31 outubro 2014

Devocional para Sexta-feira, 31 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

    -- 1 Pedro 5:8-9

PENSAMENTO:
   Satanás não é uma brincadeira ou um "fazer de conta". Ele e seu poder são reais e querem fazer o mal. Mas, ao invés de gastar nosso tempo nos preocupando com ele, devemos resisti-lo quando somos tentados e focalizar em Jesus. Ele é único que ganhou a batalha no Calvário, triunfando sobre Satanás. Ele tomou a maior arma de Satanás. Agora podemos resistir e Satanás fugirá de nós.

ORAÇÃO:
   Obrigado, Todo Poderoso Deus, por enviar Jesus para quebrar o poder de Satanás sobre nós. Através da morte do Salvador, o Senhor me assegurou de que a minha morte não será o fim do nosso relacionamento, e sim o começo da vida com o Senhor. Hoje, porém, peço que o Senhor me ajude especialmente a resistir ao poder de Satanás sobre a minha vida nas seguintes maneiras... Através do poder e no nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

30 outubro 2014

Devocional para Quinta-feira, 30 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

    -- Efésios 2:8-9

PENSAMENTO:
   Todos nós amamos presentes! Especialmente quando são dados de verdade, sem segundas intenções, e tudo que temos que fazer é aceitá-los. O maior presente já recebido não tem nada a ver com o nosso esforço. É um presente de Deus. Não o merecemos, nem o compramos. Deus o deu através do seu presente sacrificial para que nossa salvação não fosse nosso orgulho, mas a bondade dEle.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, não há como lhe agradecer o suficiente por enviar Jesus e pagar a dívida dos meus pecados. Que eu nunca abuse da sua graça ou considere o custo do seu presente com leviandade. Ao mesmo tempo, Pai, quero viver com confiança, sabendo que a minha salvação não depende dos meus erros mas da sua graça. Por causa de um presente tão generoso, quero viver hoje para o Senhor de tal maneira que reflita a alegria que tenho por receber tal presente. No nome de Jesus, minha fonte de esperança e graça, eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

29 outubro 2014

Devocional para Quarta-feira, 29 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

    -- Romanos 12:1

PENSAMENTO:
   Deus pode pedir que nos entreguemos a nós mesmos a Ele, porque Deus fez isso primeiro e sacrificou o que era mais precioso para Ele para nos salvar.  Só tem um problema: O sacrifício quer sair do altar.  Devemos oferecer a nós mesmos, nossa vontade, nosso tempo, nosso coração, nosso compromisso, a Deus cada dia.  Senão, o altar estará vazio e nosso sacrifício se foi.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Salvador, quero entregar a minha vida, meu corpo e vontade ao Senhor. Mas confesso que há pequenas coisas (e talvez algumas coisas grandes) que eu guardo e não coloco no altar. Coisas que não quero deixar. Hoje viverei para o Senhor com o melhor da minha habilidade, para não deixar nada fora do seu Senhorio e controle. Eu lhe ofereço todo o meu ser; tudo que tenho e sou; para ser seu hoje e para todo o sempre . Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

28 outubro 2014

Devocional para Terça-feira, 28 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada.

    -- 1 Pedro 1:24-25

PENSAMENTO:
   Enquanto as estações mudam, as folhas caem e a grama morre, somos lembrados mais uma vez de quão curta é a nossa vida. Apesar dos avanços rápidos de tecnologia, nossas necessidades mais profundas são supridas somente pela vontade eterna e provada de Deus nas Escrituras. Não importa se você tira a Escritura de um CD-ROM ou de uma velha Bíblia da família. Acesse-a hoje! Você não precisa de uma “dose do eterno” hoje?

