30 junho 2014

Devocional para Segunda-feira, 30 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   O SENHOR será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome.

    -- Zacarias 14:9

PENSAMENTO:
   "Seja feita a Sua vontade aqui na terra como no céu." Jesus nos ensinou a orar para chegar o dia no qual o Senhor seria reconhecido como Reino no mundo todo. Ansiamos por isto, porque nossa fé será provada verdadeira e o Senhor mesmo será glorificado como deve ser. Num mundo de profanidade, num mundo que blasfema o nome de Deus, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Yahweh. E não somente isso, como também que Ele é incomparável, sem igual, que Seu nome é o único nome que devemos reverenciar, honrar e louvar.

ORAÇÃO:
   Grande, Todo Poderoso Senhor, que o Senhor receba glória, não só em mim, mas no seu povo, e na nossa era da história. Com todo meu coração, peço que o Seu nome seja reverenciado em toda a terra. Faça grandes obras que mostrem Seu controle e soberania para ajudar Seu povo a trazer outros a clamar o Seu nome e louvar a Sua graça. No santo e precioso nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

29 junho 2014

Devocional para Domingo, 29 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

    -- Salmos 138:8

PENSAMENTO:
   Deus tem um propósito e plano para a vida de cada um de nós. O que podemos fazer é descobrir aquele propósito e vivê-lo. Podemos confiar no Seu propósito para nós, porque é baseado na Sua sabedoria e amor. Enquanto buscarmos a Sua vontade, não faremos nada que atrapalhará o Seu propósito para nós. Sim, às vezes talvez desviaremos do canal perfeito no qual Ele quer que viajemos, mas nunca sairemos totalmente do canal principal. Enquanto não O abandonarmos, e lembrarmos que Ele nunca nos desamparará, Ele nos usará para Seus propósitos.

ORAÇÃO:
   Ó Soberano Deus, ajude-me a discernir hoje o que a minha vida deve realizar no Seu plano. Obrigado por me amar e prometer  andar ao meu lado cada passo da minha vida. Eu vivo confiando que o Senhor nunca me desamparará e estou comprometido a nunca lhe abandonar. No nome do seu Filho fiel, Jesus, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

28 junho 2014

Devocional para Sábado, 28 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

    -- 2 Pedro 3:9

PENSAMENTO:
   Maranata — Venha, Senhor! Este clamor da igreja primitiva, especialmente durante os tempos de tribulação, perseguição e dificuldade deve ser temperado com a lembrança que há um mundo perdido ao nosso redor; muitos que são amigos queridos e família.  Nossa paixão pela vinda do Senhor deve ser igualada por nossa paixão de compartilhar a Sua graça com aqueles que não "se arrependeram" e não têm mudado suas vidas para servir o Senhor que morreu para trazê-los vida.  Até a vinda dEle, vamos nos comprometer a fazer Seu trabalho de trazer outros ao arrependimento e salvação nEle.

ORAÇÃO:
   Ó Deus grande e paciente, por favor use todo o Seu poder e graça para trazer meus entes queridos e estimados amigos ao arrependimento para que, quando Jesus voltar, possam compartilhar da minha alegria e Sua salvação.  Em nome de Jesus, o único Salvador, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

27 junho 2014

Devocional para Sexta-feira, 27 de Junho, 2014


VERSÍCULO:
   [Dito por Jesus] Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.

    -- Mateus 16:25

PENSAMENTO:
   A chave da vida é deixar de lado o nosso ego e acolher Jesus e Sua vontade em nossas vidas. Por favor, não esqueça de entregar a sua vida Àquele que deu a  própria vida por você. Veja, Ele a tomou de volta, para que, quando perdermos a nossa vida por Ele, possamos tê-la de volta com ele para sempre.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, creio que Jesus é o Senhor, Seu Filho, meu Salvador e Rei.  Anseio que a vida dEle seja visível na minha para a Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

26 junho 2014

Devocional para Quinta-feira, 26 de Junho, 2014


VERSÍCULO:
   Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

    -- Levítico 19:18

PENSAMENTO:
   Guardar amargura e manter vivas mágoas nos consome. Deixa pouca energia para abençoar outros, louvar a Deus ou aproveitar a vida. A única maneira de curar um coração amargo em relação a outros é amando-os e servindo-os ativamente, em maneiras que abençoam as suas vidas. Se não conseguirmos fazer isso porque é difícil sentir que é a coisa certa para fazer, façamos, então, porque conhecemos a Deus e queremos agradá-Lo!

