31 maio 2014

Devocional para Sábado, 31 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim,  estaremos para sempre com o Senhor.

    -- 1 Tessalonicenses 4:16-17

PENSAMENTO:
   O que você tem que durará para sempre? Quase tudo que temos desmonta, quebra ou desgasta em pouco tempo. Mas nós temos três coisas que duram para sempre: Deus, nossos amigos cristãos e nosso louvor a Deus. Essas coisas são eternas.

ORAÇÃO:
   Deus, anseio o dia da Sua grande surpresa. Junto-me com os anjos  ficando de pontinha de pé, ao olhar pelas nuvens para ver meu Senhor e Seu Filho voltarem em glória e receberem as boas-vindas e a honra que merecem. Exalto-lhe por aquele dia agora, mesmo que só o enxergue pela fé. Até vir o Senhor naquele dia, saiba que o desejo do meu coração é de lhe servir, mesmo quando minha fraqueza me impede de demonstrar isso como deveria. Ofereço-lhe minha sincera gratidão e louvor em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

30 maio 2014

Devocional para Sexta-feira, 30 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?

    -- Salmos 56:4

PENSAMENTO:
   Uma das coisas poderosas em ter uma Bíblia, um repositório das palavras de Deus, é que sua idade e países e culturas variados nos lembram quão duradoura a verdade de Deus é. É em Deus que colocamos a nossa confiança! Sua presença duradoura através das culturas, séculos e países nos lembra que a eternidade está fora do nosso alcance, mas O Eterno nos segura nas suas mãos.

ORAÇÃO:
   Ó Grande e Eterno Deus, obrigado por ser mais estável do que o chão em que piso, mais duradouro que as montanhas que admiro e mais constante que as ondas do mar que amo. Confio a minha vida e o meu futuro e a minha alma ao Senhor. Quero lhe agradar pela maneira que vivo. Quero que a minha vida seja marcada por fidelidade ao Senhor. No nome de Jesus _ ofereço esta oração. Amém.

http://www.iluminalma.com/

29 maio 2014

Devocional para Quinta-feira, 29 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem.
    -- Salmos 103:17-18

PENSAMENTO:
   Falam sobre amor eterno em novelas, mas achamos somente em Deus. Acessamos aquele reservatório de amor eterno e divino através do Espírito Santo que nos ajuda receber e compartilhá-lo.

ORAÇÃO:
   Pai eterno, que o seu amor possa encher o teu povo para que o mundo saiba que somos os discípulos de Jesus. Por meio dele eu oro. Amem.

http://www.iluminalma.com/

28 maio 2014

Devocional para Quarta-feira, 28 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.

    -- Romanos 12:15

PENSAMENTO:
   Não estamos sozinhos. Deus nos deu uns aos outros para viver nossas vidas para Ele e para nos levar de volta para Seu lar. Ao longo do caminho, queremos compartilhar os nossos fardos uns com os outros, regozijar nos momentos de alegria e amar uns aos outros nas horas de dor e mágoa. Não existe um cristão só.

ORAÇÃO:
   Amado Pai, leve-me às pessoas hoje que precisam compartilhar seus fardos e compartilhar suas alegrias. Deixe-me ser Sua presença no mundo dos seus filhos hoje. Peço isso no nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

27 maio 2014

Devocional para Terça-feira, 27 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.
    -- Atos 20:24

PENSAMENTO:
   Quão importante é a graça? Paulo disse que contar sobre essa graça era mais importante para ele do que sua própria vida! De fato, a vida dele, depois de sua conversão a Jesus, era contar sobre a graça!

ORAÇÃO:
   Todo poderoso Deus, Santo Pai, obrigado por sua abundante graça, demonstrada e expressada ao enviar Jesus para morrer por mim. Como seu filho, e em gratidão ao seu presente sacrificial, dou-lhe a minha vida, meu amor e tudo que sou. Através de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/dph/4/0527.html

26 maio 2014

Devocional para Segunda-feira, 26 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

    -- João 3:17

PENSAMENTO:
   Como você vê Deus? Ele é alguém procurando uma maneira para lhe condenar? Ele é um homem careta que realmente não sabe como é o mundo moderno? Ele é santo demais para se sujar com as preocupações de meros mortais, tendo nos deixado para resolver tudo sozinhos? Não. NÃO. NÃO! Deus escolheu entrar no nosso mundo, não para nos condenar, ou condená-lo, mas para redimir o mundo e cada um de nós. Jesus é a grande lembrança de que Deus anseia nos salvar, não nos condenar. Graças a Deus por Deus! Graças a Deus por quem Jesus era e é Deus conosco.