ORAÇÃO:
   Ao envelhecer, estou lembrado constantemente, ó Deus, da minha permanência transitória na terra e seu reino eterno no céu. Dê-me um lugar perante o Senhor ao buscar a Sua vontade na Palavra. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

27 outubro 2014

Devocional para Segunda-feira, 27 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

    -- Hebreus 4:12

PENSAMENTO:
   Com que freqüência você deixa Deus fazer cirurgia no seu espírito enquanto o Espírito de Deus usa a palavra para encorajar, julgar, motivar, convencer, instruir e inspirar?  Com tal ferramenta à mão para a maioria de nós, não vamos deixar nenhum dia passar sem deixar que Deus use a sua Palavra para tocar nos nossos corações.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Deus, a sua vontade é o desejo do meu coração. Mas eu sei que preciso ser alimentado mais constantemente pela Sua Palavra revelada nas Escrituras. Dê-me a força e a constância na minha caminhada com o Senhor através da Sua Palavra. Através do Seu Espírito, inspire-me a mudar o que precisa ser mudado e ser abençoado e encorajado nas áreas que mais preciso. Volto ao Senhor e confio na Sua Palavra para me mostrar o caminho da minha vida. Eu oro no nome da sua Palavra final, Jesus de Nazaré. Amém.

http://www.iluminalma.com/

26 outubro 2014

Devocional para Domingo, 26 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

    -- 2 Timóteo 3:16-17

PENSAMENTO:
   Deus quer que nós estejamos preparados para fazer boas obras. Ele nos deu as Escrituras.  Hoje nós temos a Bíblia traduzida em muitas línguas, dialetos e versões. Ao invés de ser uma ameaça, isso é uma grande bênção.  Mas devemos nos lembrar que o alvo das Escrituras não é só aprender o que dizem, e sim, viver o que dizem na nossa vida diária.  Deus pretendia que Sua Palavra fosse a verdade prática — um presente que nos prepara para fazer toda boa obra.

ORAÇÃO:
   Santo Deus, ainda me maravilho com o fato de que o Senhor escolheu falar conosco, suas criaturas finitas, nas nossas próprias palavras. Que eu nunca abuse do grande presente de ser capaz de ler a Sua Palavra e aprender a Sua Verdade. Mas pai, por favor, dê-me o caráter e a coragem de praticar o que aprendo nela e de deixá-la me treinar para fazer a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

25 outubro 2014

Devocional para Sábado, 25 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

    -- Efésios 5:19-20

PENSAMENTO:
   Corações cheios de gratidão; é isso que faz o canto ser bom!  Com Jesus como a fonte da nossa salvação e o centro do nosso futuro, como podemos não cantar! Mas cantar não é só para nós e Deus. Deus quer que nossas canções abençoem outros.  É o fundamento da nossa conversa espiritual.

ORAÇÃO:
   Ó Senhor meu Deus, o Senhor é maravilhoso. Suas obras são magníficas e seus feitos são além da  compreensão.  Que as palavras da minha boca e os pensamentos do meu coração sempre declarem louvores ao Senhor.  Que meu coração esteja cheio de gratidão por tudo que o Senhor tem feito para nos salvar do  pecado, vergonha, lei e morte.  Somente o Senhor é digno do meu louvor, minhas canções e minha vida. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

24 outubro 2014

Devocional para Sexta-feira, 24 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.
    -- Provérbios 9:10

PENSAMENTO:
   Procuramos muitas coisas, mas só uma traz a sabedoria. Paulo lembrou aos cristãos de Atenas que Deus nos fez para que O buscássemos e O achássemos (Atos 17). A sabedoria de Provérbios continua a nos levar de volta à ideia de "conhecer a Deus" e ter um temor profundo e reverente para com Ele como a fonte da sabedoria.
O entendimento de prioridades, necessidades, propósitos, alvos, problemas e questões só pode ocorrer quando primeiro reconhecemos quem é o Senhor e O conhecemos nas nossas vidas diárias.

ORAÇÃO:
   Santo, Majestoso, Justo e Eterno Deus. Confesso que lhe conheço muito menos do que o Senhor me  conhece. Mas a sua fidelidade na minha vida, seu poder mostrado na história, sua graça compartilhada com tantos através da cruz de Cristo, e sua promessa para me levar para seu lar um dia ajudam a me sustentar. Quero conhecê-lo para que minha vida possa estar perdida na Sua vontade; não para a minha glória ou ganho, mas para o Seu louvor. Peço que o Senhor se faça conhecido para mim nas coisas que faço hoje. No nome de Jesus eu peço. Amém.

http://www.iluminalma.com/

23 outubro 2014

Devocional para Quinta-feira, 23 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!