ORAÇÃO:
   Pai da luz, amor e misericórdia, por favor remova do meu coração qualquer cinismo ou gozo em ver outras pessoas caírem. Pelo contrário, ajude-me a ser um resgatador ao  invés de um negligenciador. Quero que Sua graça seja vista nas minhas amizades. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

25 junho 2014

Devocional para Quarta-feira, 25 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? —diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.

    -- Jeremias 23:24

PENSAMENTO:
   Não há jeito de se esconder de Deus, mas para aqueles que O buscam com vontade e alegria, há conforto, poder e esperança ao saber que Ele está sempre conosco.

ORAÇÃO:
   El Shadai, Deus das Montanhas, seja minha fonte de força enquanto busco a Sua presença. Reconheço Sua presença em tudo que faço e em todo lugar que vou. Por favor, não apenas me abençoe, mas use-me para abençoar outros em Seu nome. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

24 junho 2014

Devocional para Terça-feira, 24 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.

    -- 2 Tessalonicenses 3:3

PENSAMENTO:
   É surpreendente observar como Satanás sabe quais são os nossos "pecados pessoais"- aqueles pecados que nos ferem e incapacitam para nos atrapalhar no serviço de Cristo. Comprometa-se no seu coração a pedir que Deus proteja você, sua família e uma outra pessoa (para quem você dará apoio silencioso e diário em oração) dos ataques do Maligno.

ORAÇÃO:
   Poderoso e Triunfante Rei, esmague seus inimigos sob seus pés e libere a mim e aqueles que eu amo dos ataques opressivos e das conseqüências horríveis do pecado. Peço que o Senhor não apenas me perdoe e me purifique, como também que guarde o meu coração para que possa ganhar força para lhe servir com paixão e poder. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 junho 2014

Devocional para Segunda-feira, 23 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

    -- Isaías 40:31

PENSAMENTO:
   É fácil para nós vivermos vitoriosamente para o Senhor quando voamos na asas de águias. É empolgante quando corremos e não nos cansamos no trabalho do Senhor, apoiado pelo Seu poder e presença. Mas muitas vezes só sendo heróis para continuar andando e não cansar quando as dificuldades vêm. Continue andando, irmão e irmã. O Senhor está com você mesmo quando você mais teme que Ele esqueceu de você!

ORAÇÃO:
   Majestoso Deus, cuja voz segura nosso universo, dê força àqueles que mal têm a força para continuar a enfrentar o stress e os ataques de Satanás. Especificamente, quero orar por aqueles que conheço pessoalmente que estão enfrentando tempos difíceis. Por favor, querido Senhor, dê a eles a força que precisam e supra as suas necessidades. Através de Jesus, que conquistou Satanás, o pecado e a morte, e no poder do Seu santo nome eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

22 junho 2014

Devocional para Domingo, 22 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

    -- Salmos 121:7-8

PENSAMENTO:
   Nossas vidas não são vividas independentemente. O Senhor está conosco pessoalmente. Ele segura nosso futuro e nossa segurança nas Suas mãos. Nossa libertação é garantida; ou libertação da morte, que significa serviço a Ele, ou libertação para Ele através da morte, que significa liberdade dos limites da mortalidade e a guerra com o pecado. O Senhor nos guardará de todo mal!

ORAÇÃO:
   Poderoso Protetor, Rocha da minha salvação, agradeço-lhe porque não posso ir onde o Senhor não está. Agradeço-lhe que meu futuro é seguro no Senhor. Que essa segurança seja poder na minha vida para entregar meu futuro e minha vida nas suas mãos. Pelo poder de Jesus acredito nisso, e no Seu nome peço essas coisas. Amém.

http://www.iluminalma.com/

21 junho 2014

Devocional para Sábado, 21 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansará à sombra do Onipotente.

    -- Salmos 91:1

PENSAMENTO:
   Que bom é estar quão perto de Deus como Sua sombra e compartilhar no conforto da Sua presença.  Ele não está longe, se nossos corações escolhem se aproximar dEle.  Vamos escolher nos aproximar!

ORAÇÃO:
   Ó grande Onipotente Deus, Pastor carinhoso e Aba Pai, faça sua presença conhecida por mim.  Anseio viver na Sua presença ao tentar refletir Sua santidade e graça.  Pelo sangue de Jesus me aproximo ao Senhor com toda certeza do seu amor e graça.  No nome de Jesus, o nome acima de todos os nomes, eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

20 junho 2014

Devocional para Sexta-feira, 20 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

    -- Marcos 8:36

PENSAMENTO:
   Corremos atrás de tantas coisas. Porém, somente uma coisa é necessária. Ter um punhado de dinheiro, um grande patrimônio e muito prestígio não significa muita coisa se você chegar ao seu último endereço sem o Senhor. Pior é descobrir que no meio da correria, você acorda e descobre que está numa terra seca onde Cristo não vive e vida não existe. Não percamos nossa vida, alma e significado correndo atrás daquilo que não dura.