ORAÇÃO:
   Deus Santo e Celestial, dou-lhe graças porque o Senhor vive com aqueles que são contritos e arrependidos e anseiam pela Sua presença. O Senhor sabe que somos apenas mortais, mas nos ama. O Senhor sabe que temos falhas, mas nos redimiu. O Senhor sabe que não somos perfeitos, mas enviou Jesus como o sacrifício perfeito para nos salvar. Obrigado. Através do meu Salvador eu ofereço a minha sincera gratidão e louvor. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

25 maio 2014

Devocional para Domingo, 25 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

    -- Tiago 1:19

PENSAMENTO:
   Freie a sua língua; ponha seus ouvidos em marcha lenta. Deixe aquele e-mail cheio de ira aí por três dias antes de responder, e leia-o de novo, e edite-o antes de enviá-lo. Mantenha a sua boca fechada e seus ouvidos abertos. Todos dizem a mesma coisa. Se nós apenas seguíssemos essas regras, a comunidade cristã seria muito mais abençoada!

ORAÇÃO:
   Grande e Santo Deus, o Senhor é incrível - além da minha compreensão. Como aguenta toda essa conversa sem sentido e magoadora que eu e Seus outros filhos falamos é além do meu entendimento. Peço que o Senhor permita que o Espírito Santo convença o meu coração e guarde meus lábios e conversa que pode magoar. Quero que minha voz seja sua como é o meu coração. Eu oro isso através de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 maio 2014

Devocional para Sábado, 24 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

    -- Romanos 12:10

PENSAMENTO:
   Amar "cordialmente uns aos outros com amor fraternal" exige que a nossa igreja converse. Ser uma família, irmãos e irmãs, filhos de Deus - tem que ser mais do que meras palavras. Devemos entrar nas vidas uns dos outros, conhecer uns aos outros para que possamos servir, amar e abençoar uns aos outros. O que você fez recentemente para se envolver mais nas vidas dos seus irmãos em Cristo? Dedicar-se ao outros segue? um compromisso de conhecer e ser conhecido por eles!

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado por me dar uma família que existe no mundo inteiro. Obrigado por me amar completamente. Pai, peço que o Senhor me ajude a ser mais aberto com meus irmãos e com meu tempo para com os da sua família. Dê-me um coração que arde de desejo para abençoar e ser abençoado por Seus filhos. Através do meu irmão Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 maio 2014

Devocional para Sexta-feira, 23 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação.

    -- Romanos 15:2

PENSAMENTO:
   A depressão e insatisfação com a vida podem ser causadas por diversos fatores. Mas, para muitos de nós, são sinais de que temos focalizado demais em nós mesmos e estamos frustrados com a vida. Temos esquecido de contar nossas bênçãos, negligenciando agradecer a Deus. Tornamo-nos silenciosos no nosso louvor ao Pai e paramos de ajudar o nosso próximo. Pensar em outros é viver como Cristo. Quando seguimos o exemplo dEle, nossas ações fazem uma diferença nas vidas das pessoas que abençoamos e também somos abençoados imensamente. Vamos esquecer um pouco de nós mesmos e olhar para o nosso próximo!

ORAÇÃO:
   Santo Deus sem igual, ajude-me a enxergar o aquebrantamento, a mágoa e as dificuldades nas vidas ao meu redor. Use-me para abençoar outros que precisam experimentar o Seu amor e graça desesperadamente. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

22 maio 2014

Devocional para Quinta-feira, 22 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

    -- Gálatas 5:13

PENSAMENTO:
   A liberdade é um presente maravilhoso quando usado com responsabilidade. Não estar sob a lei é uma graça tão doce, mas queremos passar aquela doçura uns para os outros através do serviço, bondade e carinho.

ORAÇÃO:
   Ó Grande Deus de Libertação, obrigado por resgatar Israel do faraó, Davi da espada de Golias e Daniel da cova dos leões. Mas, ó Grande Libertador, obrigado mais ainda pela vitória de Jesus sobre o pecado no Calvário e Sua vitória sobre a morte no túmulo vazio. Anseio vê-Lo face a face e lhe agradeço por minha liberdade. Até aquele dia, guie-me no uso desse presente de libertação para servir Seus filhos e viver por Ti. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 maio 2014

Devocional para Quarta-feira, 21 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

    -- 1 Coríntios 1:10

PENSAMENTO:
   Se pessoas nas nossas congregações vão aprender a viver em paz umas com as outras, os líderes das igrejas têm que nos lembrar da importância de viver assim. A oração de Jesus antes da sua morte foi para que fôssemos um. Por quê? Para o mundo saber que o Pai O tinha enviado. A união não é apenas importante, é essencial; não é apenas uma teoria ou teologia, como uma prática diária entre o povo que declaram Jesus como Senhor.

