para suportar tamanha punição?

ORAÇÃO:
   Santo Deus, como o Senhor suportou ver o seu Filho precioso sob o peso do meu pecado, todo o pecado, nunca entenderei.  Obrigado por um amor tão grande, e por ser um Deus tão grande.  Não há nenhum a ser comparado ao Senhor, ó Deus.  Sua grandeza é além da nossa imaginação, e Seu amor é além dos meus sonhos.  Eu viverei hoje para Sua glória através de Jesus que suportou meus pecado para que eu pudesse ser seu filho.  No nome precioso do seu Filho, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

Devocional para Sábado, 12 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   (Jesus) Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.

    -- Lucas 9:23-24

PENSAMENTO:
   "Preciso me encontrar." Nunca vai acontecer.  Não "nos encontramos" ou "encontramos nossa vida" perseguindo-a.  Achamos a vida ao perdê-la em algo, ou alguém, maior do que nós mesmos. Achamos a vida ao perdê-la para Jesus e a obra do Seu reino. 

ORAÇÃO:
   Mestre e Criado de tudo que vive e respira, tome a minha vida e cada respiro e use-o para a Sua glória.  Que minhas palavras e ações hoje possam agradar a ti.  Ofereço esta oração e louvor através de Jesus.  Amém.

http://www.iluminalma.com/

10 abril 2014

Devocional para Quinta-feira, 10 de Abril, 2014



VERSÍCULO:
   Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
7  Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.
8  Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

    -- Romanos 5:6-8

PENSAMENTO:
   Jesus não morreu por nós porque ele tinha grandes esperanças pelo que somos ou seríamos.  Não.  Ele morreu por nós porque ele sabia exatamente quem somos e que seríamos sem ele.  Glória a Deus; agora somos santificados de Deus porque Jesus assumiu nosso pecado e nos deu a graça de Deus e justificação (2 Coríntios 5:17-21).

ORAÇÃO:
   Santo Deus, obrigado por Jesus, meu Salvador. Palavras não existem para expressar meu amor e devoção ao Senhor por um presente tão incrível!  Através dele eu dou o meu agradecimento e vivo agradecido.  Amém.

http://www.iluminalma.com/