ORAÇÃO:
   Pai, me ajude a manter as minhas prioridades certas, minha vida santa e meu coração aberto à Sua vontade invés de ser cegado com minha própria auto-promoção. No precioso nome de Jesus eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com

19 junho 2014

Devocional para Quinta-feira, 19 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,

    -- Efésios 5:25-26

PENSAMENTO:
   Para maridos, há amor sacrificial no nosso propósito, e propósito no nosso sacrifício. Nós deixamos o nosso "eu" do lado para amar nossas esposas. Jesus é nosso exemplo, e Ele deixou tudo. 
Seu propósito? Fazer-nos santos e puros diante de Deus. Nossos motivos devem ser igualmente sacrificiais e puros ao abrir mão dos nossos direitos para abençoar e amar nossas esposas. Paulo nos lembra em Efésios 5:21 que nós também devemos nos submeter, mas isso não significa ser covarde. Significa servir e sacrificar para abençoar e glorificar a Cristo.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, ajude as nossas famílias a serem cheias de amor, e que isso comece comigo, hoje, na minha família. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

18 junho 2014

Devocional para Quarta-feira, 18 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

    -- Efésios 6:4

PENSAMENTO:
   Mães compreendem crianças de tal forma que é interessante que Deus mande que os pais sejam responsáveis pela alimentação espiritual dos filhos. Não creio que Ele exclua as mães. Ao contrário, acho que Ele presume que elas farão sua parte. Mas a influência e treinamento intencional do pai para com seus filhos é essencial.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, que meus filhos venham a lhe conhecer em mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

17 junho 2014

Devocional para Terça-feira, 17 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Cantai a Deus, salmodiai o seu nome; exaltai o que cavalga sobre as nuvens. SENHOR é o seu nome, exultai diante dele. Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.

    -- Salmos 68:4-5

PENSAMENTO:
   Esse versículo me faz pensar no que Tiago, irmão de Jesus, disse: "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Jesus mostrou claramente que era isso que Deus queria no Seu ministério aqui na terra. Agora depende de nós continuá-lo!

ORAÇÃO:
   Pai, que a minha vida, minha compaixão e meu ministério reflitam Seu coração para aqueles que precisam de cuidados, proteção e amor.  Dá-me olhos para enxergar essas necessidades mais claramente e um coração para responder às necessidades com mais decisão para que Seu amor seja demonstrado através de mim.  No precioso nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

16 junho 2014

Devocional para Segunda-feira, 16 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.

    -- Salmos 103:13

PENSAMENTO:
   Compaixão.  Não pena, ira, vergonha, impaciência, intolerância nem rejeição, mas compaixão é o que Deus, meu Pai, me oferece.  Ele se preocupa bastante com a minha dor para entrar no meu mundo e compartilhá-lo através de Jesus.

ORAÇÃO:
   Pai de Misericórdia e Deus de toda compaixão, obrigado por não apenas saber e cuidar dos meus desafios e problemas, mas também por me enviar ajuda através da pessoa de Jesus e do Espírito Santo. Por um, conheço Seu amor e misericórdia, e pelo outro conheço Sua força e poder. Que Seu Espírito de compaixão seja presente nos meus relacionamentos. Através da graça de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

15 junho 2014

Devocional para Domingo, 15 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará.

    -- Provérbios 23:24

PENSAMENTO:
   O maior presente que eu posso dar ao meu pai, e ao meu Pai, é ser justo no meu coração e na minha vida.

ORAÇÃO:
   Santo e justo Pai, que minha vida possa lhe agradar e trazer honra ao meu pai e ao nome dele. Sei que se agrado ao Senhor, alegrar-se-á o coração dele. Ajude-me a procurar lhe conhecer e lhe servir em formas que mostram o Seu caráter na minha vida. Através de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

14 junho 2014

Devocional para Sábado, 14 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
    -- Filipenses 3:20

PENSAMENTO:
   Não importa o que seu passaporte diz. Se você é cristão, não há país terrestre que pode lhe segurar, não há fronteiras que podem lhe barrar, a não ser Jesus e o Reino do Céu. Você tem mais em comum com o aborígine crente da Indonésia, o cristão refugiado na África, o irmão beduíno no Egito, a dona de casa brasileira cheia
do Espírito, o empresário em Hong Kong que se ajoelha para orar no nome de Jesus, do que tem em comum com seus vizinhos, se eles não conhecem Cristo como Senhor e Salvador.