ORAÇÃO:
   Senhor Jesus, o Senhor apresentou todas as minhas orações ao nosso Pai e eu lhe agradeço por esta graça. Prometo que farei tudo que posso para trazer glória ao nosso Pai, viver em paz e servir em unidade com aqueles que pertencem a Ti. Por favor, abençoe a nossa igreja com mais paixão pela união que o Senhor deseja. Em nome de Jesus e através do bendito Espírito Santo eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

20 maio 2014

Devocional para Terça-feira, 20 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

    -- Romanos 15:5-6

PENSAMENTO:
   A união vem do Espírito de Deus à medida que seguimos Jesus. Mas, a união tem um propósito muito mais profundo do que apenas nós nos dando bem uns com os outros. Jesus orou que fôssemos um para que o mundo soubesse que Deus enviou Jesus ao mundo como Seu Filho (João 17). Nós queremos ser unidos para que o nosso louvor possa trazer glória a Deus. A união é um processo pelo qual o mundo aprende sobre Jesus. Ao mesmo tempo, nós glorificamos o Pai que enviou Jesus para nos salvar. Levar outros a Jesus e glorificar a Deus são o significado de viver para Jesus! Façamos da união a nossa paixão!

ORAÇÃO:
   Grande e Todo-Poderoso Deus, Eterna Força para todos que clamam seu nome, peço desculpas e perdão por tudo que tenho feito e cada palavra que tenho falado que magoaram outros da sua família e feriram a união da Sua Igreja. Por favor, abençoe meus esforços de buscar menos a minha vontade, viver para a Sua glória e encorajar outros. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

19 maio 2014

Devocional para Segunda-feira, 19 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.

    -- Tiago 3:17-18

PENSAMENTO:
   Agora sei porque a retidão é tão difícil encontrar: não há muitos  semeadores! A sabedoria celestial está cheia de ação sacrificial aqui na terra. Este é um lembrete poderoso de que a sabedoria não está no que você sabe, mas no que você semeia!

ORAÇÃO:
   Pai Santo e Sábio, obrigado por demonstrar pureza, apaziguamento, consideração, submissão, misericórdia, bom fruto, imparcialidade e sinceridade através de Jesus. Peço que o Senhor me dê o poder e a coragem de demonstrar estas qualidades esta semana ao procurar viver como Ele viveu. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 maio 2014

Devocional para Domingo, 18 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.

    -- Hebreus 6:10

PENSAMENTO:
   Tanta segurança num versículo curto! Se Deus produziu o sacrifício redentor para nossos pecados, o que Ele nos negaria se buscarmos a Ele? Deus não esquecerá do nosso trabalho e do amor - um registro eterno do bem que temos feito! Quando ajudamos nossos irmãos em Cristo, nós os abençoamos! Somos SEU povo! Essa é a verdadeira motivação para continuar amadurecendo em Cristo.

ORAÇÃO:
   Deus, o Senhor é tão misericordioso. Obrigado. Palavras não expressam a minha alegria em ouvir uma afirmação tão simples e ao mesmo tempo profunda que descreve suas virtudes. Estou muito contente por ser seu filho. Através do meu irmão Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 maio 2014

Devocional para Sábado, 17 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

    -- Romanos 11:33

PENSAMENTO:
   O plano de Deus para nos salvar é incrível. A planta que tem do nosso universo, a criação dEle, é além da nossa imaginação. Ele é tão rico em sabedoria e conhecimento! Que mais podemos fazer senão chegar até Ele e pedir que abra nossas mentes às obras dEle e à Sua vontade para nossa vida.

ORAÇÃO:
   Precioso e Todo-Poderoso Pai, obrigado por nos renovar cada primavera ao poder da sua presença sustentadora no mundo, mas mais ainda a Sua presença na minha vida. Abençoe-me hoje enquanto eu procuro colocá-Lo como prioridade máxima na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

16 maio 2014

Devocional para Sexta-feira, 16 de Maio, 2014

  


VERSÍCULO:
   O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

    -- Sofonias 3:17

PENSAMENTO:
   Então, Deus também gosta de cantar! Até compartilhar seus hinos com aqueles que ama. Ele não é apenas Deus Aba Pai. Também é como uma mãe que nina seus filhos e os aquieta com seu carinho.

ORAÇÃO:
   Ó Deus, oro para que quando as tempestades da vida forem fortes, eu me lembre dessas palavras e que possa achar refúgio, conforto e paz no seu cuidado. Faça-me ciente, ó Deus, do seu canto na minha vida ao deixar a salvação mais clara para mim cada dia. Através do meu Salvador Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 maio 2014

Devocional para Quinta-feira, 15 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

    -- Eclesiastes 11:5

PENSAMENTO:
   Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso.