    -- Provérbios 15:23

PENSAMENTO:
   Saber a palavra certa no tempo certo é um grande dom. Mas mesmo os melhores palestrantes têm que admitir que suas melhores palavras não são tão boas quanto aquelas que o Espírito dá. Mesmo assim, não temos desculpas para palavras insensíveis, maliciosas ou oportunidades perdidas. Não prestar atenção ao que foi dito não é desculpa. Não estar sintonizado espiritualmente com as necessidades dos nossos companheiros é errado. Simplesmente não saber as Escrituras o suficiente para abençoar outros com conversa graciosa no tempo certo não é justificável. Ouvir aos outros depois de ter ouvido a Deus na Sua Palavra é o que sintoniza nossos ouvidos e nossos corações para abençoar outros.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pastor, vou gastar muito do meu tempo hoje com pessoas. Algumas delas lhe conhecem, mas a maioria não. Por favor, dê-me a sabedoria para dizer coisas que as levem para mais perto do Senhor. Dê-me palavras de ajuda e esperança para as pessoas. Dê-me palavras de ternura para os desencorajados. Dê-me palavras de direção para os confusos. Pai, eu oro que as palavras que digo hoje possam refletir sua vontade e possam ser guiadas pelos seus propósitos para abençoar outros. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

22 outubro 2014

Devocional para Quarta-feira, 22 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.

    -- Gálatas 6:2

PENSAMENTO:
   Sinto-me tão sobrecarregado que às vezes não consigo ver os problemas dos outros. Mas Jesus me lembra que se eu quero ser como Ele, então devo carregar o fardo de outras pessoas. É por isso que ele veio, a razão porque ele morreu, e porque a ressurreição dele é tão importante; para nos levantar dos fardos do pecado, morte e corrupção. Ele nos abençoou para carregar os fardos mais pesados a fim de que  possamos deixar mais leve a carga daqueles ao nosso redor.

ORAÇÃO:
   Pai compassivo, ajude-me a ver os fardos nas vidas das pessoas ao meu redor a fim de  aliviá-los. Quero ser uma bênção aos quebrados e desencorajados, então por favor ajude-me a achar meu lugar e minha maneira de servir para a Sua glória. Em nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com

21 outubro 2014

Devocional para Terça-feira, 21 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.

    -- Salmos 40:8

PENSAMENTO:
   Muitos de nós somos paranoicos sobre a palavra "lei", e achamos difícil ouvir uma passagem como esta. Mas devemos reconhecer que o alvo da Nova aliança de graça e o dom do Espírito é que a lei de Deus seja escrita nos nossos corações e demonstrada nas nossas vidas. Deus não está preocupado que a lei seja escrita em pedra. Jeremias profetizou de tal dia quando o foco do povo de Deus seria seu desejo de fazer a vontade de Deus; uma paixão para amar as coisas que nosso Pai ama e odiar as coisas que Ele odeia.

ORAÇÃO:
   Aba Pai, quero fazer a sua vontade. Quero agradá-lo, glorificá-lo e levar outros ao Senhor. Dê-me discernimento espiritual para saber qual é a sua vontade e coragem espiritual para realizá-la hoje. Quero que seu caráter e justiça  informem meu coração quando estou sendo tentado por Satanás a não viver para o Senhor. Humilhe-me gentilmente quando estou errado ou  perdido. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

20 outubro 2014

Devocional para Segunda-feira, 20 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