ORAÇÃO:
   Glorioso Deus e Todo-Poderoso Pai, anseio o dia quando pessoas de toda língua, tribo e nação se juntarão com os anjos e presbíteros ao redor do Seu trono para lhe louvar em alegria para sempre. Faça de nós um, senão aqui, então logo. Pedimos, Senhor Jesus, por favor, venha. Amém. 

http://www.iluminalma.com/

13 junho 2014

Devocional para Sexta-feira, 13 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

    -- Lucas 11:13

PENSAMENTO:
   Pense em todos os grandes presentes que já recebeu.  Perto de Jesus, o sacrifício gracioso de Deus para a nossa salvação, o maior presente que podemos receber é a presença interior do Espírito Santo!  Ele é nosso se pedirmos.  De fato, quando pedimos qualquer coisa para Deus, o Espírito já está na presença de Deus, intercedendo por nós!

ORAÇÃO:
   Aba Pai, através do precioso Espírito Santo, eu venho pedindo que me dê a força que preciso, e também para meus entes queridos e para nossa igreja, através do poder do Seu Espírito Santo. Eu peço que uma renovação alastre o nosso país e o nosso mundo, guiada pelo Seu Espírito de graça, poder e amor. No nome de Jesus, que dá este grande presente, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

12 junho 2014

Devocional para Quinta-feira, 12 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.

    -- Salmos 19:1-2

PENSAMENTO:
   A voz de Deus sempre está falando. Suas testemunhas dão testemunho de sua glória, majestade e graça criativa. O universo grita com alegria que, atrás da sua beleza e poder está o Único que deu vida e propósito   para tudo que existe.

ORAÇÃO:
   Ó Grande Deus, Criador dos céus inúmeros e do nosso pequeno planeta azul, obrigado por notar os clamores de coração de alguém tão pequeno num universo tão grande.  Te amo, Te admiro, confio em Ti e Te exalto com admiração.  Seja exaltado na minha vida, nas minhas palavras e nas minhas ações hoje.  Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

11 junho 2014

Devocional para Quarta-feira, 11 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

    -- Salmos 46:10

PENSAMENTO:
   A história me diz que é verdade! A fé confia que será verdade eternamente! Silêncios reverentes, uma pausa na correria das nossas vidas, nos lembram que é verdade hoje.

ORAÇÃO:
   Ó Pai no céu, que Seu nome seja reverenciado e mantido santo na minha vida e no meu mundo hoje.  Que Sua vontade seja feita, que Seu reino na terra venha com poder e força e finalidade, assim como já veio no céu.  Através de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

10 junho 2014

Devocional para Terça-feira, 10 de Junho, 2014



VERSÍCULO:
   Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.

    -- Colossenses 3:13

PENSAMENTO:
   Como  posso eu não perdoar um irmão ou irmã por quem Cristo morreu, quando eu sei o quanto Deus pagou para me perdoar?

ORAÇÃO:
   Santo Pai,  comprometo-me hoje a deixar qualquer rixa ou amargura que eu tenha contra um dos seus filhos. Arrependo-me por não refletir Sua graça e misericórdia que me dissipou. Aba Pai, preciso da ajuda do Seu Espírito Santo para abrir mão do meu direito em relação aos erros cometidos contra mim, e tratar aqueles que me magoaram como filhos da Sua família. Por favor, dê-me  a força que preciso para me comprometer a seguir o Seu exemplo de perdoar, mesmo em situações difíceis. Através de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

09 junho 2014

Devocional para Segunda-feira, 9 de Junho, 2014




VERSÍCULO:
   Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

    -- Mateus 7:13-14

PENSAMENTO:
   O mundo quer um Salvador, porém não quer um Senhor.  O Novo Testamento é claro, um Salvador que não é Senhor não é o Salvador, nem amigo.  Se o Velho Testamento nos mostrou alguma coisa, foi que as leis de Deus, que pareciam bizarras, foram escritas para preservar seu povo.  Não vamos chamar Jesus somente Senhor esta semana, vamos viver de tal maneira que mostremos que Ele controla nossas vidas e o Seu Espírito produz o nosso caráter.

ORAÇÃO:
   Santíssimo Senhor, por favor, tome controle da minha vida e da minha vontade para que eu possa ser inteiramente seu, não apenas em palavra, mas em pensamento e ação também.  Amém.

http://www.iluminalma.com
Google