ORAÇÃO:
   Ao Senhor, só posso oferecer meu louvor. Quando considero a vastidão do universo do qual o nosso pequeno planeta azul gira, sou humilhado à Sua maravilhosa complexidade e soberania. Ao mesmo tempo, Aba Pai, agradeço a sua aproximação a nós. O Senhor é melhor do que qualquer coisa que conheço, o Deus que transcende espaço e tempo, e também Deus meu Pai que está sempre próximo. Obrigado por ser accessível porém não penetrável, disponível porém não controlável. Agradeço-te e dou-te louvores no nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

14 maio 2014

Devocional para Quarta-feira, 14 de Maio, 2014


VERSÍCULO:
   Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;

    -- Salmos 139:13-14

PENSAMENTO:
   Sou feito por Deus! Você foi feito por Deus. Assim como QUALQUER pessoa foi feita por Deus, nós também fomos feitos por Deus. Ele nos conhecia antes de qualquer pessoa. Ele tinha planos para nós antes de nossos pais planejarem a nossa chegada. E Ele nos fez bem!! Como sabemos disso? Olhe tudo que Deus fez!

ORAÇÃO:
   Deus Soberano, meu Salvador e Redentor, obrigado por me conhecer antes mesmo de eu poder reconhecê-lo. Obrigado por me dar a vida. Obrigado por me dar os dons, as habilidades e os talentos que tenho. Agora, por favor, ajude-me a viver como se eu tivesse sido feito para ser uma pessoa especial. Porque eu fui! Através de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

13 maio 2014

Devocional para Terça-feira, 13 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.

    -- Provérbios 31:30

PENSAMENTO:
   Honramos e exaltamos tantas coisas na nossa cultura que são superficiais e temporárias! A única coisa que dura numa mulher não é a graça ou o charme dela, nem a beleza, mas a sua santidade. Vamos assegurar que as nossas famílias espirituais e nossas famílias físicas valorizem mulheres fiéis e dêem a elas o merecido valor e honra!

ORAÇÃO:
   Santo Deus, por favor, dê-nos melhores olhos e corações mais fiéis para que possamos valorizar em todas as pessoas as qualidades que refletem o Seu caráter.  Abençoe-nos ao criar os nossos filhos. Que possamos ensiná-los os valores certos, e que eles possam fazer escolhas certas e espirituais ao escolher seus cônjuges. Querido Deus, por favor ajude-nos em nossas igrejas a valorizar e honrar mulheres que têm um caráter santo. Em nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

12 maio 2014

Devocional para Segunda-feira, 12 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

    -- Romanos 8:1-2

PENSAMENTO:
   "Até que em fim — livres!!! Graças a Deus, somos livres!" Tornar-se cristão significa que fomos libertados de manter a lei. Agora temos Deus habitando em nós através do Espírito Santo. O Espírito nos ajuda a saber a vontade de Deus e realizá-la. Através do poder do Espírito, podemos fazer o que nenhuma lei poderia
fazer: alcançar os padrões de santidade de Deus. Nós somos livres para sermos como Deus e com Deus, livres do poder esmagador da lei, pecado e morte.

ORAÇÃO:
   Gracioso pai, obrigado por todos os presentes que o Senhor me deu. Hoje, quero agradecer especialmente por ter me libertado da lei e me dado o poder do seu Espírito. Encha-me e dê-me o poder hoje do seu Espírito para eu cumprir o compromisso de viver a minha vida para o Senhor. No nome e pela autoridade de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

11 maio 2014

Devocional para Domingo, 11 de Maio, 2014



VERSÍCULO:
   Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

    -- Efésios 4:32

PENSAMENTO:
   Seja bondoso e compassivo; duas qualidades que parecem estar em falta. Talvez seja porque temos os heróis errados. Infelizmente, estas duas qualidades muitas vezes são vistas como fraquezas, ao invés de pontos fortes. Perdoar como Deus nos perdoou requer muita coragem e força. Então, sejamos fortes!

ORAÇÃO:
   Santo Deus, não há como eu lhe agradecer adequadamente por ter sacrificado tanto para me perdoar. Então hoje prometo ser mais como o Senhor: compartilharei mais da sua bondade e graça com aqueles que me magoaram. Hoje peço que o Senhor me ajude a soltar a minha amargura para com ____________ e peço que abençoe esta pessoa com a sua bondade e graça. Pelo poder do exemplo de Jesus eu peço essas coisas. Amém.

http://www.iluminalma.com/
Google