    -- Salmos 51:12

PENSAMENTO:
   Perante o pecado e a separação de Deus, a graça é um riacho refrescante que restaura a salvação. Mas a alegria da salvação é achada somente quando aceitamos o perdão, a graça e a restauração que Deus nos deu; quando bebemos do riacho da graça. A alegria da salvação é sustentada num estilo de vida mudado e um reconhecimento constante de que andamos com Deus.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, anseio pela erupção??? de alegria na sua salvação como vejo no livro de Atos. Oro que seu Espírito nos leve a uma outra era de evangelização, conversão e celebração. Oro por sabedoria para saber e para que meus olhos  vejam aqueles ao meu redor que estão mais abertos ao Evangelho. Quero ser um parceiro com o Senhor na sua obra de salvação. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

19 outubro 2014

Devocional para Domingo, 19 de Outubro, 2014


VERSÍCULO:
   Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

    -- Salmos 37:4

PENSAMENTO:
   Ao invés de ver isso como uma maneira de conseguir os nossos desejos, vamos vê-la pelo que realmente é — um convite para buscar um relacionamento de amor com Deus acima de todas as outras coisas.  Ao achá-Lo, descobriremos que nossas prioridades se alinharam e nossos corações se sintonizaram para saber o que é realmente valioso e o que não é.  Depois podemos ver que o que temos com Ele é o maior desejo do nosso coração.

ORAÇÃO:
   Grandioso e Gracioso Pai, confesso ao Senhor que muitas vezes meu coração está cheio de coisas egoístas. Mas em momentos como estes, Pai, reconheço que o Senhor é o que mais preciso e a Sua vontade é meu maior desejo. Por favor, acenda o Seu Espírito dentro de mim para que possa enxergar qualquer decepção egoísta que me roubaria de ter o Senhor primeiro na minha vida. Perdoe-me quando sou mesquinho, egoísta e superficial. Que eu possa conhecê-lo o quanto possível para um mortal, não para eu ser orgulhoso, mas o Senhor ser honrado. Por causa da Sua graça e no nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com

18 outubro 2014

Devocional para Sábado, 18 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.
    -- Salmos 27:14

PENSAMENTO:
   Se há algo que não gostamos de fazer é esperar. Talvez é por isso que Deus tem tanto interesse em que aprendamos a fazê-lo! Há algo de purificador em permanecer forte em tempos difíceis e ficar fiel quando os maus ventos sopram. Por isso Deus nos dá tempos de espera para ver se nossa busca é por Ele ou meramente por algo novo e fácil.

ORAÇÃO:
   Pai Amável, eu sei que o Senhor esperou por mim tantas vezes; para eu mostrar minha fé, me arrepender dos meus pecados, crescer em santidade, vir ao Senhor em oração, agir com mais maturidade, dar a quem não pode retribuir…Ajude-me enquanto espero que o Senhor mostre a sua vontade em relação às minhas decisões, age para aliviar minha necessidade, e revela sua presença na minha solidão. Eu realmente lhe busco com todo meu coração. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com/

17 outubro 2014

Devocional para Sexta-feira, 17 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço.

    -- Salmos 25:14-15

PENSAMENTO:
   De onde vem a verdadeira redenção?  Somente de Deus. A redenção é achada em Deus através de respeito profundo e reverente para a santidade dEle e Seu poder, através de viver um relacionamento de aliança com ele e através de manter nosso foco nEle. Qualquer outro caminho para a redenção é falso e se torna um tropeço.  Como o homem que anda na corda bamba cujos olhos não estão fixo no chão ou no que está ao seu redor, mas na corda na sua frente onde está andando, também nossos olhos devem estar no Senhor.  Somente olhando para Ele que Ele nos levará ao lugar seguro.

ORAÇÃO:
   Precioso Pai, o Senhor tem feito tanto para me salvar. O Senhor que é tão santo e justo, me pegou pela mão quando era ainda pecador e em rebelião ao seu amor. Ensine-me os seus caminhos. Corrija as falhas na minha vida. Guie-me para o caminho da sua verdade. Quero ser salvo dos meus pecados, mas também dos dias de inutilidade e frustração. Faça de mim um vaso que pode ser usado para honrá-Lo. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

16 outubro 2014

Devocional para Quinta-feira, 16 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti,Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!
    -- Salmos 19:14

PENSAMENTO:
   Deus faz tanto por nós! Ele é a Força e a Promessa que fortalece a nossa vida. Ele é o Único que nos salvou do pecado e morte. Nosso louvor vem da nossa gratidão pelo que Ele tem feito, reconhecimento de quem Ele é e antecipação do que Ele fará. Mas louvor não pode ser compartimentalizado para caber somente em lugares como o culto ou um momento de silêncio. O louvor envolve todo aspecto da nossa vida. Por isso é muito importante que sintonizemos as palavras da nossa boca e os motivos do nosso coração à vontade e trabalho de 
Deus. Depois, o louvor particular, se realizado a sós em quietude ou num grupo com outros cristãos, se tornará o tempo para sintonizar o nosso coração e nossa vida para que o louvor público, ou seja, a nossa vida perante o mundo, seja uma canção de Deus para um mundo que não ouviu a música de Deus ainda.

ORAÇÃO:
   Ó Santo e Poderoso Deus, quero que este dia seja um dia de louvor e honra ao Senhor. Que minha vida O louve; não apenas em pensamento, ou palavras, mas também em ação. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Mais uma vez, muito obrigado por continuar com seu apoio. Que este devocional e imagem abençoem o seu caminhar com Jesus. 

http://www.iluminalma.com

15 outubro 2014

Devocional para Quarta-feira, 15 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Portanto, grandíssimo és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido.

    -- 2 Samuel 7:22

PENSAMENTO:
   "Sou Yahweh, que te salvou do Egito. Nunca deve ter um outro deus além de mim!" O Senhor Deus Todo Poderoso, no começo dos Dez Mandamentos, nos lembrou desta verdade central, seminal e eterna. O que mais podemos dizer?

ORAÇÃO:
   Santo, Justo, e Único Deus, te estimo no lugar mais alto no meu coração.  Perdoa-me quando não deixo o Senhor ter o devido lugar na minha vida.  Capacita-me com seu Espírito Santo para poder deixar todas as pequenas coisas que distraem a minha lealdade ao Senhor e interferem para o Senhor ser o Deus Supremo e Soberano na minha vida dia a dia. Em nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com

14 outubro 2014

Devocional para Terça-feira, 14 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

    -- Romanos 12:2

PENSAMENTO:
   O presente século compara-se em todas as épocas. O mundo e tudo o que nos rodeia faz-nos desviar da perfeita vontade de Deus. Nossa mente e coração necessita ser renovada a cada dia para que voltemos a estar no centro da vontade perfeita de Deus. Que as atitudes exercidas e ensinadas pelo Senhor Jesus quando aqui na terra, sejam por nós reflexionadas e transformadas em atitudes permanentes nas nossas relações.

ORAÇÃO:
   Ó Senhor, por favor guarde a minha alma de orgulho, meu coração de dureza e minha mente de focalizar em coisas que não são importantes, de não focalizar o suficiente nas Suas coisas. Ensine-me o que significa fazer as obras do meu Pai, especialmente no mundo dos meus pensamentos! No nome de Jesus, meu maior exemplo de um que sabia e vivia a vontade do Senhor, eu oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com

13 outubro 2014

Devocional para Segunda-feira, 13 de Outubro, 2014



VERSÍCULO:
   Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

    -- Jeremias 29:11

PENSAMENTO:
   Quando Israel foi devastado perante um inimigo impiedoso, que roubaria toda a glória e deixar o povo de Deus sem nada, Deus emite sua promessa. Apesar da destruição que sofreu ser resposta à sua própria rebelião e pecado, o castigo de Deus não foi somente punitivo, mas redentivo. Na sua destruição, Deus prometeu prosperidade, esperança e futuro. Assim como um médico tem que causar dor quando corrige um osso quebrado para que sare, a disciplina de Deus não é caprichosa, mas curativa, e dá vida.

ORAÇÃO:
   Nas minhas lutas, Senhor, ajude-me a achar a Sua graça; não no alívio da luta e dor, mas na redenção e mudança do meu coração e meus hábitos para a Sua glória. Pela sua graça e no nome do meu Salvador Jesus, peço isso. Amém. 

http://www.iluminalma.com/
Google